• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Estranha História dos Orcs de Tolkien

Valinor

Equipe Valinor
Um panorama dos fatos da Terra-Média sobre os orcs imaginados por J. R. R. Tolkien, do seu lado cotidiano (o que comem, como se reproduzem) a questões mais existenciais dos orcs na cosmologia da Terra-Média. “Há elfos, anões, trolls, dragões, príncipes e princesas, feiticeiros e, inevitavelmente, as mais difamadas criaturas fictícias, os orcs, o desprezado proletariado da fantasia conservadora...” The Socialist Review[1]  

“Eles sabem o que é um Orc” Este ensaio examina os orc...
Ler o Artigo Completo.
 
Última edição por um moderador:
Caramba! De longe o mais completo estudo que eu vi sobre os Orcs. Meus parabéns à Finduilas pela tradução :cerva:
 
O texto é espetacular mesmo. Um apanhadão de informações, e muito bem escrito.
 
Muito bom o artigo. Gostei da lista de referências ao RPG. É lendo algo assim, que se vê como os orcs, que parecem ser aparentemente sem importância (ou deixados apenas como um detalhe que geralmente passa despercebido) dentro do contexto da obra, são na veradade peças fundamentais para deixar tudo muito mais crível.
 
Parabéns pela tradução! Melhor texto que já li sobre orcs. Faz-nos refletir sobre a possibilidade de redenção dos mesmos, já que são seres inteligentes e vistos pelo autor como semelhantes a homens "maus".
 
Muito bom!
Esse texto responde muitas duvidas e elimina muitos futuros novos tópicos no "diga amigo" ahuauhahuahuahua :lol:
 
Última edição:
Realmente espetacular a matéria! Eu não sabia que Orcs eram criação exclusiva de Tolkien, assim como os Hobbits. De fato, se houvessem mais artigos a respeito de quão maldosos eles eram, provavelmente causariam maior impacto nos leitores e SdA seria mais sombrio.
 
Muito interessante, já que as citações de Orcs eram muito singelas, e me deixava com duvidas mesmo tendo lido algumas das obras de Tolkien...
MARAVILHA!!!
 
apesar de necessitar de uma pequena revisao de digitação, o texto sta melhor q alguns textos da minha faculdade!

se tornou uma referencia pra mim, parabens!
 
Eu ainda não tinha lido nada tão esclarecedor à respeito dos Orcs.
Acho que a única coisa que deixa a desejar são os erros de digitação, mas dá pra ler tranquilo... :think:
Parabéns! :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo