• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Marendûr disse:
Caramba! Quando começou essa parte eu pensei: "PUTZ! Que pena que eu sei que é um filme pra crinças, e não vai acontecer nada de mais!"
E aí, quando Tumnus disse:
"Não peço desculpas pelo que eu fiz, mas peço pelo que eu estou fazendo!" Eu pensei: "Esse filme é mesmo pra crianças?"

Eu achei a atuação da menina Lucy a melhor!

Me fiz a mesma pergunta e os olhares de Jadis para o coitado do Edmundo estavam um tanto que sujestivos *risos*

Concordo o//
a menina Lucy estava muito boa para uma garotinha de 10 anos

Ps.: Adorei sua resposta para a diferença entre um fauno e sátiro
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Sprog Bullit Rockatansky disse:
Continuando... Edmund era para ser tão irritante como foi no filme? (reforso, não li o livro)

Sim.

Ele tinha problemas mentais?

Não.

Ele foi enfeitiçado pela Rainha branca q nem vi o feitiço?... talvez o tal feitiço estivesse naquele doce turco... bem... sei lah.

Exatamente e isso é um ponto fraco do filme. O Edmundo parece que vende os irmãos só por comida, o que não tem nada a ver. No momento em que a Feiticeira Branca dá a bebida e o Manjar, ele já está enfeitiçado.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

ei... Aproveitando que Lukaz falou no Manjar Turco....
Alguem aí já comeu isso?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Bah, eu gostei muito. Pra mim tava tudo na medida certa. Gostei dos atores, das cenas, da adaptação. Eu também não sei o que tanto se reclama dos efeitos especiais. Eles estavam O.K. pra mim; não vou me lembrar do filme como sendo um ápice dos efeitos especiais, mas de qualquer forma não é muito importante pra mim.

Deu pra me divertir o tempo todo, dando uma tristeza gostosa quando acabou o filme. Foi muito bom. E, pra mim, tava uma boa adaptação do livro. Como algumas pessoas falaram aqui, tava talvez até melhor que o livro.

Queria ser criança de novo pra ver esse filme com olhos de criança, deve ser gostoso. Sem ficar sendo crica e pensando se tal efeito é legal, se tal ator convence ou se tal cena é parecida com a trilogia do PJ ou o HP.

Eu recomendo, apesar de não ser uma autoridade quando se trata de cinema, hehehehehehe.

Acho que é isso =)

E não, nunca comi manjar turco. Mas fiquei com vontade.

*e meu personagem favorito foi o Edmund, que no livro eu odiava
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Engraçado eu podia jurar q já tinha postado neste topico (q estranho)

Eu fui ver o filme no dia 10, peguei a ultima sessão pra evitar as criancinhas e tb para poder ver legendado, o filme é bm pipoca, como eu já esperava após ter lido o livro. Gostei muito da fotografia, muito bonita mesmo, a unica coisa q sujou um pouco foi aquele cromakey da cena do alto da montanha. O Aslan ficou simplesmente perfeito, efeito de primeirissima. Qto a historia em si eles fizeram algumas alterações, mas todas necessarias e q ficaram muito boas. Das crianças eu só gostei da Lucy, os outros eu achei muito sem graça. Adorei a Feiticeira Branca, ficou muito melhor do q no livro, é uma pena q ela só apareça neste filme. Agora é esperar pelo Principe Caspian, q eu acredito q vá ser bm melhor, já q a historia deste é bm mais elaborada.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

A Feiticeira Branca, Jadis, também aparece em "O Sobrinho do Mago".
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Não li o livro.

Analisando do ponto de vista mais cinematográfico, o filme é bem ruinzinho. O elenco estava fraco, as paisagens artificiais e a história (eu não li o livro) estava bastante superficial e manjada.

Teve vários momentos estranhos, tipo o do fauno pedófilo e da Jadis pedófila. Não é um sonho encantado de filme, e mesmo sendo infantil, um realismo não faria mal, bichos sangram quando morrem. Duvido que uma só criança já não esteja acostumada e ver sangue...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu li o livro e gostei mais ou menos da adaptação. Tava tudo lindo até a parte da batalha quando eu sinceramente me senti assistindo O retorno do rei. Caramba, foi parecido demais, será que só eu que notei?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu li o volume 2 e achei que algumas cenas ficaram meio corridas. Aliás, parece que o filme como um todo é meio corrido, principalmente no início. Algumas coisas eu acho que ficaram sem explicações para aquele que não conhece Nárnia.

O coitado do Edmund faz uma piada com a Lucy e do nada Peter já lhe dá um xingão. Faltou mais desenrolar da história para dar o sentido da(s) cena(s).

Fora a atuação e outros defeitos menores, o filme é uma boa aventura. A cena de batalha no final ficou bacana, não vou dizer épica, mas ficou fantástica. Pelo menos é a primeira vez que vi leopardos, e toda essa miscelânea de bichos, lutando numa batalha :think:

A cena das crianças quando adultas, no final do filme, me pareceu muito semelhante ao que imaginei na leitura, gostei.

E sobre a cena depois dos créditos, eu vi. E olha que não demora nem 1 minuto para aparecer, deixa um gosto de que vai ter mais ou pode vir mais, como preferirem.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Não peregrin, o seu post é o original, logo o meu é o (1)

Nunca jogou Quake não? huehuee
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

ta... naum entendi a piada ¬¬

O GRAAAANDE problema desse filme, talvez foi a forma como o foi conduzido e elaborado os personagens. Muitos estão dizendo que foi uma copia quase que direto do livro pro filme... se realmente foi isso, talvez explique pq falam os livros de Lewis era realmente pra criança, ao contrario de O HOBBIT como foi taxado na época.

Foi a chance que tiveram de fazer, talvez pela primeira vez, um filme que poderia ser superior a sua obra original. Isso continua, pelo visto, sendo sonho distante.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Mas Squall, foi sim BEM superior à obra original. Ser um filme razoável é suficiente pra superar o livro...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Fui ver o filme hoje e achei maravilhoso. Não conhecia a obra desse escritor. Por mais que as pessoas que leram o livro tenham achado a adaptação ruim - como no caso do HP- há de se fazer a ressalva que o filme faz com que as pessoas se interessem em ler o livro.

eu sou um que to tri afim de ler a série, ainda mais depois de ter visto o filme. Mesmo que depois eu passe a odiar os filmes, ao menos vai ter valido a pena... fazia tempo que um filme não me interessava tanto assim.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Vi o filme na quinta-feira. Tava com medo que saísse dos cinemas de Niterói no dia seguinte, mas isso não aconteceu e não teria feito muita diferença se tivesse esperado pelo DVD.

Bom, eu procurei ler o livro antes de ver o filme. O filme nao tem como decepcionar, pois é muito melhor que o livro, mas daí então eu já estava decepcionada com o livro. O filme foi por tabela.

Claro que é livro pra crianças e blá blá blá. Mas eu já li muitos livros para crianças e adorei. Eu queria mesmo é saber porque Tolkien considerava Lewis o melhor escritor de todos os tempos (ou algo assim). Ele bebeu? Tem uns lances bacanas e é mesmo um livro precursor, mas a forma não empolga tanto quanto o conteúdo. É um daqueles casos em que se espera que o escritor tivesse entregado o argumento à outra pessoa.

Parece os livros que eu escrevia quando era criança... :eek:

O filme é exatamente como o livro, com a vantagem das imagens e das musiquinhas. Adoro musiquinhas. A trilha sonora está muito boa, acho que vou dar uma escutada e comprar se for o caso.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

tolkien num gostava da literatura do Lewis... quanto mais considera-lo o melhor!!! onde vc viu isso??
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu vi o filme, e depois fui ler o livro.
O filme não é tão decepcionante, eu até acabei gostando.
Foi um pouquinho infantil, mas não é horrivel...

P.S. Eu não vi a cena depois dos créditos! Que raiva! :disgusti: E eu demorei para sair da sala, acho que eles tiraram o filme antes de mostrar a cena!:eek:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Foi a chance que tiveram de fazer, talvez pela primeira vez, um filme que poderia ser superior a sua obra original. Isso continua, pelo visto, sendo sonho distante.
Muita gente considera "O Nome da Rosa" como superior ao livro do Humberto Eco.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Vi o filme. Gostei do resultado final(arte) da maioria dos animais, o leão ficou fodissimo. Tirando uma cena onde os muleques estao em cima de uma pedra(desfiladeiro) olhando o horizonte(deu pra ver até o contorno ao redor deles, estilo efeitos especiais de super-man e chapolin voando) as imagens, o figurino, ficaram bem interessantes.
O roteiro é realmente bem simples, alguns minutos de caminhada te levam da neve do castelo da feiticeira ao acampamento verdejante do "exercito inimigo". Também não entendi porque estavam esperando 4 pinpolhos inuteis para atacar...já que estava tudo pronto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo