• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

O engraçado dessa parada de infantil-adulto foi uma entrevista q eu vi na Warner (nakeles inside the movie) com o Daniel.....
"Ah, hj eu to melhor, mas na idade do Harry eu devia ser atrapalhado e ridiculo desse jeito tb. É normal".....
Tipo.....O muleke tem só 1 ano a mais q o personagem, neh naum?
 
Eu vi uma reportagem falando sobre o próximo filme, e o que se nota é que estão porcurando atores de peso para os papéis adultos. Acho que é para suprir a falta de talento dos novatos.

Se bem que eu gosto dos gêmeos. Eu olho para os caras, e vejo os gêmeos do livro.
 
É... da pra notar isso até no quarto neh.. quer dizer o Finnes, e o que faz o Moddy, Brendan alguma coisa, não é peso pesado, mas ja esteve em vários filmes tipo Tróia, Cruzada...e mais alguns que não me recordo agora...

tb gosto dos gemeos, mal posso esperar a cena do 5º, que eles deixa Hogwarts... estou curiosa pra ver quem eles vão colocar no papel da Dolores.. quem sera combina com aquela figura..??

:cerva:
 
*ALMIË* disse:
tb gosto dos gemeos, mal posso esperar a cena do 5º, que eles deixa Hogwarts... estou curiosa pra ver quem eles vão colocar no papel da Dolores.. quem sera combina com aquela figura..??

Se não me engano já foi confirmado quem quem vai fazer o papel vai ser Imelda Staunton ou coisa assim, esteve nomeada para um Oscar de Melhor Actriz o ano passado e dizem que é boa actriz.

Quanto a essa cena dos gémeos, tenho uma forte impressão de que é o género de coisas que eles vão cortar. Com um livro daquele tamanho e com uma história tão longa qualquer cena minimamente supérflua vai fora.

Aliás, viram aquela coisa das quinze mil raparigas que se ofereceram para o papel de Luna? Quanta loucura.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Quanto a essa cena dos gémeos, tenho uma forte impressão de que é o género de coisas que eles vão cortar. Com um livro daquele tamanho e com uma história tão longa qualquer cena minimamente supérflua vai fora.

se for assim, será uma pena, pq a passagem do livro pode ser supérfula, mas é mt engraçada!!!

:tsc:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Aliás, viram aquela coisa das quinze mil raparigas que se ofereceram para o papel de Luna? Quanta loucura.

E pelo que eu li nenhuma delas foi escolhida. Ainda estão procurando.

E dos atores adultos a melhor escolha com certeza foi o Alan Rickman. Ele simplesmente é o Snape (ou pelo menos como eu imaginava). O ruim é que diminuiram muito a participação dele nesse último filme.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Se não me engano já foi confirmado quem quem vai fazer o papel vai ser Imelda Staunton ou coisa assim, esteve nomeada para um Oscar de Melhor Actriz o ano passado e dizem que é boa actriz.
Uma grande atriz, mas que faz mais filmes ingleses.

O 10º membro da Sociedade disse:
Aliás, viram aquela coisa das quinze mil raparigas que se ofereceram para o papel de Luna? Quanta loucura.
Loucura nada. Imagina se você chega a ser escolhido. Entra em uma das maiores séries de filmes do cinema.
 
Enfim, acho também que na Warner Brothers deviam ir pensando, agora que se deu esta viragem radical em termos de história na série, em mudar de roteirista. Esse tem defeitos de mais, e há medida que os livros vão aumentando mais se vai notando o quão deficiente ele é a identificar e adaptar o cerne da história, aquilo que realmente a identifica. Pode até ter sido bom no processo de "compactação" do livro, demonstrando que percebe com que ritmo um filme daquele género deve decorrer para não o tornar enfadonho. Mas ele deixou muito a desejar quanto à história propiamente dita. Ela foi demasiado simplificada. Para mim o cúmulo foi quando, depois do interrogatório a Moody - digo, Crouch - a acção passa logo para o banquete de final de ano. O Harry não explica absolutamente nada ao Dumbledore, pelo que ficamos, pelo menos quem nunca leu o livro, baralhado em como é que Dumbledore sabe tudo aquilo que aconteceu. E, como consequência disso, ficamos sem perceber porque é que as varinhas fizeram aquilo durante o duelo - Dumbledore apenas murmura Priori Incantatem, o que na minha opinião não é muito esclarecedor - não somos esclarecidos sobre o regresso do Voldemort - nem por Dumbledore nem pelo próprio - entre outras coisas. Isto para não falar dos problemas com o ministro da Magia, um tema tão importante no 5º livro e que aqui mal é abordado. Enfim, e com isto tudo, imaginem como será a Ordem da Fénix se escrita por este tipo. Espero sinceramente que mudem o roteirista.

Jumpin' Jack Flash disse:
dos atores adultos a melhor escolha com certeza foi o Alan Rickman. Ele simplesmente é o Snape (ou pelo menos como eu imaginava). O ruim é que diminuiram muito a participação dele nesse último filme.

O Snape é muito bom, sem dúvida, mas para mim o melhor de todos era e vai sempre ser o Richard Harris. Ele era o Dumbledore. Era absolutamente perfeito no papel, em todos os aspectos. Malfadada doença que o matou antes de tempo. E agora temos um Michael Gambon que nem sequer entende muito bem o que está a fazer.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Quanto a essa cena dos gémeos, tenho uma forte impressão de que é o género de coisas que eles vão cortar. Com um livro daquele tamanho e com uma história tão longa qualquer cena minimamente supérflua vai fora.

Duvido que eles cortem isso. Essa parte da saída dos gemeos é importante sim, tanto pro 5 livro qnto pro 6.
 
Boa notícia pra vc então, 10o Membro. O roteirista da OdF será outro, pois o atual está ocupado com outros projetos. Será uma boa chance d ver se eles conseguem melhorar a complexidade da história q realmente está por demais simplificada.
 
Fiquei decepcionado. Ouvi tantos elogios desse último filme, me animei todo pra assistir, achando que seria sem dúvida o melhor filme de HP até então... decepção. Mudaram um bocado de coisa, a maioria das atuações estava péssima, os garotos ainda não aprenderam a representar, os ambientes não foram conforme descritos no livro, cortaram muita coisa importante, enquanto adicionaram um monte de besteira... e Fred e Jorge, em vez de engraçados, estão idiotas! Pra quem não leu o livro deve ter sido melhor, creio. Mas, para mim, que li umas 5 vezes, me apeguei à história e imaginei algo completamente diferente, foi, decididamente, uma decepção. :disgusti:
 
Vc chegou a ver ele?

Bom o trailer mostra que iria ser o filme do seculo, pra falar a verdade foi o melhor trailer de cinema que já vi. O filme ficou a desejar, mas ainda ficou mto bom mesmo. Sem comparações aos antigos. Dessa vez não tem mto o que criticar, agora eu espero que o 5 seja melhor ainda, vamos ver...
 
Gondorian Blade disse:
Boa notícia pra vc então, 10o Membro. O roteirista da OdF será outro, pois o atual está ocupado com outros projetos. Será uma boa chance d ver se eles conseguem melhorar a complexidade da história q realmente está por demais simplificada.

Má notícia para o 10o Membro. O roteirista volta para o filme do Príncipe Mestiço. Eu li uma entrevista do produtor do filme que dizia isso.

Agora, eu não acho que ele seja um mau roteirista. Acredito que seja muito difícil adaptar livros tão volumosos. Está certo que algumas soluções no Cálice de Fogo não ficaram muito boas. Alguns dados essenciais para o entendimento da história foram omitidos, por isso quem não leu o livro ficou sem entender algumas coisas. Também achei o ritmo do filme muito acelerado no começo.

Mesmo com essas falhas, eu gostei do filme. Achei divertido e achei que conservou a magia dos livros.
 
Eu gostei do filme, mas não achei tãããããõ melhor que os outros. Achei até que alguns personagens estavam meio descaracterizados, como o Snape ou a McGonnagal. O Snape, porque ele é o tipo de professor que faz comentários sarcásticos e absolutamente irritantes quando se irrita com os alunos, não do tipo que empurra a cabeça deles....
E a McGonnagal dançando foi bizarro....
 
Realmente o Snape empurrando a cabeça deles foi estranho...mas eu ri muito, pois acho que esse é um bom método pra adotar na minha turma... e a Minerva dançando...ainda mais com oRonny....não é do feitio dela fazer isso....
 
Sarcasmo disse:
um pouquinho hehehe, eu gostei desse filme. Achei melhores que os outros. Pelo menos eles estão crescendo como atores.

:joy:

EBA EBA... eu tb gostei... tem um monte de coisas diferentes.. mas é dificil adaptar um livro daquele tamanho neh :ahn?: :hanhan: ... lógico que tinha de ser meio corrido, e aiii eu concordo que pra quem não leu o livro, fico ruim de entender certas partes!!!

:mrgreen:
 
Sarcasmo disse:
Dessa vez não tem mto o que criticar, agora eu espero que o 5 seja melhor ainda, vamos ver...
Eu espero que o 5 seja bem melhor, embora eu tenha gostado desse.

Mas que para fazer o 5 vão sofrer, isso tenho certeza.

Alguém sabe dizer por que mudaram de roteirista???????????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo