• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você acredita ser verdade?

Status
Fechado para novas mensagens.
Bom, acho isso de certa forma triste Mith, uma discussão leva [creio eu] ao conhecimento.
Coisas que antes talvez passaram batidas, podem então ser descobertas.
Muito bem, mas espero que ainda tenham o que postar.

Abraços a todos.
 
É sim, e sempre é bom saber a opinião alheia.
Creio que este tópico mostrado-se tenha polêmico, mas isso é muito interessante, gostaria muito ainda de saber a opinião de vocês. =]
 
Aracáno Elessar disse:
Bom, acho isso de certa forma triste Mith, uma discussão leva [creio eu] ao conhecimento.
Coisas que antes talvez passaram batidas, podem então ser descobertas.
Muito bem, mas espero que ainda tenham o que postar.

Abraços a todos.
Triste é, mas é assim mesmo. Eu acho que nçao adianta muito você ficar pressionando o pessoal a responder.

Concordo que uma discussão leva ao conhecimento, mas que ela seja divertida, que os participantes se mantenham educados. E isso não está acontecendo. :tsc:
 
A ideia inicial na verdade não era uma discussão tão grande assim.
Pois quando coloquei este tópico pensei que encontraria mais pessoas com ideias positivas a respeito da existência, pois conheço muitas pessoas que são.
Mas realmente acho uma pena que ninguém mais responda á pergunta original do tópico.
Namárië.
 
Vou tentar voltar ao ponto inicial do tópico!! :mrgreen:

Vc perguntou o q achávamos dessa crença, e eu acho o seguinte: de forma alguma pode se afirmar q toda essa história é mentira...nínguém esteve presente em toda a história da Terra para afirmar o q é verdade e o q não é...entretanto, nenhum relato histórico é preciso, visto q na maioria das vezes é contado do ponto de vista de uma só pessoa, por isso, não se pode creditar a história de Tolkien a Eriol, nem a história de Eriol a Tolkien...

Eu realmente gostaria que a história de Eriol fosse verdade (e como disse acima, não desacredito), mas gostaria de fazer só uma pergunta, pq, para realmente melhorar minha opinião no assunto, preciso dessa resposta: se elfos realmente viveram na Terra em algum período da história, pq não se encontra nenhum relato ou evidência (que seja uma pedra, ou um crânio) que comprove essa existência??

Minha crença não é "eu acredito ser verdade", mas sim, "espero que seja verdade"!!

Sendo verdade, que minhas preces sejam atendidas e que em algum dia eu chegue lá!! :mrgreen:
 
O que mais me espanta é a Terra, como Arda, ter alcançado um patamar superior à Idade Média, e de repente tudo começa do zero de novo. Acho que isso inviabiliza a hipótese, exceto se considerarmos outros mundos ou dimensões; sabe-se lá se Tolkien recebeu os escritos de um ET. :dente:
 
Rufgand disse:
se elfos realmente viveram na Terra em algum período da história, pq não se encontra nenhum relato ou evidência (que seja uma pedra, ou um crânio) que comprove essa existência??
Acho que o que foi proposto qui é Arda tenha existido em uma dimensão paralela e não no passado da Terra. Por isso nada de crânios...
 
Ou a constituição óssea de um elfo decomponha rapidamente (imagino aqui Feanor virando pozinho, de forma mais acelerada que seria com um elfo normal)... Ou então o crânio seja tão parecido com o humano que sejam facilmente confundidos (e quem sabe algum fóssil que não fosse de baixa estatura não seja de um antepassado da escala evolutiva do homem, mas um elfo?)
 
Viagem? Talvez, dentro das viagens já apresentadas no tópico, pelo menos é uma especulação mais plausível que ETs...
 
A queda da civilização a um ponto inferior da história não é inválida.
Creio que Ets não seriam necessários. Porém o que levou a isso, e como depois voltou do zero, isso é um problema, pois não sei dizer. =]
 
Aiya,
Bem, como disse Aracáno, é impossível dizer o por que da humanidade ter chegado a um nível tão alto, e então ter regredido; mas isso não é tão impossível de entender, estamos tratando de assuntos ligados aos poderes de arda, assim como númenor afundou, não se sabe o que ocorreu na quarta era da terra, e outra, o ser humano tem fases em sua existência, como roma se ergue e cai dando espaço á uma vida agraria e de subsistência.
Quanto aos crânios, lembramos que quando um elfo morre ele pode voltar em seu corpo original; e além disso (como já disseram) a diferença de um elfo e um homem está basicamente em sua alma, e espírito, podendo um crânio élfico não ser tão diferente do de um homem.
Namárië.
 
caraca parabens ai pra vcs... como deve ter reparado nao entro muito no forum.. apesar de axa-lo muito bom, porem nao consiguo ler por muito tempo no computador (meu olhos doem =/ )... bom axo q esse foi o unico topico q li com gosto e apesar dos olhos doerem nao me importei com isso e continuei lendo pois o topico e a discussao foram muito boas... agradeco e parabenizo a todos por esse topico q foi o melhor topico q jah vi ate hj na valinor...
 
Aiya,
Me espantei, pois havia dado o tópico por perdido, já que percebi que apenas eu e Aracáno abraçamos esta tese.
Também me sinto muito honrada pelo elogio amigo Radagast, estamos empenhados em defender nossa crença, muito obrigada pelo reconhecimento.
 
resposta rapida hehe =)
agora ate me senti importante com vc c dizendo honrado...
mas o topico foi mt bom msm.. fiquei a maior parte de observador msm.. (fiz 2 posts axo soh..) e fui le hj denovo e vi q chegou a 6 paginas... fiquei surpreso e vim ver e realmente a discussao foi muito mais longe do que tava no inicio (teve ate brigas e desculpas) mt legal msm =D
Abraços amigo Aracáno Elessar e _x_fairy_x_

P.S: Um dia a gente ainda ve 1 elfo por ai... x)
 
Última edição:
Fairy, vc já sabe a minha verdadeira e complexa teoria, já discutimos profundamente sobre isso no msn. =] Mesmo assim, vcs e o Aracáno tb me influenciaram bastante na conclusão desse meu pensamento. Parabéns, eu digo aos dois novamente! :cerva: É uma complicada e corajosa tese! E realmente acho que a mitologia deve ser ainda mais prazerosa aos dois, que conseguem crer nela... ;)
 
Radagast_Tolkien disse:
P.S: Um dia a gente ainda ve 1 elfo por ai... x)

Opa, espero que sim, quem sabe se achassemos a rota plana não é?!:wink:

Eriadorion disse:
Fairy, vc já sabe a minha verdadeira e complexa teoria, já discutimos profundamente sobre isso no msn. =] Mesmo assim, vcs e o Aracáno tb me influenciaram bastante na conclusão desse meu pensamento. Parabéns, eu digo aos dois novamente! :cerva: É uma complicada e corajosa tese! E realmente acho que a mitologia deve ser ainda mais prazerosa aos dois, que conseguem crer nela... ;)

Mas me sinto feliz em saber que pelo menos consegui fazê-lo chegar á outras conclusões, e pensar no assunto.:abraco:
 
Bom eu pra falar a verdade não acredito que o mundo de Tolkien tenha sido criado em base de um "mundo" que existiu mesmo, mas eu acho que ele ficaria muito feliz em saber que alguem acreditana possibilidade das suas histórias serem reais.


mas pensando melhor quem sabe a rota plana não fica na região do trângulo das bermudas? 8-O
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo