• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas que você tem vergonha de dizer que gosta

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
O problema do Funk Carioca é a influência dele nos jovens.

Se não for levado à sério, é ótima música pra dancar, rir, e apreciar.
Tô falando sério.
 
tem uma música que estava ouvindo no rádio e que me chamou atenção por ter uma levada meio danger danger na canção "coming home"... pasmem bruno & marrone hehehehe gostei da pegada daquela canção.
obs.: me tocou, gostei!!
 
Pq as pessoas têm vergonha de dizer q gostam de musica classica???É um dos poucos,digamos,"estilos musicais" q tem uma qualidade totalmente incontestável,certo???
 
Me faço a mesma pergunta e não consigo entender o motivo. Música Clássica é o tipo de música que deveria trazer mais orgulho do que vergonha.
 
Medo de rejeição do ambiente, ninguém consegue viver sem estar inserido em um grupo social. Como é raro acharmos outra pessoa com gosto por música erudita, ficamos meio isolados e, como a maioria dos grupos rejeita esse tipo de comportamento, o escondemos.

Eu não tenho vergonha de admitir, pelo contrário. Todo mundo da minha sala do meu colégio sabe que eu gosto de música clássica e vive muito bem com isso.
 
Eu gosto de "Toxic" da Britney, mas não tenho vergonha não!
Acho bobeira a gente ficar restrito a um tipo de música ou "estilo".
 
Kamus_icer disse:
"atoladinha" , "pedala robinho" , "boladona" etc............... ¬¬

Normalmente eu não gosto de funk (na verdade, acho meio ridículo), mas aquela música que fala

"Comprei da marca Dako por que Dako é bom, Dako é bom, Dako é bom... Calma minha gente, é só marca de fogão!"

é muito engraçada.

É ridícula, tosca, bizarra, mas eu gosto.
 
Funk, pagode (o bregode, é claro) e sertanejo (não moda de viola, que eu gosto), ou como é dito agora, country (MUUUUUUUUUUUUUU).
 
Sei que são águas passadas, mas Krebain, quem começou a valorizar letras em detrimento do instrumento na música moderna foi o jazz, com seus vocalizes. Então as músicas curtas do jazz do começo pro meio do século passado cresceram em influência, levando ao surgimento de inúmeros outros estilos que primavam por composições primorosas de cinco minutos, em detrimento de composições prolixas de vinte e cinco. Isso teve sua influência negativa, e sua influência positiva. O rock foi conseqüência (e continuidade) das valorizações ou desvalorizações, enfim, e ajudou a desembocar no que vemos. Mas precursor mesmo, foi o jazz.

E ah... é, eu gosto de Fall-out boy - Dance, dance. :oops:
 
Idr¡l disse:
Me faço a mesma pergunta e não consigo entender o motivo. Música Clássica é o tipo de música que deveria trazer mais orgulho do que vergonha.

Estranho, eu não costumo ver pessoas gostarem de música erudita (gente, música clássica é um período da música erudita apenas, Chopin por exemplo não é clássico) e terem vergonha de dizer isso não. Eu gosto muito e sempre falo quando perguntam o que ouço. Eu e meu ex-cunhado somos viciados em música medieval/renascentista e sempre espalhamos para os outros com o intuito de agregar novos apreciadores, afinal, muita gente não gosta porque nem conhece esse tipo de música. Muitos chegam a duvidar que isso existe (já vi gente aqui no fórum inclusive falando isso).

O problema é a pessoa falar que gosta de música erudita para parecer mais cult e intelectual. Isso é bem raro ao meu ver, mas acontece.

Edit: Nossa, é muito bizarro você ficar lendo mensagens suas (que refletiam seu gosto e pensamento na época) de 3 anos atrás! Putz :lol:

Ah sim, eu estou atualmente viciado em Gigi D´Agostinho. Sei que o pessoal da música eletrônica vai querer me queimar, mas o cara é foda meu :obiggraz:
 
Última edição por um moderador:
Normalmente também nao gosto de funk. Como voce, acho ridículo mas essas são músics que agitam muito e é legal de se escutar quando você está com a galera, se divertindo mesmo ( pra falar a verdade eu curto metal, mas tem hora e lugar pra tudo, nao adianta querer ouvir stratovarius no churrascao com a galera né ??)
 
Kamus_icer disse:
Normalmente também nao gosto de funk. Como voce, acho ridículo mas essas são músics que agitam muito e é legal de se escutar quando você está com a galera, se divertindo mesmo ( pra falar a verdade eu curto metal, mas tem hora e lugar pra tudo...

Concordo com você em termos.

Eu diria que não é bem tem hora e lugar pra tal música. Diria que há determinado momento que o seu espírito quer um determinado estilo musical. Esse negócio de "lugar" é muito, mas muito relativo. Posso muito bem escutar ópera na praia, caso assim eu queira e me agrade. Depende não só do gosto, mas do momento em questão (se estiver afim de dançar, agitar, posso tanto optar por um estilo mais dançante do que por Metal). :)

, nao adianta querer ouvir stratovarius no churrascao com a galera né ??)[/

Discordo! Já participei de churrasco onde não se escutava nem pagode, nem funk, nem nada similar!

Quer um exemplo recente? No churrasco do VI Nacional Valinor escutamos rock (teve até forró ,mas forró mesmo....e música eletrônica), não teve nada de pagode! Questão de gostos. ;)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo