• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que Todo Usuário de Computador Deveria Saber...

Erulasto disse:
Ah, claro, se fizer isso e me chamar, também não reclame se eu falar que foi erro de BIOS... :gira::wall:
:rofl:
E você com certeza não queria dizer Basic Input Output System né? :lol:
 
Erulasto disse:
Se faltar energia, não ligue o microondas no no-break para fazer pipoca, espere o fornecimento ser reestabelecido. O circuito do no-break vai ser danificado (aliás, não ligue cargas como motores elétricos, microondas, outro no-break ou estabilizador em uma tomada do no-break).

Eu já pensei em fazer isso,mas com o rádio :lol: :lol:
Será q dá problema tbm???Ou pior,será q é problema de BIOS :dente: ???
 
Alucard disse:
:rofl:
E você com certeza não queria dizer Basic Input Output System né? :lol:
Claro que não... É muito mais prático dizer Bicho Idiota Operando o Sistema...

Coiote disse:
Eu já pensei em fazer isso,mas com o rádio
Sinceramente, com o rádio eu não tenho certeza, mas acredito que não haja problemas. O manual do meu nobreak diz que não devem ser ligadas cargas puramente indutivas ou capacitivas (motores elétricos, estabilizadores ou outro nobreak) que podem danificar o oscilador. Como um rádio é muito parecido com um computador (circuitos complexos), não acredito que haja algum problema (e meu colega da área de eletrônica básica não está aqui na Universidade no momento para eu perguntar)...
 
Erulasto disse:
Claro que não... É muito mais prático dizer Bicho Idiota Operando o Sistema...
eu gosto do erro Burrinho do Teclado é legal ver a cara das pessoas quando não entendem de primeira :D
 
Gostei desse erro também :-D

Um aluno aparece aqui um dia pedindo um ferro de solda emprestado. O professor de eletrônica empresta e só no dia seguinte lembra-se de perguntar para que ele queria... a surpresa foi o aluno dizer que precisava do ferro porque tinha comprado um computador e não estava funcionando bem, ele tinha aberto e visto um fio solto, pegou o ferro e soldou o fio à placa-mãe... :doh:

O pior é que ele disse que depois disso tudo voltou a funcionar perfeitamente... Céus, o que passa na cabeça de um usuário? :think: Eu era mais feliz quando eles usavam a bandeja de CDs como porta-copos, agora estão abrindo a máquina e fazendo "manutenções" :lol:
 
Erulasto disse:
Gostei desse erro também :-D

Um aluno aparece aqui um dia pedindo um ferro de solda emprestado. O professor de eletrônica empresta e só no dia seguinte lembra-se de perguntar para que ele queria... a surpresa foi o aluno dizer que precisava do ferro porque tinha comprado um computador e não estava funcionando bem, ele tinha aberto e visto um fio solto, pegou o ferro e soldou o fio à placa-mãe... :doh:

O pior é que ele disse que depois disso tudo voltou a funcionar perfeitamente... Céus, o que passa na cabeça de um usuário? :think: Eu era mais feliz quando eles usavam a bandeja de CDs como porta-copos, agora estão abrindo a máquina e fazendo "manutenções" :lol:
ele estava apenas aperfeiçoando o sistema de porta copos, transformando ele em algo mais avançado... :mrgreen:
 
Na verdade ele só queria passar a ferro as roupas, mas depois que viu que não dava muito certo, resolveu "consertar" o computador...
 
Uma preguntinha pro cêis: há muita diferença entre um processador Semprom e um da Intel?

O semprom é bom?

*acho que foram duas preguntinhas*
 
Edrahil disse:
Uma preguntinha pro cêis: há muita diferença entre um processador Semprom e um da Intel?

O semprom é bom?

*acho que foram duas preguntinhas*
Existem muitas diferenças na arquitetura do processador (número de estágios de pipeline, etc.). Semprom é a unificação das linhas Athlon XP e Duron, para que a AMD pudesse investir mais na linha AMD64. Pessoalmente, eu recomendo que já vá direto para um AMD64 :)
 
Sempron < Athlon XP. Fato.
Por isso que 2ª feira vou mandar meu PC (Athlon XP 2000+) pra sala de operações... Vai ganhar placa mãe, placa de vídeo e processador (AMD Athlon 64 3000+) novos.
 
Edrahil disse:
?
O semprom é bom?
Não, não é ...
Rapaz, não compre processador de 32 bits, se não vc vai ser esmagado. Em breve só serão desenvolvidos softwares, sistemas operacionais e aplicativos de celulares a 64 bits.
 
Varatar disse:
Não, não é ...
Rapaz, não compre processador de 32 bits, se não vc vai ser esmagado. Em breve só serão desenvolvidos softwares, sistemas operacionais e aplicativos de celulares a 64 bits.
escuto isso a 1 ano e pouco e não mudou nada..
 
Creio que um ano seja pouco. Eu também achava que essa historinha era besteira mas hoje em dia já vejo diversos aplicativos que não rodam em Win98/Me, por exemplo. Infelizmente pelo que leio nos boletins de hardware, não dá outra, os processadores de 64b vao dominar :(
 
FURIA Da Rossa disse:
Creio que um ano seja pouco. Eu também achava que essa historinha era besteira mas hoje em dia já vejo diversos aplicativos que não rodam em Win98/Me, por exemplo. Infelizmente pelo que leio nos boletins de hardware, não dá outra, os processadores de 64b vao dominar :(
sim, evolução. algo lógico, porem mudar toda uma arquitetura de 32 bits para 64 bits não é facil.
a transição do cd para o dvd ainda ta ocorrendo, já ocorreu da do vhs para o dvd, mas é uma questão de tempo, tanto que em musica, ainda os cds reinam.
 
Por muitos anos os processadores eram de 32bits e as aplicações eram apenas 16 bits. O Win95 foi o primeiro a trabalhar plenamente em 32bits. A Intel começou com os planos de criar uma arquitetura 64 bits (Itanium) e até agora não estourou em vendas porque cometeu um erro básico: não há retro-compatibilidade com 32 bits, tudo deveria ser substituído. A AMD aprendeu com a história e fez o AMD64 compatível com as instruções de 32 bits, para que a transição fosse mais suave. A maior parte de aplicações que rodavam em 64 bits eram Unix-like (especialmente algumas distros Linux) e só agora o mercado está focando essa plataforma, com a queda de preços e aumento das vendas.

Isso tudo é evolução natural, lenta, porém efetiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo