• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
mas a promessa se referia a proteger o Draco do perigo neh?? Draco correria algum perigo se o lobisomen executasse a tarefa em seu lugar?? quer dizer... o Valdemort designou ele, so ele para matar o Dumbie, em um tipo de castigo pelo Malfoy pai???

:think: acho que sim... mas isso será respondido no 7º (assim espero), alguem sabe se tem alguma previsão de lançamento já???

:mrgreen:
 
Edrahil disse:
Mas, quanto a deixar outro fazer (além de Draco), isso ele não poderia, eis que tinha uma promessa feita que o obrigava a realizar o serviço no lugar do moleque ... mas não quer dizer que seria agora, seria? Ou seja, ele poderia deixar para fazer isso depois, fazendo de conta (junto com o velhinho fodão) que estava executando a ordem de Voldemort.
Mas o Snape naum poderia ter essa liberdade de prazo pra matar o Dumbledore.....
Pq o Draco naum tinha.....O Draco tava desesperado pq o prazo pra ele matar Dumbledore era só durante akele ano.....
E a promessa do Snape era justamente tomar a missão do Draco....



*ALMIË* disse:
E tb teve aquele lance que o Harru viu na penseira dele no livro 5 neh... quando o Tiago Potter azarou ele e o deixou de pernas para cima... aquilo foi sacanagem neh.. sem contar as outra brincadeiras... algo me diz que o Snape é rancoroso... :soevil: :devil: :tongue:
Eu juro q tenho mais raiva dos Marotos do q do Snape.....:mrgreen:

Os marotos naum passavam de um bando de bullies q escolheram o Snape como vítima.....
Eles eram escrotos na época de Hogwarts, isso sim.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Snape naum poderia ter essa liberdade de prazo pra matar o Dumbledore.....
Pq o Draco naum tinha.....O Draco tava desesperado pq o prazo pra ele matar Dumbledore era só durante akele ano.....
E a promessa do Snape era justamente tomar a missão do Draco....
Disso não lembro. Vou reler para confirmar.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu juro q tenho mais raiva dos Marotos do q do Snape.....:mrgreen:

Os marotos naum passavam de um bando de bullies q escolheram o Snape como vítima.....
Eles eram escrotos na época de Hogwarts, isso sim.....
Até Harry teve uma reação semelhante. Acho que todo mundo pensa semelhante a você, nesse caso.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu juro q tenho mais raiva dos Marotos do q do Snape.....:mrgreen:

Os marotos naum passavam de um bando de bullies q escolheram o Snape como vítima.....
Eles eram escrotos na época de Hogwarts, isso sim.....


:loser: Logicamente... como mts em tempos atuais, em escolas atuais, que se acham "os bons", e ficam tirando com a cara de todo mundo...so pq a pessoa tem alguma coisa de diferente... ta certo que o Snape era todo oleoso :eek: , mas como diz o duende verde do Homem-Aranha: "cada um com seu cada um" !!!

so uma alma mt paciente pra não ficar injuriado com uma palhaçada dessas.. :blah:

ainda bem que eles melhoraram neh?!! tsc tsc pq o Tiago, se eu não me engano, salvou o Snape uma vez do Lupin quando ele tava transformado em lobisomen...
 
*ALMIË* disse:
ainda bem que eles melhoraram neh?!! tsc tsc pq o Tiago, se eu não me engano, salvou o Snape uma vez do Lupin quando ele tava transformado em lobisomen...
Como disse o Snape, salvou também para livrar a pele.

O Sirius queria fazer uma sacanagem com o Snape, e o Tiago viu que o seboso poderia morrer. Ele gostava de sacanear o cara, mas não queria que ele morresse. E se acontecesse alguma coisa grave, os quatro (Aluado, Pontas, Rabicho e Almofadinhas) poderiam se dar muito mal.
 
Ahh com certeza não foi por afeição ao Snape, Edrahil!! Acho que um não desejava a morte do outro, embora isso não diminua em nada a desavença...

Acho que Snape está para Harry assim como Gargamel está para papai Smurf!!


:lol: :lol: :lol:
 
Tá certo gente. Agora outra teoria: Será que Snape amava Lílian? Eu sei que ele parecia odiar ela, mas isso explicaria a razão da confiança de Dumbie no Snape. Dumbie sabia que ele nunca teria entregado os dizeres da profecia se soubesse que matariam Lílian.
 
Mas ia continuar sendo um argumento fraco.....

O Dumbledore naum teria como "entrar" no Snape pra saber o quão forte ele amava a Lilian.....
Mesmo pq a grande maioria dos Comensais tem uma lealdade tamanha com Voldemort q até eskecem familiares e amigos (só lembrar do Barto Crouch Jr).....
A unica excessão q a gente viu foi a mãe do Draco.....Q kebrou uma ordem do Voldemort porcausa do filho.....
Mas isso só mostra o quão duvidoso seria essa alegação do Snape q ele amava Lilian.....
 
Às vezes penso que Snape amava a Lílian, mas concordo que é um argumento fraco para Dumbledore confiar integralmente nele.
Mas, algo que me intriga desde o começo é o fato de Voldemort não ter matado a Lílian de cara, ter dado a ela a opção de viver. Por que será? Já que ele não se importava com ninguém? Será que Snape tem alguma relação com esse fato?
 
Ecthelion disse:
Mesmo sendo inocente (o que eu acho q não seja), o Snape morre no final, muito provavelmente...


Não, a profecia diz claramente que so HP poderia matar o Voldemort e vice-versa.

Ele é inocente. :mrgreen:

Outra vez essa profecia! Em algum momento ela menciona o nome do Harry? Não. Fora q erros de interpretação nesse caso são comuns. Isso de escolher o próprio inimigo e marcá-lo como seu igual pra mim é pegadinha. Tem alguma coisinha nessa frase q faz ela soar falsa. Pelo menos pra mim. :roll:
 
Como o que por exemplo? A profecia é bem clara. E levando em consideração o outro aspirante... tinha de ser o Harry.

Vcs esqueceram de um pqno detalhe: Priori Incantatem... HP não tem como matar Voldemort usando a própria varinha... e a varinha de outro não funciona muito bem.
Como ele conseguirá?
 
Já pensou q não é ele quem vai matar? :roll:

Essa profecia foi feita pra despistar. Antes da Rowling inventar essa, ninguém sabia o q podia acontecer, agora todos estão certos de q vai ser assim ou assado. Vai ter uma batalha entre o Voldie e o Harry sem dúvida, mas isso não quer dizer q o Harry vai matar o Voldie e acabou, ou vice-versa. E se essa batalha acontecer no início do livro? Como ela vai encher lingüiça até o final?

O Neville não representa nenhum perigo para o Voldie, e essa é a vantagem dele. O moleque pode esconder muita coisa ainda, justamente pq ninguém bota fé nele. Quer disfarce mais perfeito? Sinceramente, a menos q o Harry passe por um treinamento violento com um exército de aurores, duvido q ele vença o Voldie sozinho e quando eu digo sozinho, não me refiro às ajudas ocasionais q ele recebe do exército de puxa-sacos dele, mas ajuda MESMO. Sozinho sozinho, ele não consegue.
 
Na boa.....
Por mais q o Harry seja um bundão, o Neville é um bundão ao cubo.....
Se as xances do Harry vencer o Voldi são perto de nulas, as xances do Neville são de 10 negativos.....
O Harry ao menos tem talento nato para Defesa Contra as Artes das Trevas.....sem ele no 5º livro os otros alunos de Hogwarts seriam ainda mais bundões nesse kesito e nem seker saberiam o que fazer no Ministério da Magia no 5º livro nem na invasão dos Comensais no 6º.....Iam ser todos dominados com EXTREMA facilidade nas 2 ocasiões.....


Pode até ser q ela dê essa reviravolta no final do livro colocando otro pra matar voldemort......Mas pra mim seria bem estranho......
A não ser q seja uma ação suicida q nem no caso do Gollum q sem kerer caiu no vulcão com o Um Anel.....
 
Eu ainda acho que ela desvalorizou demais os comensais da morte até o sexto livro. Somente no 6 é que ela mostrou o pq eles devem ser temidos, não por causa do Snape ter matado o Dumbledore, mas por ter enfrentado todos os professores, a ordem da fenix e ter ganho a luta.
 
po.....No quarto livro eles já tinham feito uma bagunça das grandes nakela Copa xeio de bruxos e bruxas.....

E no quinto eles enfrentaram a Ordem conseguindo matar um grande membro dela e saindo ilesos (só com alguns presos)......
 
Última edição:
No quarto não teve mta coisa, mas no quinto mostra claramente que eles são mto fracos. Tanto é que todos os meninos fogem com alguns danos. O engraçado é que todos os comensais receberam magias mto "fracas" comparadas ao Avada Kedabra e outras
 
Em termos de duelo, esse avada kedavra meio q estragou......

Pq do lado dos Comensais é bem melhor e mais prático lançar o avada SEMPRE em cima do seu adversário.....
O espaço pro sectumsempra e derivados naum existe.....Com excessão talvez só para um crucius ou otro.....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo