• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

*Th* disse:
Ao que parece, nada de cenas excluídas...

10 horas e nada de cenas Excluídas? Só espero que não seja 10h de besteira...
Eles estão pensando em fazer o filme de outra cronica? :think:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Deve ter algumas cenas excluídas, claro. Mas faltou pouquíssima coisa do livro.

Pensando não, pensaram! Príncipe Caspian já tá confirmado e parece que será lançado em 2007... ;)
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Apesar de ter gostado do filme por aquilo que se propôs a ser (uma transposição bem fiel ao livro), não pude deixar de desejar que o diretor ousasse um pouco mais para apagar aquela impressão de deja-vu que infelizmente vinha ocasionalmente durante a projeção. Como li e até gostei (com restrições) do livro antes de assistir ao filme não esperava tanto dessa primeira história. O que me deixou frustrado foi não conseguir sentir a mesma emoção que senti quando criança ao assistir o desenho baseado no mesmo livro na cena com Aslam e a Feiticeira na mesa de pedra. Lógico que era esperado mas mesmo assim frustrante.
Quanto ao DVD, espero que os extras sejam bons, ainda que eu duvide que sejam do calibre de edições mais especiais como as estendidas do Senhor dos Anéis ou mesmo os desenhos da Pixar.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

meu irmão de seis anos achou bem legal..
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Cain disse:
meu irmão de seis anos achou bem legal..

E eu com 21 também... ^^

Gostei da adaptação. E me surpreendi com isso, porque geralmente não gosto das adaptações da Disney. Eles melam muito as histórias... mesmo fazendo bons filmes, as histórias que eles adaptam sempre são melhores do que a adaptação...

Aguardando o "Príncipe Caspian" ^^
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

a disney realmente se superou e finalmente fez um bom filme, espero que não errem nos outros
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
a disney realmente se superou e finalmente fez um bom filme, espero que não errem nos outros

Exatamente.... mas se essa linha continuar, vou ficar muito feliz... ^^
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Príncipe Caspian já está em pré-produção e as filmagens começam no final do ano! :D
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

*Th* disse:
Pensando não, pensaram! Príncipe Caspian já tá confirmado e parece que será lançado em 2007... ;)

:joy:

Eba. eba.
mas espero que não ocorra tantos cortes como no Leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Calendula disse:
:joy:

Eba. eba.
mas espero que não ocorra tantos cortes como no Leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

hein? eu li o livro e é a mesma coisa que o filme, até tiveram que acrescentar mais coisas.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

é que não é não... no filme tiraram a parte que Aslan e as meninas brincam (embora que iria ficar sem noção total) e colocaram umas coisas que eu fiquei bem o_O
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Enquanto esperamos por Príncipe Caspian parece que a espera pelo DVD de oLaFeoG vai ser maior do que eu esperava. Na DVDMagazine listam Narnia versão locação para 26 de abril, o que significa que a versão para venda ao consumidor só chegará em meados de julho! Espero que a informação esteja incompleta ou errada.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Considerando que o filme ainda está passando em alguns cinemas por aqui, não vejo o porquê da surpresa da data.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Calendula disse:
:joy:

Eba. eba.
mas espero que não ocorra tantos cortes como no Leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Pois eu achei o filme superior ao livro. :mrgreen:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

O que me aborrece é o período de janela entre a versão para locação e a para venda direta. Preferiria que as duas fossem lançadas juntas ou quase juntas, mesmo que isso significasse uma data mais tardia.
Detesto locar filmes pelados, sem extras, fico esperando o lançamento da versão pra vendas, mas raramente a locadora faz o mesmo. Gosto de assistir aos extras mesmo dos filmes que não tenho intenção de comprar.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Narnia é bem legal ,claro tem aquele toque da disney,mas achei bem legal, fiquei surpresa que o autor era amigo do tolkien imagino eles conversando dos mundos que estavam criando devia ser muito louco ouvir essas conversas desses dois genios da fantasia ..............ja ouvi dizer que vai ter continuação ,que bom pelo menos eu que sou fã desse estilo poderei me esbaldar com eles
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Haran Alkarin disse:
Pois eu achei o filme superior ao livro. :mrgreen:
Idem! :ueba:

Teve o corte também dos presentes que o Papai Noel deu aos castores, mas este é possível de ser uma cena excluída... :roll:

Como, na opinião de vocês, Príncipe Caspian começaria?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Folco disse:
Sim, propaganda cristã.

:eek:

SPOILERS!

Já sei que não há que dar de comer aos trolls, mas hoje me levantei sofista, como me chama minha avó quando me ponho argumentativo.

É fato que não é a primeira vez que o ouço, mas mesmo assim o filme me parece bastante inofensivo (supondo, que é muito suposição, que conter propaganda cristã a fizesse daninha).

Qualquer que fosse o ônus ideológico da novela em que se baseia, as anotações cristãs que recordo se limitam a:

1) A aparição de um clone de Papai Noel, bastante episódica.

2) Que aos humanos em Narnia se lhes conheça como filhos de Adão e Eva, algo ao que se lhe dá mais bem pouca importância no relato.

e 3) O sacrifício e ressurreição de vários personagens. Neste caso se trata de um valor e um tópico tão arraigado em nossa cultura que duvido muito que muita gente se proponha carreiras religiosas por isso. Não recordo que isto ocorresse, para pôr um exemplo, com "Torrente, O Braço Errado da Lei", onde Santiago Segura também morria para ressuscitar no último momento.

Por último, o de que um filme assim, que a mim nem sequer me parece em absoluto doutrinador, sobretudo se a comparamos com outras como "Quo Vadis", "Ben-Hur", "O Manto Sagrado" ou "A Paixão de Cristo", não tenha razão de ser algo em nossa sociedade (como você falou para Exorcismo de Emily Rose) é algo tão estúpido que cai por seu próprio peso. Se não te vale o argumento das bilheterias vendidas, sinal de que um pouco de interesse despertou, deveria bastar-te recordar qual é a religião maioritária no Brasil, ainda que o número de crentes / verdadeiros praticantes possa dar lugar a debate.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Não agüento mais críticas a respeito do filme... --'

E já estávamos indo para outro assunto... :disgusti:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

*Th* disse:
Como, na opinião de vocês, Príncipe Caspian começaria?

bom... acho que ficaria legal como é no livro... Talvez com algumas coisas a mais... eles se depedindo po professor... mas eu gostaria que a parte da estação ficasse parecida... sem tirar nem por... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo