• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Indo para outro assunto... Não sei se alguém já falou isso, mas...

O próprio Harry poderia ser um Horcrux. Voldemort poderia ter colocado intencionalmente nele na noite que o "atacou", supondo que assim Harry nunca poderia matá-lo, afinal era preciso destruir a Horcrux que estava dentro de si, o que significaria se matar. Assim, ele impediria que a profecia se cumprisse contra ele. Mas por que ele tentaria matar Harry? Bom, creio que estaria tentando concluir a profecia, como se fosse um objetivo final para concluir seu plano e triunfar. Não consigo pensar em outra coisa.

Sobre Snape e Dumbledore...

Por que será que Snape, não podendo matar Harry, não tentou pelo menos levá-lo para o Voldemort? Por que não o imobilizou e não o levou, ao invés de ficar apenas defendendo seus feitiços? Creio que, na Torre de Astronomia, Dumbledore suplicara por Harry, e não por ele mesmo. Snape provavelmete vira as duas vassouras e sabia que Harry estava ali. Draco as viu, mas Dumbledore pôde distraí-lo facilmente. Porém Snape era astuto, talvez soubesse que Harry estava ali. Dumbledore, sabendo disso, suplicara a Snape para que pelo menos poupasse a vida de Harry. E Snape o fez.

Além disso, Dumbledore pode ter suplicado para que Snape o matasse, para cumprir um objetivo futuro ou sei lá. Vai saber. Esse "por favor, Severo" pode ser muitas coisas.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Demon Wizard disse:
Um Avada não joga longe a pessoa. Ele simplesmente mata. Tira a vida da pessoa. O Snape com certeza deve ter lançado algum outro feitiço que pareça com o Avada Kedavra.
E nome do capítulo "The Lightning-Struck Tower" ? Estaria se referindo ao Avada, ou a outro feitiço?
E quando o Harry encontra a Trelawney e ela diz a ele que as cartas a estão preocupando, que sempre depois de embaralhar ela tira as mesmas. Tirava por fim a carta Lightning-Struck Tower. Não seria mais correto, se ela estivesse prevendo a morte do Dumbledore, ela tirar a carta da Morte?

Edit: Alguém aí sabe o que essa carta significa no Tarô (é assim que escreve?)

A Wiki não fala muito dessa carta... http://en.wikipedia.org/wiki/The_Tower_%28Tarot_card%29


Complementando o q a Thaís explicou:

The Tower


Isso da poção do morto vivo é interessante por outro motivo. Na primeira aula com Snape, Harry aprende três coisas (q Snape perguntou e ele não soube responder): sobre essa poção, sobre duas ervas e sobre o benzoar. Ele só conseguiu salvar Rony no sexto livro pq se lembrou dessa aula. Não me espantaria se houvessem mais dicas nela quando aos outros eventos. A poção do morto-vivo para o Dumbie, o benzoar para Rony, só falta saber sobre as ervas.

A questão é, uma poção dessas poderia enganar um voto? Pq o Snape continua vivo... :think:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Wendëmahtar disse:
Isso da poção do morto vivo é interessante por outro motivo. Na primeira aula com Snape, Harry aprende três coisas (q Snape perguntou e ele não soube responder): sobre essa poção, sobre duas ervas e sobre o benzoar. Ele só conseguiu salvar Rony no sexto livro pq se lembrou dessa aula.

:nope:
Não foi não. Ele salva o Rony por que leu sobre o Bezoar no livro do príncipe.
Depois é a Hermione que fala que se ele tivesse prestado atenção na primeira aula do Snape ele saberia disso.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu prefiro acreditar que o Dumbledore é um animago capaz de se transformar numa fênix. Eu li um post aqui dizendo que um repórter perguntou a Rowling sobre o Dumbledore ter morrido, e ela respondeu alguma coisa assim:
-Basta lembrar do seu animal preferido.
Sei lá. Se ele morreu mesmo, HP acabou pra mim, mas também, se ele tiver vivo, vai sempre encontar um jeito de proteger o Harry. Fica meio sem graça.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Toda vez que penso na fênix lembro da frase que falam no segundo livro, que Dumbledore não estaria em Hogwarts somente quando ngm mais fosse leal a ele na escola...

Pode ser uma pergunta meio... Simbólica... Esqueci a palavra certa... Figurada, coisa assim...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

pô, um amigo meu tá lendo em português e lá pro final tem uma hora que a Lia Wyler conseguiu errar o nome do harry!!! (chamou ele de jerry)... pqp...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu prefiro acreditar que o Dumbledore é um animago capaz de se transformar numa fênix. Eu li um post aqui dizendo que um repórter perguntou a Rowling sobre o Dumbledore ter morrido, e ela respondeu alguma coisa assim:
-Basta lembrar do seu animal preferido.
É isso aí. Ninguém tá dizendo que ele "não morre". Ele morre, como qualquer fênix, mas também, como qualquer fênix, ele renasce das cinzas. :)

pô, um amigo meu tá lendo em português e lá pro final tem uma hora que a Lia Wyler conseguiu errar o nome do harry!!! (chamou ele de jerry)... pqp...
Pois é, erro tosco de digitação de quem estava com pressa pra lançar o livro a tempo.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Knolex disse:
pô, um amigo meu tá lendo em português e lá pro final tem uma hora que a Lia Wyler conseguiu errar o nome do harry!!! (chamou ele de jerry)... pqp...

:rofl: É verdade, eu esqueci de falar isso também. Eu parei por uns dez segundo pra ver direito se tava escrito Jerry mesmo.
Rídiculo.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Demon Wizard disse:
:nope:
Não foi não. Ele salva o Rony por que leu sobre o Bezoar no livro do príncipe.
Depois é a Hermione que fala que se ele tivesse prestado atenção na primeira aula do Snape ele saberia disso.

Q seja (já preciso reler o livro :think: ), mas já é a segunda coisa (caso as suspeitas sobre a poção do morto-vivo se confirmem) q o Snape disse em sua primeira aula q se mostra de grande valia no sexto livro.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Também acho que essa poção foi usada. O Dumbledore devia estar com ela guardada e tomou depois de levar o suposto Avada. Na hora da queda eu acho que eu tenho uma explicação plausivel de como o Dumbledore não se espatifou la em baixo: No primeiro livro, o Neville conta que a vó dele tinha dúvidas se ele era mesmo um bruxo. Disse que com 8 anos o seu tio dele o tinha pendurado pra fora da janela do primeiro andar pra ver se ele recorria a magia, mas sem querer o tio dele o deixou cair. Durante a queda ele foi flutuando até chegar no jardim.
Será que não poderia ter acontecido o mesmo com o Dumbledore? Ele sendo um bruxo muito mais experiente deveria poder fazer isso conscientemente, mesmo sem varinha.

Quanto ao Snape ser mau ou não, eu acho que ele não ta do lado do Voldemort não. A autora tenta fazer o Snape parecer mau desde a primeira vez que o Harry viu ele. No primeiro livro, depois da seleção de casas, o Snape olhou pro Harry através do turbante do Quirrel a cicatriz começou a doer. Quando li isso pela primeira vez ja achei logo de cara que o Snape era malvadão e só depois a ficha foi cair, que quem tava olhando pro Harry não era o Snape, mas sim o Voldemort que tava escondido dentro do turbante, na nuca do Quirrel. Mais uma vez a autora nos mostra a cena do ponto de vista do Harry, e o ele nem sempre tá certo. Escrevendo dessa forma, da pra esconder muita coisa. Os livros tão cheios disso. E a autora tenta sempre fazer o Snape parecer mau. Até agora não tem nenhuma prova de que o Snape ainda é um comensal. A resposta pra isso fica pro sétimo.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Parece que a Rowling conseguiu o que queria. Todo mundo duvid de tudo. Antes eu achava que o Dumbledore tinha morrido mas agora tenhos minhas dúvidas. Ainda ssim acho que o Dumbledore daria um sinal ao HP. Ele gosta um monte do guri. Se soubesse que ele oa laragar a escola e enfrentar o voldemort sozinho ele iria mandar um sinal...

Só gostaria de sarer como o HP vai matar o Dumbledore. Lembra no "orde..." que alguem diz que o Voldemort é capaz de ler" pensamentos? Na luta contra o Snape - que é quase nada perto do Voldemort - o HP não consegue lançar uma feitiço pq o Snape o detêm todas as vezes...

A impressão que dá é que o Harry, apesar de ser muito poderoso não tem conhecimento. Como ele vai matar o bruxo mais poderoso de todos os tempos, o herdeiro de Slytherin?

Alguém tem alguma idéia? Acho que só duas pessoas poderiam matar o Voldemort, o Dumbledore e o Snape, os únicos dois que conseguem esconder seus pensamentos e sentimentos do Lord... q cs acham?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Mas tem o amor, o poder que o Lord das Trevas desconhece. Talvez esse poder contra o Voldemort ajude o Harry a vencer...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu acharia bem mais legal se os dois saíssem no braço ao invés de usar esse tal poder do amor. :puke:²
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Em todo caso o harry devia aprender os feitiços não-verbais...
Bom, o Harry mesmo não acredita no poder do amor, mas o Dumbledore confia nesse poder, ele diz que o Harry não consegue entender a pessoa maravilhosa que ele é, ou uma coisa assim...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Mesmo que o Harry aprenda feitiços não verbais, o Snape ainda vai conseguir ler os pensamentos dele, assim como o Voldemort. O Harry deveria é aprender a fechar a mente.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Duque DécioZico95 disse:
E vale lembrar que a poção do morto vivo foi a única das quatro poções que apareceram na primeira aula de Slughorn que não foii usada durante o livro todo.
Feliz Felice usada por Harry, hermione, Gina e Rony.
Polisuco usada por Crabbe e Goyle para se transformarem em adoraveis estudantes do primeiro ano.
Amortentia foi usada por Romilda Vane pra tentar fazer com que Harry se apaixonasse por ela.
Mas a poção do Morto Vivo...bom, só se alguem que queria se fingir de morto a tenha usado em segredo...

Tem a Veritaserum também. :think:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

O Harry é cabeça dura pra caramba. O Dumbie mandou ele aprender oclumência e ele não fez isso nem pra salvar a própria pele, q dirá aprender feitiços não-verbais sozinho pra encarar o Voldie. :roll:

Todo mundo diz q o Harry é um bruxo poderoso, mas ele é bem abaixo da média, a Hermione por exemplo é muito mais talentosa. O q o Harry tem é sorte e amigos. Ele consegue mostrar algum potencial em momentos de pressão, mas de resto teria morrido fácil sem a ajuda dos amigos faz muito tempo. Queria q ele saísse no braço no último livro e SOZINHO de preferência.

Mas tem o Snape. O Harry nunca gostou dele, pelo q viu e pelo q ouviu falar do cara. Ah mas ele maltrata o santo Potter alguns dizem. O negócio é q ele maltrata todo mundo q não é sonserino. A implicância e a fama de mau q ele tem é por causa do povo q prefere ver as coisas sob o ponto de vista do Harry. Pra mim ele é inocente e um dos heróis da história.

Uma coisa q eu não me lembro dos livros, mas é dito em algum lugar q Snape chegou a matar quando era um comensal? :think:

Durante a "luta" com Harry no livro 6, Snape não faz nada além de bloquear feitiços e dar dicas. Querem apostar q o moleque vai fazer questão de ignorar cada uma delas?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Kyo disse:
Mesmo que o Harry aprenda feitiços não verbais, o Snape ainda vai conseguir ler os pensamentos dele, assim como o Voldemort. O Harry deveria é aprender a fechar a mente.

Sim, só que é pouco provável que ele consiga aprender isso no último livro. Então se ele for enfrentar o Voldemort sozinho e ganhar, provavelmente vai ser por mais uma cagada.

Ah mas ele maltrata o santo Potter alguns dizem

Mas algumas horas ele até que merece. É que a gente vê a história pelo lado do Harry. Mas deve ser um saco pro Snape vir um moleque que não sabe nada, não se esforça pra aprender nada, nem mesmo alguma coisa que possa salvar sua vida e a dos amigos, mas que sempre se salva por um milagre.
Vai ver é por isso que o Snape é tão chato com o Harry
icon_lol_2.gif


E outra, o Harry era extremamente dependente do Dumbledore. Eu quero só ver o que ele vai fazer agora. Não deve nem saber por onde começar.....

O negócio é q ele maltrata todo mundo q não é sonserino.

Acho que ele também implica com alguns moleques da Sonserina também. Apesar dele puxar o saco do Draco algumas vezes, parece que ele não gosta de ninguém....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo