• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Knolex disse:
sim, o Kreacher no Brasil é Monstro.

:ahn?: :eek:

Tudo bem, eu até concordo com a tradução de algumas palavras e expressões, para adaptar o livro a quem não se dê com a língua inglesa, etc, etc... Mas tipo, essa tradutora exagera. :rool: Não que alguma coisa me impressione depois do Rony Weasley e do Tiago Potter. Aliás, se ela fosse coerente seria Rony Doninha e Tiago Oleiro.
 
:lol: se eu parar pra pensar, a tradução correra seria "Criatura", e não "Monstro"; mas a grande questão é que nesse caso o nome não empresta qualquer significado à estória, então se fosse eu não teria traduzido - o mesmo não se pode dizer no nome do Voldemort, que teve que ser modificado por causa da charada do livro 2.

Agora, não tenho anda contra tradução de nomes que TEM tradução mto clara, Albus => Alvo, James => Tiago (essa tradução é por causa do apóstolo); Lily=>Lílian... acho válido.

ps: revivi o tópico de traduções para quem quiser discutir isso em maior escala. Eu li os 3 primeiros HP em francês e posso garantir que a tradução da Lia Wyler é maravilhosa comparando com a francesa...
 
Última edição:
Anna Cwen disse:
Agora, não tenho anda contra tradução de nomes que TEM tradução mto clara, Albus => Alvo, James => Tiago (essa tradução é por causa do apóstolo); Lily=>Lílian... acho válido.

ps: revivi o tópico de traduções para quem quiser discutir isso em maior escala. Eu li os 3 primeiros HP em francês e posso garantir que a tradução da Lia Wyler é maravilhosa comparando com a francesa...

Uau! Vc está lendo meus pensamentos, ia postar esta pergunta aqui... Pq James virou Tiago???

Legal! Thank's! :cerva:
 
Aldamar disse:
E provavelmente ele usou o Monstro para tomar a poção, isso explicaria o comportamento retardado dele, e ele teria que tomar, não importa o quanto doesse, pelos feitiços impostos aos Elfos.
Interessante a idéia. Mas será que em função disso Monstro não teria mais cuidado com o artefato? Será que deixaria ir para as mãos de Mundungo?
 
Talvez o Kreacher não soubesse o q era. E ele até tentou roubar umas coisas quando todos estavam limpando a casa dos Black, mas era constantemente chutado do cômodo onde estava o medalhão pelo Sirius.

Talvez alguma outra pessoa possa ter ajudado o Regulus a pegar aquele horcrux. Já cheguei a cogitar até o próprio Dumbledore (não sendo necessariamente ele q bebeu a poção). Talvez ele tenha se desentendido com a pessoa q o ajudou e esta não saiba onde ele o escondeu depois. Mas isto implicaria, no caso da pessoa ser o Dumbie, q a parte da caverna tb fosse atuação, e q ele soubesse q o medalhão de lá era falso. E não sei pq, mas eu acho q ele sabia... :think:


PS: Lendo teorias demais por aí, uma hora a gente começa a viajar tb... :mrgreen:
 
Acredito q o RAB teve ajuda sim, mas pode ser de qualquer um né? Não necessariamente o Dumbledore... Sei lá. Em tudo ele ajuda, participa...
 
Será que não é o contrário? será que o Regulus não foi o ajudante, e acabou morrendo por causa da poção?

tipo, falou-se que ele morreu mas não há maiores detalhes sobre isso, ou há?
 
pode ter sido o sirius que o ajudou !
ou algum parente da familia black!

mas eu acho que foi o Regulus que levou pra casa dos blacks!
 
Acho que não. Estou plenamente convencida de que nenhum personagem "amigo" tem conhecimento desa estória dos horcruxes; se soubessem seria diminuir o valor do Dumbledore considerando todo o esforço que ele fez para descobrir isso...
 
o Regulos era um Comensal da Morte que desertou de seu cargo e logo depois foi morto!

entao provavelmente quem o ajudou ou era alguem do mal que tambem tava revoltado com Voldemort ou alguem que trabalhava para ele ou seja o Monstro!
Monstro nunca diz nada sobre o passado a ninguem e nem confia em ninguem que nao seja sangue puro ou que ajuda os que nao sao sangue puro! E ele pegou o medalhao pra guardar la na casa dos blacks!
 
Última edição:
Problema é q pra sustentar q foi o Monstro kem bebeu só se teriam 3 opções:
- A poção naum era a mesma q o Dumbledore bebeu, e era uma bem mais inofensiva;
- A poção causa dor mas ao mesmo tempo impede q vc desmaie;
- O Dumbledore é um ator digno de Oscar e fingiu aqueles gritos e aquela fraqueza diante dos comensais.
 
Ou senão a poção realmente funciona, mas existe uma cura de fato. Só q ele escolheu morrer por causa do voto q Snape havia feito. Aliás, se ele a bebeu antes, pode ter sido o próprio Snape q o ajudou com um antídoto.
 
Não acredito que Dumbie tenha bebido a poção antes, nem ajudado Régulus.

Penso assim, se Régulus estava contra seu mestre e havia roubado a Horcrux, o melhor lugar para escondê-la seria a casa de seus pais, que era praticamente impossível de ser localizada. Régulus não se daria ao trabalho de pedir para Monstro guardar o medalhão com a vida, visto que achava a casa segura, e muito menos esperava que um dia sua casa se transformasse na Sede da Ordem.
 
Vcs já imaginaram que o Régulus pode ter feito qualquer um beber a poção, até um mendigo de rua (Afinal ele era um Comensal da Morte), e simplesmente jogado o corpo no lago pra aplacar a fúria dos Inferi??
 
eh verdade...

mas eu acho que ele nao era um comensal do mal por isso ele nao quis mais ser... se eu nao me engano ele so viro comensal pq queria uma coisa mas depois que viu q voldemort qria otra n quis mais comensal...
 
Sim, ele deu pra trás com Voldie, e provavelmente ele fez isso quando descobriu sobre as Horcruxes, que eram essencialmente malignas.

Isso explicaria o comportamento estranho do Monstro, e os Black rejeitavam os elfos domésticos e eles tinham, por uma mágica natural, que seguir as ordens dos mestres, então ele seria perfeito.

O que acontece quando uma ordem se choca com outra? Por exemplo: Se Régulus mandou Monstro nunca falar para ninguém sobre a Horcrux, e Harry pedisse para ele contar o que ele sabia sobre a Horcrux, qual dos dois ele obedeceria?
 
Aldamar disse:
O que acontece quando uma ordem se choca com outra? Por exemplo: Se Régulus mandou Monstro nunca falar para ninguém sobre a Horcrux, e Harry pedisse para ele contar o que ele sabia sobre a Horcrux, qual dos dois ele obedeceria?
Axo q cai naquela mesma situação q eu disse sobre o monstro dando a poção pro Regulo (ele tendo q decidir se obedecia a ordem de naum para de dar a poção e os pedidos desesperados q ele parasse de dar).....

Ele com certeza escolheria a q ele prefere (no caso, naum contar).....Mas ficaria dando cabeçadas na quina da mesa, xutando ferro em brasa, etc.....
 
Acho q a lealdade do elfo está com o seu dono no momento. Só q até alguém atinar pra isso no sétimo livro vai demorar...

Li uma coisa interessante outro dia: a magia dos elfos é tão poderosa quanto a dos bruxos (vide Dobby vs Lucius e Winky conseguindo manter o Bartô Jr sob controle), e um elfo deveria supostamente proteger seu dono. O Harry tem o Dobby e o Monstro, será q numa batalha com o Voldie, ele contaria com a ajuda desses dois?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo