• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc teve o Livre-arbítrio de escolher seu time?

Toda a minha família é flamenguista, e tentaram fazer com que eu também fosse (tenho até hoje um LP com o hino do Flamengo). Quando eu era menor, até "torcia" pro Flamengo, mas quando eu comecei a gostar mesmo de futebol virei São Paulino.
 
Comecei a torcer pelo Botafogo com 8 anos, na boa fase do time no campeonato de 92. Meu pai é botafoguense e lembro vagamente do sucesso desse clube no estadual de 90.
 
Venho de uma grande linhagem de Ponte Pretanos. Quando morava em Campinas, sempre fui aos jogos com meu pai meus tios e minha avó.
Minha avó era professora de francês do time inteiro da Ponte na época!

Nunca pensei em mudar. Sou Ponte-pretano com orgulho até hoje, mesmo com todo mundo tirando sarro.
 
Fingolfin disse:
qq coisa q vc disse não será pior doq ter um filho flamenguista
Fala isso não. Isso é mágoa! :mrgreen:

Eu tive total liberdade para escolher, e apesar de tentar influenciar mesu filhos, eles po'derão escolher tranquilamente.

Ou é Flamengo, ou joga zadrez. :mrgreen:

Brincadeira. Poderão escolher.
 
Eu fui influenciada por tudo quanto é pessoa: meu vô, pai e tio é santista, tenho uma tia sao paulina e dois tios conritianos... Meu padrinho é palmerense e minha madrinha torce prum time rio...
Bom, quando era pequena torcia pro Santos mais agora nao torco pra ninguen... pelo menos acho
Até hoje sou azucrinada pra toecer pra algum time, mas fico no muro
 
Fingolfin disse:
qq coisa q vc disse não será pior doq ter um filho flamenguista
:lol:

Meu filho(a) vai ser Rubro Negro, mas não vou usar nenhuma tática explicita como as suas. Eu vou introduzir o Flamengo inconscientemente na cabeça dela. Isso e mais algumas palmadas deve resolver.
 
Eu tenho certeza que no caso do Coxa a família influenciou. Tanto que até minha cunhada que era Atleticana começou a torcer pro Coxa. Se bem que... ahn... bom, 'xa prá lá.

No mais, o mal gosto foi todinho meu :dente:
 
Meu pai é tricolor e a familia dele é flamenguista, a maioria. Minha mãe vascaina, com familia vascaina.

Eu me lembro que quando era muito moleque dizia que era tricolor, por causa da pressão do meu pai. Mas com uns cinco anos de idade já tinha decidido torcer pelo Vasco. Sei la porque, deve ter alguma coisa haver com a o escudo, ou a cruz de malta. Nem é uma cruz de malta mesmo, mas agora não importa. De qualquer forma eu preferia a primeira cruz, que era templaria, se não me engano.
Nomes legais, camisas bonitas são influencias interessantes para se torcer para um time quando você é criança. Claro, pressão familiar e um time vitorioso influenciam bem mais.

Fora o Vasco, eu torço pelo Porto. Isso é coisa dos meus avós maternos, sempre gostei muito deles. Tem também o Nottingham Forest que eu adoro desde moleque. Não existe nenhum time de futebol com um nome mais legal do que esse. Pena que eles foram rebaixados para a "terceira" divisão inglesa ano passado e estão passando maior sufoco.
Existem também os times que eu simpatizo. Por exemplo, eu não odeio o palmeiras nem a portuguesa. Acho o Náutico um time bacana também.

Meu filho sera Vascaino. Não sei se usarei táticas tão radicais quanto as do Fingolfin (a não ser que eu percebe nele uma simpatia pelo Flamengo), mas acho que conseguirei imprimir nele uma paixão pelo meu time. Ou então uma aversão pelo futebol.
 
Última edição:
KADU disse:
Bem, eu me lembro que desde muito, mas muito novo, assim que adquiri conciência como ser vivente eu simpatizava com 3 clubes: corinthians, vasco e goiás. A minha decisão nao demorou muito, foi em uma final de campeonato entre corinthians e sao-paulo(na epoca de ouro dos bambis) que o timão perdeu...poise eu estava de férias em Ubatuba(litoral de SP) assistindo o jogo em uma tv velha, sozinho no quarto, e foi ali que a paixão pelo timão veio de vez!(foi entre 90 e 92 acho, eu devia ter entre 9 e 10 anos).

Final do campeonato paulista 1991 Morumbi

1o jogo SPFC 3 x 0 Império do Mal
2o jogo SPFC 0 x 0 Império do Mal

SPFC CAMPEÃO

A família do meu pai, avós e tios, é toda de tricolores.

A família da minha mãe, inteira palmeirense.

Não me recordo de ter sido pressionado para torcer pelo SPFC, mas, como meu pai é fanático e me levava sempre ao Morumbi, eu e meus dois irmão naturalmente nos tornamos saopaulinos.

O 1o jogo que me lembro de ter ido foi num SPFC x Operário/MS num Morumtri lotado, válido pela semi-final do brasileiro 77, do qual nos sagramos campeões. Da segunda metade da década de 80 até hoje são poucas as partidas que deixei de ir no Morumbi. Já fui ver o SPFC no Maraca, São Januário, Mineirão e Campinas. Meu pai foi mais longe, Argentina pela Libertadores de 1972 (acho) e foi pro Japão assistir a SPFC x Barça, chegando inclusive a invadir o campo no final com direito a aparição na TV ao vivo!!!

Agora minhas duas filhas já são grandes saopaulinas, de me acompanharem ao estádio, de cantar o hino, de sentir orgulho em vestir a camisa, etc.
 
Última edição:
eh simples:

Mãe: Botafoguense
Pai: Vascaíno
Irmã: Tricolor

obviamente eu soh podia ser Flamenguista hahahahahahaha
mas eh sério.... lah em casa eh sempre essa rivalidade.... um zoando com o time do outro........
 
Toda minha família por parte de pai é palmeirense,minha mãe é saopaulina em SP e bugrina em Cps(e a familia dela é toda corinthiana).Quem tem maior influência é o pai,mas ele nunca me forçou a ser palmeirense.Então,axo q teve uma influência,mas não foi forçado.
 
por parte de mae, ninguem acompanha, agora por parte de pai, soh bugrinos, e obvio me influenciaram ctz, mas nascido em campinas logiko q eu optei pelo guarani, o melhor time da região, atualmente n taum bom assim, mas...
"Hoje e Sempre GUARANI!"
aushuahsuahusa
soh pra constar, a minha vó eh q me influenciou mais, ele q me levou no campo pela primeira vez e tals^^
 
Bom, comecei palmeirense e simpatizo pelo time ate hoje. Por causa da familia, por parte de pai inteira palmeirense, por parte de mae eles sao bem nao-torcedores. Matonense, claro, por ser da minha cidade, mas sempre fui palmeirense.

Ate que um dia conheci Ismael Policarpo da Silva, um andarilho aqui da cidade que conta uma historia comovente de como ele era jogador do Santos e recebeu a noticia da morte da mulher em campo, e nunca mais jogou futebol desde entao. Alem dele ter sido contemporaneo do Pele , segundo ele mesmo diz. Ai, po, por causa do mendigo, sou santista. :lol:
 
Goba disse:
Bom, comecei palmeirense e simpatizo pelo time ate hoje. Por causa da familia, por parte de pai inteira palmeirense, por parte de mae eles sao bem nao-torcedores. Matonense, claro, por ser da minha cidade, mas sempre fui palmeirense.

Ate que um dia conheci Ismael Policarpo da Silva, um andarilho aqui da cidade que conta uma historia comovente de como ele era jogador do Santos e recebeu a noticia da morte da mulher em campo, e nunca mais jogou futebol desde entao. Alem dele ter sido contemporaneo do Pele , segundo ele mesmo diz. Ai, po, por causa do mendigo, sou santista. :lol:


Putz,o resto do posts ficaram banais perto deste :xmas:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo