• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases em elfico!

Status
Fechado para novas mensagens.
Aracáno Elessar disse:
A colocação mais exata seria: Que o Sol brilhe sobre/em direção a seu caminho.
Seriam votos de bom agouro. =]

Abraços.


Posso estar me confundindo...o que é bem provável.. :mrgreen: ...mas uma tradução possível não seria:"que uma estrela brilhe na hora de nosso próximo encontro"?... :cerva:
 
Acho que você se confundiu sim. A frase que você está pensando é "Elen síla lúmenn' omentielvo"


Tenn' enomentielva!
 
Minhas frases prefiridas são em Quenya e são:

Nai eleni siluvar tielyanna "Que estrelas brilhem sobre seu caminho!"
Nai mornië caituva notto-carinnar "Que escuridão caia sobre cabeças inimigas"
Nai óluva len Eldaron "Que você sonhe com os elfos"

A melhor de todas é:
Úmenyë laita i Eldar, Uminyë laita i Atani, ar Úvanyë laita i Naucor
Eu não louvei os elfos, não louvo os homens, e não louvarei os anões

Me perdoem anões de toda a Terra-Média.
 
Olá! Queria saber qual a tradução do poema que a _x_fairy_x_ colocou aqui.

;***~'s

Eu também gostaria de saber a tradução

Ué, tem no livro...

"Ai, como ouro caem as folhas ao vento, longos anos inumeráveis como as asas das árvores! Os longos anos se passaram como goles rápidos do doce hidromel em salões altos do Oeste, sob as abóbadas azuis de Varda onde as estrelas tremem na canção de sua voz, de santa e rainha. Quem agora há de encher-me a taça outra vez ? Pois agora a Inflamadora, Varda, a Rainha das Estrelas, do Monte Semprebranco ergueu suas mãos como nuvens, e todos os caminhos mergulharam fundo nas trevas; e de uma terra cinzenta a escuridão se deita sobre as ondas espumantes entre nós, e a névoa cobre as jóias de Calacirya para sempre. Agora perdida, perdida para aqueles do Leste está Valimar! Adeus! Talvez hajas de encontrar Valimar. Talvez tu mesmo hajas de encontrá-la. Adeus!"
 
Gostaria de saber como se escreve estas frases em quenya:

Elessar, leve-os ao ferreiro pra que forje uma arma nova para o garoto, esta dele é velha e ruim, dê-lhes também uma armadura nova. Depois, vá reunir um grupo de homens, vamos resgatar Maya no castelo de Pilatus.

O que está acontecendo mãe?

É uma longa estória, logo te explicarei tudo, por hora temos apenas que salvar sua irmã.

seria mais fácil para eu ver se enviassem para o meu e-mail jessicamaq_12@hotmail.com, mas seria grata também, se respondessem aqui.
 
gostaria de saber como são estas frases em quenya:

Elessar, leve-os ao ferreiro pra que forje uma arma nova para o garoto, esta dele é velha e ruim, dê-lhes também uma armadura nova.Depois, vá reunir um grupo de homens, vamos resgatar Maya no castelo de Pilatus.

O que está acontecendo mãe?

É uma longa estória, logo te explicarei tudo, por hora temos apenas que salvar sua irmã.

por favor deixem resposta ou enviem uma para o meu e-mail. jessicamaq_12hotmail.com
 
gostaria de saber como são estas frases em quenya:

Elessar, leve-os ao ferreiro pra que forje uma arma nova para o garoto, esta dele é velha e ruim, dê-lhes também uma armadura nova.Depois, vá reunir um grupo de homens, vamos resgatar Maya no castelo de Pilatus.

O que está acontecendo mãe?

É uma longa estória, logo te explicarei tudo, por hora temos apenas que salvar sua irmã.

por favor deixem resposta ou enviem uma para o meu e-mail. jessicamaq_12hotmail.com

Como o pedido é longo, sugiro que você vá estudando Quenya e vá tentando traduzir. Vou tentar ajudar em alguma coisa, mas meu tempo está realmente curto. É claro, eu não sou o único que responde aqui, mas é a melhor resposta que posso lhe dar no momento.


Tenn' enomentielva!
 
slguém por aqui pode traduzir essas frazes para o sindarin?
-a falha fatal em qualquer plano é a presunção de que voceê sabe mais do que o seu inimigo
-filhos de Rohan de Gondor meus irmãos, vejo em olhos o mesmo medo que tomou o meu coração...(a frase o Aragorn no filme do retorno do Rei quando ele está encorajando aquele exercito na frente do portão negro de mordor)

onde aprendo falar Sindarin? dá para aprender falar a lingua negra de mordor?
 
slguém por aqui pode traduzir essas frazes para o sindarin?
-a falha fatal em qualquer plano é a presunção de que voceê sabe mais do que o seu inimigo
-filhos de Rohan de Gondor meus irmãos, vejo em olhos o mesmo medo que tomou o meu coração...(a frase o Aragorn no filme do retorno do Rei quando ele está encorajando aquele exercito na frente do portão negro de mordor)

onde aprendo falar Sindarin? dá para aprender falar a lingua negra de mordor?

Em Sindarin complicou, hehehe. Minha memória é boa só para vocabulário de Quenya, que foi o que eu mais estudei e traduzi. Para aprender a escrever em Sindarin você pode fazer o curso que está na Ardalambion BR. Para aprender a falar, no sentido de saber pronunciar as palavras, leia o tópico "Fonologia Elementar" no artigo sobre Sindarin na Ardalambion BR. Não vai dar para ser fluente, por causa do número pequeno de palavras, mas pode ter certeza de que é um excelente passatempo e, de vez em quando, uma boa maneira de homenagear alguém.


Mîn adovaded celeg telitha aen!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo