• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre Dumas

Qual seu mosqueteiro favorito?

  • Athos

    Votos: 10 50,0%
  • Porthos

    Votos: 2 10,0%
  • Aramis

    Votos: 5 25,0%
  • D'Artagnan

    Votos: 3 15,0%

  • Total de votantes
    20
nhaum, eu não gosto de odiar as pessoas :anjo:

bricadeirinha ^^ mas enfim, além de despertar minha curiosidade, vc saberia me dizer se tem alguma edição recente das continuações? nem que seja pocket da lp&m =P
 
Pior que eu acho que não... a minha, que eu só conseguir comprar agora, é antiga (1963 !!!) e antes eu tinha lido da biblioteca da PUC... Ouvi dizer até que se tornaram obras raras - o que é um absurdo, na minha opinião.
 
Poisé, eu acho que vou ter que dar uma garimpada em alguns sebos mesmo :(
Eu não consigo entender o descaso com essas obras. Tem gente que nem sabe da existência da continuação, o que é uma sacanagem, porque o primeiro impulso de quem acabou de ler Os 3 Mosqueteiros é procurar por mais :gotinha:
 
Sim, é verdade. Eu mesma descobri que existe continuação por acaso. O vinte Anos depois eu achei na biblioteca da PUC; o visconde eu dei mais sorte ainda : uma amiga minha que estudou em um liceu francês aqui é apaixonada pelo Dumas e ela comprou em francês mesmo. a gente chegou nesse assunto por acaso; eu comecei a ler mas o vocabulário começou a ficar mto pesado - sem contar que a estória é mais densa tb - e eu não consegui terminar...

mas uma coisa: eu fui olhar aquele link ue o Gildor postou no comecinho do tópico e vi que lá tem ambos os livros (o visconde tá dividido em alguns pedaços - dez anos mais tarde, Louise de La Valierre e o Homem da Máscara de ferro) só que, claro, é em inglês...
 
Também votei no Athos.
Mas é uma pena que eu tenha lido o texto integral apenas de Os Três Mosqueteiros. Vinte Anos Depois, O Homem da Máscara de Ferro e A Tulipa Negra eu só li os recontados da Ediouro.
 
O lado atormentado do Athos é apaixonante demais para que um dos outros chegue a entrar na disputa.

Quando eu li pela primeira vez tinha 15 anos e fiquei pensando que eu bem que gostaria de ajudar a cicatrizar essas feridas dele. :oops:

Estou adorando O Conde de Monte Cristo. Comprei a edição integral diretamente no site da editora Juruá http://www.jurua.com.br/shop_main.asp com 20% de desconto. Chegou rápido e eles são super atenciosos.

Quando terminar acho que vou reler Os Três Mosqueteiros e ler o Vinte Anos Depois e O Visconde de Bragelone.
 
Última edição:
Votei no Athos. Pelo visto é a paixão nacional, né?!

Anna Cwen disse:
Os 3 Mosqueteiros : 2 volumes
Vinte Anos Depois : 3 Volumes
O Visconde de Bragelonne : 6 volumes

Sacou? ;)
Saquei.
Então Os Três Mosqueteiros que tenho aqui deve ser a edição completa, afinal tem mais de 500 páginas.
Eu nem acabei de ler e já estou louco pra saber como é o Vinte Anos Depois e o Visconde de Bragelonne. Vou procurar na internet, em algum site deve ter pra vender. Alguém conhece algum sebo virtual?!

Ana Lovejoy disse:
Tem gente que nem sabe da existência da continuação, o que é uma sacanagem, porque o primeiro impulso de quem acabou de ler Os 3 Mosqueteiros é procurar por mais :gotinha:
Eu, por exemplo, nem sonhava que existiam continuações. Se não fosse a Anna comentar isso em um outro tópico, eu continuaria imerso na leiguisse.


É impressão minha ou só tem mulher nesse tópico? ¬¬
 
Não, se vc voltar uma ou duas páginas perceberá que tem homens também... :razz:

quanto ao sebo virtual, existe um monte, mas eu não achei os livros em nenhum deles - só o vinte anos depois em francês...

e seu banner dos mosqueteiros, sai ou não sai?
 
Eu só li "Os três mosqueteiros", e descobri agora que numa edição beeem cortada... mas não faz tanto mal. Continua sendo um dos livros que mais amei no mundo... perdi a conta de quantas vezes li... E meu preferido sempre foi o Athos.
biggrinlove.gif


Mesmo o filme da Disney não sendo grande coisa, que que é o Kiefer fazendo o Athos? Me apaixonei mais ainda pelo personagem...
biggrinlove.gif


E ainda não achei as continuações....
shifty.gif
 
dando uma ressuscitada por aqui...

por incrível que pareça, nunca li NADA do Dumas, nem mesmo aquelas versões ultra resumidas. Mas não ter lido ainda hoje em dia, talvez nem seja tão incrível assim, pois incrível mesmo é a dificuldade em encontrar!!! Só posso dizer que tô put* da cara...procurei, procurei, e só o que acho são as versões de, oque.. umas 80 páginas?? Fala´sério..texto integral, só em Francês, mesmo.
Encontrei O Conde de Monte Cristo, da editora Juruá, como citou a Anigel, com texto integral. O problema é o preço, praticamente 50 reais cada! No momento não tenho condições pra isso, o jeito é esperar alguma promoção... :dente:
Já Os Três Mosqueteiros, de tanto fuçar por aí, encontrei em um sebo online.
Graças a explicação da Anna, descobri que tem continuação, do contrário, provavelmente nunca saberia.

Mas a minha pergunta é: Os Três Mosqueteiros, integral, tem uma média de quantas páginas? O que eu encontrei tem 514, essas 514 seriam apenas da 1ª parte (os três mosqueteiros) certo?
 
sim, deve ser por aí, umas 500 pag mesmo. isso é realmente só a primeira parte. as outras são ainda maiores :dente:

onde vc achou o Conde de Montecristo? estou catando hátanto tempo que se eu tiver $$ écapaz de comprar mesmo se estiver caro... até pq esse nem em frances eu não achei - e olha que eu achei a 'rainha margot' do dumas,que é bem menos conhecido :disgusti:
 
Se alguém tiver pra emprestas as continuações de Os Três Mosqueteiros. Né, Anna?! :assobio:


:lol:
 
se vc morasse no mesmo estado que eu, eu emprestava :dente:

Mas se eu descobrir algum lugar que tenha pra vender, posto aqui :wink:
 
sim, deve ser por aí, umas 500 pag mesmo. isso é realmente só a primeira parte. as outras são ainda maiores :dente:

onde vc achou o Conde de Montecristo? estou catando hátanto tempo que se eu tiver $$ écapaz de comprar mesmo se estiver caro... até pq esse nem em frances eu não achei - e olha que eu achei a 'rainha margot' do dumas,que é bem menos conhecido :disgusti:

Poxa! E eu pensando que poderia ser dos três juntos :mrgreen:

Encontrei no Submarino, são três volumes.
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?ProdTypeId=1&ProdId=1118769&St=MW esse é o link do 2º.

Pois é, eu tinha interesse em ler Rainha Margot também, mas nem vi sinal...você achou em português?
 
Mas o "Conde de Mote Cristo" não faz parte da trilogia d'Os Três Mosqueteiros, Niphredil.

A trilogia é composta pelos "Os 3 Mosqueteiros", "Vinte Anos Depois" e "O Visconde de Bragelonne".

O "Conde" é um livro totalmente aparte.

Mas já que citou este livro, eu não sabia que ele era tão grande. Somando os 3 volumes que estão o Submarino, são 1258 páginas. É isso tudo mesmo?! O.O
 
Última edição:
Sim, Snaga, o "Conde" é enorme também. O Dumas não era exatamente econômico nas palavras... mas também imagina, um personagem tão complexo quanto Edmond Dantés, não dápra desenvolverdireito em poucas páginas. tem gente que considera esse livro sua obra prima, entao eu imagino que deve ser bem desenvolvido.

Niph, eu achei o "Rainha Margot" em francês e em um sebo aqui do rio. ele também deve ter lá pras 400 pag. mas em português eu nunca vi.
 
Mas o "Conde de Mote Cristo" não faz parte da trilogia d'Os Três Mosqueteiros, Niphredil.

A trilogia é composta pelos "Os 3 Mosqueteiros", "Vinte Anos Depois" e "O Visconde de Bragelonne".

O "Conde" é um livro totalmente aparte.

Mas já que citou este livro, eu não sabia que ele era tão grande. Somando os 3 volumes que estão o Submarino, são 1258 páginas. É isso tudo mesmo?! O.O
Ahh, sim eu sei que o Conde não faz parte, eu apenas citei ele, porque a Anna pediu onde eu o tinha encontrado.
E n a verdade, eu também achei grande o Conde. Antes de encontrar no Submarino, imaginava que fosse um únivo volume, que não passava de , no máximo, umas 500 pág.

Sim, Snaga, o "Conde" é enorme também. O Dumas não era exatamente econômico nas palavras... mas também imagina, um personagem tão complexo quanto Edmond Dantés, não dápra desenvolverdireito em poucas páginas. tem gente que considera esse livro sua obra prima, entao eu imagino que deve ser bem desenvolvido.

Niph, eu achei o "Rainha Margot" em francês e em um sebo aqui do rio. ele também deve ter lá pras 400 pag. mas em português eu nunca vi.

Ah, que pena, tinha alimentado uma pequena esperança de que fosse em português :/
Talvez, algum dia, eu ainda encontre Rainha Margot em português, e a continuação de Os Três Mosqueteiros, mas acho difícil. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo