• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Thais Tûk disse:
Eu acho que o povo reclama à toa.. Sabe, antigamente esse tipo de coisa nem rolava. Tava falando pro meu namorado que dava vontade de tirar uma foto dos pôsteres que estavam no cinema no dia em que fomos assistir 'O Exorcismo de Emily Rose': estavam, na seqüência, os pôsteres de 'HP e o Cálice de Fogo', 'As Crônicas de Nárnia' e 'King Kong'. É uma época, sabem? Por mais que os filmes não superem os livros, eles estão ali, na telona, e eu acho muito bacana isso.

Quem disse que eu quero que superem os livros? Eu nem mencionei os livros. O filme é ruim, seja ele baseado em uma obra ou não. Eu acho ótimo que façam adaptações, mas não é só por isso que eu tenho que aturar um filme corrido, mal feito e com péssimas atuações.


Thais Tûk disse:
Maaaaaaas, como sempre vai ter aquele que não vai comer rúcula mesmo morando embaixo da ponte... A minha opinião é essa.
Eu não moro embaixo da ponte e como rúcula. :roll:
 
Eu tento ver os filmes independentes dos livros, e acredito que tenham uma lógica própria. É lógico que existem grandes diferenças entre os filmes e os livros (estes últimos dão de 10 a 0), mas se não existissem os livros para comparações, os filmes teriam sua vida sem qualquer problema.

Enfim, gostei dos filmes, já que não esperava que seguissem os livros por completo. Afinal, adaptação sempre tem mudanças.
 
Eu também tento dissociar os livros dos filmes mas tem algumas alterações que não encontro razão. Não gostei das alterações que a Hermione sofreu nos filmes, como a famosa frase que ela diz sentir somente algo físico por Krum (prá que isso???), mas o que me deixou mais indignado a despeito de todas as alterações foi Dumbledore!!! Eles praticamente criaram um personagem novo pois ele tem sua personalidade completamente desfigurada!! Por exemplo na cena logo após o cálice ele se irrita com Harry e não acredita nele, chega a agarrá-lo e quem o acalma são as outras pessoas. Logo após quando eles estão na Sala de Dumbledore é Snape quem convence o diretor de que Harry tem que continuar no torneio. Desde quando o nosso querido Dumbledore é tão irritável, inseguro, frágil,... No livro ele pergunta a Harry e apenas olhando em seus olhos acredita nele. Ele que sempre foi um poço de segurança, calma, tranquilidade e inteligência, mas nos filmes não tem nossa confiança completa pois se mostra muito mais atingível e instável. Não gostei!! Acredito que eles podiam ter mantido Dumbledore exatamente como nos livros.
 
Última edição:
É vardade... o dumbledore foi um problema. espero que não tenha sido o ator a dar a idéia do exgero, se não vamos ter que rezar para que ele morra e alguém o sugstitue, como aconteceu com o Dumbledore do primeiro filme... se bem que eu gostava dele...
 
Hum, eu gostei do filme. Gostei, mesmo. Mas tem duas coisas que não me deixaram mto feliz. >.< A primeira foi aquela correria do início do filme. Céus, o que foi aquilo? Em dez minutos eles espremeram umas boas duzentas páginas de história, e ainda cortaram a cena do quadribol. As cenas mal começavam e chega, passa p/ a próxima. Broxante. ¬¬
E a segunda coisa foi o Lord Voldemort. Não que eu tenha odiado, mas acho que eu só não gostei mto dele pq a imagem que eu tinha era um tanto diferente. Imaginava ele com um mais 'superior', não tão ansioso por matar o Harry, e sim com uma pose mais 'olha, agora eu vou matar esse verme'. Sabe como? xP

Mas do resto eu gostei, inclusive dos personagens novos. Bem parecidos com o que eu esperava. ^^
 
sei lá.....SPOILERS


Eu sabia q ia ser, provavelmente, o pior filme.....
Pq espremer 800 páginas em 2 horas e alguma coisa seria mto complicado......Sem contar q, ao contrário de Sda (e sem fazer comparações de qualidade nem nada do tipo), eram praticamente todas só de ação.....Enqto q em SdA, Tolkien passava BOA parte da narração descrevendo tudo minuciosamente.....

Mas além disso, nesse filme em particular as atuações foram ridiculas.....
De todo mundo.....Apenas axei razoáveis a McGonagal e o Moody (sendo q este ultimo, pra mim, se perdeu exatamente nakela ultima cena da revelação).....Todos os otros eu detestei na forma como naum conseguiram me convencer em nada nas situações em q estavam.....

Sem contar q o Voldemort foi uma das maiores decepções de toda a série.....
Ele naum causou impacto nenhum.....Não tinha um comportamento imponente, nem neurótico, nem nada q fosse particular e o fizesse se tornar um personagem unico.....Ele pareceu mto normal (com excessão da aparência, óbvio).....



Só mais 2 observaçõezinhas....

Putz grila como essa garotinha Emma Watson tá ficando linda !!
E esse sotakezinho inglês dá mais xarme ainda.....

Mas naum teve pra ninguem.....Conseguiram encontrar uma bela mulher pra interpretar a Fleur.....Por alguma razão ela me lembrou akela mulher de Homem Aranha e Virgens Suicidas q eu eskeci o nome.....
 
Talvez ela tenha lembrado a guria do hemen aranha pq ERA ela. Uma péssima escolha ao meu ver, mas gosto não se discute. O Voldemort eu achei até razoável perto dos atores que cogitaram para fazer o papel dele. imaginem john malkovich fazendo Voldemort?

Mas considerando a trabalheira que dá ter que adaptar um livro gigantesco com o capeta da rowling no pé, o diretor fez quase um milagre, se vem que a cena do campeonato de quadribol eu tb achei irrisória...
 
Gwiddion Walsh disse:
Talvez ela tenha lembrado a guria do hemen aranha pq ERA ela. Uma péssima escolha ao meu ver, mas gosto não se discute.

Não é a garota de Homem Aranha (que tem o nome de Kristen Dunst). É uma atriz francesa novinha mesmo.
 
:ahn?: ahuahuahuhauhau Pois é. Eu quase morri de rir aqui. :joy: :lol: :lol:

Não é a menina do homem-aranha não, cara... Ela é bem diferente e é desconhecida. Sério. Acredite em mim, NÃO É ELA!!!

:xmas: :xmas: :xmas:
 
Última edição:
É, eu tenho que parar de beber, meu olhos estão ficando turvos... Agora de onde eles tiraram a madame Maxime? não lembro de nehum outro filme dela. Aliás, o que foi a entrada do das outras escolas no salão. Pra que toda aquela firula? isso chega a acontecer no livro?

Só gostei da entrada da durmstrung. gostei dos meninos com seus bastões enormes na mão...
 
akelas entradas foram ridiculas, as das meninas nem se fala, e os caras de durmstrang ficam dançando break depois... huahauhau toscao...
gostei da entrada da durmstrung. gostei dos meninos com seus bastões enormes na mão...

e da parte do cedric chamando o harry pro banheiro vc gostou tb???? uahuahuahauhauhauhauahua
 
O filme teve repleto de algumas cenas embaraçosas.....

A entrada das 2 escolas foram ridiculas.....TODAS as cenas do tipo: "Eu to afim de vc, mas sou timido e naum sei como começar a falar" tb foram todas mto mal interpretadas pelos atores e ficaram estranhas.....Q cena foi akela (inédita no mundo geral do entretenimento) onde a Murta quase estupra o Harry? Foi mto exagerada....
Ah, mas sempre dava pra eskecer com akele sutakezinho ingles da Emma.....E a Fleur poderia ter tido um poco mais de falas, mulher falando francês tb é mto bom.....


PS: fui dar uma olhada no imdb e a atriz q interpreta a Fleur se xama Clemence Poesy.....E ela já fez uns filmes franceses bem interessantes..... :mrgreen:
 
Gsotei tb da cena do cedrico chamando o HP para o banheiro. Isnpiradora, na verdade. O que me leva a pensar que se a pessoa tem maldade no coraçãozinho HP deixa de ser um filme infanto-juvenil... senti falta do explosivem e da esfinge no labirinto, e vcs?
 
Também queria ter visto a esfinge.
No labirinto não teve nada, só a parede que engolia.
Deveria ter pelo menos a aranha ou o explosivin.
Foi como se fosse um simples labirinto, onde vc tinha que encontrar a taça no meio...
 
Acho que eles deveriam ter feito o filme um pouco mais longo. Não ia custar tão mais caro assim. Alguém sabe dizer quanto esse HP arrecadou?

Fico imaginando a adaptação da ordem de fênix... espero que a luta do Voldemort com o Dumbledore não seja tão avacalhada quanto o labirinto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo