• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas a magia q obriga o elfo ser leal funciona apenas na base de amedrontar o bixo, neh naum? Do tipo, se vc naum for leal vc vai se mutilar sozinho até a morte....
E naum uma magia de lealdade parecido com um Imperius....

Pq logo no primeiro elfo q a gente vê na série, ele tá traindo seu dono....

Axo q ele tem o poder de escolher.....A unica coisa q o faz obedecer mais q desobedecer é o custo-beneficio....Não vale a pena se ferrar todo só por birra ou teimosia.....Mas em kestões q eles achem importante, ele pode preferir o contrário.....
 
Na minha opinião, a poção que protege a horcrux não mata. Apenas dói. Então Regulus poderia ter dado a poção a Kreacher sem problema algum. Mas, realmente, faz todo o sentido o que o cara da outra página falou: arranja um mendigo, coloca um imperius nele e leva até a caverna. Provavelmente, só de testemunhas que viram ele junto de Voldemort, já daria para passar uns bons 10 anos em Azkaban, o que ele tinha a perder?
 
Hmmm, mas se ele tinha o Monstro, que era totalmente fiel, porque ele pegaria a droga do mendigo?

Acho que alguém fala em algum dos livros que existe uma magia inerente à raça dos Elfos que faz com que eles tenham obrigação de servir. Dobby, visitando Harry no segundo livro, não estava violando diretamente nenhuma regra imposta por Lúcio eu acho, logo ele estaria em seu direito, mas mesmo assim ele achava que estava fazendo algo de errado.
 
Mas ele passou as mãos à ferro depois disso... Eles tem uma obrigação para com seus donos e se acham q de alguma forma falharam com ela, acabam se punindo por isso.

A poção da caverna não dói apenas, ela traz algum tipo de alucinação q eu acredito ser o pior medo da pessoa. O Dumbie teve um baita controle mental pra conseguir chegar em Hogwarts (ainda q com a ajuda de Harry) e executar todo o plano com o Snape. Por isso acho q o Monstro não aguentaria se Regulus o tivesse obrigado a beber.
 
Acho que ele aguntaria sim, como qualquer bruxo, pois a poção não é feita para matar, e isso explicaria o comportamento tosco do Monstro, dano mental permanente.
 
Qual comportamento tosco?
Até onde eu me lembro todos os elfos são tosquíssimos.....
A unica diferença q lembro do Monstro é q ele é mais rabugento.....


E ele naum precisaria morrer.....Só desmaiar.....
Se o Dumbledore aguentou só até a saída pra se entregar ao cansaço e desmaiar, qlq elfozinho desmaiaria no primeiro gole.....
 
Interessante que o Monstro não fez nenhuma referência sobre a existência de Regulus. Será que o cara fez algum feitiço nele?
 
Eu acho que era porque o monstro era da familia e o regulos nao o usava muito... quem o usava mesmo era a mae de sirius... por isso dele sempre falar dela e nao do regulos... e tambem ele nao vai sair falando por ai da sua vida de quem conheceu a nao ser que quem mande nele pergunte...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Qual comportamento tosco?
Até onde eu me lembro todos os elfos são tosquíssimos.....
A unica diferença q lembro do Monstro é q ele é mais rabugento.....


E ele naum precisaria morrer.....Só desmaiar.....
Se o Dumbledore aguentou só até a saída pra se entregar ao cansaço e desmaiar, qlq elfozinho desmaiaria no primeiro gole.....
A não ser que a poção só afete pessoas :think:
 
Mas é verdade, talvez o erro de Voldemort foi achar que somente bruxos tinham inteligência suficiente para passar pelo lago, então ele não se preocuparia em criar defesas anti-elfos. E não sei porque subestimarem tanto os elfos, eles (sem varinha) tem mais poder mágico que quase qualquer bruxo.

Se lembrem que o Dumbledore falou que os elfos deveriam ser tratados como iguais dos bruxos, então ele mesmo reconhecia que eles era "seres pensantes" e merecedores de direitos.
 
Pode ser....

Mas axo q seria assinar um atestado de burrice pro Voldemort....

Pq ele sabia q pra passar daquilo provavelmente só sendo em 2 pessoas.....
Seria relativamente uma opção pra cabeça de qlq bruxo inteligente q naum fosse com mta sede ao pote (tipo ir lá, estudar, ir embora, voltar, etc, como eu desconfio q deve ter feito o Dumbledore antes de xamar definitivamente o Harry pra acompanhá-lo).....
Provavelmente levariam um bixo qlq pra tomar a poção em vez de convidar um humano.....Tipo, levar um cachorro ou um gato já resolveria tudo na maior tranquilidade? sei lá.....
E teria q ver tb se um bruxo q poderia se transfigurar já naum poderia beber sem problemas.....
 
Um bruxo, mesmo tranfigurado, é um bruxo. E Dumbledore não estudou muito antes de chamar o Harry, ele tinha "quase" certeza de que aquele era o local, então ele nunca devia ter entrado lá antes.
 
Num sei naum.....

Ele é inteligente, mas ele sabia demais do local.....
Ele foi ninja demais em tudo q ele saiu descobrindo naquele lugar....o sangue, os inferis, o barco, etc....
Por mais q a imagem dele seja assim foda, foi excessivo.....

Não digo q o q ele fez foi um teatro e isso seria um argumento q ele naum morreu e talz....
Mas só q pra mim ele já esteve 1 ou 2 vezes por lá.....Viu q precisaria de uma pessoa pra ajudá-lo e axou q já era hora de começar a introduzir o Harry na história.....
 
eh mas o dumbledore nao sabia o que tinha que fazer naquela ilhazinha, ele e o harry ficam tentando descubrir la ai que eles tem a ideia de beber...
e ele disse que soh levaria o harry se o harry quizesse mesmo... entao se o harry nao quizesse ele iria sozinho!
 
Escondido!!! disse:
eh mas o dumbledore nao sabia o que tinha que fazer naquela ilhazinha, ele e o harry ficam tentando descubrir la ai que eles tem a ideia de beber...
e ele disse que soh levaria o harry se o harry quizesse mesmo... entao se o harry nao quizesse ele iria sozinho!
Isso é verdade.....
Mas tem q ter algum meio termo.....
Não q naum dê pra engolir q ele seja tão ninja....Mas po, foi demais....

E o lance do Harry é aquela aposta do tipo tiro cego mas num alvo de 100 metros.....
Mesmo q, talvez numa mínimíssima chance, ele naum aceitasse o primeiro convite.....Alguma hora ele aceitaria.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
E o lance do Harry é aquela aposta do tipo tiro cego mas num alvo de 100 metros.....
Mesmo q, talvez numa mínimíssima chance, ele naum aceitasse o primeiro convite.....Alguma hora ele aceitaria.....

Sendo o Harry ele aceitaria de qualquer jeito. Até se o Dumbledore mudasse de idéia e mandasse ele ficar em Hogwarts, ele iria junto.


Agora.....eu estava pensando, o Dumbledore antes de beber a poção pede pro Harry dar a poção pra ele, mesmo que ele pedisse pra parar, não ? Será que ele já sabia o que a poção fazia, ou simplesmente imaginou que seria algo daquele jeito ?
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Agora.....eu estava pensando, o Dumbledore antes de beber a poção pede pro Harry dar a poção pra ele, mesmo que ele pedisse pra parar, não ? Será que ele já sabia o que a poção fazia, ou simplesmente imaginou que seria algo daquele jeito ?

Acho que ele já devia imaginar. Imagina se a poção matasse quem bebesse, e o Dumby quase morrendo e o Harry empurrando mais poção pra ele :lol:
 
(Para que não haja mal ententidos, de já digo que gostei muito, mais muito mesmo dos livros, caso contrario não teria lido, "logico" e não vejo a hora do 7º sair.)
No mês de dezembro, do ano passado, "claro", finalmente comprei os 6 livro do "Harry Potter", junto com "Jonathan Strange & Mr. Norrel" (que tá na fila de espera).
Bem, queria saber, quem por aqui, de teve a ideia malucar de fazer a mesma coisa que eu!!! Lê os 6 livros todos um após o outro!!!
Kara!!!! eu andava pela rua achando que quase todo mundo era bruxo, disfarçado de troxa!! aff!!! Tipo, como eles se vestiam, com roupas descombinadas, como e dito no livro... Chequei a pensar em nome pra uma loja Gráfica... Seria "ALEX PLOTTER" ou "HARRY PLOTTER" mesmo.... (Para quem não sabe Plotter e uma impressora para impressão de grandes formatos, e Alex e Alex por causa do meu nome mesmo) e tevi também outros devaneiros...

Alguém já passou por algo semelhante??!! se apegar tanto com um livro ou um outro qualguer???

"Kara e vou repedir a dose quando anunciarem o 7º livro"
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo