• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que cena você mais sentiu falta em RDR?

acho q uma cena q eu queria ter visto era a das Casas de Cura, sem dúvida... aquela parte q o Aragorn cura o Faramir e talz.... alias, como o Faramir foi curado daquela febre horrenda? no filme n fala isso, e pra mim fez mta falta...
outra parte q eu queria ter visto era o expurgo do Condado. Sei lá, n era tão importante, mas fez falta ver o Saruman tipo mendigo HAaHUahU
E tb tem outra cena - que era pra ter aparecido em As Duas Torres - q eh em Isengard, quando eles finalmente encontram Saruman.
O PJ manda mto bem, apesar disso td, pq n é pra qualquer um adaptar em 9 horas os 3 livros de Tolkien. Maaasss... que podia fazer melhor, podia né? XD
 
Uma amiga minha assistiu o DVD de Versão Estendida, e segundo ela tem as cenas das Casas de Cura nele, cortadas no filme. Tem també, no DVD, a Boca de Sauron [tão lembrados?] e, ainda, a Morte de Saruman: esta não deviam ter cortado de jeito nenhum!... :x :(
 
Seriam mtas cenas, na verdade, mas vou colocar só duas q eu senti realmente falta:

1º - A parte dos hobbits com Tom Bombadil (eu achei um absurdo não colocar ele!!)
2º - O Expurgo do Condado, com certeza. No filme, os hobbits chegando calmamente e depois já passando pra partida de Frodo ficou meio vazia.


PJ poderia ter colocado pelo menos um pedacinho das duas.
 
pra mim foi a cena do romance do Faramir com a Eowin. :love:
fico tão linda no livro, com certeza ficaria no cinema.
 
Kiwi disse:
A cena que eu senti mais falta foi do Faramir e da Eowyn repousando/conhecendo/apaixonando/etc porque é uma das cenas mais lindas dos livros. Mas só. :)

Falou tudo!!!
Eu estava lendo este capítulo antes de ver o filme que fiquei pensando onde estava a cortesia entre os dois apaixonados. No filme não dá para ver, mas senti falta...
:think:
O Expurgo do Condado daria outro filme, então nem comento sobre ele...
 
as casas de cura...o expurgo.. a união Faramir-Éwoyn a sei lah... faltou tanta coisa q olha...
i ainda no DVD versão extentida do RdR, colocam uma cena totalmente fora.... disputa da bebida... tsc tsc... sem comentários...
 
Última edição:
Alguma cena mostrando que Denethor possuía o palantír e que já havia feito uso do mesmo, cenas nas Casas de Cura e com o Boca de Sauron. Vista a edição estendida percebe-se porque ficaram de fora as duas últimas citadas. Questão de ritmo e eficácia das cenas.
 
Contém spoilers!

Ritmo eu não discordo, mas que as casas de cura ficaram muito legais (mesmo não seguindo totalmente o livro e só mostrando Éowyn e Faramir), isso sim... Boca de Sauron eu achei horrível, fizeram Gandalf parecer um idiota e quem assumiu uma postura mais parecida com o livro, negando-se a acreditar, foi Aragorn.

*ALMIË*, a disputa de bebidas só enfatizou o lado mais cômigo que Gimli assumiu nas VEs. Não posso negar que achei muito engraçado, principalmente quando ele fala sobre dormir com pequenas mulheres peludas ou algo parecido...

O expurgo seria muito complicado para produzir, eles precisavam retirar Saruman de cena e adiantaram a morte dele (e literalmente retiraram as cenas de Saruman :lol:). Imagine no cinema você assistindo o final da coroação, eles voltam para o Condado todo destruído e tem uma nova seqüência de imagens? Eu me perguntaria "mas eles não saíram exatamente para destruir o Anel e salvar o Condado?" se não conhecesse o filme. De certa forma, ele fez uma alusão ao expurgo, na cena do espelho em Lórien. Assim como fez duas sutis alusões à Floresta Velha (uma quando entram em Fangorn e Mary diz algo do tipo "as árvores estão falando umas com as outras, como na Floresta Velha", outra quando Barbárvore os deixa dormindo, eles acordam, tomam a água de Ent, começam a correr e tropeçam em uma árvore que os prende em suas raízes, sendo salvos por Barbárvore que recita as palavras de Tom Bombadil para o Salgueiro-Homem!). São formas sutis de referenciar e dizer "eu sei que eu coloquei, mas não me esqueci deles". Claro que não é minha forma preferida...
 
Das casas de cura com certeza, não só pela parte da éowyn com o faramir, mas tbm pela cena em que o aragorn curaria aos dois e ao merry, provando ser o rei.
 
Lórien*bsb disse:
Acho q complementa o tópico de qual era a cena mais esperada, ou não, pode ser mais um tópico inútil!

Mas sinto muita vontade de falar sobre isso! Não, não sou purista! Pra mim PJ é rei! mas a cena dos Portões Negros, sem o Boca de Sauron , mostrando os pertences de Frodo a todos, e as reações de seus companheiros em pensar q estava tudo perdido! em pensar no sofrimento de Frodo! Infelizmente eu não consigo perdoar!
Era a cena q eu mais queria ver, depois dos portos cinzentos! :(



AH rapaz... entaum explicou... eu tinha zerado o SDA RDR no ps2 e tinha essa cena... e num tinha no filme, estranhei. "de onde eles tiraram isso?"
Agora estah esclarecido.

p.s. ainda num li o SDA RDR...:tsc:
 
Não que o expurgo não tenha feito falta, acho que ele poderia até ficar legal no final das contas. O problema é que quebraria um pouco o clima da viajem de volta deles, com o Bilbo conversando com o Frodo na carroça e tudo mais, coisas que ficaram muito bonitas no filme. Outro ponto é que ele seria mostrado após o grande climax do filme, então ficaria uma coisa de "putz, mais batalhas, PJ?"
 
A Cena do Rei Theoden passando a coroa de Rohan para o Éomer, ficou meio esquisito, o PJ não falou para quem ia o trono de Rohan e nem explica porque a Éowin está do lado dp Faramir e não ao lado do irmão dela.
 
Gostaria de ter visto a conversa de Faramir com Frodo a respeito da morte de Boromir...ficou meio esquisito como o regente Denethor soube da morte do filho...na versão estendida do DVD esta cena passa mas não tem muitos detalhes, igual ao livro, que dá um show na linguagem como poesia.
 
O que realmente me entristeceu foi o realmente curta batalha nos campos de Pelenor, pois, se não me engano durou mais que 1 dia certo? Tanto que Aragorn montou uma tenda e estava se recusando a subir como rei em Gondor, porem foi requisitado nas Casas de Cura, me deixou triste isso.
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
acho q essa parte foi susbstituida pelo "nos q temos q ajoelhar diante de vcs" alguma coisa assim, ficou bem melhor eu acho, mas tipo na coroaçao divia ter mesmo Faramir (o regente) entregando a coroa, e alguem disse q gimli entregando teve algum sentido. Qual???

Mas com certeza o q fez mais falta foi as casas de cura - isso inclue o romance de faramir e eowyn, aragorn curando a galera e talz - alias aragorn curando a galera era essencial pra provar q ele era rei e tal.

No filme ficou parecendo q todo mundo ja tava esperando o rei chegar

outra coisa, tipo imagine se tivesse o Boca de Sauron, se coloque no lugar de quem NAO leu os livros.
"quem eh esse cara?"
"eta Sauron apareceu?"
"O nazgul rei naum tinha morrido"
"Outro vilao?"
ninguem ia entender nada, pra nois que lemos o livro ficou um pouco estranho a introducao de uma nova personagem quanto mais pra quem tah vendo o filme.
e no filme naum ia ter o narrador explicando o q ele era como tem no livro



alguem ja sabe todas as cenas que teram na VE????

Tbm concordo contigo, pois muitas pessoas só assistiram este filme no cinema e tal sem ter conhecimento da historia que J.R.R. Tolkien escreveu e com certeza perguntariam quem é este tal de Boca de Sauron, mas talvez os instigastes a ler a obra. Ainda prefiro falar a respeito da cena que Faramir relata a Frodo sobre a morte de Boromir e da maneira como Sam se comportou ao desconfiar de Faramir nesta cena, foi muito engraçada...porém, acho que Peter Jackson deveria expor as falas com o mesmo tom que Tolkien usou ao escrever O Senhor dos aneis: estilo poético.
 
A cena das Casas de Cura e o Expurgo do Condado, acho que a cena nas Casas de Cura seria essencial pra mostrar o lado mais "divino", digamos assim, do rei. Afinal no filme todo não é citado nada sobre a raça dos Dunedáin e toda a sua estória de devoção aos valar e então o Aragorn acabou parecendo um cara que pertencia a família dos reis, mas não tinha nada de especial a não ser a coragem e a falta de vontade de ser rei. Sabe não foi citado nada sobre a longevidade maior de vida do Dunedáin nem nada e também achei que a falta dos Expurgo do condado deixou muita gente se perguntando o que aconteceu com o Saruman que se me lembro bem nem apareceu no terceiro filme.
 
Eu senti falta do romance de Éowyn e Faramir e as indiretas não tão indiretas que ele dava pra ela. Senti falta também da morte do Saruman, aquela história de que ele vai ficar trancado na torre porque não tem mais poderes, pra quem já leu o livro, não colou. Queria muito ver o Gríma dando uma facada nele. :hanhan:
 
Arwan, na versão extendida, a qual eu chamo de versão completa, mostra algumas cenas do inicio do romance entre Éowyn e Faramir, mas não vou contar como é.:abraco: Só digo que é uma das cenas mais belas que já vi em minha vida.

A cena das Casas de Cura também estão na versão extendida.:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo