• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Bem, ele era um Comensal, teria a marca negra no braço.....isso de alguma maneira pode ter ajudado, ou ele pode ter estudado durante esse tempo o suficiete para, pelo menos, quebrar algumas defesas de Voldemort....:jornal:
 
Wendëmahtar disse:
Tenho medo disso da Rowling matar o Snape no final, pra ele ganhar a confiança do santo Potter, seria um clichezão violento.
Uma outra forma de Snape ganhar a confiança de Harry seria matando o Voldemort.
 
hummm.... mas a profecia não diz que um vai morrer pelas mãos do outro... acho que não vai ter escapatoria pra bruxinho não... e matar ou ser morto.... :eek:

...e quanto ao Regulo, realmente é dificil explicar como ele conseguiu driblar as peripecias do valdemort com aquela poção.... tsc tsc
coisa a serem respondidas no 7º livro... :mrgreen: :joy:

:cerva:
 
Edrahil disse:
Uma outra forma de Snape ganhar a confiança de Harry seria matando o Voldemort.

E o sentimento de culpa fica aonde?

Pra mim as chances do Dumbie estar vivo estão em 50/50. Porém, creio q estando ele vivo ou morto, o Snape é inocente.
 
Mesmo sendo inocente (o que eu acho q não seja), o Snape morre no final, muito provavelmente...

Uma outra forma de Snape ganhar a confiança de Harry seria matando o Voldemort.
Não, a profecia diz claramente que so HP poderia matar o Voldemort e vice-versa.
 
Exatamente. Acho que o Sanpe não morre, e o regulo teria que estusar MUITO para conseguir quebrar alguma defesa do Voldemort. Não querendo chover no molhado mas o Dumbie vivo ia ser tão ridículo quanto o Sirius dar as caras...
 
Eu ainda tenho duvidas quanto ao Dumbie estar morto... sinceramente eu acho que não, alguma coisa aconteceu entr ele e o Snape... o Dumbie confiava nele (mt)... eu não acho que ele seja um traidor, mas com certeza vai morrer no 7... :cool: :cool:

....e quanto a profecia.. não há duvidas... a tarefa caberá ao Harry!!

:cerva:
 
Última edição:
Acho que Dumbledore não volta mais, seria cliche de mais até pra Rouling- sem querer diser nada :roll: - mas acho que tava na hora da JK matar o Dumbledore, pq Harry tava tendo ajuda d+, com certeza o Harry é q vai t q mata o Voldemort, ele é o principal, é sempre com ele que as coisas vão acontecer.
Snape sempre foi do mal, e por isso era tão legal (rimo :lol:) , ele sempre esteve fiel ao Voldemort, o Dumbledore pode ter cometido o mesmo erro que os bonsinhos d mtas obras cometem,confiar d+ na bondade das pessoas. Acho que ele ainda vai ajudar Harry a desvendar varios mistérios, mesmo estando morto, Dumbledore podia ter previsto tudo isso- kero diser, não previsto, mas esperado que cedo ou tarde ele pudesse ser morto, já que estava tão fraco e as forças inimigas avançando tão fortes.
Eu não gostei do sexto livro , me deixou terrivel xtressada, pq foi mto ruim, gostava tanto do HP antes, acho q a JK me decepcionou. :blah:
 
Opa, lembrem-se que o Dumbledore disse que não era para valorizar tanto a profecia.

Acabei de ter uma idéia retardada, mas possível: e se o Dumbledore passou sua alma para Fawkes, talvez até fazendo dela uma Horcrux? Dessa maneira ele se sacrificaria ficando meio-vivo apenas para ajudar Harry, pq uma fênix não pode ser destruída.

Ah, outro chute: Eu acho que Hogwarts vai continuar funcionando, mas não vão mais existir as Casas, vão ser unidas.
 
Aldamar disse:
Opa, lembrem-se que o Dumbledore disse que não era para valorizar tanto a profecia.
Tipo, o q ele disse é q naum se pode considerar a profecia a causa dos acontecimentos.....
Mas q a partir do momento q Voldemort acreditou nela e atacou Harry, ela passou a valer....



Aldamar disse:
Acabei de ter uma idéia retardada, mas possível: e se o Dumbledore passou sua alma para Fawkes, talvez até fazendo dela uma Horcrux? Dessa maneira ele se sacrificaria ficando meio-vivo apenas para ajudar Harry, pq uma fênix não pode ser destruída.
Mas a horcrux é uma coisa maligna.....
O Dumbledore teria q ter matado alguem.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas a horcrux é uma coisa maligna.....
O Dumbledore teria q ter matado alguem.....


eu estava pensando exatamente nisso.... quem será que ele matou??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
sinceramente... acho essa hipótese impossivel.... :lol: :mrgreen:

.. é bom a JK tb disse em uma entrevista que matou o velhinhu pq u Harry estava tendo ajuda d+... não sei não... aii tem coisa...vamos esperar o proximo livro...


:cerva: Não fui mt feliz lendo o 5º, mas do 6º eu gostei... :cerva:
 
Ah, mas animal conta?

Senão akeles caras q cumprem ordens do Ministério da Magia pra sacrificar animais potencialmente perigosos (como tentaram matar o Bicuço) teriam a alma partida em milhões de pedaços, neh naum?

A naum ser q essa teoria diga q Aragogue na verdade é a forma animaga de algum bruxo q tava se escondendo ou coisa do tipo.....Mais ou menos como o Rabicho fez.....
Mas seria ridiculo demais.....E ele naum teria filhotes tb.....:mrgreen:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ah, mas animal conta?

Senão akeles caras q cumprem ordens do Ministério da Magia pra sacrificar animais potencialmente perigosos (como tentaram matar o Bicuço) teriam a alma partida em milhões de pedaços, neh naum?

A naum ser q essa teoria diga q Aragogue na verdade é a forma animaga de algum bruxo q tava se escondendo ou coisa do tipo.....Mais ou menos como o Rabicho fez.....
Mas seria ridiculo demais.....E ele naum teria filhotes tb.....:mrgreen:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

pobre Aragogue...tsc tsc... morreu nas garras do terrivel Dumbie... e ainda teve seu veneno retirado pelo professor puxa-saco (que eu num lembro o nome), seu clã estaria acabado??? :think:


:mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Não, a profecia diz claramente que so HP poderia matar o Voldemort e vice-versa.
Eu sei, mas somente disse que essa seria uma forma de Snape ganhar a confiança de Harry.

Aliás, acho que o Snape quer que o Harry se lasque. Não quer a confiança dele não.

Mas, se não pode matar, pode ajudar. E provavelmente acabe morrendo. Pena, gosto do Snape.

Mas ainda acho que é inocente e que Dumby está vivo.
 
Edrahil disse:
Mas ainda acho que é inocente e que Dumby está vivo.

eba eba... alguem que concorda que o velhinho não morreu... se fosse pro Dumbie morrer, o Snape nem precisaria mover um dedo sequer neh... o lobisomen Greyback(acho que é assim..) se ofereceu a executar essa tarefa...

:mrgreen:
 
Última edição:
Edrahil disse:
Aliás, acho que o Snape quer que o Harry se lasque. Não quer a confiança dele não.
Concordo com isso.....

Se ele é traidor ou naum, eu axo q 1 sentimento nele é claro e a Rowling naum deveria tentar mexer se naum kiser estragar o personagem:
O desprezo dele ao Harry.....Por mais q ele realmente seja aliado do Dumbledore e este tenha lhe convencido da importancia do Harry pro fim de Voldemort, naum rolou quimica.....Foi antipatia a primeira vista e naum tem como mudar isso.....
 
E tb teve aquele lance que o Harru viu na penseira dele no livro 5 neh... quando o Tiago Potter azarou ele e o deixou de pernas para cima... aquilo foi sacanagem neh.. sem contar as outra brincadeiras... algo me diz que o Snape é rancoroso... :soevil: :devil: :tongue:
 
*ALMIË* disse:
eba eba... alguem que concorda que o velhinho não morreu... se fosse pro Dumbie morrer, o Snape nem precisaria mover um dedo sequer neh... o lobisomen Greyback(acho que é assim..) se ofereceu a executar essa tarefa...

:mrgreen:
Isso foi uma coisa que eu até já disse antes. Snape não precisava ter feito nada, bastava instigar Malfoy a fazer, dar coragem ao moleque e ele (Draco) ser exemplo para os demais. Mas não, ele decidiu fazer. Aí tem esquema.

Mas, quanto a deixar outro fazer (além de Draco), isso ele não poderia, eis que tinha uma promessa feita que o obrigava a realizar o serviço no lugar do moleque ... mas não quer dizer que seria agora, seria? Ou seja, ele poderia deixar para fazer isso depois, fazendo de conta (junto com o velhinho fodão) que estava executando a ordem de Voldemort.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo