• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o livro que abriu as portas?

Barbárvore.

Beatlemaniac
Qual foi o primeiro livro que vocês leram que foi o que deu origem ao gosto pela leitura? Aquele que abriu as portas para os milhares de livros que vieram depois?

Para mim foi Duda do Marcelo Carneiro.
No meu colégio tinha um treco que cada mês deveríamos ler um livro diferente, daqueles que tinha disponíveis no colégio. E o primeiro que realmente me interessou, me prendeu a atenção foi esse. Acho que eu deveria tar na 4ª série, sei lá, mas foi bem legal.
 
"O Princepizinho". Sei que muita gente não gosta quando o lê pela primeira vez, mas eu gostei. =)
 
Última edição:
Putzz...eu lembro que desde criança eu adorava leituras, mas teve um sobre uma poção mágica, e foi um dos que eu mais gostei... mas não me lembro o nome...

Anyway, se eu achar o nome eu posto aqui!! :mrgreen:
 
Pandatur disse:

Coloca aí dois votos pro Hobbit então :lol:

até ler o danado eu lia pouco embora já tivesse lido algum livro e gostado não mantinha o hábito de leitura. Isso mudou depois que eu vi o quão foda era o Bilbo.
 
Fingolfin disse:
Coloca aí dois votos pro Hobbit então :lol:

até ler o danado eu lia pouco embora já tivesse lido algum livro e gostado não mantinha o hábito de leitura. Isso mudou depois que eu vi o quão foda era o Bilbo.
POis é, antes dO Hobbit eu lia os livros que a escola mandava eu ler. Alguns até eram bacanas, mas não tiveram força pra despertar em mim o hábito da leitura de livros. Depois de ler a história do Bilbo isso mudou.
 
Bem, meus pais sempre compravam livros pra mim e para minha irmã todas as vezes que eles viajam ou sempre que aparecia uma coleção nova. Eu sempre gostei muito de ler e desde pequena esperava meus pais chegarem de viajem ou no natal e aniversario para poder ganhar livros novos. Por isso acredito que não tenha sido nenhum livro que me impulsionou a ler, eu sempre li bastante mas naquela época eu tinha mum livro que relia várias vezes "A Memina das Caretas" tenho ele guardado até hoje. Só tenho que agradecer meus pais por me incentivarem desde pequena^^ .
 
Harry Potter E A Pedra Filosofal,infelizmente :dente: Um "pouquinho" pior q o "Ensaio Sobre A Cegueira",o último q eu li :mrgreen:
 
Última edição:
Bah, vou até me corrigir: um dos clássicos entre meus colegas na pré-escola foi A Bruxa Onilda ehhehehe Não sei se alguém aqui conhece.
Quando li Duda, eu mesmo não li mais do que eu lia antes, só os livros do colégio. Foi o primeiro que gostei na verdade.
Mas a exemplo do Coiote, ali em cima, acho que eu devo dizer mesmo que Harry Potter e a Pedra Filosofal me abriu o olho pros livros de novo heheehhehe

Aliás, dúvido que qualquer piazinho que tenha lido Harry Potter na época que foi lançado o primeiro livro não tenha se apaixonado por isso heheheh
 
Não é q HP seja ruim.É q faz lembrar de Tolkien.Aí a competição fica absurdamente difícil :mrgreen:
 
Sempre tive gosto de ler. Então vou expor meu (s) primeiro (s) livro (s).

Eu comecei com Gibis, sempre fui e ainda sou apaixonado por eles (não tenho nenhum de super-herói ou mangá), mas acho que livro mesmo o 1º foi aqueles "1 História por dia", que eram divididos em estações...
 
"O poço do Visconde", de Monteiro Lobato. eu devo ser a única pessoa que leu esse livro e adorou (ele fala sobre geologia e geofísica :mrgreen: mas no sítio do Picapau Amarelo tudo é divertido)
 
Anna Cwen disse:
"O poço do Visconde", de Monteiro Lobato. eu devo ser a única pessoa que leu esse livro e adorou (ele fala sobre geologia e geofísica :mrgreen: mas no sítio do Picapau Amarelo tudo é divertido)

Bom, eu posso dizer que vc não é a única... eu devo ter lido esse livro umas 2 ou 3 vezes...

E falando em Monteiro Lobato, foi ele que me levou a querer ser alfabetizada... ^^ Quando eu era pequena, minha mãe lia uns 2 ou 3 capítulos do Monteiro Lobato por dia pra mim.... fiquei doida pra começar a ler sozinha... então não posso dizer qual foi o livro que me levou a ter o hábito de ler, mas posso dizer os autores.... ^^ Monteiro Lobato e Tolkien... porque fiquei um tempinho lendo muito pouco, e foi o Senhor dos Anéis que me levou a voltar a ler com mais frequencia... hoje estou voltando a ser leitora compulsiva, como era quando era criança....^^

Do Monteiro Lobato, só não li dois... "Serões de Dona Benta" e "História das Invenções"... os outros infantis eu li todos mais de uma vez...cheguei mesmo a ler algumas traduções que ele fez. Com certeza o autor que marcou a minha infância.... como Tolkien marcou o final da adolescência...
 
Aqui outra com Monteiro Lobato! :D Devo ter lido a coleção toda diversas vezes... Eu amava os livros dele quando era criança..
 
eu ainda adoro os livros dele. de vez em quando me pego relendo alguns trechos... especialmente os Doze Trabalhos de Hércules, que eu considero a oba prima!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo