• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Falando francamente o filme vai fazer um bom sucesso isso e esperado de todos os grandes lançamentos, mas este tem algo a+ aguma coisa especial...
Um toque de magia

afff filosofei demais agora...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Elessar Tasardur disse:
Na boa vc tem algo contra os critãos?

Eu tenho algo contra o Cristianismo, sim, mas o pior ofensor da minha reclamação é "propaganda".
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

O filme na minha opinião foi bom, bons efeitos, as crianças não fizeran nada de tão extraordinario para disse "olha isso e impossivel de acontecer", não foi parado como pensei que ia ser.
Teve um poco de falhas na amimação do andar dos faunos, fico esquisito mas passa, ainda não tinha vi um filme da Dysnei em que os mortos não ressucitassen e com esse não foi diferente quase todos ressucitan. So os malvados não, por que sera ne^^.
bOM ACHO QUE NADA A VER O PAPAI NOEL NO FILME MAS VAI SABER O POR UQE O VELHINHO APARECEU....
sO NÃO RESPONDAN "POR QUE E NATAL"..OK
Ps: guanhei 1 livro 1 camiseta no sorteio e 1 banner do pessoal da Dysnei, e ainda corro o risco de guanhar os livros...

Pra quem foi espero que tenha gostado...
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

SPOILERS

Elessar Tasardur disse:
O filme na minha opinião foi bom, bons efeitos, as crianças não fizeran nada de tão extraordinario para disse "olha isso e impossivel de acontecer", não foi parado como pensei que ia ser.
E se as crianças tivessem feito algo de extraordinário, não seria nada de estranho. Afinal, tinha até castor falando. :lol:

Elessar Tasardur disse:
Teve um poco de falhas na amimação do andar dos faunos, fico esquisito mas passa, ainda não tinha vi um filme da Dysnei em que os mortos não ressucitassen e com esse não foi diferente quase todos ressucitan. So os malvados não, por que sera ne^^.
Você tem que lembrar que o roteiro é baseado em uma obra literária infantil dos anos 50. Ou seja, não tem dedo da Disney aí.

Ainda mais, a ressurreição de Aslam fez sentido dentro do contexto da estória, e ainda, tem que se levar em conta que se trata de uma terra mágica.

Elessar Tasardur disse:
bOM ACHO QUE NADA A VER O PAPAI NOEL NO FILME MAS VAI SABER O POR UQE O VELHINHO APARECEU....
sO NÃO RESPONDAN "POR QUE E NATAL"..OK
eeerrrrr ... talvez por que esteja também no livro? :mrgreen:

Elessar Tasardur disse:
Pra quem foi espero que tenha gostado...
Sim. Bastante.

Imortante ressaltar que a Disney não preza pela qualidade nas imagens, se compararmos com a produção de Senhor dos Anéis e Guerras nas Estrelas, mas até que ficou legal (ara o padrão Disney).

Não me lembro de um filme da Disney que possa ter uma bilheteria tão grande quanto a que espero que esse filme venha a ter. Acho que vai ser grande ... não para ir para as cabeças, mas vai ser grande.

Recomendo a irem assistir.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

O tio tudo isso tem sim no livro mas eu achei nada a ver o papail noel...
o filme foi bom o castor falante foi massa ,mas o papai noel acabo com a cena...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

SPOILERS

Elessar Tasardur disse:
O tio tudo isso tem sim no livro mas eu achei nada a ver o papail noel...
o filme foi bom o castor falante foi massa ,mas o papai noel acabo com a cena...
Vejo diferente. Acho que a coisa do Papai Noel foi demosntrar que só a chegada da molecada lá as coisas já estão mudando. Que até o Natal, após 100 anos, irá acontecer de novo.

E lembre-se que é um livro infantil.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Edrahil disse:
SPOILERS


Vejo diferente. Acho que a coisa do Papai Noel foi demosntrar que só a chegada da molecada lá as coisas já estão mudando. Que até o Natal, após 100 anos, irá acontecer de novo.

E lembre-se que é um livro infantil.


Eu sei que e um filme infntil mas o papai noel mato a cena...
As coisas mudan rapido em Narnia... pisque o olho la que vc fica sem roupa ^^
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Eu achei o filme bem meia boca....
A WETA deixou a desejar, dava nitidamente para ver o chroma key ...
A meninha Lucy (Georgie Henley) era realmente um encanto... quero ter uma filha educada assim... a Feiticeira Branca (Tilda Swinton) sempre vai me lembrar a Gabriel do Constantine (mulher esquisita, tem cara de ser de outro mundo mesmo), Aslan foi muito bem feito, já os demais atores passam batidos....
O cinema parecia muito com Nárnia, todo mundo congelando! Hahahaha...
Não li o livro mas enquanto assistia às cenas, lembrava do que Tolkien pensou quando leu a obra de Lewis... uma "miscelânea de imagens" ...

Boas tiradas de humor e excelente cenas de batalha... mas nada muito mais que isso...

Ainda bem que não paguei para ver... :D
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

A WETA é apenas uma das empresas de efeitos especiais que trabalharam no filme. É mais provavel q os efeitos ruins tenham sido feitos pela ILM do q pela WETA.

Quem quiser comprar o volume único de As Cronicas de Nárnia é bom aproveitar que o livro está em promoção na maior parte das lojas virtuais, de 58 reais para baixo. No geral ele custa 89.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

É, achei bonzinho. Mas é bem pra criança mesmo, uma mistura de Sda, HP e Jumanji. Vou começar a ler os livros, espero sinceramente q sejam melhores... :roll:

Gostei bastante do Aslan, estava perfeito. A Feiticeira Branca estava legalzinha, a Tilda lutou muito bem com as espadas apesar do vestidão. Das crianças do filme, gostei mais da Lucy (quero ter uma filha assim!) e do Peter (apesar de q ele empunhava a espada como se estivesse apontando uma arma... :lol: ). Os outros foram fraquinhos. De resto é como disse anteriormente...

PS: Todo mundo congelando no cinema tb, ar condicionado dos diabos!
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Se Crônicas de Nárnia fosse um filme que tivesse passado na minha infância na Sessão da Tarde seria um Clássico que eu iria adorar. Infelizmente o filme não fez isso e portanto eu achei mediano pra fraco.

É mais ou menos Krull, 20 anos depois, só que Krull é melhor(e olha que eu assisti Krull com 23 anos e numa tv P&B). O Filme tb pode ser comparado com História sem Fim mas de novo História sem fim é melhor.

além de ser beeeeem infantil teve coisas que ficam perdidas... oq eram aquelas armas q o Papai Noel deu pra eles? Tirando o elixir lá da menina q claramente serviria pra algo as demais armas não servem pra nada. Oq diferia a espada do Pedro de qq outra espada?

Um amigo meu ainda disse, aquela menina do arco e flecha não fez nada e na cena seguinte ela atirou a 2a flecha no filme inteiro, a 1a foi no treinamento. E a adaga então? só serviu pra cortar as amarras do leão.

Resumindo, não sei se o filme cortou inúmeras cenas que seriam importantes, mas no final me pareceu uma história meio sem sentido.

pra q tal professia se o Aslam praticamente sozinho dava cabo de tudo? Os humanos não fizeram nada além doq qq outro bicho faria...

tudo pra mim ficou sem fazer sentido e sai do cinema com um clima de "ok, não se preocuparam em amarrar a história pq é apenas pra crianças"

quem sabe, daqui a 20 anos, as crianças que verão esse filme na sessão da tarde não terão ele como um grande filme?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Pois é Fingol, mas pra quem leu o livro disse que é exatamente aquilo... e a chegada deles era o sinal de que o inverno acabaria e isso trouxe coragem pra se reunirem num exército ou coisa assim :think:

Eu sinceramente acabei gostando do filme... acho que ele fica aí bem entre uns 45 < x < 55. Não achei tosco a aparição do Papai Noel, mesmo porque estava esperando ele de vermelho e aquela coisa toda :lol:

E curti a batalha. Só não gostei das crianças, exceto da menorzinha que parece a Selma Blair em miniatura. Eles podiam ter tomado mais cuidado com essa parte.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Não achei tosco a aparição do Papai Noel, mesmo porque estava esperando ele de vermelho e aquela coisa toda

tb tava morrendo de medo disso... eu adorei o filme, achei bem legalzinho, e deve virar um classica de seçao da tarde, daqules q passam no fim do ano, perto do natal... um bom filme, bem parecido com o livro e tal....
quanto aos efeitos, realmente quando eles estao no alto da montanha, da pra ver o cromakey direitinho... e akeles gigantes ficaram muito toscos...quanto as crianças realmente a lucy se destacou, e acho q as outras naum comprometeramtalvez so o edmund... naum gostei dele...e achei legal mostrarem eles mais velhos como no livro e tal...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Bom, eu adorei...
Gostei mtu da Lucy, ela so pecou um pouco na hora de chorar parecia bem forçado, mas ta valendo
Eu gostei mtu da pparte das batalhas e o do castelo da Bruxa e a Historia tem msm cara da Disney, aquela coisa bem sobre o bem e o mal e os valores de amizade e lealdade pra quem gosta dessas coisas va ver o filme por q vai gostar
Pretendo comprar o livro até o final do mês
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Gostei do filme. É legalzinho. Nada mais que legalzinho, mas isso é o suficiente pra ser MUITO MELHOR que o livro, que é bem fraquinho.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

ah sim Tisf, eu dou mais ou menos essa nota tb.

Outra coisa q eu achei tosquissimo foram as telas claramentes em fundo azul. Acho que o Hanz Donner faria um efeito melhor que aquele.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Gostei do filme, o cenário é bem feito e envolvente, as atuações não eram dígnas de oscar, mas deram pra levar o filme. Sobre a estória, é infantil, absolutamente, e parecia mais uma vitamina de mitologias, tinha de tudo alí, fora as algorias escandalosamente evidentes com a história de cristo. Diverte, pois nos remete á infância, quando todos queriam ser heróis. Nota 7,5.
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Fingolfin disse:
ah sim Tisf, eu dou mais ou menos essa nota tb.

Outra coisa q eu achei tosquissimo foram as telas claramentes em fundo azul. Acho que o Hanz Donner faria um efeito melhor que aquele.
:rofl:

Mas sabe que isso eu percebi na Sociedade do Anel também né, na cena em que o Saruman aparece pela primeira vez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo