• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cabelos de Legolas: louros ou negros?

Edrahil disse:
Basta lembrar que em O Hobbit há a referência a invenção do golfe.

No Senhor dos Anéis há uma raposa falante e n'O Silmarlllion um homem salta sobre um cavalo em movimento. Não vamos desconsiderá-los por isso.
 
Eriadorion disse:
Em que parte? :ahn?: 8-O E qual o "texto mais sério" que contradiz a descrição de Thranduil n'O Hobbit, Edrahil, vc tem o link?
Melhor tu ver o texto da Lasgalen http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=35646, embora ela defenda a lirice natural de Legolas.

Para mim ainda á tingimento. :mrgreen:

Morpheu disse:
No Senhor dos Anéis há uma raposa falante e n'O Silmarlllion um homem salta sobre um cavalo em movimento. Não vamos desconsiderá-los por isso.
Eu concordo com você em relação a levar O Hobbit a sério, mas não em tudo, é claro, já que se trata de um livro infantil, e com referências que fogem até mesmo ao contexto geral das obras, como a citação do golfe e do futebol.

Os demais livros são mais maduros, inclusive no que se refere à integração no contexto geral (personagens, enredo, etc.), e podemos até discutir contradições neles, mas não o fato de uma raposa falar, ou ato feito por qualquer personagem.

O que quero dizer é que uma coisa é alguém que considera impossível um águia ou raposa falar, dizer que o livro não é digno de análise, e outra coisa é dizer que parte d um livro não pode ser levado em conta porque se trata de uma obra meio que fora do contexto de toda a criação.
 
O texto da Lasgalen não é sério, ela apenas divaga acerca do assunto. O que temos de concreto é: há uma afirmação clara e direta num escrito de Tolkien que Thranduil, pai de Legolas, é louro; portanto há uma grande probabilidade que ele também seja.

Não dá para contestar Tolkien com as palavras de uma senhora, por mais que ela seja velha, né? :hihihi:
 
Morpheu disse:
O texto da Lasgalen não é sério, ela apenas divaga acerca do assunto. O que temos de concreto é: há uma afirmação clara e direta num escrito de Tolkien que Thranduil, pai de Legolas, é louro; portanto há uma grande probabilidade que ele também seja.
Pode ser que sim, pode ser que não.

Ainda dou graças a Deus por não ter discussão sobre as unhas. Essas discussões acabam com a minha beleza. :mrgreen:

Ah, só para lembrar ... balrogs não tem asas.

Morpheu disse:
Não dá para contestar Tolkien com as palavras de uma senhora, por mais que ela seja velha, né? :hihihi:
:rofl:

*pensando baixo - ainda bem que disfarcei a risada*
 
Edrahil disse:
...já que se trata de um livro infantil
Isso me lembra um antigo tópico: "o Hobbit é um livro infantil?" Acho que eu mesmo que postei. Afinal não houve uma conclusão, não é mesmo? Ficou entre o objetivo e opinião de Tolkien (de que NÃO era um livro infantil, e que ele jamais pensara que seria assim chamado) e a da editora e da maioria dos leitores, de que É um livro infantil. Bom, não retornemos ao passado. :roll:

Voltando ao assunto do tópico, acho que não há mais o que argumentar: é algo que nunca chegará a um veredicto, a não ser que de repente surja um texto inédito de Tolkien até então oculto...

Mas vem cá... qual era cor das unhas dos elfos? :think:
 
Elessar Tasardur disse:
o TIO DA CLOSE NAS MÃOS DO LEGOLAS ELES TEM UNHA SIM (PELO MENOS EU ACHO QUE VI UNHA NA MÃO DELE)...
TOMARA QUE TENHA COMO IAN COSAR ATRAZ DA ORELHA?
AI FICARIA DIFICIL
Bom, isso no filme, vc quer dizer, n eh? :mrgreen: Seria complicado tirar as unhas dos atores, ou até mesmo fazer desaperecer por computador...

Mas, Edrahil, não acredito na possibilidade de eles não terem unhas. Oq seria, então? Carne viva sem proteção? Dedo liso? Ora, duvido muito que Tolkien tivesse pensado em distinguir Eldar e Hildor pelas unhas... :think:
 
Eriadorion disse:
Bom, isso no filme, vc quer dizer, n eh? :mrgreen: Seria complicado tirar as unhas dos atores, ou até mesmo fazer desaperecer por computador...

Mas, Edrahil, não acredito na possibilidade de eles não terem unhas. Oq seria, então? Carne viva sem proteção? Dedo liso? Ora, duvido muito que Tolkien tivesse pensado em distinguir Eldar e Hildor pelas unhas... :think:

E

Aracáno Elessar disse:
Bem, acredito que havia ausencia de pelos, ao menos em comparação com um atan, mas unhas, creio que tinham.
:ahn?:

GENTE, EU ESTAVA BRINCANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esqueçam as unhas, por favor.

:roll:
 
Edrahil disse:
E


:ahn?:

GENTE, EU ESTAVA BRINCANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esqueçam as unhas, por favor.

:roll:
Bom, não acredito em + nada q vc fale de hj em diante. :disgusti:

Mas, será q os elfos eram vaidosos com as unhas? :think: Nesse ponto, eles se cuidavam? Êita conversa de Salon de Coiffeur disgramada... :eek: :lol:
 
Eriadorion disse:
Bom, não acredito em + nada q vc fale de hj em diante. :disgusti:
:lol:

Olha, uma vez teve um tópico em que se discutia a origem dos hobbits. Aí eu postei que achava que os hobbits eram uma mistura de anões (altura, pés peludos) e elfos (orelhas, e gosto pela natureza). Estava brincando claro, tanto que logo depois (no mesmo post) eu disse que achava que se tratava de homens mesmo.

Aí começaram a discutir essa possibilidade de origem.

Por isso já tento cortar a idéia aqui. ESQUEÇAM AS UNHAS!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo