• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

A Lucy foi a melhor das crianças, com certeza.

Em relação às demais, basta lembra que HP até agora não tem jovens atuando de verdade, né? Isso que já é o 4º filme. Então, seria esperar muito que os desse filme fossem atuar de verdade mesmo.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

É,
Em Narnia os atores não convencem muito quando erguem as armas... e a mudança de espírito do irmão mais velho, que de um bobão indeciso, passa a liderar os exércitos de Aslam, não ficou muito boa (não foi gradual)...
Aliás, a menina que faz a Lucy é tão boa que, na única vez em que ela ergue uma arma ela mostra mais convicção do que todos os seus irmãos! Ele me convenceu até mesmo quando ela chorava (e parecia que estava rindo...)
Quanto aos bons efeitos especiais,
Os Lobos e as tomadas de vôo das Águias ficaram muito boas; e a face de Aslam também (mesmo quando ele fala, o que não causa muito estranhamento)!
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Filme chato até não poder mais. :zzz:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Gondorian Blade disse:
E aquela cena final em q Lucy conversa com o Prof. Kirke sobre voltar a Narnia deu um clima certo d nostalgia.

Ahn???

Isso é alguma cena pós-créditos?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu assisti ao filme hj a tarde. Nao farei uma nalise mto extensa pois mto do que eu iria dizer jah disseram....
Mas gostaria de destacar algumas coisas... Eu achei o filme "perfeito", dentro do limites eh claro, do momento em que eles brincam de esconde-esconde ateh a parte que eles estavam sendo perseguidos e chegam a cachoeira. O motivo pelo qual tive esta visao eh que ateh aquele momento a grandiosidade de Narnia foi mantida (gostaria de frisar que nao li os livros). Vou explicar melhor, ateh aquele momento do filme Narnia em si me passava um ar imponente, que foi se perdendo durante o filme, mas volte no final quando Aslam vai embora pela praia.
Creio que, assim como jah foi dito, Narnia podia ter tomado proporcoes perto do que representa a Terra Media. A cena em que senti isto muito fortemente foi na primeira vez em que Lucy vai a Narnia e Tumnus leva ela ateh sua casa... Na minha opiniao uma das melhores cenas. Quando Edmund vai ateh o mundo fantastico o nivel cai um pouco, mas volta a subir quando aparecem os castores (adorei eles.., principlamente o Castor). Aslam tmbem foi muito bem....
Bom eh basicamente isso... Gostei do filme, apesar de alguns detalhes... Um bom filme que merece uma checada na telona!!
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Knolex disse:
Ahn???

Isso é alguma cena pós-créditos?

Sim, Kno Kno...

É logo após os créditos começarem a subir.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

nossa, que merda... geralmente fico até o fim dos créditos, eu saí assim que acenderam as luzes, tinha um compromisso... enfim, como é a cena exatamente, alguem pode descrever?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Estranho vc não ter visto, já q é logo q começam a subir os créditos, acho q não dá nem um minuto até ela aparecer. Enfim, na cena aparece Lucy abrindo o guarda-roupa e tentando voltar pra Narnia, o q não consegue. Aí aparece o Prof Kirke atrás dela, dizendo q dessa forma não é possível voltar, pois ele já havia tentado. Ela então pergunta se algum dia ela poderá voltar para lá, e ele responde q é possível, mas apenas quando ela menos esperar. E assim q eles saem da sala, uma forte luz brilha através das frestas do guarda-roupa. É basicamente isso. Gostei bastante da cena, simples mas bem eficaz.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Assisti ontem e ADOREI !

Essas cenas pós-créditos vivem pegando os apressadinhos ... ainda bem que eu só saio de um cinema quando a tela praticamente já se apagou, e as faxineiras já estão impacientes comigo! :lol:

O chato deles terem começado os filmes pelo segundo ( e espero que tenham outros), é que as pessoas que não leram ficam meio no ar sobre quem era o professor, né... :cool:

PS1: Vcs estão que falam em "águias"... aquilo prá mim eram grifos! Ou não? :ahn?:
PS2: Acho uma graça o camarada ir ao cinema assistir um filme infantil baseado em um livro infantil, e sair de lá dizendo que achou infantil demais... :lol:
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Ah é, o professor é o Leão né??? O Aslam!! :D


Ah é spoiler isso?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Lasgalen disse:
Assisti ontem e ADOREI !

Essas cenas pós-créditos vivem pegando os apressadinhos ... ainda bem que eu só saio de um cinema quando a tela praticamente já se apagou, e as faxineiras já estão impacientes comigo! :lol:

O chato deles terem começado os filmes pelo segundo ( e espero que tenham outros), é que as pessoas que não leram ficam meio no ar sobre quem era o professor, né... :cool:

PS1: Vcs estão que falam em "águias"... aquilo prá mim eram grifos! Ou não? :ahn?:
PS2: Acho uma graça o camarada ir ao cinema assistir um filme infantil baseado em um livro infantil, e sair de lá dizendo que achou infantil demais... :lol:

CARAMBA! Eu também fui apressadinho e saí antes de ver essa cena... PRAGA! Isso que dá ir ao cinema com dois colegas chatolinos!!! Quanto às "águias", foi mal, eu tava falando de grifos mesmo...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Maedrhos disse:
Bom eh basicamente isso... Gostei do filme, apesar de alguns detalhes... Um bom filme que merece uma checada na telona!!
Pois é. Sempre digo que tem filmes que devem ser vistos no cinema, outros não havria essa obrigação. Esse, é um dos que TEM que ser visto no cinema.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

É,
Mas acho que no caso de Narnia a telona do cinema só ajuda!
Tem outros filmes (um exemplo é "Sociedade dos Poetas Mortos") que foram feitos para se ver no conforto do lar, com uma turma de amigos...e vinho!
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Como adaptação, ficou perfeito. Não tem o que tirar nem por. Alias, eu estou começando a achar que ele é melhor que o próprio livro. Os defeitos de falta de descrição das coisas se perde e a duração da batalha (que no livro, é pequena) fica bem bacana. De resto, o filme é um primor só.

Mas eu acho que preciso ver de novo. Eu não sei, parece que eu perdi alguma coisa ali no meio. O filme está bom de mais pra ser verdade. :eek:
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Com ceretza eu verei de novo, e vou tentar levar alguns dos meus pequenos. Há uma certa coincidência que eles vão gostar: em casa, meus pequenos são 2 meninos e duas meninas também.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Tisf disse:
Ah é, o professor é o Leão né??? O Aslam!! :D

err... não, Tisf. Não é spoiler pq não, o Kirke não é o Aslam.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Resumidamente.... FRACO.

Walt Disney Pictures já fez coisas melhores, bem melhors.
Não li o livro, então não posso afirmar nada o que de bom aproveitaram.

Alguem falar que o filme é PERFEITO, sem sombra de dúvida, essa pessoa tem que ter pouco, ou melhor, pouquissimo senso crítico.
Não digo q o filme é ruim, eh bem fraquinho na verdade, ao ponto de ser infantil demais as vezes. Salvo algumas cenas, como a no inicio com Fauno e Lucy, onde ele diz: "Não peço desculpas pelo que eu fiz, mas peço pelo que eu estou fazendo!"... até então não sabiamos qual era suas intençoes, mas foi um ponto mais "pesadinho" prum filme infantil.
Não senti emoção direito na batalha (ja me adiantando no filme), e os atores... talvez a pior parte do filme. Estou me referindo aos 4, onde quem se salva, é claro, Lucy.

Daí faço uma pausa e pergunto... foi impressão minha ou na história Lucy tem 4 anos?... a atriz tem 10.

Continuando... Edmund era para ser tão irritante como foi no filme? (reforso, não li o livro) Ele tinha problemas mentais? Ele foi enfeitiçado pela Rainha branca q nem vi o feitiço?... talvez o tal feitiço estivesse naquele doce turco... bem... sei lah.

Bem, em vias gerias...foi impressionantemente impressionante a forma como os atores interagiam entre si, não convencendo de forma alguma que se tratava de uma familia tão desestruturada como nos foi apresentado.
Caramba... que culpa teve Peter para puxar para si o fato do irmão Edmund os ter traido? Poxa... a culpa foi toda de Edmund e ninguem o ajudou pra isso. E susan?... com aquela carinha angelical, ao dizer que a culpa era de Peter por tudo de errado que acontecia.... BLAH(kill me).
Fazer comparação com Senhor dos Anéis em algumas partes do filme tb era inevitável, mas o fato q não me prendi a isso. Alias, SdA sempre será dado como comparação com filmes onde envolver uma longa planice e uma cadeia de montanhas por perto.



Aproveitando o comentário sobre a parte da fotografia de ambiente e de arte, chegaram a ver nos créditos o nome de ALAN LEE? Sim... o mesmo que fez os desenhos de Senhor dos anéis antes mesmo do filme, e lógicamente para o filme. Lá constava como Visual Effects Concept...... acho que eh isso... ou seja, o esboço dos efeitos especiais, provavelmente dos animais e paisagens.


Agora... o final... esse eu tive vontade de colocar as duas mãos na boca e puxar uma pra cima e outra pra baixo. Adamson não foi muito feliz em colocar daquela forma tão rápida.



------ SPOILERS --------
Pqp... eles adultos, e simplesmente, ao re-entrar no armário e sair do outro lado, como crianças, no momento em que Professor Kirke abre a porta e lhes jogam a bola e todos olham como se tivessem passado alguns minutos ali dentro. Claro, para o Kirke foi isso que aconteceu, segundos, mas para os meninos, foram anos..... será que isso não foi levado em conta e a única coisa que dita foi por Peter "o sr. nem imagina"..... PORRA.

Essa é para Knolex: a tal cena mostra Lucy entrando novamente no quarto e ao começar a abrir o armário Professor Kirke se encontra encostado na parede e interrompe Lucy dizendo que era terá outra oportunidade novamente caso o destino queira... e saem da sala. Apenas aquela velha história "pode ser que tenha continuação"......... sinceramente?... só se superar, e muito, mas muito mesmo, esse filme.


---- FIM DOS SPOILERS -------

Os efeitos especiais, com foi dito anteriormente, parecem mais como defeitos especiais.... qual foi a empresa que cuidou disso? Qndo me disseram que os cromaki estava perfeito, ou que o leal não era tão real assim.... posso afirmar que era isso mesmo verdade



Edrahil disse:
Pois é. Sempre digo que tem filmes que devem ser vistos no cinema, outros não havria essa obrigação. Esse, é um dos que TEM que ser visto no cinema.
Concordo plenamente contigo, realmente eh filme para se ver no cinema. talvez devido a esse clima épico do filme, as cenas fiquem ótimas numa tela grande.
Mas dai faço um comentários sobre o cinema moderno de hj em dia.
Refiro-me aos de renome, com UCI, CINEMARK. Notaram que alguns filmes possuem o som mais baixo que outros? E normalmente os filmes mais baixos é onde diz CENSURA LIVRE? Descobri isso ao ver o filme HArry Potter, onde era nítido o volume bem mais baixo que o normal, onde me dizeram que eles "TINHAM QUE RESPEITAR O VALOR DE DECIBEIS MINIMO PARA UM FILME VOLTADO PARA CRIANÇAS". Vontade de entrar na sala de projeção e meter a mão no volume eu tive. Reparem qndo forem ver algum filme censura livre e outro acima de 12 anos.

E finalizando... não sabia que existia outroNarnia mas esse foi voltado para TV.... acho que deve ser que nem Dinotopia não? Talvez tenha ficado melhor que o filme em termos de história.


Nota: 5.5
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

SPOILER !!!!



Tisf disse:
Ah é, o professor é o Leão né??? O Aslam!!
icon_biggrin.gif



Ah é spoiler isso?


SPOILER !!!!!!!!


Tisf, pela leitura da obra, tudo indica que o professor foi o primeiro garoto a entrar en Nárnia: justamente o sobrinho do mago, que aparece no primeiro livro.
icon_biggrin.gif
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

e no sobrinho do mago sao explicados outras coisas, como o poste e o fato do armario levar a narnia... bom esse livro eles naum deve adaptar (e tomarem q naum façam isso pq eu naum gostei tanto), o q eu li uma vez e q a proxima adaptaçao seria o principe caspian...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Sprog Bullit Rockatansky disse:
Os efeitos especiais, com foi dito anteriormente, parecem mais como defeitos especiais.... qual foi a empresa que cuidou disso? Qndo me disseram que os cromaki estava perfeito, ou que o leal não era tão real assim.... posso afirmar que era isso mesmo verdade

Por incrível q pareça, as empresas responsáveis por esses defeitos especias foram as duas maiores do ramo: ILM (Star Wars, Jurassic Park, Guerra dos Mundos) e WETA (Senhor dos Anéis, King Kong). Vai saber onde essas duas enfiaram 150 milhões d verdinhas...

Os únicos efeitos q me convenceram foram os castores (d longe os melhores personagens, tanto do nível técnico como narrativo), os lobos e os grifos. Aslam ficou perfeito d corpo e juba (d costas parecia um leão d verdade), mas toda vez q aparecia a cara dele não me convencia, principalmente a boca e os olhos (além disso, seu rugido não era nem um pouco impactante).

Como já disse, os efeitos só funcionaram pra valer foi na batalha final. Em compensação, antes dela é só decepção mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo