• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Snaga disse:
Ah, faltou muita coisa. Num vou repetir porque tudo o que eu queria ver já foi citado aí no alto!

Mas também acho que poderiam ter tirado muito do que foi inventado. Como o Aragorn caíndo de um abismo em Rohan e os elfos socorrendo os Rohirrin no Forte da Trombeta. Isso foi muito forçado.

Ah!! Com certeza tem isso tbm!! [inclui tbm o q eu jah falei da Arwen...]
E acho que até daria uma nova discussão, um novo tópico....
"o que tem no filme que é desnecessário que não tem no livro"

É lógico que as adaptações sempre têm que ser feitas, mas cá pra nós, tem coisas que realmente se tornaram ridículas... [Mas os filmes são ÓTIMOS, e isso é fato!]
 
Ah, faltaram muitas coisas, como todos já disseram...

-Tom e Colinas dos Túmulos...
-A casa do Barbárvore
-O Faramir (o Faramir mesmo, e não aquele Boromir reencarnado)
-O Expurgo do Condado



e ainda vou ver as VR, ah se vou....
 
Bem, eu acho que poderiam ter colocado mais coisas, como o Tom e ter colocado mais detalhes em algumas partes do filme, como por exemplo Aragorn procuram pistas no chão e etc. Também acho que a Fuga no Vau poderia ser mais fiel ao livro, mas fico também, afinal apareceu a Arwen :grinlove:
Primeiro post meu aqui :cerva: :joy:
 
com certeza tom bombadil

foi uma das partes q mais gostei no livro, ate pq eh o começo da "aventura" dos hobbits saindu do condadu !!!!! senti muita falta desse episodio no filme...
 
O Tom Bombadil citado no Conselho seria o melhor... 3 minutos, estourando, bastariam para tudo...

Mas sobre o resto, discordo... Estão sendo citados partes que tomariam muito tempo, ou então que comprimiriam muit o filme (o que aconteceria...)
E aí ia ficar como ficou o HP4: as pessoas tem que falar correndo pra cena ser cortada logo e o filme tentar mostrar tudo no seu tempo limite... PJ fez um bom trabalho: eliminou as coisas certas para que pudesse trabalhar bem o que deixou no filme! E ele trabalhou bem, não?
 
Acho que poderia ter mais emoção na batalha dos campos de pelenor...
Por exemplo, PJ podia ter mostrado todos homens de gondor e rohan se desesperarem ao ver os navios negros, e consequentemente se alegrarem com a surpresa de ver o estandarte da arvore branca sendo desfraldado no navio.

Tambem queria que o Principe de Dol Amroth e seus cavaleros aparecessem.. ia ser demais! :rider:
 
Última edição:
Versão estendida! Versão estendida! :cerva:

Acho que deveria ter mostrado Tom Bombadil, mesmo sendo estranho eu acho que deveria ter mostrado de qualquer maneira :eek:... Sem dizer que nem falaram em Anárion e colocaram Elendil em seu lugar nas Argonath :naonaona:.
 
nossa, faltou mta coisa...
eu to com preguiça d ler td, mas alem do tom bombaldil, glorfindel, etc etc, eu acho q tbm faltaram os filhos d elrond...
se alguem ja falou deles, desculpa ter repetido..
 
Faramir (aquilo que aparece não era ele...):tongue:, Imrahil (fiquei tão desapontada quando ele não apareceu... Sempre o adorei), Glorfindel, Elladan e Elrohir... Acho que sinto mais falta de personagens que de situações.
 
Em Retorno do Rei, poderiam ter mostrado um pouco mais do personagem Denethor, delineando os motivos que o levaram a se tornar tão desesperançado. Alguma cena que mostrasse que ele, tolamente, mas visando ao bem de MInas Tirith, tentou manejar o palantir e foi iludido por Sauron, ao contemplar apenas parte da verdade e perder completamente a esperança.
 
Também acho... a coisa de que mais sinto falta são as cenas das Casas de Cura... Depois, eu queria que o PJ tivesse colocado os exércitos que vem ajudar Gondor (convocados) na batalha final e o estandarte de Arwen... pô, eles enfiam mil cenas da Arwen que não são dela e nem ao menos mostram a carta que ela manda por Elladan e Elrohir e nem colocam o estandarte dela... Ah! E uma falha horrível foi eles não terem colocado a comitiva do Aragorn que vem com o Elladan e o Elrohir ao encontro de Aragorn e Théoden.
 
Falto muuuita coisa hehehe! Mas era impossivel colocar todos os detalhes em 3 filmes!a não ser que eles durassem 6 horas cada um - acho qeu nem assim.
Concordo com o que todos disseram até agora! Menos Arwën, não sei porque resolveram enfiar a Arwën en todo lugar- nada contra ela.
Tom, indiscutível, deixar Tom de lado é tirar o maior dos mistérios da T-M de lado (mais misterioso até que as asas dos balrogs hehehehe)
Agora o que eu senti falta foram as canções! Não mostram várias canções e poemas, esqueceram de mostrar que os povos da T-M eram muuito musicais.
Aquela festa antes do Conselho no filme teria ficado muito legal, com os dialogos e os poemas...
bem era só isso!
Namarië!
 
Sem dúvida faltou a presença do bom e velho Tom Bombadill. Ia ser muito engraçado ver um velho barbudo pulando pela floresta e cantarolando ^^
E além do mais, a participação dele foi importante até para o desenrolar da história.
Uma coisa que eu gostaria de ter visto também eram as Colinas dos Túmulos...daria um bom cenário.

=*
 
Uma cena em Sociedade do Anel que eu gostaria muito de ter visto é aquela em que Frodo enfrenta a criatura tumular. O despertar da coragem que existe em todo hobbit. Não faço a mínima idéia, porém, de onde ou como a cena se encaixaria no filme, dado que Tom Bombadil, embora seja muito querido por nós, seria uma das primeiras coisas a ser cortadas em qualquer adaptação do livro para outra mídia, infelizmente.
 
Concordo com o que disseram la em cima, que nao daria tempo de colocar tudo sem encurtar aquio ou la, mas, algumas coisas foram distorcidas, como a Arwen, eu senti falta tambem dos guardioes e da parte da chegada dos navios, ali seria otimo para dar a ideia dom terror que mordor representava e nao ocorreu, e ainda deixou uma duvida, que era de onde Argorn teria arranjado aquele navio?Realmente houve muita coisa mal-feita.Quer fazer um filme, faz bem feito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo