• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

E o filme vai fazendo sua fama :lol:

"O Segredo de Brokeback Mountain" inspira paródias nos EUA

Paródias de filmes, cartazes adaptados e caricaturas sobre a atualidade. Os humoristas americanos exploram todo tipo de piadas desde a estréia do filme O Segredo de Brokeback Mountain, o "western gay" que se destaca como favorito ao Oscar.

"Como saber se você é um caubói homossexual?", perguntou em dezembro passado David Letterman, um dos apresentadores mais populares do horário nobre da TV americana. Entre outras respostas, Letterman disparou: "Sua sela é da marca Versace" e "os índios o chamam Dança com Homens".

Desde que o filme estreou, um vendedor anunciou que colocaria à venda do site de leilões eBay uma estatueta dourada exclusiva: dois caubóis nus, vestindo apenas chapéus.

Mas depois que a fita do taiwanês Ang Lee passou a liderar a corrida do Oscar com oito indicações, os humoristas foram além e passaram a criar piadas inspiradas no amor impossível contado no filme.

Uma das frases chave do filme, "se pelo menos pudesse deixá-lo", foi tomada por alguns caricaturistas de jornais para ilustrar os diálogos entre o derrocado lobista Jack Abramoff e alguns representantes do Congresso, assim como para atribuir declarações à dependência do Tio Sam aos barris de petróleo.

O desenhista Robert Unell, do jornal Kansas City Star, parodiou o cartaz do filme, substituindo os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, protagonistas do filme, pelo ex-presidente do Federal Reserve (Banco Central americano), Alan Greenspan, e seu sucessor, Ben Bernanke.

O título da ilustração foi "Brokebuck Mountain", uma brincadeira com a palavra "buck", que significa dólar na gíria americana, e no desenho um chinezinho diz aos dois encarregados das finanças americanas: "Gringos estúpidos. Nós, os chineses, controlamos o dólar. Se pelo menos pudessem deixar-nos!". :lol:

No campo político, o cartaz também foi alterado digitalmente para ilustrar paródias. Em um deles, o presidente George W. Bush e seu vice, Dick Cheney, aparecem como protagonistas.

E no cúmulo do que pode chegar a sofisticação editorial na rede, vários internautas criaram versões gay para filmes de sucesso, imitando as típicas sinopses cinematográficas.

Assim, a trilogia de De Volta para o Futuro (Back to the future), de Robert Zemeckis, se torna Brokeback to the future, sugerindo uma história de amor entre o jovem Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, e o inventor da máquina do tempo, "doc" Emmett Brown, interpretado por Christopher Lloyd.

Outro clássico dos anos 1980, Top Gun - Ases Indomáveis, se torna Top Gun 2: Brokeback squadron, no qual uma cuidadosa edição dá vida a uma história de amor entre os dois pilotos rivais, interpretados por Tom Cruise e Val Kilmer.

Outro editor amador conseguiu combinar o idílio gay com o documentário A Marcha dos Pingüins, resultando em Brokeback Penguin, que sugere uma verdadeira orgia entre belos pingüins que se divertem na neve.

Adotando um tom mais transgressor, outro site criou um anúncio sobre a paixão carnal entre um caubói e seu cavalo. O título Bareback mountain faz alusão à montaria e também a uma gíria americana para as relações homossexuais sem proteção.
 
Alguém mais reparou que esse filme tem uma das piores maquiagens de envelhecimento de todos os tempos?

Anyway, o filme em si é legal mas podia ser bem melhor, principalmente o primeiro ato, que ficou meio picotado demais (acho que menos cenas mais longas seria a solução). Parabéns ao Sr. Lee por dar peso igual a todas as cenas, assim quando algo dramático acontece a gente não tem aquela sensação de que o filme está tentando enfiar o drama à força pela nossa goela, mas mesmo assim eu não consegui me conectar muito, sei lá porque -- as velhinhas preconceituosas/ignorantes sentadas do meu lado com certeza não ajudaram nesse sentido ("Credo, que perversão!"; "Mas pode mostrar isso no cinema?" (estou falando sério)).


63
 
V disse:
Alguém mais reparou que esse filme tem uma das piores maquiagens de envelhecimento de todos os tempos?

Devo concordar. A maquiagem não demonstra quase nenhuma idade a mais.


V disse:
mesmo assim eu não consegui me conectar muito, sei lá porque -- as velhinhas preconceituosas/ignorantes sentadas do meu lado com certeza não ajudaram nesse sentido ("Credo, que perversão!"; "Mas pode mostrar isso no cinema?" (estou falando sério)).

Isso é típico... O filme melhora bastante na segunda vez.
 
V disse:
as velhinhas preconceituosas/ignorantes sentadas do meu lado com certeza não ajudaram nesse sentido ("Credo, que perversão!"; "Mas pode mostrar isso no cinema?" (estou falando sério)).
:lol:

Isso meio que quebra a atenção, por isso tentei ver num horário mais difícil disso acontecer, pois esperava isso de pessoas mais novas, não de velhinhas :lol:
 
Felizmente foi um casal de gays (jovens) que se assentou do meu lado... e a única hora em que eles pisaram na bola foi quando Jack bate na roupa com um pau, prá lavar. Será que os figuras não sabem que antigamente as lavadeiras batiam as roupas nas pedras, prá tirar a sujeira? :lol:

Quanto ao envelhecimento... não vi grandes falhas não! os camaradas tinham 20 anos quando se conheceram, e 40 quando Jack morreu. Por nada não, mas nesse intervalo de tempo as pessoas não mudam tanto assim (a não ser que sejam do tipo acabado, mesmo). É depois dos 40 e poucos que a idade começa a se tornar evidente...
 
Damasco o Gollum disse:
Vc realmete quer ver um bareback???? :eek:
claro, por que não? lol

nada como comentariastas no cinema para expressar as suas profundas e indejesadas opiniões bestas. O engraçado é que na maioria dos casos a pessoa nem pensa assim, mas fala pq acha que se não falar os outros vão pensar que é um pervertido que acho tudo normal....ohhh sim, existem pessoas com este QI
 
Lasgalen disse:
Quanto ao envelhecimento... não vi grandes falhas não! os camaradas tinham 20 anos quando se conheceram, e 40 quando Jack morreu. Por nada não, mas nesse intervalo de tempo as pessoas não mudam tanto assim (a não ser que sejam do tipo acabado, mesmo). É depois dos 40 e poucos que a idade começa a se tornar evidente...

A questão é que a maquiagem está terrivelmente mal feita e artificial, tanto que nos closes dá pra ver exatamente onde ela começa e onde ela termina. Não parecem rugas, parece que passaram cola debaixo dos olhos dele e a cola secou e começou a rachar e descascar. Sério, ficou podre.
 
Sim! O Ugluk já havia comentado comigo sobre a maquiagem, parece coisa do Chapolin Colorado, ao meu ver. Como já estava preparado pra isso, consegui não ter vontade de rir quando vi o bigodinho do Jack nem o rosto queimado do Ennis!
 
Ah, entendi... o mal feito aí foi a técnica mesmo, e não o fato deles mostrarem um cara de 40 com carinha de 20 e corpinho de 18... :lol:

E esse negócio de barba/bigode prá envelhecer os outros é mesmo tosco. :blah:

E eu preciso ver o filme outra vez... pelo visto, perdi muita coisa. Mas agora... só em DVD. Brokeback é bom, mas não prá me levar ao cinema duas vezes, considerando que eu não sou mais uma estudante e nem cheguei na terceira idade prá pagar só metade ... :mrgreen:
 
Eu vi duas vezes no cinema, mas foi mais pela compania que pelo filme em si... A 1ª vez eu vi sozinho e a segunda com a minha maninha...
A respeito da meia entrada... O Paulo uma vez falou uma coisa que eu acho a mais certa... estudante não paga meia, paga inteira... todos os outros é que pagam dobrado....
 
Achei interessante os comentários sobre o sentido metafórico das ovelhas no filme. Elas são guiadas e vigiadas para se manterem juntas, para seguirem em fluxo, como uma alusão àqueles levados pela maioria, cujos caminhos já estão traçados por outros.
 
Considerando que, pelo menos em BH, cinema é mais caro que teatro... :blah: Além do povo ser educadíssimo com sua balas, pipocas e celulares...:roll:

Eu prefiro o sacrossanto recinto do meu lar... :grinlove:

Mas, esse lance das ovelhas.. tinha isso lá??? gasp...

Povo, vi hoje na Veja o lançamento do livro Brokeback Mountain ( com o poster do filme na capa, é claro:roll: ) com 72 páginas.... 8-O

A tradução que eu li ( do Maedhros) tem 25 ... e a crítica ainda comenta que este volume tem apenas a história original.

Este livro tem fonte 36 ou ... tem alguma coisa errada aí? :think:
 
Lasgalen disse:
Considerando que, pelo menos em BH, cinema é mais caro que teatro... :blah: Além do povo ser educadíssimo com sua balas, pipocas e celulares...:roll:

Eu prefiro o sacrossanto recinto do meu lar... :grinlove:

Mas, esse lance das ovelhas.. tinha isso lá??? gasp...

Povo, vi hoje na Veja o lançamento do livro Brokeback Mountain ( com o poster do filme na capa, é claro:roll: ) com 72 páginas.... 8-O

A tradução que eu li ( do Maedhros) tem 25 ... e a crítica ainda comenta que este volume tem apenas a história original.

Este livro tem fonte 36 ou ... tem alguma coisa errada aí? :think:

Talvez seja uma coletâna de contos não? o que eu li tinha 18 páginas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo