• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

*ALMIË* disse:
eitaaaa.... criticos podem me crucificar... mas O Triste Fim de Policarpo Quaresma é d+... não consegui nem passar da metade.. tive que ler o resumo... acho que foi o pior...

Pior que estou contigo nessa, até tentei recentemente ler de novo, mas não passa do início, é de admirar quem tenha lido de fato esse livro inteiro, ô coisa insuportável, o detalhamento de toda a cultura brasileira, não chega a ser interessante em nenhum momento, dá é aflição de não acabar nunca a descrição.:blah:
 
Fingon1 disse:
O pior q eu li foi o Triste fim de Policarpo Quaresma, Lima Barreto.

Poiseh...é o que eu estava dizendo... o livro se supera :eek: :blah:

Deza disse:
Pior que estou contigo nessa, até tentei recentemente ler de novo, mas não passa do início, é de admirar quem tenha lido de fato esse livro inteiro, ô coisa insuportável, o detalhamento de toda a cultura brasileira, não chega a ser interessante em nenhum momento, dá é aflição de não acabar nunca a descrição.:blah:

UHumm...é um absurdo ser obrigado e ler esse livro para o vestibular ou para as fichas de leitura... anyway :tsc: :tsc: O livro é horrivel!!:mrgreen:
 
Triste Fim de Policarpo Quaresma!!!!!! Que Nojo! :blah: :blah: :blah: :blah:
Cheguei forçado até a metade! Dá vontade de morrer lendo aquela coisa! :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:
Eu não entendi nada!!! :blah:
 
Erunyauvë Calië disse:
Sagarana, Macunaíma e Os Cronistas do Descobrimento ninguem merece

Eldárwen Felagund disse:
Macunaíma....oh livrinho chato e mala!!!! Quase capotei lendo esse livro!! Mto chato mesmo!

Pô, Macuinaíma é um dos melhores livros da Literatura Brasileira!!! É um grande amálgama de toda a cultura da época em que foi escrito, preservando, e sim, deturpando, algumas das lendas indígenas mais malucas que já se ouviu!

IMPOSSÍVEL NÃO GOSTAR!!!

Eça de Queirós, me desculpem, mas... :loser:
 
Eärendil Wingilot disse:
Pô, Macuinaíma é um dos melhores livros da Literatura Brasileira!!! É um grande amálgama de toda a cultura da época em que foi escrito, preservando, e sim, deturpando, algumas das lendas indígenas mais malucas que já se ouviu!

IMPOSSÍVEL NÃO GOSTAR!!!

Eça de Queirós, me desculpem, mas... :loser:

Para você ver como cada qual tem seu tempo certo para compreender e gostar de uma obra, né? Eu li "Os Maias" do Eça e achei maravilhoso. E gosto bastante do "Macunaíma" também, mas confesso que não é a minha favorita do Mario. =]
 
Chama-se Eragon. Os personagens possuem menos personalidade que um bonequinho de palitos - bem menos -, a história é repleta de clichês totalmente mal-usados e "convenientes" (no mau sentido), além de poder ter sido completamente diferente do que foi, em termos de qualidade.
 
Eärendil Wingilot disse:
Eça de Queirós, me desculpem, mas...

nossa, ninguem merece ler O Primo Basílio, sao paginas e mais paginas de pura descriçao
eu gosto de açao!:hanhan:
 
e tolkien, não? :hanhan:

de eça de queiroz eu li basicamente contos e obras curtas, então é difícil opinar. mas acho que o que faz vcs acharem mais chatas as descrições dele do que as do tolkien é o vocabulário, que é muito mais rebuscado visto a época em que foi escrita....
 
Ah, esse negócio de vocabulário rebuscado é lenda. eu não vejo nada de rebuscado na linguagem do Eça, mesmo comparando com Tolkien. O problema é: quem tem pouca bagagem literária, tem vocabulário pobre e por isso pode ter alguma dificuldade enquanto lê.

(Mas aí ainda dizem que a culpa é do autor, por usar "linguagem difícil" e ser "chato", fala sério.)
 
Última edição:
E "rebuscado" por "rebuscado", Tolkien é muito mais do que Eça. O problema é que essa característica do estilo dele foi praticamente perdida em sua totalidade na tradução da MF, então a maioria das pessoas (que não conhece o texto original) acha que Tolkien é realmente muito descritivo, mas até "acessível".

Vocês não têm idéia do que ele faz com o idioma no original: é um show à parte. :grinlove:
 
pra mim, o problema nao eh o estilo q cada um(eça ou tolkien) usa ou o vocabulario, eh o QUE cada um descreve: Tolkien descreve um mundo diferente do nosso, por isso eu gosto dele mas nao gosto do Eça, q eh realista/naturalista
 
DarkRider disse:
Chama-se Eragon. Os personagens possuem menos personalidade que um bonequinho de palitos - bem menos -, a história é repleta de clichês totalmente mal-usados e "convenientes" (no mau sentido), além de poder ter sido completamente diferente do que foi, em termos de qualidade.

Esse não é um que tem uma espécie de "Dragão" azul na capa? :think:
 
Calendula disse:
Esse não é um que tem uma espécie de "Dragão" azul na capa? :think:

É. E é ruim de doer, vai por mim (quer dizer, personagens horríveis e passagens enfiadas dentro da história e horrivelmente mal-escritas geralmente tornam um livro ruim).
 
Nossa e o "povo" (críticos) falava que ela bom impressionante para um escritor tão novo... eta lorota... ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo