• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILLER









Finalmente acabei de ler, também. Muito bom, apesar de que achei que até as últimas 200 páginas o livro não estava tão bom assim. É bem o jeito dela de deixar as coisas interessantes no começo e no fim.

Imagino que não tenha sido só eu que achei o Harry insuportável nesse livro. Se eu fosse colega dele, eu chutava a barriga dele até ele dizer para parar. E eu realmente faço parte da multidão ordinária que quer que o Harry fique com a Hermione, apesar de isso nem fazer sentido mais, nessa altura do campeonato.

Quanto a morde do Dumble e a traição do Snape... Bem, eu passei o livro inteiro dividido entre confiar no que eu lia ou no que o Dumbledore acreditava... Foi bem chocante quando eu vi que o Snape realmente estava do outro lado. E eu nem tinha cogitado a possibilidade de o Dumbledore não ter morrido e todas essas maluquices que vocês falaram aqui.

Mas, nossa, faz todo o sentido. Aquele lance de maldição imperdoável precisar de intenção é realmente uma boa sacada. E o lance da Fênix também. Entretanto, como já disseram aqui, eu prefiro que ele tenha morrido mesmo. Foi muito emocionante pra ter que voltar atrás e ainda passar por bobo. "Olha, enganei metade do mundo, hohoho".

Mas gostei sim, valeu a pena. Harry Potter é um livro meio enfeitiçado, eu diria. Mal começo a ler e acaba!


PS: Vocês já notaram como pronunciar Horcrux é engraçado? Me lembra marmitex... Não é um nome muito mágico, eahueahea...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER




Melkor disse:
SPOILLER








E eu nem tinha cogitado a possibilidade de o Dumbledore não ter morrido e todas essas maluquices que vocês falaram aqui.

Mas, nossa, faz todo o sentido. Aquele lance de maldição imperdoável precisar de intenção é realmente uma boa sacada. E o lance da Fênix também.

Putz, o pior é que eu também. Nem reparo muito nessas coisas quando tô lendo. Aí quando eu vi que tinha um monte de gente achando que ele não morreu eu pensei que era a mesma coisa do que tinha sido a morte do Sirius: um monte de gente que não se conformava. Mas o pior é que dessa vez tem coisa que realmente faz sentido. Dessa vez eu acho que ela realmente quis deixar essa dúvida no ar mesmo.

Mas só uma coisa:

Duque DécioZico95 disse:
Harry viu Dumbledore ser jogado do topo da torre, mas não viu ele caindo. O que aconteceu durante a queda?

Mas o corpo do Dumbledore não caiu na torre mesmo. O Harry não viu ele lá caido no chão depois do feitiço lançado pelo Snape ?



Fingolfin disse:
ah que pena, eu gostava de espalhar por aí que era o RABicho :lol:

:lol:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Se eu não estou enganada no livro 1 "A Pedra Filosofal", Dumbledore estava no muro esperando o Hagrid levar o Harry bebe para os tios, mas ele estava ali como um Animago, ele como uma ave e a Profª McGonagall como um Gato. Lembro q Hagrid estava usando a moto do Sirius. Eu não tenho certeza disto pois não tenho o livro em mãos para verificar, se alguem puder verificar agradesso.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Não me lembro desta parte do livro... Vou ver...

SPOILERS

Nossa, os últimos posts sobre o RAB e o Dumb me convenceram de certo modo, mas ainda tenho dúvidas... Será que a JK está mesmo deixando as pistas certas?

Mas a teoria do Dumbledore não ter morrido e estar investigando é interessante... A da frase para o Snape, o "por favor", eu já tinha ouvido... E é realmente curiosa.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Jumpin' Jack Flash disse:
SPOILER

Mas o corpo do Dumbledore não caiu na torre mesmo. O Harry não viu ele lá caido no chão depois do feitiço lançado pelo Snape ?

:lol:

SPOILLER

Não.Ele cai da torre sim.Harry só ve o corpo dele depois de descer da torre e após perseguir Snap.No livro diz que Harry se dirige aoo local onde o corpo de Dumbledore deveria ter caido, e lá o encontra.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Kakaty disse:
Se eu não estou enganada no livro 1 "A Pedra Filosofal", Dumbledore estava no muro esperando o Hagrid levar o Harry bebe para os tios, mas ele estava ali como um Animago, ele como uma ave e a Profª McGonagall como um Gato. Lembro q Hagrid estava usando a moto do Sirius. Eu não tenho certeza disto pois não tenho o livro em mãos para verificar, se alguem puder verificar agradesso.

Não, não, no livro só cita que a McGonagall tava transfigurada em gato quando o Dumbledore surgiu do nada no fim da rua.


SPOILER

Eu terminei o sexto livro ontem, achei legal e tal, mas ficou a impressão de que agora o que vai acontecer é: o Harry, o Rony e a Hermione abandonam Hogwarts e caçam Voldemort pelo mundo... sei lá, parece muito "Harry Potter, o Justiceiro"... espero que eu esteja enganado sobre isso e eles continuem o ultimo ano em Hogwarts.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER


Duque DécioZico95 disse:
SPOILLER

Não.Ele cai da torre sim.Harry só ve o corpo dele depois de descer da torre e após perseguir Snap.No livro diz que Harry se dirige aoo local onde o corpo de Dumbledore deveria ter caido, e lá o encontra.

Ahhhh, tá. Hum, então é possivel que seja isso mesmo.

Kyo disse:
o Harry, o Rony e a Hermione abandonam Hogwarts e se caçam Voldemort pelo mundo... sei lá, parece muito "Harry Potter, o Justiceiro"... espero que eu esteja enganado sobre isso e eles continuem o ultimo ano em Hogwarts.

Não sei se continuam em Hogwarts, mas seria estranho se eles saissem pelo mundo atrás do Voldemort. Seria muito forçado isso. E o Harry não consegueria achar as Horcruxes restantes e destrui-las (isso é, se o R.A.B já não destruiu todas), conseguir passar por todos os Comensais da Morte, Snape (se ele realmente é um traidor) e matar o Voldemort sozinho.....ele vai precisar de alguém, e alguém muito bom, ajudando ele.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER

Não sei, essa teoria do avada é boa, mas eu ainda acho que o Dumbledor morreu mesmo. Ainda tem o Voto Perpétuo. Se o Snape não terminasse a tarefa de matar o Dumbledore ele estaria quebrando-o e portanto morreria. Mas ele não morreu...
Mas o Harry viu o corpo do Dumbledore depois, quando ele desceu. E se não fosse mesmo o corpo do Dumbledore como é que a falça Horcrux sairia do bolso das vestes do diretor?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Mas o Harry viu o corpo do Dumbledore depois, quando ele desceu. E se não fosse mesmo o corpo do Dumbledore como é que a falça Horcrux sairia do bolso das vestes do diretor?
Isso faz sentido. Mas bem, dumbledoreisnotdead.com tem uma teoria para isso. Na primeira aula com Snape, o professor menciona uma poção que faz a pessoa entrar num sono tão profundo que é conhecida como Poção do Morto-Vivo. Talvez ele tenha tomado isso, coisa e tal...
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers

Imadofus disse:
Mudando de assunto, tem um fator que sustenta a teoria de Regulus Black ser R.A.B.
Aparentemente, em todas as traduções em que o nome da família Black começa com uma letra diferente, na sigla o B é substituído por essa letra.
Por exemplo: na Noruega, Black é traduzido como Svaart, e R.A.B. virou R.A.S.

:clap:
Ja achava que era o Regullus. Agora da pra ter quase certeza.
Se o Dumbledore tivesse lido o bilhete antes de supostamente morrer, ele com certeza saberia dizer quem é R.A.B. O Regullus pode ter levado o Monstro junto com ele, na caverna, e fez ele beber toda a poção e pegar o Horcrux.
Se R.A.B. for mesmo o Regullus Black então ja dá pra imaginar onde está o Horcrux que ele pegou. No Ordem da Fênix, quando eles estão fazendo uma limpeza na casa dos Black, foi encontrado um medalhão que ninguém conseguia abrir. Se for mesmo o Horcrux, será que a alma contida nele ja foi destruída?

Duque DécioZico95 disse:
NA REVISTA SET ESPECIAL UM REPÓRTER FEZ A SEGUINTE PERGUNTA A ESCRITORA:"DUMBLEDORE REALMENTE ESTÁ MORTO?''A ESCRITORA RESPONDE:"BASTA LEMBRAR DO ANIMAL PREFERIDO DO DIRETOR:UMA FÊNIX"

Uma especulação que vem ganhando força é de que Dumbledore seria um animago, e se transformaria numa...fenix.
Harry viu Dumbledore ser jogado do topo da torre, mas não viu ele caindo. O que aconteceu durante a queda?

Na hora em que o suposto corpo do diretor pega fogo, no seu enterro, Harry pensou ter visto uma Fênix.

Olha o trecho.
"Então várias pessoas gritaram. Vivas chamas irromperam em torno do corpo de Dumbledore e da mesa em que jazia: cada vez mais altas, ocultando seu corpo. Subiram espirais de fumaça branca no ar, desenhando estranhas formas: Harry pensou, por um momento de sustar o coração, que estava vendo uma fênix voar feliz para o infinito, mas, no segundo seguinte, o fogo desaparecera. Em seu lugar havia um túmulo de mármore branco, encerrando o corpo de Dumbledore e a mesa em que repousara."

Várias teorias podem explicar isso:

1- Se Dumbledore for um animago ele pode ter se transformado em uma fênix e sair voando e no lugar, deixar um túmulo branco.

2- Dumbledore não é uma fênix. O suposto corpo que chegou sendo carregado pelo Hagrid não era Dumbledore. Dentro do pano roxo estaria Fawkes que mais tarde poderia colocar fogo em tudo e sair voando. E a fênix que Harry viu foi ela. A Rowling não fala que o que tem dentro do pano é o Dumbledore. Ela diz assim: "Hagrid vinha andando pela passagem entre as cadeiras. Chorava silenciosamente, seu rosto brilhava de lágrimas, e trazia nos braços, envolto em veludo roxo salpicado de estrelas douradas, o que Harry sabia ser o corpo de Dumbledore."
Ela não afirma que o corpo está la, ela só nos contou usando o ponto de vista de Harry, e o Harry nem sempre está certo.

3- O fênix que Harry viu pode ter sido o patrono do Dumbledore mandando uma mensagem para alguém, (do mesmo jeito que ele fez em "O Cálice de Fogo, para chamar o Hagrid) antes de sumir de dentro do pano. Talvez aparatando (ele pode desfazer os feitiços de proteção da escola) ou então usando a Fawkes do mesmo jeito que ele usou em "A Ordem da Fênix" para escapar do seu escritório.

Edrahil disse:
Não houve uma certa discussão de Dumbledore com Snape a respeito de algo a ser feito??

O Hagrid ouviu uma discussão entre Snape e Dumbledore:

"Ah... bem, eu ia saindo da Floresta uma noite dessas e ouvi os dois conversando ... bem, discutindo. Não quis chamar atenção para a minha pessoa, então meio que me escondi e tentei não ouvir, mas foi uma... bem uma discussão inflamada, e foi difícil não ouvir.
- Eaí? - insistiu Harry, enquando o amigo arrastava os enormes pés pouco a vontade.
- Bem... eu só ouvi Snape dizer que o Dumbledore contava com muita coisa e tavles ele... Snape... não quisesse continuar a...
- O que?
- O quê?
- Não sei, Harry, pareceu que o Snape estava se sentindo sobrecarregado, foi só (...)

Duque DécioZico95 disse:
Mas o mais importante de tudo é o seguinte:
Se Snap não traiu Dumbledore, então Dumbledor não pode estar morto.A resposta pra isso está em "A Ordem da Fenix".
Vcs lembram que Harry tentou lançar algumas maldições imperdoaveis contra Belatrix após ela ter matado Sirius?
Nenhuma das maldições funcionou, e Belatrix explica que uma maldição imperdoavel só funciona se a pessoa que a lança tiver real vontade de lança-la.É preciso não ter o sentimentos como compaixão ou bondade.

O falso Olho Tonto, no Cálice de Fogo reforça essa teoria quando diz que toda a classe poderia mandar um Avada Kedavra nele e o máximo que conseguiriam seria fazer o nariz dele sangrar.

Jumpin' Jack Flash disse:
Não sei se continuam em Hogwarts, mas seria estranho se eles saissem pelo mundo atrás do Voldemort. Seria muito forçado isso. E o Harry não consegueria achar as Horcruxes restantes e destrui-las (isso é, se o R.A.B já não destruiu todas), conseguir passar por todos os Comensais da Morte, Snape (se ele realmente é um traidor) e matar o Voldemort sozinho.....ele vai precisar de alguém, e alguém muito bom, ajudando ele.

Seria muito estranho se o livro sete não fosse em Hogwarts. Eu gostaria que não fosse. Mas a Rowling sempre disse que seriam 7 livros, um para cada ano em Hogwarts. Mas será mesmo?

Agora, falando da varinha do Dumbledore. Depois que ele é desarmado, não vimos mais ela. A Rowling nunca nos mostrou como é o enterro de um bruxo. Até agora. Slughorn cantou uma música sobre o bruxo Odo. Que quando morreu sua varinha foi quebrada.

"E Odo o herói foi levado para casa
Para o lugar que jovem conhecera
E sepultado com o chapéu pelo avesso
E a varinha pardida ao meio, que tristeza."

Por que no enterro do Dumbledore não fizeram o mesmo? Será que a quebra da varinha é um costume em qualquer enterro bruxo?

Mudando de assunto. Denovo. Quando eu li pela primeira vez, eu li a edição americana, que é a edição em que os trechos no final não foram cortados. Será que esse corte só fez diferença pra mim? Nesse trecho o Dumbledore sugere que tem um jeito de esconder o Draco, talvez até fazendo ele se passar por morto. Foi essa a impressão que eu tive ao ler. E quando eu li eu nem sabia que essa parte tinha sido cortada das outras edições. Só descobri depois de ler.

Olha ela aí. A parte azul é o corte.

"He told me to do it or he'll kill me. I've got no choice." "He cannot kill you if you are already dead. Come over to the right side Draco, and we can hide you more completely than you can possibly imagine. What is more, I can send members of the Order to your mother tonight to hide her likewise. Nobody would be surprised that you had died in your attempt to kill me -- forgive me, but Lord Voldemort probably expects it. Nor would the Death Eaters be surprised that we had captured and killed your mother -- it is what they would do themselves, after all. Your father is safe at the moment in Azkaban...When the time comes we can protect him too. Come over to the right side, Draco...you are not a killer..." Malfoy stared at Dumbledore. (HBP US Edition pg 591)

Na edição americana do primeiro livro também tinha um trecho que não aparecia nos outros. Mas esse não parece ser tão importante quanto o que foi cortado no sexto livro. Era um trecho sobre o Dino Thomas.
http://www.jkrowling.com/textonly/extrastuff_view.cfm?id=2
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Mudando total de assunto, leram no Omelete???
Segue:

A escritora J.K. Rowling tem planos de livrar-se de sua criação máxima, o jovem bruxo Harry Potter.

Em entrevista à Bang Showbiz, o narrador Jim Dale, a voz dos livros em áudio da série Harry Potter, disse que Rowling recentemente confidenciou a ele que "o livro sete será definitivamente o último". Dale completou a informação, dizendo que "ela viveu tanto tempo com Harry que está decidida a acabar com ele".

Recentemente, a escritora declarou à imprensa: "vocês terão que esperar para ver se ele sobreviverá para tornar-se um adulto". De acordo com o site Dark Horizons, até o astro Daniel Radcliffe está preparado para o destino de seu personagem: "Eu acredito que existe a chance de Harry ser morto no último livro".
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER



Não sei se isso já foi discutido aqui. É uma idéia boba, mas, como todas idéias bobas, vale a pena dizer. Não custa nada.

Falta uma Horcrux, quando eles contam as que "conhecem", não é? E a cicatriz do Harry? Será que não é um Horcrux?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

*Isil* disse:
SPOILER

Não sei, essa teoria do avada é boa, mas eu ainda acho que o Dumbledor morreu mesmo. Ainda tem o Voto Perpétuo. Se o Snape não terminasse a tarefa de matar o Dumbledore ele estaria quebrando-o e portanto morreria. Mas ele não morreu...
Mas o Harry viu o corpo do Dumbledore depois, quando ele desceu. E se não fosse mesmo o corpo do Dumbledore como é que a falça Horcrux sairia do bolso das vestes do diretor?

SPOILLER
Ué...mas então por que ele não morreu antes? Ele ficou um ano sem tentar continuar a missão de Draco e não morreu?
Por que? Como funciona o voto perpétuo? A pessoa morre imediatamente? E se for o caso imediatamente a que? Como sabemos que Snap ainda não vai morrer em consequencia do voto perpétuo?
O que sabemos sobre o voto perpétuo?
Lembra quem sempre esclarece essas coisas nos livros? Hermione. Ela é a sabe tudo e ta sempre certa.
Mas quem foi que explicou no livro o que é um voto perpétuo? Foi o Rony. Por que logo dessa vez foi o Rony? Será que Rony interpretou corretamente o significado do voto perpétuo? A gente sabe que Snap chegou a temer o momento em que fez o voto perpétuo, mas isso não quer dizer que ele esteja temendo a morte, afinal como Dumbledore diz varias vezes no livro, existem varias coisas piores do que a morte.
Na verdade Rowling deixou varias janelas no fim do livro.Num tem nada definido.
Dumbledore pode estar vivo sim.
Harry não viu a queda de Dumbledore, só viu ele ser arremessado da torre e o corpo dele lá embaixo.
Tem o retrato dele na parede do escritorio tambem.Mas e dai?
Logo no fim do livro, em um momento em que Harry precisa de apoio ele entra na sala de Dumbledore e o retrato dele está...dormindo?
Seria tão complicado assim pra Dumbledore forjar um retrato daqueles?
Demon Wizard disse:
Spoilers

Quando eu li pela primeira vez, eu li a edição americana, que é a edição em que os trechos no final não foram cortados. Será que esse corte só fez diferença pra mim? Nesse trecho o Dumbledore sugere que tem um jeito de esconder o Draco, talvez até fazendo ele se passar por morto. Foi essa a impressão que eu tive ao ler. E quando eu li eu nem sabia que essa parte tinha sido cortada das outras edições. Só descobri depois de ler.

Olha ela aí. A parte azul é o corte.

"He told me to do it or he'll kill me. I've got no choice." "He cannot kill you if you are already dead. Come over to the right side Draco, and we can hide you more completely than you can possibly imagine. What is more, I can send members of the Order to your mother tonight to hide her likewise. Nobody would be surprised that you had died in your attempt to kill me -- forgive me, but Lord Voldemort probably expects it. Nor would the Death Eaters be surprised that we had captured and killed your mother -- it is what they would do themselves, after all. Your father is safe at the moment in Azkaban...When the time comes we can protect him too. Come over to the right side, Draco...you are not a killer..." Malfoy stared at Dumbledore. (HBP US Edition pg 591)



Pois é.
Essa foi a versão que saiu apenas na edição americana.Na inglesa, que serviu de base para a tradução no Brasil tudo isso que ta em azul foi cortado.
Realmente Dumb insinua que a "morte" (no caso forjada) pode ser um ótimo esconderijo.
Não ficaria surpreso se Rowling tivesse resolvido suprimir esse trecho para não dar muita bandeira sobre uma morte forjada de Dumbledore.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers



Uma coisa q me intriga é aquela mão morta do Dumbledore. Não sei pq, mas meti na cabeça q não aconteceu enquanto ele destruía um horcrux, mas sim por um pagamento de tributo (como o de sangue q ele pagou na caverna). E será que não existe jeito de quebrar o voto? Nem com o pagamento de um grande tributo?

Tb tem a parte dos feitiços não-verbais. Um Avada não tem aquele efeito, o Snape pode ter falado uma coisa e pensado em outra. Fora q o Dumbie deveria ter virado paçoca caindo daquela altura, mas quando Harry foi vê-lo parecia q estava apenas dormindo. No funeral o corpo não é visto.

Tem tb aquela canção do Hagrid, sobre um grande bruxo q havia morrido e sua varinha tinha sido partida. A do Dumbie parece ter desaparecido.



De qualquer forma, acho q o Snape é inocente. Só espero q a Rowling não o mate... :think:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER



E a cicatriz do Harry? Será que não é um Horcrux?

Já vi gente falando isso, e que no final faria com que o Harry precisaria se sacrificar pra destruir Voldemort. Mas sei lá, eu não acho que seja. O Voldemort seria meio burro se fizesse isso. E além de tudo, ele já tentou matar o Harry. Se o Harry fosse uma Horcrux acho que ele não faria isso. A não ser que tenha ocorrido alguma coisa imprevista pelo Voldemort e o Harry tenha ficado com um pouco da "vida" do Voldemort (por isso ele teria algumas caracteristicas dele, como já falaram no pr´roprio ivro)

Ué...mas então por que ele não morreu antes? Ele ficou um ano sem tentar continuar a missão de Draco e não morreu?
Por que? Como funciona o voto perpétuo? A pessoa morre imediatamente? E se for o caso imediatamente a que? Como sabemos que Snap ainda não vai morrer em consequencia do voto perpétuo?
O que sabemos sobre o voto perpétuo?
Lembra quem sempre esclarece essas coisas nos livros? Hermione. Ela é a sabe tudo e ta sempre certa.
Mas quem foi que explicou no livro o que é um voto perpétuo? Foi o Rony. Por que logo dessa vez foi o Rony? Será que Rony interpretou corretamente o significado do voto perpétuo? A gente sabe que Snap chegou a temer o momento em que fez o voto perpétuo, mas isso não quer dizer que ele esteja temendo a morte, afinal como Dumbledore diz varias vezes no livro, existem varias coisas piores do que a morte.

E tem mais uma coisa: e se que fez o Voto Perpetuo, no caso a mãe do Draco, realmente acreditar que o Snape cumpriu a promessa, ou seja, que ele matou mesmo Dumbledore. Parece meio absurdo, mas é o que tá dizendo naquele site dumbledoreisnotdead!

Realmente Dumb insinua que a "morte" (no caso forjada) pode ser um ótimo esconderijo.
Não ficaria surpreso se Rowling tivesse resolvido suprimir esse trecho para não dar muita bandeira sobre uma morte forjada de Dumbledore.

bom, acho que é a única explicação pra terem tirado essa parte do livro.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Wendëmahtar disse:
Spoilers
Tb tem a parte dos feitiços não-verbais. Um Avada não tem aquele efeito, o Snape pode ter falado uma coisa e pensado em outra. Fora q o Dumbie deveria ter virado paçoca caindo daquela altura, mas quando Harry foi vê-lo parecia q estava apenas dormindo. No funeral o corpo não é visto.

Um Avada não joga longe a pessoa. Ele simplesmente mata. Tira a vida da pessoa. O Snape com certeza deve ter lançado algum outro feitiço que pareça com o Avada Kedavra.
E nome do capítulo "The Lightning-Struck Tower" ? Estaria se referindo ao Avada, ou a outro feitiço?
E quando o Harry encontra a Trelawney e ela diz a ele que as cartas a estão preocupando, que sempre depois de embaralhar ela tira as mesmas. Tirava por fim a carta Lightning-Struck Tower. Não seria mais correto, se ela estivesse prevendo a morte do Dumbledore, ela tirar a carta da Morte?

Edit: Alguém aí sabe o que essa carta significa no Tarô (é assim que escreve?)

A Wiki não fala muito dessa carta... http://en.wikipedia.org/wiki/The_Tower_(Tarot_card)
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Tirava por fim a carta Lightning-Struck Tower. Não seria mais correto, se ela estivesse prevendo a morte do Dumbledore, ela tirar a carta da Morte?

Edit: Alguém aí sabe o que essa carta significa no Tarô (é assim que escreve?)

A carta da morte não significa morte em si, mas mudanças. A carta da torre é sensacional; ela significa que todas as estruturas irão desabar, que há perdas sem volta. Ou seja: a morte de Dumbledore é a pior coisa que poderia acontecer, pois ele é o que dá segurança não só a Hogwarts, como a muita gente no mundo bruxo. Ele morrendo abala tudo.

Mas o que também vale lembrar (a título de ilustração) é que os arcanos do tarô representam uma seqüência dos fatos. Depois da carta da torre, temos a carta da estrela, que significa se livrar de tudo o que não presta e ir em direção ao futuro com muita esperança. É o Harry pegar e dizer "agora é comigo". O famoso "levanta e sacode a poeira, que atrás vem gente".

Nice.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Duque DécioZico95 disse:
SPOILLER
Ué...mas então por que ele não morreu antes? Ele ficou um ano sem tentar continuar a missão de Draco e não morreu?
Por que? Como funciona o voto perpétuo? A pessoa morre imediatamente? E se for o caso imediatamente a que? Como sabemos que Snap ainda não vai morrer em consequencia do voto perpétuo?
O que sabemos sobre o voto perpétuo?
Lembra quem sempre esclarece essas coisas nos livros? Hermione. Ela é a sabe tudo e ta sempre certa.
Mas quem foi que explicou no livro o que é um voto perpétuo? Foi o Rony. Por que logo dessa vez foi o Rony? Será que Rony interpretou corretamente o significado do voto perpétuo? A gente sabe que Snap chegou a temer o momento em que fez o voto perpétuo, mas isso não quer dizer que ele esteja temendo a morte, afinal como Dumbledore diz varias vezes no livro, existem varias coisas piores do que a morte.
Na verdade Rowling deixou varias janelas no fim do livro.Num tem nada definido.
Dumbledore pode estar vivo sim.
Harry não viu a queda de Dumbledore, só viu ele ser arremessado da torre e o corpo dele lá embaixo.
Tem o retrato dele na parede do escritorio tambem.Mas e dai?
Logo no fim do livro, em um momento em que Harry precisa de apoio ele entra na sala de Dumbledore e o retrato dele está...dormindo?
Seria tão complicado assim pra Dumbledore forjar um retrato daqueles?

SPOILERS


OK.
Eu sei que tem muita coisa que nós não sabemos do Voto Perpétuo, mas é que eu particularmente queria que ele tivesse morrido mesmo. Pelo o que eu tinha entendido ele teria de matar o Dumbledore se o Draco não fizesse isso. Mas tenho que concordar que pode ter outras coisas, a Rowling não deixou muito claro isso.
Depois de todas essas teorias é bem provável mesmo que o Dumbledore esteja vivo.
Mas só uma pergunta... Porque o Dumbledore fingiria estar morto e porque ele enganaria o Harry e os integrantes da Ordem? E ele também sabia que com sua possivel morte a escola poderia fechar, mas Hogwarts não era uma das coisas que ele mais gostava...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Imadofus disse:
Isso faz sentido. Mas bem, dumbledoreisnotdead.com tem uma teoria para isso. Na primeira aula com Snape, o professor menciona uma poção que faz a pessoa entrar num sono tão profundo que é conhecida como Poção do Morto-Vivo. Talvez ele tenha tomado isso, coisa e tal...


:clap:

Poxa, como é que eu não pensei nisso antes?
Tudo se encaixa.
A poção do morto vivo, o falso Avada do Snape, o Dumbledore ser sim um animago, a quebra da varinha...


Agora, a do Harry ser horcrux eu acho legal, porém difícil, afinal por quê o Volddie estaria tentando destruir uma horcrux? (tudo bem que ele poderia achar que, como o Harry era uma das últimas ameaças dele ele estaria livre para fazer mais uma, ou abriria mão de uma pelo prazer de matar o Harry, sei lá...)

Agora só falta arranjar um motivo do Dumb ter se "escondido".

Será que ele achou que o Harry tinha que seguir sozinho, ou foi fazer coisas ainda mais perigosas e não quis que o vício do Harry por "salvar" e "proteger" fizessem ele (o Harry) fazer caquinha e se dar mal? :mrgreen:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Imadofus disse:
Isso faz sentido. Mas bem, dumbledoreisnotdead.com tem uma teoria para isso. Na primeira aula com Snape, o professor menciona uma poção que faz a pessoa entrar num sono tão profundo que é conhecida como Poção do Morto-Vivo. Talvez ele tenha tomado isso, coisa e tal...

E vale lembrar que a poção do morto vivo foi a única das quatro poções que apareceram na primeira aula de Slughorn que não foii usada durante o livro todo.
Feliz Felice usada por Harry, hermione, Gina e Rony.
Polisuco usada por Crabbe e Goyle para se transformarem em adoraveis estudantes do primeiro ano.
Amortentia foi usada por Romilda Vane pra tentar fazer com que Harry se apaixonasse por ela.
Mas a poção do Morto Vivo...bom, só se alguem que queria se fingir de morto a tenha usado em segredo...


Aliás, por falar nisso, vcs já viram quem o cara do dumbledore is not dead cita pra defender o retorno de Dumbledore através de influencias de obras passadas:

Next, on to the 20th Century and modern fantasy. My first example needs even less of an introduction than Rowling and Dumbledore: J.R.R. Tolkien, his masterpiece The Lord of the Rings, and Tolkien’s own nod to Merlin, Gandalf the Grey. In Fellowship of the Ring, as the Fellowship is trying to escape Moria, Gandalf battles a Balrog, a demon from Middle Earth’s First Age when Sauron was just a glorified yes-man to that world’s original Dark Lord, Morgoth. He defeats the Balrog, but in the process Gandalf himself experiences a form of death, only to be reborn as Gandalf the White, a more powerful transcendent being. Tolkien leads us on initially, making his readers believe Gandalf is indeed gone until a good way into the second book, The Two Towers.

Isssa.....
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo