• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música de Igreja

Anastrianna

Usuário
Muitas pessoas têm preconceito contra músicas de Igreja, e criticam sem conhecer muitas bandas e tudo o mais... É claro que tem umas coisas que até Deus duvida... Mas assim como a música secular, a música católica tem vários estilos... Não é só coral, canto gregoriano... Tem hardcore, samba, heavy metal, pop, punk rock... Enfim... é uma variedade quase que infinita....

Abri esse tópico pra saber se vocês conhecem bandas de Igreja (batistas, evangélicas, católicas) e o que acham delas...

----

Eu conheço algumas das quais gosto muito...
- ROSA DE SARON, que faz um sucesso tremendo na Canção Nova, é um estilo bem jovem, muito boas as letras...
- THE FLANDERS, que é minha preferida, é hardcore, as letras são bem doidinhas, bem divertido!
- OFICINA G3. Acho que é a mais conhecida dessas três, é evangélica. Infelizmente eu só conheço duas músicas deles... "Espelhos Mágicos" e "...abre as comportas do céu, e faz chover"
- ETERNA. White Metal. Já abriram um show do Shaman na Europa se eu não me engano. Já é antiga, e a formação mudou várias vezes...
- CEREMONYA. Essa é nova, tem um integrante que era do Eterna (Danilo Lopes: bateria e vocal). É o mesmo estilo.

...
 
Eu não diria música somente católica, pois isso restringiria muito o estilo, além de criar problemas com os fiéis de outras tantas religiões cristãs. Por isso, adotemos o termo Música Gospel, que é o termo mais correto, ou se quiserem, Música de Igreja. :wink:

Oficina G3 já escutei! Inclusive tenho o autógrafo do Juninho Afram, que consegui durante uma seção de autógrafos de guitarristas brasileiros endorsers das cordas para guitarra NIG.
 
Humm..
The Flanders é uma banda bem legal mesmo... tem umas músicas bem engraçadas :lol:
Anjos do Resgate também é legal, mas não é minha preferida
Acho que eu só conheço essas mesmo
 
Bom, existem várias... Ministério Diante do Trono (I. Batista da Lagoinha/BH) tem muita música legal, pena que ainda não consegui ouvir o último CD (o penúltimo, Esperança, foi o melhor de todos até então). Aline Barros, Cristina Mel (o CD infantil dela é muito legal)... depende do gosto musical de cada um...
 
Diante do Trono é legal também!! A gente aqui usou uma música deles pra encenação da Via Sacra no ano passado!
Vocês viram o show dos 15 anos da gravadora Codimuc?! Minha irmã comprou os dvds! Muito legais! Foi aqui em SP, no Credicard Hall... Infelizmente eu não fui... Mas parece ter sido muito bom!!

Especialmente bom, pq foram: The Flanders, Rosa de saron e o Ceremonya.... Não precisa de mais ninguém... kkk!!

Mas também foi o Anjos de Resgate, que todo mundo adora e a Adriana também!!

Alguém já viu os dvds?!

Ah! E pra quem gosta, hoje [07.03] na Canção Nova, o Rosa de Saron vai aparecer às 22h no programa PHN!! É ao vivo, hein?!?!!! Imperdível!
 
Qual o título da música que usaram? Juro que não consegui lembrar alguma que se enquadrasse no tema...
 
Foi a "Diante do Trono" mesmo...

"Eu me prostro... diante do trono... diante do Rei..."

Acho que foi depois que ele foi crucificado... ou na Ressurreição?! Bom, não me lembro... mas é em algum momento assim... A cena congelada, e a música suave de fundo. Ficou muito legal pq a gente toca com muitos instrumentos, então não parece uma bandinha.... E também tem um coral p acompanhar, fica muito show!! ... mas esse anop não me chmaram pra tocar... snif...
 
Anastrianna disse:
Ah! E pra quem gosta, hoje [07.03] na Canção Nova, o Rosa de Saron vai aparecer às 22h no programa PHN!! É ao vivo, hein?!?!!! Imperdível!
O Rosa deixou de lado o lado mais roqueiro? Eu me lembro deles dos anos de 95 e 96, quando o Cristoatividade ainda existia.
 
É verdade... Agora está bem mais calmo... Na verdade eu prefiro assim...
Antes, quando era mais pesado eles gravaram o "Angústia Suprema" e o "Diante da Cruz"... Mas nesses dois cds, quem cantava era o Tchelão, que hoje está no The Flanders... E o estilo dele é mais pesado mesmo...
Depois quando entrou o Guilherme, a banda ficou mais conhecida e o estilo mudou também!

Inclusive, no aniversário de 15 anos da gravadora Codimuc, o Tchelão cantou ao lado do Guilherme junto com o Rosa de Saron!
Que nem fez o Ceremonya: o Alexandre Soul (indicado ao Gremmy de melhor cantor latino) cantou com o Danilo Lopes (os 2 ex-Eterna) junto com a banda Ceremonya... "Senhor, eu sei que Tu me sondas..." ->imaginem essa música com uma pitada de metal!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo