• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
As vezes me da vontade de ler os 6 em seguido p/ me lembrar d tudo melhor so q a minha priguicite aguda não deixa.Quem sabe um dia.Alguém sabe qdo sai aproximadamente o setimo livro?
 
Bom... Realmente vc viajou.
Não saquei pq vc frizou ali em cima, antes do resto que vc escreveu que gosta do livro e tal... Em nenhum momento depois vc disse não gostar o_O Pelo contrário, me pareceu ser totalmente fissurado... (Já transfigurou o seu gato? :D:D:D)

O único livro que me apeguei mesmo foi "O Senhor dos Anéis", mas não, não fiquei achando que elfos existiam - ao contrário do meu amigo, e ele fala sério. Por isso entendo sim esse lado, não ao extremo, mas pelo menos parte dele.
Boa leitura pra vc na próxima Sephirot Matrix - que mistura hein, Sepiroth, Matrix, One Piece, huahuahuahua - mas cuidado!!!

Vlw galera!
 
Talvez leia todos os volumes anteriores no período antecedendo o lançamento do sétimo, mas não é uma coisa que eu ache que vou fazer mais de uma vez.
No entanto, eu fiz isso diversas vezes enquanto esperava um novo número de Bone sair. Era realizável pois o número de páginas a ler era bem menor e a ansiedade por material novo maior.
 
Eu estou fazendo isso! :obiggraz:
Estou lendo a coleção em inglês. Já estou no 5º livro.
Faz uma diferença enorme ler no original!
Porém... ainda não dá para acreditar em bruxos... Amo fantasia, a sub-criação, como diria Tolkien; mas acredito nela apenas quando estou lendo. Fechei o livro, enfrento a realidade.
Penso que é melhor assim!
 
Liza disse:
Porém... ainda não dá para acreditar em bruxos... Amo fantasia, a sub-criação, como diria Tolkien; mas acredito nela apenas quando estou lendo. Fechei o livro, enfrento a realidade.
Penso que é melhor assim!
Não é que é melhor assim, DEVE ser assim.
 
... eu não consigo fechar um livro, "sério" especialmente de fantasia "tipo, Senhor dos aneis, Harry potter, eragon, nárnia entre outos" - e não fantasiar pelo menos um pouco, se não, "acho eu" "claro, todos tem seu ponto de vista" não faria sentido eu ler "o livro"! - (claro, também que não sai doido por ai chamando todo mundo de bruxo, fazendo porções ehehe!!! seria legal!! nem aparatar!! seria legal também, não gastava nada para ir por serviço!!! rarmmm!!! hum!!! droga... ... e puxando pela memória, algo aconteceu quando jogue Final Fantasy VII - não e à-toa que suo Sephiroth, no nick do fórum, flog, e-mails e outras besteiras....)

--------------------------------------------------

Esqueci de dizer também, que foi no mês de dezembro, quando tava passando Harry potter no SBT, o 1º e o 2º, podendo alugar o 3º, e o 4º passando no cimena... a loucura, só durou o mês de dezembro todo, mas duas semanas de janeiro, até eu chegar na metade do "Livro ponte de Impacto" , ai, eu já tava curado!!! =) ... ... acho!!

----------------------------------------

Deixa eu para por aqui... meu pó de flú tá acabando...


NOTICIA------

Harry Potter VII está cada vez maior

Joanne Rowling atualizou seu site oficial para informar aos fãs que o último volume de Harry Potter continua crescendo. A autora informou que sempre descobre que não é possível para Harry fazer em um capítulo tudo o que ela planejou antes de começar a escrever. Assim, a ação que deveria acontecer em dois capítulos já se transformou em quatro. A notícia alegra os fãs da série, acostumados aos enormes tijolos de mais de setecentas páginas com que Rowling provou que a criançada podia, sim, ler histórias longas e sem ilustrações.
FOTE: omelete
 
Última edição:
Bom sou meio que parecido. Qndo eu termino de ver um filme ou ler um livro eu começo a pensar nas outras opções. O que estaria passando na mente do personagem. Agora encaro o mundo normalmente como qq pessoa normal. Tenho assinatura de 3 jornais via e-mail pra me manter atualizado e recebo o JB em casa, assim me mantenho a par da realidade do meu mundo
 
Sephiroth Matrix disse:
fazendo porções ehehe!!!


AAAAAAAaaaaaaaaaaahhhhhhh, é POÇÕES (mas já não me chega os caras no Ragnarok falando porções, até no fórum?).


Sobre HP: Bom, acho que o ultimo livro vai ter umas 1000 páginas, porque ela vai ter que explicar muita coisa, e na verdade, pra mim não importa, quanto maior o livro, melhor.
 
Eu também gostaria de um livro longo. Quanto maior melhor. Mas parece que a Jk não quer isso.

JK Rowling disse:
FEBRUARY 28th

This always happens. I make a plan, it looks nice and neat, then I get to actually write the book and realise that Harry can't possibly do all that in just one chapter. So what I thought were going to be two chapters have now become four. I still don't think the book will be as long as 'Phoenix', but if that keeps happening... no, it won't. I'm looking at the plan, and it can't. Surely. Please.

Nothing else I can tell you at the moment. Well, there's LOADS I could tell you at the moment, but I can't. Sorry.

http://www.jkrowling.com/textonly/en/
 
Myamoto Musashi disse:
AAAAAAAaaaaaaaaaaahhhhhhh, é POÇÕES (mas já não me chega os caras no Ragnarok falando porções, até no fórum?).


AFF!!! Moço, não faça isso comigo não!!! puts!!!

PORÇÃO
[Do lat. portione.]
S. f.
1. Parte de alguma coisa; bocado, parcela, fração.
2. Quantidade (1) limitada de alguma coisa; dose: 2
3. Anat. Designação genérica de parte de órgão ou de estrutura (12).
4. Bras. V. quantidade (3).

--------------------

POÇÃO
[Do lat. potione.]
S. f.
1. Farm. Hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, para ser administrado por via oral.
2. Qualquer bebida.

---------------------

A meu entender, é praticamente a mesma coisa!!!! a mesma ideia!!! SEI LÁ!!!
 
Última edição:
Sephiroth Matrix disse:
AFF!!! Moço, não faça isso comigo não!!! puts!!!

PORÇÃO
[Do lat. portione.]
S. f.
1. Parte de alguma coisa; bocado, parcela, fração.
2. Quantidade (1) limitada de alguma coisa; dose: 2
3. Anat. Designação genérica de parte de órgão ou de estrutura (12).
4. Bras. V. quantidade (3).

--------------------

POÇÃO
[Do lat. potione.]
S. f.
1. Farm. Hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, para ser administrado por via oral.
2. Qualquer bebida.

---------------------

A meu entender, é praticamente a mesma coisa!!!! a mesma ideia!!! SEI LÁ!!!

Ahn??? Como "quantidade" e "medicamento dissolvido ou em suspensão" tem alguma coisa a ver?
 
Tá, tá, tá... deixa queito... deixa pra lá... falei besteira!!! falow!!! não vou cria confusão por causa de um "R" a + ou -... falei besteira!!!!
(Já não me chega os caras no Ragnarok me encher o saco, agora até aqui no fórum?)
Valeu! na paz!!!
hehehh!!!
 
Última edição:
Eu não confio mto nas entrevistas dela. Por exemplo sobre o 6 livro. Ela disse que seria o maior de todos, mas depois que refez acabou sendo bem pequeno mesmo. O negocio é esperar mesmo.

Ps: Tenho a impressão que o livro vai ser pequeno em função dos filmes de Hp que estão saindo...
 
Eu também não confio nas entrevistas dela. Mas o que eu postei foi o que ela escreveu no site dela. Mas não importa né... Da na mesma.

Acho que o livro sete será o segundo maior. Não tem como ficar pequeno, ela tem muita coisa a explicar. Pra mim poderia ser maior que o "Ordem da Fênix". (se bem que eu acho que todos também querem isso).

Sarcasmo disse:
Ps: Tenho a impressão que o livro vai ser pequeno em função dos filmes de Hp que estão saindo...
Acho que não chegaria a tanto.
Os filmes são uma droga.
 
Demon Wizard disse:
Acho que não chegaria a tanto.
Os filmes são uma droga.

Não to falando da qualidade, mas do tempo disponivel. Como o progeto dos filmes é de ano em ano ela nçao pode se dar o luxo de fazer o mesmo do 5 livro que largado no final e reescrito.
 
Eu entendi o que vc quis dizer sim.
Mas não acho que ela reduziria o tamanho do livro dela só pra caber em filme.
Que por sinal, são bem ruinzinhos comparados ao livro, mas legaizinhos de assistir.
Eu acho que ele pode se dar ao luxo de demorar o quanto quiser sim. O livro é dela. Ela vai demorar o tempo que for pra escrever o ultimo livro, não são os filmes que podem acelerar ela.
 
Sarcasmo disse:
Eu não confio mto nas entrevistas dela. Por exemplo sobre o 6 livro. Ela disse que seria o maior de todos, mas depois que refez acabou sendo bem pequeno mesmo. O negocio é esperar mesmo.

Ps: Tenho a impressão que o livro vai ser pequeno em função dos filmes de Hp que estão saindo...
Quem tem que se adaptar é o cinema, e não o livro. Tanto que os filmes são adaptações, e não cópia fiel.

E o sétimo pode ser curto sim, se Voldemort matar Harry logo no início. :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo