• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar minuto a minuto

Fresno disse:
E outra coisa, o lobby pro Brokeback Mountain foi muito maior do q pro Crash... Crash cresceu na propaganda boca a boca. E Brokeback? So falavam desse filme... em jornais, programas de tv.... BM é um filme muito bom, com certeza. Mas experimentar colocar um casal hetero... o filme não seria nada demais. Quer dizer, dar um oscar pq o filme causa polemica? Brincadeira né? Alem de causar polemica deveria merecer... e não mereceu, não como crash.


Você sentiu Crash, mas não sentiu Brokeback Mountain? Acho que devíamos chamar alguns dos cowboys do fórum. Cadê o Tisf para defender? :-|

Se fossem dois Cowboys heteros teríamos tiroteios, xerife, etc.
 
Fresno disse:
E outra coisa, o lobby pro Brokeback Mountain foi muito maior do q pro Crash... Crash cresceu na propaganda boca a boca. E Brokeback? So falavam desse filme... em jornais, programas de tv.... BM é um filme muito bom, com certeza. Mas experimentar colocar um casal hetero... o filme não seria nada demais. Quer dizer, dar um oscar pq o filme causa polemica? Brincadeira né? Alem de causar polemica deveria merecer... e não mereceu, não como crash.

Engraçado... Crash é um registro do preconceito racial em Los Angeles... e Brokeback é um registro do preconceito sexual no Wyoming.

Então experimenta fazer Crash só com atores brancos... não teria razão pro filme existir. Brokeback até existiria, mas seria um romance como tantos outros. Se o casal de Brokeback é de dois homens e isso ainda choca muita gente, é sinal de que a sociedade precisa de mais filmes assim. Brokeback supera Crash tanto no quesito engajamento social quando na qualidade em si.

Just 2 cents.
 
Ana Lovejoy disse:
Opa, cuidado com pre julgamentos e, acima de tudo, com generalizações. Não me venha com papo de "aqui na Valinor" só porque um punhado de gente discorda de você. O Tisf, que é "moderador aqui na Valinor" concorda com vc, por exemplo.
É, em termos né. Apesar do Crash ter sido meu segundo favorito, eu achava que edição e roteiro original já estava de bom tamanho pra ele :lol:

Fresno disse:
E outra coisa, o lobby pro Brokeback Mountain foi muito maior do q pro Crash... Crash cresceu na propaganda boca a boca. E Brokeback? So falavam desse filme... em jornais, programas de tv...
Acho que você tá confundindo lobby com repercussão. Aliás, nunca na história a campanha em DVD foi tão agressiva como o Crash fez. O fato é que Brokeback acabou se popularizando e por isso acabou só se falando nele. Outra coisa: o estigma de filme de "cowboy gay" que ele passou a carregar achei bem negativo, sendo estendido pra cerimônia, chamando de "Oscar gay" e muitos não devem ter gostado nada disso. E o Brokeback cresceu muito em boca a boca também ( :lol: :roll: ), já que no começo estava em bem poucas salas e só com o tempo foi conquistando mais espaço, mesmo após os anúncios de indicações.
 
O prêmio do Wallace&Gromit era uma das barbadas do Oscar, e não à toa. Assisti as três animações e Wallace é a melhor das três, seguido de Castelo e Noiva por último.
 
Penso que a premiação de Crash serviu também para o oscar querer tirar uma imagem de bom moço preferindo filmes com aparencia de pequenos do que produções maiores. Isso já era claro por várias indicações, mas também achei esse clima presente tanto na homenagem a filmes noir, ao Altman e o próprio apresentador, tudo parece que foi voltado para o conteúdo dos filmes que são mais sérios e engajados esse ano, mas não acho que eles queriam passar só essa mensagem esse ano.

Alguém por acaso sabe o que aconteceu com o REF depois da última parte? Quando fui ver só tinha um gemidinho de choro dele.
 
Metz disse:
Alguém por acaso sabe o que aconteceu com o REF depois da última parte? Quando fui ver só tinha um gemidinho de choro dele.


Não sei o que houve, mas ele foi totalmente anti-ético na última parte do Oscar.

Com o audio em aberto ele começou a falar ao vivo que ninguém estava vendo aquele encerramento e que na verdade talvez ninguem tenha visto as melhores categorias.

:-|
 
050103cronenberg2.gif


Realmente uma obra prima. Merecido! :roll:
 
Ana Lovejoy disse:
O prêmio do Wallace&Gromit era uma das barbadas do Oscar, e não à toa. Assisti as três animações e Wallace é a melhor das três, seguido de Castelo e Noiva por último.

Eu assisti um pouco só de Wallace&Gromit (tive que sair do cinema :tsc: )Apesar de todo mundo falar bem dele, eu acho que eu ficaria com o Castelo. Só meio suspeito pra falar porque gosto muito das animações do Hayao :amem: :amem: :mrgreen:

Mullets Bundeta disse:
Com o audio em aberto ele começou a falar ao vivo que ninguém estava vendo aquele encerramento e que na verdade talvez ninguem tenha visto as melhores categorias

Talvez ele tivesse razão.Eu não vi melhor filme e melhor diretor.... :mrgreen:
 
Tenho duas dúvidas. O REF falou que a Michele Williams foi expulsa de um lugar porque fez o Brokeback Mountain. Que lugar era? Era a escola dela? Faculdade? Não prestei atenção.

Outra coisa, o Crash é de 2004. Como ele podia estar concorrendo? Eu já tinha ouvido falar dele fazia tempo já, desde a época do Menina de Ouro porque o diretor é o roteirista do filme do Clint. Como eles conseguiram concorrer??

Ontem eu revi a cara do Jack Nicholson anunciando Melhor Filme e foi muito hilária :rofl:
 
Tisf disse:
Ontem eu revi a cara do Jack Nicholson anunciando Melhor Filme e foi muito hilária

Por isso que ele tem que estar todo ano na cerimonia, ano passado foi ruim pela falta dele. :-|
 
Quem se baseou no Globo de Ouro pra fazer as apostas sefu... desde 1982, com Gandhi, que não acontecia de um filme não indicado ao Globo de Ouro ganhar o Oscar.

E eu gostei da cerimônia... os clipes foram maravilhosos, Jon Stewart estava engraçadíssimo (o melhor desde que eu acompanho a cerimônia) e não achei tão longa quanto o habitual.
 
Peregrin disse:
Quem se baseou no Globo de Ouro pra fazer as apostas sefu... desde 1982, com Gandhi, que não acontecia de um filme não indicado ao Globo de Ouro ganhar o Oscar.

Meu caso. Minhas apostas foram um misto de Bafta com Globo de Ouro. :tsc:
 
Melhores da festa:
- Jon Stewart mandou bem (tomara q volte em 2007), principalmente a referência à Bjork e ao Dick Chenney.
- O discurso de agradecimento do George Clooney (ele é THE MAN).
- A homenagem ao Robert Altman.
- Ang Lee dedicando o Oscar q recebeu ao Ennis Del Mar e ao Jack Twist.
- O tropeço da Jeniffer Garner (ah, se ela tivesse caído...)
- A tecla SAP da minha tv.

Os piores da festa:
- As coreografias dos números musicais.
- Reese Witherspoon ganhando o Oscar de Melhor Atriz pelo mesmo motivo da Julia Roberts em 2001 (olha q ela era minha 1a opção)
- Brokeback Mountain perdendo o Oscar pra Crash.
- O conservadorismo da Academia.
- A transmissão da Rede Globo.

Fizeram falta:
- O latido do Philip Seymour Hoffman.
- Michael Moore
 
Por que vocês queriam que a Jennifer Garner tivesse caído? Credo, gente. Coitada.
 
E depois o Clooney fingiu escorregar quando foi apresentar lá no palco :lol:

Peregrin disse:
Quem se baseou no Globo de Ouro pra fazer as apostas sefu... desde 1982, com Gandhi, que não acontecia de um filme não indicado ao Globo de Ouro ganhar o Oscar.
Sim, quem se baseou em Globo de Ouro, BAFTA, etc etc se ferrou, mas apenas em filme. O resto estava bem coerente com as outras premiações.

Carladriel disse:
- Ang Lee dedicando o Oscar q recebeu ao Ennis Del Mar e ao Jack Twist.
A China censurou essa parte do discurso porque eles proibiram o filme de estreiar lá. E ao dar a notícia de que ele havia ganho, não puderam fazer menção sobre o que o filme se tratava.
 
Tisf disse:
A China censurou essa parte do discurso porque eles proibiram o filme de estreiar lá. E ao dar a notícia de que ele havia ganho, não puderam fazer menção sobre o que o filme se tratava.

Malditos comunistas.
 
A Academia esta morta para mim*

MORTA!

Foi suficiente aguentar UMA MENTE (RETARDADAMENTE) BRILHANTE ganhando em 2001, XICAGO ganhando em 2003, GLADIADOR ganhando em 2000, Scorsese perdendo ano atrás de ano e agora CRASH (lixo, puro lixo) ganhando.

Blé.









* (por uns meses)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo