• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê os elfos que lutaram em Helm?

eu achei emocionante a chegada dos elfos em Helm, modificação muito bem vinda por parte do PJ

e ao meu ver morreram todos...aliás, em Helm só sobra mesmo a patota que tá nas cavernas e um resquício de soldados...mas os elfos foram pra cucuia...até memso pq eles estavam envolvidos na linah de frente da batalha, protegendo as muradas!!

e notem...quando aparece os poucos soldados recuando para dentro da fortaleza...não há nenhum elfo junto...moreram todos....se sacrificaram pela sua honra....ajudarem um ser inferior contra uma força superior que desejava eliminá-los...

dae o meu elogio para o Pj...essa mensagem que ele passa com a chegada dos elfos em Helm é emocionante...o mais forte deve proteger o mais fraco....e não deixá-lo a sua prórpia sorte....cagada tremenda do Tolkien no livro...

só pq o livro é o original...não quer dizer que ele não possa ser melhorado...e Pj fez isso em alguns momentos...elfos em Helm é um deles...assim como as pessoas nas cavernas, o que torna ainda mais agravante a situação
 
Mas esse contexto eles ficam mto estranhos,o PJ deveria ter explorado a guerra de Lórien para mostrar isso e não inventar isso do nada.Se a modificação ficou boa ou ruim é questão de opinião mas nesse caso a idéia foi boa mas o contexto em que foi inserida a idéia não foi mto opotúnuo.
 
É estranho os elfos terem aparecido lá, sem serem chamados. Será que PJ imaginou a Galadriel entrando nos pensamentos deseperados de Aragorn e enviando ajuda?
Mesmo assim, Haldir afirma que a ajuda é de Elrond.
 
Eu acho que ele nem penssou em nada além do que vemos na tela. Ele simplismente queria por elfos lutando (não sei se isso foi imposto ou foi voluntario), na primeira oportunidade foi isso que ele fez. Para quem não leu o livro talvez tenha até ficado legal (infelismente o filme não foi feito exclusivamente para nós).
 
Ele quis por elfos lutando e esqueceu de pensar no fim deles. Podem ter sobrados alguns ou nenhum, mas que foi um errinho, isso foi.
 
Na minha opinião o erro está no momento do filme em que ele coloca aqueles elfos talvez se ele os tivesse colocado no Cerco de Minas Tirith poderia ter ficado até melhor ou então ter mostrado a guerra de Lórien.
 
Na realidade o melhor era o PJ nem ter colocado os elfos (para evitar esse problema cronológico com as guerras em Lórien) e ter colocado no lugar deles os filhos de Elrond e os Dunedáin.
 
Mas então os leigos pensariam mal dos elfos e como todo leigo sabe que "tem uns negócio de elfo e maguinho aí nessa parada"eles ficariam decepcionados e não dariam ibope para o filme,existe um certo marketing no meio.
 
Bard o matador de dragões disse:
,existe um certo marketing no meio.

"Um certo" não, muito markting no meio. Os produtores/diretores/roteiristas devem ter pensado dessa maneira, mas eu não acho que isso muda muita coisa sobre a opinião dos fãs "leigos". Afinal, esses exército élfico apareceu tão rápido quanto sumiu.
 
cinema...o mal da literatura

jamais o cinema conseguiu retratar a fundo um livro de qualidade.
não daria tempo de colocar tantos detalhes no cinema...como:
esse areemate da batalhe de Helm, o retorno dos hobbits ao condado tomado por homens do sul, os ents enterrando os restos mortais de orcs... :roll:
 
Eu acho que era só um meio de explicar melhor para os fãs "leigos" que só assistiram o filme como os eorlingas ganham abatalha. Com os elfos ficou mais fácil entender. E também para mostrar a importância dos elfos. E outra coisa: porque foi elrond que mandou Haldir e não Galadriel? :mrgreen:
 
eu acho que o erro tá no livro!
onde já se viu!
quem tolkien pensa que é pra não ter colocado elfos em Helm?

pura besteira aquilo da Ultima Aliança dos elfos e homens ter sido contra Sauron aos pés do Mount Doom
 
Tauraherion disse:
quem tolkien pensa que é pra não ter colocado elfos em Helm?
O autor do livro e o dono da história

Mas tá, não dá pra condenar o PJ porque ele fez uma alteração no livro. Afinal a batalha de Helm fico um tesão
 
Se foi certo ou não colocar elfos em Helm eu não julgo. As vezes o diretor precisa adotar certas liberalidades para a adaptação para telona...

Só sei de uma coisa. Poucas cenas deixaram tão claras a dignidade, e o esplendor do povo élfico do que aquela chega em Helm...

O Haldir que mal aparece no livro, foi simplesmente maravilhoso!
 
Eu achei legalzinho a chegada dos elfos, mesmo se desapareceram depois :?

Eu sempre quis ver os elfos lutando e agora eu posso :grinlove:

E concordo com Rosselin, eu achei muito bom ver mais de Haldir, mesmo se ele morreu :(

"There once existed an alliance between men and elves. Long ago we fought and died together. We come to honor that allegiance."

"We are proud to fight alongside men once more." :amem:
 
apesar de memorável a chegada, achei uma droga e um ponto fraco do filme e um ponto fraco do PJ tbm... ele esoculhambou em alguns trechos alterando muito a essência, em alguns pontos... de alguma forma, eles não foram a lugar algum pq não vieram (segundo Tolkien)... partindo do princípio do PJ, de repente ele eskeceu desse detalhe....
 
ih é mesmo! Os cavalos desapareceram! Boa observação Finrond! Agora fiquei suspeito... será que tem outros erros assim na trilogia inteira?
 
para mim foi sem duvida a pior adaptação de PJ, não uma das piores...
pq tem u Faramir???? o que era aquilo??? cade o Faramir que no livro disse:

"...eu não o (anel) pegaria nem se tivesse caido na estrada..." tsc tsc

* a tb tem a sessão se exorcismo do Théoden.... triste cena...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo