• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas Tirith

Gostaria da opnião de vocês a respeito da representação de Minas Tirith criada por PJ em relação ao que vocês esperavam da descrição dos livros.
 
A representação da construção em si, na estética, achei perfeita. Exatamente como eu imaginava pelo livro. Só não foi compatível a região: imaginava o redor mais protegido e rodeado por montanhas, exceto a oeste, e um pouco mais arborizado; e os efeitos especiais dos edifícios sendo destruídos: há umas cenas pêcas!

Entrementes, acho que Minas Tirith foi um dos pontos fortes do filme. =]
 
Eu também gostei, e como eu vi o filme antes de ler os livros, quando eu li a descrição e também quando citavam Minas Tirith eu sempre imaginava como ela era no filme.
 
Última edição:
A imagem de Minas Tirith criada nos filmes não é muito diferente da que imaginavam alguns desenhistas profissionais, olha só:

Minas Tirith do filme

Minas Tirith de Ted Nasmith

Outra Minas Tirith de Ted Nasmith

Mais uma de Ted Nasmith :lol:

Minas Tirith de Alan Lee

Minas Tirith de John Howe (Essa é um pouco mais diferente.)

Eu tenho um sério problema para desvincular a imagem do que vejo nos filmes com o que leio, por isso não me lembro de ter imaginado algo muito diferente. Creio que foi uma boa reprodução, já que seguiu o padrão dos desenhos profissionais.
 
Apesar de não ser exatamente como imaginava, a Minas Tirith do filme cumpre plenamente sua função como uma das mais marcantes cidades da trilogia. É difícil se esquecer da emoção de vê-la pela primeira vez na cena em que Gandalf e Pippin cavalgam por seus vários níveis. Para quem não a conhecesse dos livros funciona como um misto de fortaleza e Cidade das Esmeraldas.
 
Fora aqueles trabucos (que pelo menos para fazer efeitos, vieram a calhar) ficou bem parecida com o que é descrita no livro. Os circulos, a cidadela, a árvore branca. Até o trabalho em pedra e a falta de árvores permaneceu fiel ao livro.
 
Acho que o motivo de ter ficado tão parecido com o que imaginávamos deve-se ao fato de que a produção dos filmes baseou-se muito nas ilustrações de Alan Lee, John Howe, Ted Nasmith, etc... por isso ficou tão perfeita a re-criação da cidade...
 
Eleandïr disse:
Acho que o motivo de ter ficado tão parecido com o que imaginávamos deve-se ao fato de que a produção dos filmes baseou-se muito nas ilustrações de Alan Lee, John Howe, Ted Nasmith, etc... por isso ficou tão perfeita a re-criação da cidade...

Uhumm ficou muito parecida com as pinturas de Lee, Howe e Nasmith :cerva:... Mas eu acho que a minas-tirith do filme poderia ser mais branca, sempre imaginei minas-tirith como uma cidade branca e limpa (mesmo estando em plena guerra contra mordor)....
 
Statues Argonath disse:
Uhumm ficou muito parecida com as pinturas de Lee, Howe e Nasmith :cerva:... Mas eu acho que a minas-tirith do filme poderia ser mais branca, sempre imaginei minas-tirith como uma cidade branca e limpa (mesmo estando em plena guerra contra mordor)....
Ué, no filme eu acho ela uma cidade... branca! Do jeito que eu imaginei, até melhor. :ahn?: Ou você quer que eles lavem a cidade com Omo? =P
 
Eu tb adorei a Minas Tirith do filme, achei muito parecida com a que eu imaginava:issoaih:...desde que ela apareceu um pouquinho no primeiro filme, gostei bastante da fotografia!!

:mrgreen:
 
Mith disse:
Ué, no filme eu acho ela uma cidade... branca! Do jeito que eu imaginei, até melhor. :ahn?: Ou você quer que eles lavem a cidade com Omo? =P

É verdade, quando o Gandalf andava pela cidade ficava praticamente invisível... :D :D :D
 
Mith disse:
Ué, no filme eu acho ela uma cidade... branca! Do jeito que eu imaginei, até melhor. :ahn?: Ou você quer que eles lavem a cidade com Omo? =P

Omo? :lol:

Sim, branquinha, branquinha...E do jeito que eu também esperava. Acho que PJ não fugiu muito de como era a cidade.

E esse negócio de estar branca demais e confundir o Gandalf com as paredes: pode ser que, durante a edição, resolveram realçar ainda mais o branco da cidade quanto das vestes de Gandalf. Mas pelo menos eu não confundo uma coisa com a outra.
 
Mas na pintura de Ted Nasmith parece que passaram cal :ahn?: Eu acho que no filme está muito bem retratada; Minas Tirith sofre a ação do tempo, como outra cidade dos Homens, Anões (menos dos Elfos, como Imladris que não sofria ação do tempo devido ao anel de Elrond. Ok, parei de fugir do tema). Bah, tá bom assim.

Eu acho que o que importa é que Minas Tirith está ali no filme, bonitinha, sendo branca ou não. Olhem que beleza o resto do filme. :obiggraz: Estamos reclamando/criticando de barriga cheia.
 
Com excessão da altura (eu não imaginava a cidade como uma piramide tão aguda) eu também achei perfeita. Os Cículos, a rocha com aparência da frente de um navio, as montanhas ao fundo, Pelennor como um pasto, as paredes branquinhas!!!

No entanto, nenhuma das ilustrações ou mesmo o filme, são féis a visão do Professor. Dêem uma olhada no anexo pra verem como ele retratou Minas Tirith (eu ACHO que é Minas Tirith).

Uma coisa que achei interessante: o portão da cidade estava todo entalhado com imagens de homens. Isso é coisa só do filme, né?!

E, Bagrong, nenhum dos seus links tinha imagens. Acho que a galeria da SdP tá fora do ar.
 

Anexos

  • Selos ing. desenhados por Tolkien 2 1.JPG
    Selos ing. desenhados por Tolkien 2 1.JPG
    9,3 KB · Visualizações: 35
Última edição:
Snaga disse:
Com excessão da altura (eu não imaginava a cidade como uma piramide tão aguda) eu também achei perfeita. Os Cículos, a rocha com aparência da frente de um navio, as montanhas ao fundo, Pelennor como um pasto, as paredes branquinhas!!!

No entanto, nenhuma das ilustrações ou mesmo o filme, são féis a visão do Professor. Dêem uma olhada no anexo pra verem como ele retratou Minas Tirith (eu ACHO que é Minas Tirith).

Nossa interessante, mas talvez possa ser Rohan, não sei porque mas esse estilo de portão e como foi detalhado a cidade de Rohan no livro me faz lembrar que talvez possa ser ela... E se for é interessante de ver como o professor retratou as cidades...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo