• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Pô, no 4º livro os Comensais podem ter feito aquela bagunça na Copa Mundial, mas em compensação se mostraram imcompentes quando deixaram o Harry machucado fugir carregando um corpo....
No 5º ficou meio estranho mesmo um bando de moleque escapando, mesmo que por pura sorte.

Foi nesse último livro que eles se mostraram perigosos mesmo. Talvez porque eles tinha a ajuda de um lobisomem, também.

Agora, sobre a profecia. Eu concordo que se o Harry é um bundão, o Neville é um bundão ao cubo. Ele pode ser um personagem bem legal. Mas ele não sabe quase nada. Se ele matar o Voldemort, vai ser na sorte mesmo. Mais ainda do que o Harry. O Harry pelo menos tem uma sorte enorme e um talento natural.

Vcs esqueceram de um pqno detalhe: Priori Incantatem... HP não tem como matar Voldemort usando a própria varinha... e a varinha de outro não funciona muito bem.
Como ele conseguirá?

Eu ainda não entendi direito que diabos é isso. Quer dizer, como é que funciona isso ? Quando as duas varinhas são iguais elas não funcionam uma contra a outra ?

E por que ela nunca mais falou disso ?
 
Pelo que eu entendi o Priori Encantaten só funciona se o Voldemort e o Harry lançarem magia ao mesmo tempo. Caso contrario não funcionará.

[quote="Jumpin' Jack Flash)E por que ela nunca mais falou disso ?
[/quote]

Pe o Harry nunca mais enfrentou o Voldemort de frente, somente no 5 livro que quem duelou foi o Dumbledore e o Vold.

Em falar de duelos entre os dois, aquilo sim foi uma demonstração que o Vold é uma merda...
 
Sarcasmo disse:
Pelo que eu entendi o Priori Encantaten só funciona se o Voldemort e o Harry lançarem magia ao mesmo tempo. Caso contrario não funcionará...
Em falar de duelos entre os dois, aquilo sim foi uma demonstração que o Vold é uma merda...


O Priori Encantaten não tem a ver com as varinhas serem feitas com penas da mesma fenix, serem irmãs??? quer dizer.. vcs lebram o que aconteceu no 4... quando os dois duelaram um tipo de fio "dourado e tremeluzente" ligou as duas varinhas e depois formou como que uma gaiola de luz sobre os dois...e olha que Expelliarmus não tem mt comparação com Avada Kedavra :think: :think:

E com relação ao Neville.. vow achar mt estranho que a historia tenha se passado ao redor do Harry e chegar no ultimo livro e o Neville ser o menino de profecia...humm.. acho que ele tem ligação com a coisa toda, mas eh como disseram se o Harry é um bundão Neville é mais ainda... :lol: :lol:

E o Vold não ter matado a mãe do Harry de primeira é meiu intrigante, o pai dele não teve opção neh?? mas a Lilian escolheu a morte... charadas no escuro... :mrgreen:

:cool:
 
O Priori Encantaten não tem a ver com as varinhas serem feitas com penas da mesma fenix, serem irmãs??? quer dizer.. vcs lebram o que aconteceu no 4... quando os dois duelaram um tipo de fio "dourado e tremeluzente" ligou as duas varinhas e depois formou como que uma gaiola de luz sobre os dois...e olha que Expelliarmus não tem mt comparação com Avada Kedavra

Sim isso é a única maneira de ter o priori encantaten, mas tb as duas magias tem que ser lançadas ao mesmo tempo
 
E o q vcs acham que vai acontecer? o voldemort vai dizer: "Harry, não podemos lançar um feitiço ao mesmo tempo, portanto primeiro eu tento matar vc com o Avada, depois que vc tentar escapar e meu feitiço desaparecer é a sua vez de tentar me matar, tudo bem?"

Não há acordo de cavalheiros em um duelo...
 
Mas o Harry pode receber ajuda (e provavelmente vai)......

Sei lá.....Com o Snape, Hermione ou Rony mandando um expelliarmus no Voldemort qdo ele estiver distraído com o Harry e talz.....
 
Tipo, uma coisa estranha que eu reparei.
No começo do quarto livro, Moody diz que não existe nenhum jeito de sobreviver se um avada for lançado em você. Porém, o Harry sobrevive duas vezes: quando era um bebê, e no cemitério.

Isso é bem esquisito. Esse moleque tem sorte demais.
 
Lembrando sempre q quem falou isso foi o Bartô Jr e não o Moody. Talvez existam maneiras de driblar um Avada (e/ou outras maldições imperdoáveis), e elas envolvam magia antiga, já q nos dois casos q vc citou, ele teve a ajuda dos pais, aquele papo do "amor" da mãe, q o protege.
 
Ah, mas nesse caso é mais aquele tipo de frase q a pessoa até sabe q há formas de uma avada naum atingir mas q a pessoa pensa q nem vale a pena dizer.....
Mesmo pq, no caso, nem valeria mesmo.....Pq naum é uma fórmula, naum é algo q se ensina.....
De que adianta dizer q amor protege contra avada? Vc aprende a amar uma pessoa pra qdo ela tiver em perigo vc vai lá e a salva?
E no caso das varinhas é kestão de pura sorte.....Vc naum sabe de q são feitas todas as varinhas do mundo e mesmo q soubesse a varinha é q escolhe o dono e naum o contrário.....


É q nem eu dizer: "Se vc pular de para-quedas e ele nem o reserva abrirem, reza q vc já morreu".
Mas tem jeito de se salvar.....Uma mulher conseguiu se salvar......Mas naum tem receita, foi um monte de coincidencias q fez com q ela conseguisse xegar no xão viva.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Snape naum poderia ter essa liberdade de prazo pra matar o Dumbledore.....
Pq o Draco naum tinha.....O Draco tava desesperado pq o prazo pra ele matar Dumbledore era só durante akele ano.....
E a promessa do Snape era justamente tomar a missão do Draco....
Onde você viu que era só aquele ano? Eu procurei e não achei isso.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Harry pode receber ajuda (e provavelmente vai)......

Sei lá.....Com o Snape, Hermione ou Rony mandando um expelliarmus no Voldemort qdo ele estiver distraído com o Harry e talz.....
Coloca o Rabicho na lista aí. Lembre-se que ele tem uma dívida com o Harry.
 
Edrahil disse:
Coloca o Rabicho na lista aí. Lembre-se que ele tem uma dívida com o Harry.

Mais lembre-se de que o Rabicho não é uma pessoa mt confiável, aliás, não é nada confiável... acho que ele não ajudaria o Harry não, a não ser que de último bata uma dor na consciência dele, por ter traido os pais do Harry i tals... mas mesmo assim acho difícil isso acontecer...
 
*ALMIË* disse:
Mais lembre-se de que o Rabicho não é uma pessoa mt confiável, aliás, não é nada confiável... acho que ele não ajudaria o Harry não, a não ser que de último bata uma dor na consciência dele, por ter traido os pais do Harry i tals... mas mesmo assim acho difícil isso acontecer...
Se você se lembrar do final do livro Prisioneiro de Azkaban, Dumby faz menção de que, por Harry ter salvo a vida de Rabicho, este tem uma dívida com ele. E é algo que obriga o bruxo a retribuir.
 
sim sim Edrahil, sei disso... mas eu acho que esse "algo" valeria se o Rabicho fosse uma pessoa fiel aos bons principios, que mantesse sua palavra... o que não é o caso... é logico que uma pessoa (que não estivesse do lado das "trevas") sentiria realmente uma dívida de gratidão para com a outra pessoa que salvasse sua vida... mas alguma coisa me diz que os servos de Voldie esquecem os laços (quaisquer que sejam) que os prendam a outras pessoas... (salvo a Narcisa)!!
 
F*U*S*A disse:
Ah, mas nesse caso é mais aquele tipo de frase q a pessoa até sabe q há formas de uma avada naum atingir mas q a pessoa pensa q nem vale a pena dizer.....
Mesmo pq, no caso, nem valeria mesmo.....Pq naum é uma fórmula, naum é algo q se ensina.....
De que adianta dizer q amor protege contra avada? Vc aprende a amar uma pessoa pra qdo ela tiver em perigo vc vai lá e a salva?
E no caso das varinhas é kestão de pura sorte.....Vc naum sabe de q são feitas todas as varinhas do mundo e mesmo q soubesse a varinha é q escolhe o dono e naum o contrário.....

Vc esqueceu que mto raramente uma varinha é irma de outra varinha. Nesse caso as duas varinhas vieram da fenix do Dumbledore. O Voldemort nem sabia que a varinha do harry era irma da varinha dele, portanto ele nem imaginava que isto fosse acontecer
 
Edrahil disse:
Onde você viu que era só aquele ano? Eu procurei e não achei isso.
Bom....então fui eu q deduzi.....
Pq o Voldemort naum daria uma tarefa desse tipo pro Draco sem um prazo.....Mesmo pq, sem prazo, isso é uma missão pra qlq Comensal.....
Matar Dumbledore é akele tipo de tarefa q qlq Comensal está implicitamente encarregado se ele tiver alguma boa oportunidade em algum momento de sua vida.....Já q a única pessoa q Voldie deixou claro q ker matar pessoalmente é o Harry.....
Se fosse uma missão do tipo "Aí Draco. Se algum dia vc puder, mata o Dumbledore pra mim, beleza?", a mãe do Draco naum se desesperaria, ele naum se desesperaria qdo viu q nenhum de seus planos estavam dando certo, etc.....Afinal, ele poderia tentar alguma outra vez, no ano seguinte.....



Edrahil disse:
Coloca o Rabicho na lista aí. Lembre-se que ele tem uma dívida com o Harry.
Realmente é uma possibilidade.....
Mas eu acredito q talvez fosse num momento q estivesse claro q o Voldemort já estava derrotado e q o vencedor era o Harry.....
O Rabicho é covarde demais pra trair Voldie enqto este ainda fosse superior ao Harry e com mto mais chances de sair vitorioso.....
Pq senão ele já poderia ter feito isso no 4º livro, confrontando um Voldie ainda naum ressucitado em vez de um Voldemort inteiro.....



Sarcasmo disse:
Vc esqueceu que mto raramente uma varinha é irma de outra varinha. Nesse caso as duas varinhas vieram da fenix do Dumbledore. O Voldemort nem sabia que a varinha do harry era irma da varinha dele, portanto ele nem imaginava que isto fosse acontecer
Mas era isso q eu tentei dizer.....
Não é algo q seja lógico ensinar.....Ou ilógico q se tenha negligenciado dizer.....
São ocasiões mais dependentes de coincidencias e sorte do q conhecimento.....
 
Se você se lembrar do final do livro Prisioneiro de Azkaban, Dumby faz menção de que, por Harry ter salvo a vida de Rabicho, este tem uma dívida com ele. E é algo que obriga o bruxo a retribuir.
Sim, uma frase tirada direto de SdA por sinal... Gollum! Gollum! cof cof
 
Como diria meu sábio pai... obrigao é pau de arrasto. Desde quando o Rabicho tem que retribuir. No lugar dele eu diria: "foda-se HP. Vc me salvou pq quis, não te devo nda"
 
[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]O Rabicho é covarde demais pra trair Voldie enqto este ainda fosse superior ao Harry e com mto mais chances de sair vitorioso.....
Pq senão ele já poderia ter feito isso no 4º livro, confrontando um Voldie ainda naum ressucitado em vez de um Voldemort inteiro...[/QUOTE]


:loser: ...é exatamente isso... ele é covarde d+!! Acho que a pessoa teria uma dívida de gratidão, mas se não fosse um comensal...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo