• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Tisf disse:
Eu tenho uma teoria de que todos são bissexuais. Todos os serem humanos. E eu tenho certeza disso :rofl:

Mas até onde vai a bissexualidade de alguém que se considera heterossexual?
 
Melkor Apprentice disse:
Ó só, tipo, eu sou gay, e tava pensando, porque sera q as pessoas tem tanto preconceito, o que, provavelmente a maioria dos que vão ler isso aki também devem ter....

Tah, entaum, se der, eu queria q vcs me explicassem porque, sendo que nós naum fizemos nd d +
... hunf :kiss:

A resposta é bem simples. Ser gay vai de encontro à perpetuação da espécie. São milhões e milhões da anos (chutei agora!) de tchaca-thcaca-na-butchaca. E os gays vão na contra-mão.
Mãããssss, isso tá mudando. Com o avanço da ciência... só resta a questão cultural agora.
Eu não sou contra nem a favor. Posição meio gay essa.
 
biskvito disse:
A resposta é bem simples. Ser gay vai de encontro à perpetuação da espécie. São milhões e milhões da anos (chutei agora!) de tchaca-thcaca-na-butchaca. E os gays vão na contra-mão.
Mãããssss, isso tá mudando. Com o avanço da ciência... só resta a questão cultural agora.
Eu não sou contra nem a favor. Posição meio gay essa.


Nao acho que tenha a ver com ir de encontro à perpetuação da espécie. Se os gays representassem um número muito alto da população que realmente ameaçasse a espécie, aí sim eu concordaria. Mas hoje em dia fala-se em 10%. Ainda sobra 90% da população pra procriar.
Na minha opinião o verdadeiro motivo do preconceito é a influência da religião na população, no nosso caso a igreja católica. Ela desde a idade média, quando começou a ganhar força e predominar no mundo, começou a pregar a não aceitação ao homossexualismo entre outras coisas. Pregar seria até uma palavra leve, pq todo mundo conhece as histórias da inquisição, quando a igreja perseguia e matava quem fosse contra seus princípios, e isso inclui quem tivesse tendências ao homossexualismo. Então o que a igreja fazia era uma imposição. E claro isso ao longo dos séculos se enraizou na sociedade, e deu no q estamos vivendo hj.
Não quero criar polêmica nem discutir religião, mas se vc parar pra analisar vai ver o grau de influência da igreja no preconceito de hj.
 
Mas há muitos outros elementos desencadeores de preconceito, não só a Igreja! Aliás, hoje em dia tá na moda botar a culpa na Igreja por tudo quanto é ruim!
Só quero dizer pra gente tomar cuidado ao acusar...
 
Marendûr disse:
Mas há muitos outros elementos desencadeores de preconceito, não só a Igreja! Aliás, hoje em dia tá na moda botar a culpa na Igreja por tudo quanto é ruim!
Só quero dizer pra gente tomar cuidado ao acusar...

concordo com vc q há outros elementos sim q nao podem ser esquecidos... mas pra mim a Igreja tem um papel fundamental...
nao sou nenhum ateu aproveitando pra criticar a Igreja... nasci numa família extremamente católica, estudei em colégio católico, participei ativamente de grupos da Igreja por mtos anos... sei bem a posição da Igreja qnto a td isso e a influência dela, e é com base nisso q tenho a opiniao q falei no outro post...
 
Eu acredito que esse preconceito é basicamente cultural, mesmo sem a Igreja Católica, até porque as outras religiões também vão contra o homossexualismo.
Talvez sejam diversos aspectos conjuntos e nós talvez jamais tenhamos certeza de qual foi o originador disso tudo. Tem o simples asco que ninguém aqui mencionou... Os heterossexuais são preconceituosos em grande parte por ter asco de relações homossexuais. Imagine só os cropófilos (é isso mesmo? :think:)... Eles também não tão fazendo mal a ninguém, mas aposto que a maioria aqui recriminaria esse tipo de atitude em um amigo, familiar, ou se o parceiro "pedisse pra vc cagar na boca dele". Os necrófilos também não tão fazendo nada demais, só fazendo sexo com um corpo sem vida. Eu sou agnóstico e acho que foda-se o corpo depois que vc morre, mas me pergunta se eu ia achar legal um amigo meu me contar que tinha vontade de fazer sexo com um cadáver? Agora se um amigo meu vem me dizer que quer dar pra outro cara, eu vou achar engraçado, apesar de ter tanto nojo do ato em sí do que de todos os outros. Mas hoje estamos sendo mais racionais quanto ao homossexualismo e ele tem sido mais aceito. Enfim, é cultural só, e as origens do desenvolvimento dessa cultura podem ser vários.

Bem, viva ao racionalismo! \o/
 
Tisf disse:
Eu acredito que esse preconceito é basicamente cultural, mesmo sem a Igreja Católica, até porque as outras religiões também vão contra o homossexualismo.
por isso eu falei q é de cunho religioso e no nosso caso (Brasil) a igreja católica... mas nao é só ela...

Tisf disse:
Enfim, é cultural só, e as origens do desenvolvimento dessa cultura podem ser vários.
sim, são vários... e a igreja tem uma grande parcela de culpa na minha opinião...

Tisf disse:
Eba! Alguém se interessou :pula:

Te explico por msn :kiss:

tb gostaria de ouvir sua teoria, fiquei curioso... =]
 
Hei, hei! eu também quero ouvir isso... :think:

E, Bruce, só uma dúvida: o suposto "nojo" que as pessoas teriam de uma relação homossexual, seria por acaso por conta do sexo anal? caso positivo, não tem muito fundamento, né... afinal, os heteros AMAM um anal com as mulheres... e muitos homens adoram uma inversão! onde estaria o ponto do "nojo" aí então? pois até onde sei , nesse aspecto a anatomia masculina/feminina é igual...
 
É normal os heteros masculinos gostarem de ver relações homossexuais entre mulheres, e algumas mulheres gostam de ver a relação entre dois homens.

O nojo vai do que a pessoa não gosta. Uns não gostam de ver (nem pensar) dois homens se beijando, imagina mantendo relações? Já outros, não tem nenhum problema. Ao mesmo tempo que tem gente que nem quer pensar na possibilidade de duas mulheres se tocando.

O engraçado é quando pessoas dizem que são contra ou a favor o homossexualismo, mas somente se for entre homens ou entre mulheres. Ou seja, não é contra o homossexualismo, mas contra determinado tipo de relação sexual (entre homens ou entre mulheres).
 
Eu disse aquilo porque as pessoas tendem a ver outras pelo padrão social pré estabelecido, e não como seres humanos. Um cara já teve interesse por outro pelo menos uma vez na vida, ao longo dela. Admirou alguém do mesmo sexo, e ficaria com essa pessoa, se a situação for favorável. É óbvio que um cara acha o outro bonito, a não ser que ele seja cego, mas é difícil admitir e todo aquele bla blá blá. A mesma coisa com a mulher.
 
O fato de algumas pessoas terem "nojo" de relações sexuais homossexuais se dá também pela idéia de que isso é bizarro, não natural. Aposto que muita gente que pensa assim tem nojo de fazer sexo oral ou anal com uma pessoa do sexo oposto...
 
Tisf disse:
Eu tenho uma teoria de que todos são bissexuais. Todos os serem humanos. E eu tenho certeza disso :rofl:

Pode ter dito isso de brincadeira, Tisf, mas tinha um filósofo que dizia o mesmo. Não lembro o nome agora, mas saiu numa Superinteressante um tempão atrás. Na que tinha na capa sobre casamentos gays..
 
Lasgalen: Não, não tem nada a ver com sexo anal em sí. E o Edrahil disse td q eu precisaria dizer.

Tisf disse:
Eu disse aquilo porque as pessoas tendem a ver outras pelo padrão social pré estabelecido, e não como seres humanos. Um cara já teve interesse por outro pelo menos uma vez na vida, ao longo dela. Admirou alguém do mesmo sexo, e ficaria com essa pessoa, se a situação for favorável. É óbvio que um cara acha o outro bonito, a não ser que ele seja cego, mas é difícil admitir e todo aquele bla blá blá. A mesma coisa com a mulher.
Tisf, vc está enganado. Vcs gays tem que entender que a coisa não funciona desse jeito. Vc já sentiu vontade de dar pra um cachorro? Pq eu acho cachorros bonitos, e eu os acho interessantes, etc, mas nunca quis ter relações com eles.
Com isso vc tem duas opções: ou entendeu o q eu quero dizer ou vc expande sua teoria pra "todas as pessoas são pansexuais".

Teve um amigo gay que demonstrou a mesma falta de compreensão sua, falando "Mas como assim vcs não conseguem se sentir atraídos por outro homem? O cara é bonito e pronto." Mas vcs pensam assim pq vêem um homem e uma mulher da mesma forma... Eu não.


Marendûr, tbm não é isso. Não tem nada a ver com falta de naturalidade.

Faerum, não existe isso de "fase hetero". :lol:

A que ponto chegamos, nós heteros somos incompreendidos.
 
Até entendi o que o Tisf quis dizer, mas não acredito que isto esteja de alguma forma ligado à bissexualidade. É apenas uma demonstração de carinho que uma pessoa pode fazer se desprendida das concepções culturais construídas em cima do beijo. (e agora vou me usar de argumentos inteiramente empíricos pra falar disso - e lá no final tento chegar no ponto que quero tocar)

A primeira delas [dessas concepções] é do beijo ser BIG DEAL - não por ser raro (atualmente já se banalizou), mas 1) por envolver secreções e um membro (língua) que se diferencia das outras partes do corpo e 2) por ser o representante da sua opção/orientação/whatever sexual.

O primeiro ponto faz sentido se pensarmos nos órgãos genitais, que já são sinônimos de obscenidade quando na verdade são membros do corpo como qualquer um outro e etc. (numa parte de Evangelho Segundo JC um personagem se questiona por que temos de levantar as mãos ao céu numa prece e não o pênis, uma vez que ambos são membros criados igualmente pelo mesmo Deus e etc). Pois não é a tendência consentir que as partes menos à vista ou que entram mais raramente em contato com uma segunda pessoa se transformem num "big deal", ganhando uma áura específica? Porém se o beijo hétero é importante para alguns e banal para outros, o beijo gay continua raro e diferente e etc e, portanto, mais escandaloso, tanto de se ver e mais ainda de se fazer.

O segundo ponto é meio óbvio, acho, e deve estar de alguma maneira ligado ao primeiro... mas o fato é que rola aquela idéia de que beija-mulher-e-você-é-homem-e-beija-homem-que-você-é-viado-e-tal.

No caso dos gays, a situação é diferente uma vez que as compreensões sociais os atingem de forma diferente. A idéia de ficar com alguém do sexo oposto não soa escandalosa e horrível (como no caso dos héteros) pois o beijo hétero é difundido normal e cotidianamente. A idéia é aceita mais facilmente e não vem com a impressão negativa que ronda o mais desconhecido (o beijo gay em relação aos héteros). E, muitas vezes, o gay acaba ficando com mulher mesmo (eu fiquei e até hoje não conheço nenhum que não tenha ficado). O beijo acaba perdendo aquela "áura" supracitada. Não que se torne agradável, ele simplesmente fica irrelevante. Em outras palavras: nós temos menos frescura. :mrgreen:

Tão irrelevante que pode ser usado como demonstração de carinho. Eu beijaria a Jennifer Connelly, por exemplo. Não sinto a menor atração, mas a adminração que tenho por ela é tão grande que, mais que um abraço, tascaria um beijão logo. Pois a tendência é sermos mais desligados daquelas compreensões que citei lá em cima... (é escroto ficar usando a 1º pessoa do plural, you know :eek:)

Mas isso NÃO é bissexualidade, Tisfão. Amar uma pessoa do mesmo sexo (ou do sexo oposto no caso dos gays) e usar o beijo como demonstração de carinho não torna ninguém bissexual. Eu beijaria a JC mas não transaria com ela nem a pau (opa :roll:). Entendeu?

Tudo é questão de costume, de não ter "medo do novo" e todo esse blablabla clichê que os homens consideram ladainha mas não é. Muitos já me disseram que é fato que homens são mais nojentos que mulheres, prova seria a maior facilidade que os gays têm de beijar mulheres do que os homens de beijar homens. Mas o motivo é outro, é aquilo lá creio eu na minha opinião. Bem, foi a única lógica que conseguir usar ao menos. Não sei se o post ficou coerente, fiz corrido, whatever, ou se viajei e tudo.
 
Última edição:
É talvez o conceito que você usou seja o certo. Maaas você podia fazer um teste. Pegue o Eric Bana e a Jennifer Connely numa sala. Agora coloque você no centro sentado e vendado. Qualquer um dos dois que passasse a mão em você daquele jeito e uhuhu enfim, você sentiria algum tesão sim.

Eu não me refiro à amor hein? Só no sentido sexual mesmo. Se a Jennifer Connely ficasse nua na sua frente e te fizesse aquele carinho especial, aquela carinha dela eu duvido que você não iria querer transar com ela :lol: É nesse sentido de desprendimento que eu digo. Lógico que racionalmente, se você tivesse apaixonado pelo Eric Bana, ter a vontade de transar com ela ficaria completamente descartada. Mas você entendeu o ponto?

Agora outra pergunta. O vocalista dos Rollings Stones e o David Bowie já transaram. Pelo que você tá dizendo então eles são heteros. Eu não acho, entende? Apesar deles serem casados com mulheres e tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo