• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

São Paulo, Tricampeão Mundial

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Brasileiro? Desculpa corinthians, mas isso é pensar pequeno.

Enfim, eu assisti o jogo quase zumbizando no ínicio mas com a empolgação crescendo, eu não consegui conter o nervosismo. :omfg:

E nossa, 3 gols anulados? Fala sério. Liverpool nos odeia apartir de hoje. :lol:
 
Eu acordei hoje de manhã com o povo gritando... na hora eu pensei q alguém tinha morrido, mas so depois lembrei do jogo
Bom, parabéns... acho q é soh isso q posso dizer
Mas q negocio é esse de gols anulados? Eu nao vi o jogo
 
Lukaz Drakon disse:

E nossa, 3 gols anulados? Fala sério. Liverpool nos odeia apartir de hoje.
icon_lol_2.gif


Assim como o Galvão tentou fazer com que o Brasil inteiro odiasse o Gerrard
icon_lol_2.gif


Enfim, Campeão. Mineiro, Lugano e Rogério decidiram esse jogo.

Mas q negocio é esse de gols anulados? Eu nao vi o jogo

o Liverpool teve 3 gols anulados. Corretamente deve-se dizer. Aquele ultimo do Sinama-Pongolle eu fiquei em dúvida na hora, mas o cara que cruzou tava impedido mesmo.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Assim como o Galvão tentou fazer com que o Brasil inteiro odiasse o Gerrard
icon_lol_2.gif

Eu não sei de nada. Deus salve o Sportv. :joy:

Enfim, Campeão. Mineiro, Lugano e Rogério decidiram esse jogo.

O fato do Mineiro ter feito o gol me deixou bem feliz, diga-se de passagem. Ele é um pusta jogador mas não é tão valorizado por torcedores um pouco menos fanáticos. Pelo menos com isso eles devem lembrar o nome dele no meio dos jogos.

O Liverpool teve 3 gols anulados. Corretamente deve-se dizer. Aquele ultimo do Sinama-Pongolle eu fiquei em dúvida na hora, mas o cara que cruzou tava impedido mesmo.

Eu também fiquei preocupado por o Sinama não estava, então poderia ser uma confusão na narração ou algo do tipo. Mas não era com ele, então tudo bem. :obiggraz:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu não sei de nada. Deus salve o Sportv.
icon_joy.gif

O Galvão simplesmente ficou falando quase o jogo inteiro que era um absurdo o Gerrard ter considerado o Liverpool quase imbativel e todo mundo falando que eles eram favoritos. Coisas do Galvão, mesmo.

Lukaz Drakon disse:
O fato do Mineiro ter feito o gol me deixou bem feliz, diga-se de passagem. Ele é um pusta jogador mas não é tão valorizado por torcedores um pouco menos fanáticos. Pelo menos com isso eles devem lembrar o nome dele no meio dos jogos.

Sim, o Mineiro e o Josué são dois ótimos jogadores que as vezes não são valorizados mesmo. Os dois tem uma grande importância no time e muitas vezes eles garantiam o resultado na Libertadores. O Josué de vez em quando faz uns erros bizarros, mas normalmente joga bem. Mineiro é incansavel. Corre e briga o jogo inteiro, e quase sempre consegue roubar a bola sem falta.

Lukaz Drakon disse:
Eu também fiquei preocupado por o Sinama não estava, então poderia ser uma confusão na narração ou algo do tipo. Mas não era com ele, então tudo bem.
orangebigrazz.gif

Por falar nisso, o bandeirinha lá era corajoso. Marcar um impedimento daqueles é coisa rara
 
Parabens, pior que eu vou ter que aturar dois amigos são paulinos me enchendo o saco (carioca e são paulino, vai entender?)...
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Por falar nisso, o bandeirinha lá era corajoso. Marcar um impedimento daqueles é coisa rara

Nem tanto. Na Europa existe uma relação de respeito muito grande para com os árbritos. Tipo, eles realmente respeitam a decisão e não discutem, gostando ou não.

Mas que o bandeirinha tem um olho de águia, ô se tem. :lol:
 
De todos os títulos do SPFC que já vi esse pra mim foi o mais pragmático de todos.

Mais ainda Rogério Ceni. Um cara que tem o verdadeiro poder da palavra. Não tenho a menor duvida que apos a aposentadoria será presidente!

wall_800_sp_mundial.jpg
 
Última edição:
Ufa, que sofrimento, o primeiro tempo até que foi tranquilo, mas quando acabou o segundo eu já estava praticamente sem unhas.

E aquele ingles ali hein, que arrogante, nem comprimento ninguem, pego o trofeu e passo reto.
 
A imprensa inglesa ficou tão desconcertada que errou os dados do SP na notícia depois :rofl:

O Mineiro jogou muito hein? O cara deve ter assumido umas 3 posições ontem! E eu desliguei a TV umas 3 vezes no segundo tempo pra ver se passava mais rápido :lol:
 
Em primeiro lugar, parabéns. Foi justo, apesar de não ter sido merecido, pois como o FÚRIA disse, o São Paulo foi pragmático demais, especialmente no segundo tempo.

Mas cinco fatores foram determinantes na decisão:

1) Rogério Ceni, que agarrou até pensamento (Hum... será que o Estádio de Yokohama faz esse efeito em goleiros brasileiros? Lembram do Marcos, né?);

2) Mineiro, que jogou por metade do time e fez o gol;

3) A falta de pontaria dos atacantes do Liverpool. Já tava me irritando toda vez que a bola chegava no Morientes e ele chutava de qualquer jeito...

4) A burrice do Rafa Benítez. Se, por um lado, ele acertou ao colocar o Kewell para prender o Cicinho na marcação, cagou feio ao não colocar Crouch e Cissé desde o início. Tudo bem que o Morientes é ídolo lá e tal, mas não jogou nada. Era o jogo do Crouch. Tanto que, quando ele entrou nos minutos finais, foi um Deus-nos-acuda na zaga são-paulina. Estou viajando?

5) A arbitragem quase irrepreensível, que foi "sacuda" de anular um gol aos 43 do segundo tempo.

Resumindo, o São Paulo foi competente. O Liverpool, agora tri-vice, não.
 
Olórin of Lórien disse:
Foi justo, apesar de não ter sido merecido

Por que não foi merecido ? O Liverpool jogou mais no segundo tempo mesmo, mas não teve capacidade de fazer gols. O São Paulo pode ter dado três chutes a gol, sendo que todos no 1º tempo, mas pelo menos conseguiu fazer um gol e resistir heroicamente (e com um pouco de sorte, eu admito) durante o resto do jogo.

Olórin of Lórien disse:
1) Rogério Ceni, que agarrou até pensamento (Hum... será que o Estádio de Yokohama faz esse efeito em goleiros brasileiros? Lembram do Marcos, né?);

Depois que o Rogério defendeu aquela falta do Gerrard, eu sabia que ele não ia tomar gol naquele jogo.

Olórin of Lórien disse:
3) A falta de pontaria dos atacantes do Liverpool. Já tava me irritando toda vez que a bola chegava no Morientes e ele chutava de qualquer jeito...

O Gerrard, que fez aquele puta golaço contra o Saprissa, teve duas chances de fazer um gol igual e chutou muito mal. Nesse jogo eles tavam bem tortos mesmo.

Olórin of Lórien disse:
4) A burrice do Rafa Benítez. Se, por um lado, ele acertou ao colocar o Kewell para prender o Cicinho na marcação, cagou feio ao não colocar Crouch e Cissé desde o início. Tudo bem que o Morientes é ídolo lá e tal, mas não jogou nada. Era o jogo do Crouch. Tanto que, quando ele entrou nos minutos finais, foi um Deus-nos-acuda na zaga são-paulina. Estou viajando?

Mas o Crouch é reserva mesmo. Aliás, acho que ele nunca tinha se destacado tanto até a semifinal. Os titulares são o Morientes e o Luis Garcia, e o Cisse as vezes.
E acho que o Crouch só causou aquele Deus-nos-acuda por causa do tamanho dele.
 
Se estatística pra merecimento ganhasse jogo o Brasil teria ganho da Argenina na Copa de 90 com sobras.

O jogo de ontem foi muito idêntico com aquele Brasil 0x1 Argentina da Copa de 90, o famoso jogo da "àgua batizada"

Ou se quiser pegar um exemplo mais recente a final Grécia x Portugal.

Não é habitual do SPFC ser pragmático, mas ontem não havia como ser diferente.
 
O maior clube do Brasil

O São Paulo é agora o clube mais vitorioso do futebol pentacampeão mundial.
Ao ganhar o tri, superou até mesmo o Santos de Pelé.
Até ontem, quando ambos eram bicampeões mundiais, a diferença estava exatamente no Rei do futebol, o que não é pouco.
Mas a nova conquista tricolor dá inegável vantagem ao ainda jovem clube do Morumbi.
Em 70 e poucos anos de vida, ninguém ganhou mais do que o São Paulo F.C.
E, se não teve um Pelé, embora tenha tido Leônidas da Silva, o tricolor consagrou o mais simbólico de todos os inesquecíveis goleiros cujos nomes são associados automaticamente a um clube.
Nem é preciso dizer que se trata de Rogério Ceni, que ontem viveu uma noite de sonhos, daquelas que, depois de vividas, podem encerrar uma carreira, uma vida até. E que vida.
Porque, se foi o Mineiro (que é gaúcho de Porto Alegre) que entrou entre os grandalhões para fazer o gol do trítulo (perdão) -e que gol, sô!, uai!, bah, tchê!-, o outro maior responsável pela conquista tratou de defender três bolas impossíveis, a primeira na cobrança perfeita batida pelo imbatível e batido Gerrard, cracaço.
O paranaense (de Pato Branco) Rogério não precisa fazer mais nada para ter seu lugar como Raí, como Telê Santana, como poucos.
Com 20 títulos estaduais, a melhor média entre todos os clubes paulistas, três brasileiros, três Libertadores e três Mundiais, não há como negar o óbvio, nem no botequim freqüentado pelos mais fanáticos adversários do São Paulo. Não tem para ninguém.
Essencial a firme, sensata, discreta e eficaz condução de Paulo Autuori, assim como é evidente que, com pequenos intervalos excepcionais, as diretorias do São Paulo têm se distinguido da incompetência generalizada que caracteriza a nossa cartolagem.
Pois de Lugano ao tri Mundial, Marcelo Portugal Gouvêa, o único presidente de clube que não votou pela reeleição do eterno manda-chuva da CBF, também merece ser louvado.
Mas, como sempre, os maiores méritos são dos atletas. E na vitória sobre o Liverpool alguns se destacaram mesmo, ou por causa do natural sufoco sofrido no segundo tempo da final.
Rogério, Lugano -que não é um novo Dario Pereyra porque é Diego Lugano e basta-, Mineiro, Josué, Danilo, Aloísio (que passe para Mineiro!) e Amoroso foram os grandes nomes desta curta e impagável epopéia.
O São Paulo se deu maravilhosamente bem de novo onde, depois dele em 1993, o Grêmio (em 1995), o Cruzeiro (em 1997), o Vasco (em 1998) e o Palmeiras (em 1999) fracassaram.
E que nunca mais se diga que os europeus ligam pouco para o Mundial. Podem ligar de maneira diferente, de fato, mas o desespero que os Vermelhos mostraram a cada chance conjurada e a tristeza no final do jogo são suficientes para pôr as coisas em seus devidos lugares. Finalmente, parabéns à arbitragem mexicana, perto da perfeição.

Juca Kfouri

rogerio_defesa.jpg


rogeriocenigerrard.jpg


comemoracao_japao01.jpg


comemoracao_japao06.jpg


:D
 
rogeriocenigerrard.jpg



Essa cara de bosta do Gerrard é a melhor

Eu ainda gosto dele, ainda torço pro Liverpool lá na Europa. Mas essa cara é impagavel, mesmo.

E ainda falam que eles não dão valor pra esse torneio....
 
Qdo eu tava assistindo o jogo no primeiro tempo, tinha a clara sensação q o São Paulo tinha uma aura MTO superior ao Liverpool.....
Apesar do Liverpool ter sido mais ativo q o São Paulo no primeiro tempo, a impressão era toda q o São Paulo tinha o jogo na mão.....

Agora, no segundo tempo foi otra história.....
O São Paulo começou a jogar um futebol a lá Once Caldas, com ferrolho lá atrás e só 1 atacante lá na frente e q nem seker ficava mto lá na frente.....Até o 2º atacante passou a ser meia, naum, pior, passou a ser quase q um volante pela posição q ocupava.....

Merecido foi.....o ferrolho funcionou MTO bem com Lugano e Rogério Ceni em dias iluminados....Mas o Liverpool mereceu ter ao menos empatado pelo futebol ofensivo q o São Paulo abandonou.....



Jumpin' Jack Flash disse:
Por que não foi merecido ? O Liverpool jogou mais no segundo tempo mesmo, mas não teve capacidade de fazer gols. O São Paulo pode ter dado três chutes a gol, sendo que todos no 1º tempo, mas pelo menos conseguiu fazer um gol e resistir heroicamente (e com um pouco de sorte, eu admito) durante o resto do jogo.
Só uma observação.....
Qdo a retranca é do seu time e dá certo é heróico.....
Qdo é do Once Caldas e Grécia é timinho fdp.....
:mrgreen:


E a arbitragem realmente foi firme.....Anular 3 gols tem q ter coragem.....
Tirando o 2º gol anulado q naum dá pra se ter certeza com a câmera de tv se realmente saiu, os otros foram mto bem anulados.....

Mas o árbitro errou feio em 2 lances......
Um penalti a favor do São Paulo q naum foi marcado.....E um carrinho por trás do Lugano q merecia cartão vermelho sem nem pensar 2 vezes.....

E o mais engraçado foi q todo o time do Liverpool no final do jogo naum acreditavam q tinham perdido um jogo dakeles.....Mas o unico q realmente sentiu foi justamente o craque do time e q fez uma boa partida.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só uma observação.....
Qdo a retranca é do seu time e dá certo é heróico.....
Qdo é do Once Caldas e Grécia é timinho fdp.....
:mrgreen:

Só que tem uma diferença, pelo menos pra mim. Once Caldas jogava todos os jogos, durante o jogo inteiro assim.
O Liverpool pressionou tanto o São Paulo, que não tinha o que fazer, só se segurar lá mesmo. O São Paulo foi obrigado a jogar daquele jeito. Não por falta de qualidade, como o Once Caldas, mas por causa da pressão do adversário mesmo.

Tirando o 2º gol anulado q naum dá pra se ter certeza com a câmera de tv se realmente saiu, os otros foram mto bem anulados.....

Acho que saiu sim. Mas mesmo assim o Luis Garcia fez uma falta lá no Rogério. Ele colocou o pé na frente dele. Aliás, na hora do jogo eu achei que o juiz tinha marcado essa falta e não a saida da bola.
 
Os três lances foram bem anulados!!!
O São Paulo não jogou bem mas fez o suficiente para vencer!!! Eu vou ser sincero que esperava MUITO mais do Liverpol mas notei que é outro time com o tradicional joguinho, sem graça, Inglês!!! O São Paulo, mesmo com todo o dominio Inglês, deu dois chutes a gol e ganhou o jogo!!! No inicio queria que o Liverpol ganhasse mas com as declarações do Gerrard e com o futebol que eles jogaram fiquei contente que o São Paulo calou a boca deles!!! Fiquei ainda mais feliz por que foi um gaúcho que fez o gol!!! Valeu São Paulinos!!!! Parabéns pelo titulo!!!!
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Só que tem uma diferença, pelo menos pra mim. Once Caldas jogava todos os jogos, durante o jogo inteiro assim.
O Liverpool pressionou tanto o São Paulo, que não tinha o que fazer, só se segurar lá mesmo. O São Paulo foi obrigado a jogar daquele jeito. Não por falta de qualidade, como o Once Caldas, mas por causa da pressão do adversário mesmo.
A falta de qualidade do Once Caldas naum torna eles jogarem na retranca uma obrigação tb.....Senaum eles nunca teriam ganho nada.....

O fato pra mim foi q no jogo o São Paulo armou um baita dum ferrolho em uns 60 minutos do jogo.....Jogou nesse tempo exatamente como o Once Caldas, dependendo bastante da zaga e do goleiro lá atrás e vez ou otra arrancando rapidamente pro atake pra tentar alguma coisa.....


E eu vejo os xuveirinhos e jogadas pela linha de fundo do Liverpool um casamento do instinto deles de jogarem assim com a necessidade.....Sair tocando e tabelando com 9 jogadores do São Paulo na frente da área é impossivel.....e considerando-se q eles tinham bons cabeceadores, a jogada aérea era claramente a melhor opção....
 
Sou palmeirense e tenho q admitir q foi bonito ver os saopaulinos comerarem o título.A devoção da torcida a esse título é impressionante,desde a Libertadores.E q puta título é esse.Campeão mundial de clubes.Ano q vem é a vez do verdão(juro q to sendo realista,se o Edmundo naum for preso e tal ...logicamente :mrgreen: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo