• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

É o que eu venho falando a mto tempo com meus amigos. os dois filmes não são compareveis. É o mesmo que comparar com Star Wars.

Definitivamente esse roteirista é mto fraco mesmo. Ainda estou torcendo pra que ele seja chutado e chamem outro melhor.
 
Eu não acho o roteirista mau. Acho é que tem o problema de querer compactar demais a história para dar lugar aos efeitos especiais, acabando até por excluir coisas importantes, e que portanto não é o mais indicado para adaptações de livros ao cinema. Aliás, ele até foi indicado ao Oscar em 2000. O problema é que este não é o seu género de filmes.
 
os estúdios tão fazendo filmes do hp água com açúcar pra qualquer um ir lá assistir e achar o filme bom, não tão fazendo para os fãs perfeccionistas como nós, na verdade eles só querem ganhar dinheiro. talvez um dia alguém realmente queira fazer um filme totalmente fiel ao livro, que não dependa do tempo do filme, assim como fizeram com senhor dos anéis (até riram e chamaram o pj e chamaram de louco qdo ele disse que os filmes de sda iam ter em torno de 3 horas cada um, acharam que todo mundo ia achar cansativo e vejam no que deu). filmes como sda e hp não podem ser comparados em fidelidade ao livro pois são infinitamente diferentes em termos de narrativa, mas eles podem ser comparados em termos de produção e aproveitamento de tempo na tela
 
Discordo em uma coisa somente. Não foram fieis em Sda, cortaram mta coisa, alem do mais jogaram cenas que não precisavam. Como aquela "ajudinha" em Helms Dep. No livro foram os homens que venceram aquela guerra, sozinhos e não teve nenhum elfo a não ser Legolas..
 
Mas acabaram fazendo os 3 afinal. Já Hp ainda falta eles decidirem se deve ficar um filme mais maduro, adulto ou manter a infanfilidade. Acho que é esse o problema, como postei anteriormente
 
não é esse o problema, isso não faz muita diferença no filme já que o 4 é um filme adulto, eles tão acompanhando o ritmo do livro, não perfeitamente, mas estão.
 
.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
não é esse o problema, isso não faz muita diferença no filme já que o 4 é um filme adulto, eles tão acompanhando o ritmo do livro, não perfeitamente, mas estão.
Eu sempre digo que estão acompanhando um ritmo próprio para o cinema, e não o ritmo do livro.
 
Edrahil disse:
Eu sempre digo que estão acompanhando um ritmo próprio para o cinema, e não o ritmo do livro.
Eu não acho...
É dificil você ler o livro e não imaginá-los com a carinha dos atores, seus sotaques, expressões (até do Radclif :tsc: )... Acho bastante compatível o filme e o livro...

Mas... às vezes penso que o Dumbledore dos filmes é mais agressivo que nos livros... :think:
 
Concordo que depois de ver os filmes as imagens ficam na sua lembrança, mas digo que os filmes segume uma linha própria para cinema, como se diz, uma linguagem própria para cinema.
 
O Edrahil está certo. Cinema é uma coisa, literatura é outra. Mas este nem é um problema no quarto Harry Potter, aliás, se tivessem sido mais próximos ao livro em algumas partes teria sido até melhor. Eles tentaram distanciar-se tanto que acabaram por retirar algum sentido à história.
 
Mais confirmações de atores para A Ordem da Fênix!

CBBC Newsround divulgou hoje as escolhas oficiais da Warner.
Foram escolhidos mais dois atores para a OdF. George Harris interpretará o auror Kingsley Shacklebolt (Quim), membro da ordem. Robbie Jarvis fará Tiago Potter jovem, quando Harry o vê na memória de Snape.

...

Segundo uma carta escrita por Katie, ela retornará na Ordem da Fênix em fevereiro. Está contente por retornar e acredita que irá progredir muito como atriz no 5° filme, está ansiosa por isso.


Fonte: Potterish

E o ator Devon Murray, que interpreta o Simas Finnigan, também confirmou participação no quinto filme.

:wink:

E o DVD do O Cálice de Fogo sai dia 23 de março no Brasil, enquanto os chineses já podem conferir o filme em casa a partir do dia 20 de fevereiro. :eh:
 
*Th* disse:
cMais confirmações de atores para A Ordem da Fênix!

CBBC Newsround divulgou hoje as escolhas oficiais da Warner.
Foram escolhidos mais dois atores para a OdF. George Harris interpretará o auror Kingsley Shacklebolt (Quim), membro da ordem. Robbie Jarvis fará Tiago Potter jovem, quando Harry o vê na memória de Snape.

Confesso que esperava alguém mais conhecido, embora não tenha conseguido pensar em ninguém.

*Th* disse:
E o DVD do O Cálice de Fogo sai dia 23 de março no Brasil, enquanto os chineses já podem conferir o filme em casa a partir do dia 20 de fevereiro. :eh:
8-O

Considere comprado. :joy:
 
Última edição:
Num sei se já falaram......
Mas saiu a vencedora para o lugar da Luna Lovegood.....A garota se chama Evanna Lynch.....

Foto 1
Foto 2
Fonte: BBC



Naum se parece em NADA com o q eu pensei.....Tem mta cara de patricinha.....
Mas vamos ver o q eles conseguem fazer com a maquiagem e ver como ela atua.....Talvez mude de idéia.....
 
Última edição:
Alguém sabe se no Brasil vão lançar finalmente Harry Potter em widescreen?
Torço para que lancem em duas versões, já que nos EUA vão ser lançadas três versões - simples full, simples wide e duplo wide.
Bem que poderiam lançar aqui simples full (para locação - não que eu goste de locar filmes em full) e duplo wide para venda direta ao consumidor. Satisfaria mais gente (lógico que haveria quem preferisse duplo full... ).
 
Bom, aqui seguem algumas novidades sobre o próximo filme:

Começam no próximo dia 6 de fevereiro as filmagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

O trio principal, Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ron) e Emma Watson (Hermione), reprisa pela quinta vez seus papéis. As novidades do elenco são Imelda Staunton (O segredo de Vera Drake) como Dolores Umbridge, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas da escola Hogwarts; George Harris (A intérprete), que interpretarão Kingsley Shacklebolt; Helen McCrory (do ainda inédito Casanova) como Bellatrix Lestrange; Natalia Tena (Sra. Henderson apresenta) no papel de Nymphadora Tonks; Kathryn Hunter (Agora ou nunca) como Srta. Figg; e a jovem Evanna Lynch, de apenas 14 anos, no desejado papel de Luna Lovegood, uma aluna que dispertará sentimentos em Harry e será uma importante aliada da turma.

Com estréia prevista para 2007, A ordem da fênix será dirigida pelo britânico David Yates, conhecido principalmente pelos filmes que fez para a TV inglesa.


Fonte: Omelete

Enfim, agora é esperar que saia daí coisa boa. Eu esperança tenho sempre, mas o trabalho é deles mesmo. A ver vamos.
 
Nossa...adorei a Luna Lovegood...ela tem uma carinha de excêntrica:roll: :mrgreen:

Mas não gostei da Umbridge nem da Bellatrix...:eek:
 
*ALMIË* disse:
Nossa...adorei a Luna Lovegood...ela tem uma carinha de excêntrica:roll: :mrgreen:

Mas não gostei da Umbridge nem da Bellatrix...:eek:
Mas a idéia é não gostar delas. :mrgreen:

No caso da Umbridge, achei a atriz perfeita. Veja o filme Nanny McPhee, e terá uma idéia.

No caso da Belatrix, ainda sem opinião formada.
 
Edrahil disse:
Mas a idéia é não gostar delas. :mrgreen:

No caso da Umbridge, achei a atriz perfeita. Veja o filme Nanny McPhee, e terá uma idéia.

No caso da Belatrix, ainda sem opinião formada.

Poiseh, eu gostei da Umbridge..esse foi o problema!! Achei ela com cara de simpática...:think: Por isso não gostei!!

E da Bellatrix, eu imaginava uma pessoa diferente!! Que fosse bonita, mas que tivesse seus traços acentuados pelos anos em Azkaban; olheiras, etc...

Anyway, vamos ver como elas se saem interpretando!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo