• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

Lasgalen disse:
Acabei de chegar do cinema, neste exato instante...

Ah, gente... eu confesso que estou meio decepcionada... ainda não caiu direito a ficha, mas nem é bem pelo filme em si ( produção, direção, atuação, etc.), e sim pela história... fiquei ressentida com o destino, certas decisões e certos aspectos da personalidade dos personagens...

Enfim, eu estava vendo o filme com olhos de espectadora, e não de crítica. E, como não conhecia nadinha da história, torcendo por um final feliz... :(

Uma coisa: no final , Ennis diz "eu prometo, Jack".

Com o perdão pela ignorância, mas... promete o que ,exatamente? :oops:

SPOILERS, eu acho

ele pode ter prometido sempre lembrar dos dois... ou então viver e amar mais intensamente.
 
Nossa "nó no peito" é oque eu to sentindo ate agora...
Vi o filme ontem de noite e toda as vezes que eu lembro de alguma cena meu peito aperta...

Mas se o Ang Lee não ganhar melhor fotografia eu acho que ele se suicida...
 
Ok, eu não entendo lhufas dessas coisas e a pergunta é justamente para tentar entender: o que há demais na fotografia do Brokeback? :eh:
 
Se vc não entende o que é fotografia do filme Anica, acho que resumindo é quando vc da pause no filme e aquela cena daria uma otima fotografia... :roll:
Bom o que tem de mais são paisagens muito bonitas que aparecem, e como o começo do filme é todo paisagens muito bonitas, é notorio que o Ang Lee se esforçou bastante pra ganhar esse oscar
 
Ahn, é isso então? :eh: Eu pensava que tinha mais a ver com a luz e blablabla. E não lembro quem comentou aqui, mas eu achei as paisagens lindas (mesmo), mas meio descontextualizadas. Na verdade, em alguns momentos dava a sensação de que estava passando comercial e de repente apareceria um narrador dizendo "Venha ao mundo de Marlboro!" :eek:
 
Bom eu achei algumas ( a maioria :roll: ) meio decontextualizadas mesmo... mas isso não interfiriu no continuidade do filme pra mim. Até pq o começo do filme ira ficar estranho se só aparecesse eles chegando, eles tranzando, e eles indo embora... E quando a historia muda, essas paisagens fora do contexto diminuem bastante.
 
Damasco o Gollum disse:
Bom eu achei algumas ( a maioria :roll: ) meio decontextualizadas mesmo... mas isso não interfiriu no continuidade do filme pra mim. Até pq o começo do filme ira ficar estranho se só aparecesse eles chegando, eles tranzando, e eles indo embora... E quando a historia muda, essas paisagens fora do contexto diminuem bastante.

Também acho que ficaria esquisito, mas veja bem: uma coisa é colocar o cara cuidando das ovelhas ou cavalgando na floresta. Mas o que aparecia era aquela coisa de águia voando, ó vejam essa montanha linda, etc.

O que eu penso: se é um filme sobre pessoas, dá para preencher os momentos entre os agarros com... pessoas =] Quer um exemplo?

****SPOILERS*****

A cena que eu achei mais tocante do filme foi quando o Ennis abraça o Jake (Jack, sei lá) por trás dizendo qualquer coisa sobre dormir de pé. E aí, quando o jake escuta o ennis dizendo que tem que ir embora e vira, ele não está mais jovem, está lá véio e bigodudo. Entende? Pessoas.


****************

Eu entendo que bem, o filme chama brokeback Mountain, mas dava para mostrar a montanha (e a natureza, os esquilos, e tudo o mais) de forma que estivesse ligada ao filme, e não parecendo um evento a parte. :think:
 
Concordo com vc, mas mesmo assim isso não interfere na mensagem da historia, nem no desenrolar dela. Acho que é um filme digno de oscar sim! :D
 
Uma dúvida: o Jack Twist morreu no acidente como a esposa havia falado ou foi mesmo vítima de assasinato???
 
*spoilers*






É assasinado, mostra um flash dessa cena no filme... enquanto a mulher descreve o acidente, então da pra deduzir que foi assasinado, e depois somando com a historia que o pai dele conta, sobre ele ter ido lá com o visinho texiano, e a forma fria com que a esposa dele falou com o Ennis da à entender que a mulher decobriu que ele era gay e mandou assasina-lo.
Pelomenos foi isso que eu entendi...
 
olha eu não assiti o filme ainda, mas li o conto e é meio confuso mesmo, talvez seja pq o meu inglês não seja perfeito, mas sei lá eu não to com voia de traduzir se alguém puder fazer isso

SPOILER
durante o conto eles falam sobre um cara que ennis conheceu se não me engano que fora assassinado e que seu pai fez questão de lhe mostrar o corpo e tal parece que foi assassinado com um "tire iron" que é aquela coisa que eu não lembro o nome que serve para desenroscar as porcas dos pneus e tal.
ennis:
I was what, nine years old and they found Earl
dead in a irrigation ditch. They'd took a tire iron to him, spurred him up, drug
him around by his dick until it pulled off, just bloody pulp.

o que a esposa disse sobre a morte de jack no conto


Jack was pumping up a flat on the truck out on a back
road when the tire blew up. The bead was damaged somehow and the force
of the explosion slammed the rim into his face, broke his nose and jaw and
knocked him unconscious on his back. By the time someone came along he
had drowned in his own blood.
No, he thought, they got him with the tire iron.

ennis, na casa dos pais de jack ouve o pai de jack falar sobre a idéia que o filho tinha de trazer ennis para arrumar o rancho e morarem juntos

But like most a Jack's ideas it never come to
pass."
So now he knew it had been the tire iron. He stood up, said, you bet he'd like
to see Jack's room, recalled one of Jack's stories about this old man.

FIM DO SPOILER
alguma boa alma pode traduzir?
 
************SPOILERS**************

Para mim pareceu óbvio: a mulher contava a versão "ensaiada" e na verdade o Jack foi assassinado. se bobear, a mando dela, já que em dado momento ele diz para Ennis "Minha mulher ainda vai me matar"
 
Damasco o Gollum disse:
*spoilers*






É assasinado, mostra um flash dessa cena no filme... enquanto a mulher descreve o acidente, então da pra deduzir que foi assasinado, e depois somando com a historia que o pai dele conta, sobre ele ter ido lá com o visinho texiano, e a forma fria com que a esposa dele falou com o Ennis da à entender que a mulher decobriu que ele era gay e mandou assasina-lo.
Pelomenos foi isso que eu entendi...

*spoilers*





Eu tb pensei isso, mas tb poderia ser uma ideia que passou pela cabeça do Ennis, de que Jack não morreu por acidente e sim foi assassinado. Acho que ele ficou meio traumatizado com a cena que viu quando criança, e projetou a cena àquela situação.
Mas no trecho que o Thorin postou , parece que Ennis não tem dúvidas: "No, he thought, they got him with the tire iron." Eu não sei o que pensar.
 
Última edição:
As cenas de paisagens tem um objetivo. No começo do filme, temos a impressão de imensidão com frequência, com tomadas abertas, focando a montanha basicamente. Ao longo da projeção, a intenção do Ang Lee foi mostrar a diminuição do espírito dos protagonistas, principalmente do Ennis, sua incapacidade de lidar com isso faz ele se fechar cada vez mais, como alguma pessoa já citou na página anterior. Tanto que nos encontros de ambos, não temos tanto mais as grandes tomadas. E por fim, temos o Ennis naquele trailer, num espaço reduzido, que constrasta com as imagens do começo do filme.
 
Ah eu achei o trecho na página anterior Anica, é da Veja (:blah: ) mas mesmo assim tá valendo :lol:

Ennis diz que não quer morrer assim, mas o que o conto e o filme mostram é que há uma morte ainda pior do que aquela infligida pela intolerância – a morte lenta que advém da negação, e que nessas duas décadas de relacionamento incompleto vai engessar e confinar os dois amantes. Do idílio inicial na amplidão das montanhas, literalmente acima das regras e constrangimentos da vida em sociedade, os caubóis passam a ocupar espaços cada vez menores e mais sufocantes – até o trailer que restou a Ennis no desfecho –, como se o próprio espírito deles tivesse encolhido.
 
é muito poético esse filme, mostra tantos tipos de morte, mas a idéia é essa que a morte do amor é pior que a física, mas eu acho ainda que ele foi assassinado
 
Última edição:
CONTÉM SPOILLERS



que a esa altura já não é mais... :roll:





Putz. Jack, assassinado? prá mim aquilo foi um mero "flashback" da história do camarada que Ennis ouviu/viu quando criança... ou seja: ele fez uma analogia com a morte do amigo - tão parecida! Tipo: é este o destino/morte reservados aos homens que ousam se apaixonar, etc...
Mas, como nunca li o conto, posso estar enganada.

Ninguém me respondeu ainda ( exceto com uma suposição lá em cima):

- Eu prometo, Jack ...

Promete o que ? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo