• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

não contaria com o pinto antes de ver o ovo honey... qualquer ser humano normal sabe que não dá para confiar na Rowling. Ainda mais com a qtde de coisa que ela tem que explicar nesse sétimo livro. Caso o referido não tenha 1600 páginas, a história vai ficar muito mal contada.

Tipo o Voldemort morre pq ele tropecou nas vestes e deu com a kbca numa pedra...
 
Eu simplesmente não entendo por que tirar TANTAS coisas (com a desculpa de não haver tempo) e INVENTAR outras absurdas, que não tem absolutamente nada a ver com nada.
Por que diabos Durmstrang e Beauxbatons (não me lembro de como se escreve) viraram escolas só de meninos e meninas (respctivamente)?
Qual a justificativa de o Dumbledore ter virado um palerma (e pobre, já repararam como as vestes dele são muito mais esfarrapadas e sem graça do que as do Richard Harris?), sacudindo o Harry daquele jeito.
Nem falo nada de não haver esfinge, o cinema todo parace ter suspirado quando ele enxerga o Cálice e não tem nada na frente dele.
E , acima de tudo: por que o Cedrico virou um babaca TÃO diferente do digno Cedrico do livro, que jogava limpo e não tinha aquele sorrisinho de "vou ganhar" na cara o tempo inteiro?

O Voldemort poderia ter sido pior, é verdade, mas a caracterização está perfeita, pelo menos, só acho que, apesar da aparência, ele é muito "humano".

Daniel Radcliffe me fez rir à beça se jogando em cima do corpo do Cedrico ao voltar pro labirinto, e ele fazendo cara de bobo toda vez que chamam ele de Harry, do tipo "Ai que legal, eu sou o Harry Potter".

Espero que eles mudem os atores pro sexto livro, as probabilidades de pegarem alguém pior que o Daniel são bem pequenas.
 
Sinceramente, eu não acho que colocar a esfinge lá seria uma boa. No livro fica bom, porque dá pra colocar o que o Harry pensa. No filme ia ficar ele lá parado com cara de bobo por um tempo e depois ele dava a resposta.....eu acho que ficaria bobo.
E colocar outras coisas como explosivins e o gás que inverte o ceu e tal, também seria meio forçado.

E eu não vi nenhum problema com o Dumbledore. Tá, talvez o Richard Harris podia ser melhor. Mas pra mim esse dá pro gasto.

Vandinha disse:
Espero que eles mudem os atores pro sexto livro, as probabilidades de pegarem alguém pior que o Daniel são bem pequenas.

Nunca. Isso seria pior. Depois de 4 filmes, eles já estão marcados como Harry, Rony e Hermione.
Por pior que o Daniel Radcliffe seja, eu acho melhor deicar ele, do que ficar mudando de ator (isso sem falar que o próprio ator já tem uma puta cara de Harry Potter)
 
Jumpin' Jack Flash disse:
(isso sem falar que o próprio ator já tem uma puta cara de Harry Potter)

Discordo total, ele não é nada do que eu imaginava que o Harry fosse, eu acho que ele é mais bonito e menos magro do que deveria, o olho não é verde o suficiente (e ainda tem momentos em que está azul) e o cabelo claro demais...anyway...
 
Vandinha disse:
Discordo total, ele não é nada do que eu imaginava que o Harry fosse, eu acho que ele é mais bonito e menos magro do que deveria, o olho não é verde o suficiente (e ainda tem momentos em que está azul) e o cabelo claro demais...anyway...

Aaaaah tá.... :clap:
 
Mas ainda assim, estamos acostumados a VER um HP e imaginar outro; A rowling jamais permitiria que contratassem um ator que fosse igual ao HP. Isso nos deixaria felizes, o que parece que ela vem se empenhando em que não aconteça nas versões cinematográficas...

Pq não ficaria legal coloacr a esfinge e o Explosivim? acho que do jeito que ficou não dá... não tem nada no labirinto...
 
Pelo menos o explosivim deveria ter... e mesmo o Harry com cara de bobo na esfinge seria melhor do que aquele labirinto sem nada...
 
Vandinha disse:
Discordo total, ele não é nada do que eu imaginava que o Harry fosse, eu acho que ele é mais bonito e menos magro do que deveria, o olho não é verde o suficiente (e ainda tem momentos em que está azul) e o cabelo claro demais...anyway...

Peregrin disse:
Aaaaah tá.... :clap:

encore :clap::loser:

lentes e tintura de cabelo ajudam... hmmm talvez tenham esquecido de colocar a lente...

Eu diria isse que o problema é que o rapaz é um ator mediano (coisa que devia ter sido corrigida pois tempo para estudar ele já teve :think:)

mas de qualquer jeito é cópia inferior do Tim.:obiggraz:
 
Última edição:
Não o acho um ator ruim, achei ele bom no terceiro filme.

Nos outros que ele foi um desastre.
E o terceiro ainda é o melhor.
 
Bom, eu já acho que o bicho-papão deveria ter. Os leigos pensariam que era um dementador e etc, daria um efeito legal na cena.
 
Haran Alkarin disse:
Os leigos pensariam que era um dementador e etc, daria um efeito legal na cena.

Mas e aí pros "leigos" lembrarem que aquele bicho feio encapuzado é um dementador ?


E quantos aos explosivins....bem eu acho que o labirinto fica melhor mesmo sem nada. Aquele silêncio, nenhuma criatura lá. Acho que as vezes isso consegue causar um suspense maior do que com um monte de monstros lá.
 
Até onde eu sei o HP não é um filme de suspense... Nem deveria dar os ares de um...

O Daniel tá bem melhor do que no primeiro filme, aliás, todos eles estão. perderam um pouco aquele ar de superficialidade na interpretação. De que eu sou fã é da guria que faz a Hermione. Ela é muito boa. Conseguiu encarnar o espírito da ruiva sabe tudo
 
Gwiddion Walsh disse:
Até onde eu sei o HP não é um filme de suspense... Nem deveria dar os ares de um...

O gênero não precisa ser suspense para um filme usar de suspense. Aliás, se tirar o suspense em HP, vai definitivamente virar um filme infantil, coisa que os fãs odiariam admitir.

Esse purismo não leva a nada. E daí que o labirinto não teve nada? A cena ficou boa, uma das poucas coisas que prestam no filme.

Em vez de reclamarem dos verdeiros problemas do filme vcs ficam falando "ah, cortaram isso, cortaram aquilo", "Ah, mudaram a cor dos vestido das gemeas" (PQP!!!), "Ah, O Harry deveria ter o tom de olho mais próximo do pantone 345C e não do Pantone 276D"... francamente...
 
Eu tb achei o labirinto sem nada melhor do que botar o dementador, o encantamento, esfinge e o explosivim. Tb achei que ele melhorou mto desde o primeiro filme, assim como o Ron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo