• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas que Todo Usuário de Computador Deveria Saber...

Alucard disse:
eh.. amd esquenta muito...
agora, existem 2 tipos de sempron. o de 32 bits, que é o sucessor do duron e do athlon xp, e o de 64 bits, que é o processador de baixo custo da amd de arquitetura 64, pois o athlon 64 ainda eh um pouquinho caro... :wink:

Revirei o site da AMD hoje e não encontrei Semprom de 64 bits... Só encontrei na familia AMD64 os seguintes:

AMD Opteron processor – servers and workstations
AMD Athlon 64 processor – desktops and notebooks
AMD Turion 64 mobile technology – notebooks

Esses são os processadores da AMD com instruções de 64 bits de comprimento. Na linha Semprom, o que eu encontrei de 64 bits foi a largura do barramento de memória, segundo o data sheet do produto:

http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/white_papers_and_tech_docs/31805.pdf

A largura do barramento não é equivalente ao tamanho da instrução. No caso, o Semprom usa o barramento de 64 bits para transmitir dados, mas suas instruções são as mesmas de 32 bits (com a diferença que ele pode carregar duas instruções de uma só vez, numa única leitura do barramento 8-)).
 
Se a equipe de suporte retirar seu monitor para manutenção, não saia gritando: "Ei, volte aqui com meus documentos!"

Se seu chefe mandar anexar um disquete (ainda tem quem use) a um memorando, não o grampeie!

Para copiar um disquete, utilize o ícone "Meu Computador", clique com o botão direito sobre a unidade "A:" e selecione copiar. Utilize a fotocopiadora apenas para papel.

Se fizer qualquer coisa parecida com isso, não saia dizendo que a equipe de suporte é mal-humorada...
 
Alucard disse:
um colega meu conhece uns malucos da usp que usam nitrogênio líquido para resfriar os processadores, é uma boa alternativa :mrgreen:

Ugh? Em processador quântico? :think: Nitrogênio líquido fica em torno de -200°C (não lembro valor exato)... Se aplicarem diretamente sobre o processador, ele sairia da faixa normal de operação (temperatura "quase" ambiente)... Semi-condutores não funcionam corretamente fora dessa faixa de operação, tornam-se condutores ou dielétricos.

O único processador que eu conheço que trabalha em temperaturas bem baixas são os protótipos quânticos... também usam coisinhas simples, como ressonância magnética... 8-)
 
os caras eram sem noção... eles "molhavam" o processador no nitrogênio e, enquanto ainda estava frio, eles colocavam na MB... Funcionava uns over bem lokos por umas 10 horas, depois tinha que colocar de novo :tsc:
 
iniciar\executar\cmd ==> chama a janela de comando
iniciar\executar\calc ==> chama a calculadora

o mesmo vale pra charmap, regedit, msconfig e dxdiag.
Deve ter outros mas eu não lembro agora
 
É verdade que os Linux's em geral usam, a todo momento, 100% do seu processador, 100% da sua RAM e 100% da sua memória virtual?
 
FURIA Da Rossa disse:
É verdade que os Linux's em geral usam, a todo momento, 100% do seu processador, 100% da sua RAM e 100% da sua memória virtual?
não.
isso é lenda
o Linux usa POUCA memória do processador e da ram... e a memória virtual no swap só é usada após acabar a memória RAM, ou seja, vc ta rodando um elefante morro a cima.
 
FURIA Da Rossa disse:
É verdade que os Linux's em geral usam, a todo momento, 100% do seu processador, 100% da sua RAM e 100% da sua memória virtual?

Quanto a RAM, geralment ele usa quase toda, o que não quer dizer que os programas em si a usem. Tudo o que sobra de RAM, que não está sendo usado pelos programas, é usado para cache de disco.

E o swap só passa a ser usado quando uma determinada porcentagem da RAM é utilizada por programas (não 100%, como disse o Omykron. Talvez uns 80%[0]). Aí ele passa a mandar páginas não usadas para a memória swap, para ter mais espaço para o cache do disco.

[0]Mas isso é configurável de alguma forma.
 
Obrigado, deu pra entender um pouquinho (ser ingonoranti sux:()... :D

Alguém sabe como que deleta search engines do firefox, aqueles que vem por padrão mas que são indesejados? E também tou querendo adicionar o wikipedia que nunca aparece na listinha. Tem solução?
Tks
 
Saber que chegar numa loja e pedir "me vê um cabo pro meu modem do Velox" não adianta. Tem que saber se é cabo cross, etc... Geralmente no manual do produto (que pode ser encontrado no site) tem essas coisas.
 
Na verdade, comprar qualquer produto relacionado à tecnologia, exige um mínimo de pesquisa e leitura do manual. Isso vale desde cabos, celulares e câmeras digitais a periféricos para o PC.
 
Alguém conhece algum "search engine" para dicionários da lingua portuguesa? Tava precisando ter uma fonte rápida aqui.. :(... o ideal seria como se fosse o dictionary.com em inglês... Sabem? Obs: tem que ser gratis :D
 
FURIA Da Rossa disse:
Alguém conhece algum "search engine" para dicionários da lingua portuguesa? Tava precisando ter uma fonte rápida aqui.. :(... o ideal seria como se fosse o dictionary.com em inglês... Sabem? Obs: tem que ser gratis :D
Fúria, se o q vc quer é um dicionário de sinônimos, eu tenho aqui. É um da AOL, muito bom. Não expira ... pra Windows.
 
Se seu monitor faz um barulho estranho, NÃO tente consertá-lo a murros - aprendi da pior maneira... :disgusti: :oops:
 
Se a placa de vídeo recusar-se a entrar no slot,NÃO a atire sobre a placa-mãe,pois esta quebrará e placas-mãe NÃO são baratas.Nem placas de vídeo,mas essa não irá quebrar :mrgreen:

(Logicamente,eu não aprendi na prática,mas com um amigo do amigo e pá :roll: ...)
 
Coiote disse:
Se a placa de vídeo recusar-se a entrar no slot,NÃO a atire sobre a placa-mãe,pois esta quebrará e placas-mãe NÃO são baratas.Nem placas de vídeo,mas essa não irá quebrar :mrgreen:

(Logicamente,eu não aprendi na prática,mas com um amigo do amigo e pá :roll: ...)

Se faltar energia, não ligue o microondas no no-break para fazer pipoca, espere o fornecimento ser reestabelecido. O circuito do no-break vai ser danificado (aliás, não ligue cargas como motores elétricos, microondas, outro no-break ou estabilizador em uma tomada do no-break).

Ah, claro, se fizer isso e me chamar, também não reclame se eu falar que foi erro de BIOS... :gira::wall:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo