• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cultura X Música

1085

Usuário
Um dia desses estava pensando: Ate q ponto a cultura e os habitos de uma pessoa influencia em seu gosto musical???

Eu acho q isto esta diretamente ligado, afinal nunca vi alguem q lesse tolkien e ouvisse funk, forro, axe...
Alguem discorda ou concorda c/ isso???

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
eh ao contrario (geralmente).. as preferencias musicais inflencias os estilo, o mode de ser.. e qm sabe a leitura (eh mais dificil), num sei (...)* ... ah.. pode ter sim gente q gosta de um "funkzinhu" e gosta de tolkien, mas num conheço... bm, no meu caso o estilo musical naum influi no meu gosto literario... (...)* ...

(...)* lembrando coisas xatas de outros topicos... blablabla

MaDdEsT
 
Gosto principalmente de Rock, mas tb gosto de pop, techno, mpb, forró, soul, blues,etc...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Quero deixar bem claro q naum tenho nenhum preconceito qto ao estilo de som, eh q nunca conheci alguem q curtisse funk e lesse tolkien

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
No meu caso, eu conheci Tolkien através do Blind Guardian, mas se realmente influencia ou não, eu não sei!!! Acho que influencia alguns, outros não...

Alexandre Fonseca Freire
 
Eu gosto de quase tudo em relaçao a musica...gosto ate de funk sim mas naum o carioca, eu curto o James Brown, eu escuto axe tamem, tipo o gilerto gil e gosto do timbalada e olodum e escuto forro univrsitario tamem...que c tem contra Pumpking?? mas o q eu escuto mais eh rock tipo Rage Against the Machine e Linkin Park...ah e curto Tolkien tamem...falo??

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
Primeiramente ODEIO forró(principalmente universitário) axé, funk(tigrão)e new metal... efim essas modinhas adolescentes e passageiras, mais NÃO TENHO NADA CONTRA quem curte, acho q quem leu o meu post observou isso...

Eh q p min não existe alguém que dance na boquinha da garrafa e tenha capacidade de ler tolkien e acho q a maioria concorda...

<===€=
Fly High Touch The Sky
 
Concordo inteiramente c/ o Pumpking!!! Inclusive quanto ao forró!!! Meu estilo preferido é Metal (Melódico, Tradicional, Power...), além de gostar de algumas bandas de Hard Rock, mas meu interesse maior é na música mesmo, e eu tb gosto de música clássica (algumas). Quanto ao caso do forró, eu acho que um estilo perde muita qualidade quando é popularizado, pelo menos é essa a minha opinião.
 
Agora eu tenho certeza de que pode não haver influência... Eu estava navegando pelo fórum, quando eu vi falarem de uma discussão, sobre o BG, nas notícias do final de Outubro. Quando eu li os comentários, tinha um palhaço (Cláudio) falando um monte de merdas do BG. Então eu respondi (eu sou o último, o mais atrasado, o único que comentou em Novembro). Fiquei indignado c/ a capacidade desse "Cláudio" dizer tantas coisas infundadas. Para vcs terem uma idéia, o palerma escreveu que BG é infantil... Puta palhaçada!!! Diante disso, eu escrevo aqui: Alguns ignorantes podem ler Tolkien
Não que eu esteja criticando quem não gosta de BG, mas pq alguém comenta sobre o que não conhece??? O cara não entende nada de música, e se acha o foda??? C/ isso eu não concordo!!!
 
Ah, meu.. acho q musica e literatura caminham por estradas separadas.... (me senti o Yoda falando isso) acho q uma coisa nao influencia na outra... tem muito cara q ouve um som cabeça, tipo REM, Radiohead e afins e q só leu os livros do colégio, asim como tem gente que rala na boquinha da garrafa dentro do bonde do tigrão e lê Aligieri, Maquiavel, Hobbes e daí pra cima... acho q num tem nada a ver... musica é curtição (fora pros musicos, nos quais me incluo) e literatura é pure knowledge....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
eh isso ai...tipo, c vai numa festa com a namorada e vai dançar ouvindo blind gardian???dançar um forro agarradinho eh baum d+...e nunca dançei na boquinha da garrafa naum mas quer coisa melhor que carnaval na bahia???eh curtiçao total vei

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
sei lá....sou rockeiro de corpo e alma...odeio carnaval (ainda bem q a minha noiva tb)... odeio forró....

VIVA O ROCK AND ROLL!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
eu acho que existem pessoas que ouvem funk do tigrão e lê-em tolkien, mas acredito que seja exceções. música faz parte da cultura de uma pessoa, assim como literatura, gosto por filmes, vestuario, etc e estão normalmente ligadas. além de que, no caso do SdA, é necessário uma formação melhor para ser capaz de apreciar da maneira correta o livro, porque uma pessoa que só teve aula até a 4a série pode até ser capaz de entender o significado de cada palavra, mas dificilmente vai entender a mensagem do autor, e essas músicas (axé, funk, etc) são muito mais populares nas classes mais baixas que normalmente naum tem aceso a educação

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
em certo ponto me considero rockeiro, mas eu gosto de musica classica, ou, algumas como New Age, Loreena McKennitt, Enya...etc...

Gosto do metal estilo Angra(melhor banda do mundo, depois vem BG) e tbm do estilo Rammstein, Iced Earth...

nao acho que musica possa influir muito na cultura dos livros. Se o som do de axe, forro e derivados esta bom, eu escuto... mas eh raro!

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo