• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que o pingente da Arwen é...

Erúnamo Kalring ¥ disse:
Uma Pergunta: Não eram duas as Elessar? e outra (sem muito a ver): O anel de Aragorn é o anel de Baharir?

Se eu me lembro da descrição, o Anel de Barahir era ornamentado com duas serpentes, que formavam a circunferência do anel. E eu acho que o anel que o Aragorn usa no livro é assim, não é? É o tipo de coisa legal, que não chegou a ser citada nos filmes, e ficou só como curiosidade para os fãs mais atentos. :)
 
Foi citado em As Duas Torres, por Saruman Omo Multicores.

Elessar, esse foi teu post de nº 666. Tu tá encapetado, héin? :lol:
 
Edrahil disse:
Foi citado em As Duas Torres, por Saruman Omo Multicores.

Elessar, esse foi teu post de nº 666. Tu tá encapetado, héin? :lol:


Valew ai Edrahil so pensava que era no retorno do rei, mas lembrava que alguen tinha falado. Tinha penssado que tinha sido o Rei Theoden
 
O anel de Barahír tem uma interessantíssima história.
Recebido por Barahír de Felakgund no campo de batalha durante as Nirnaeth Arnoediad, furtado pelos orcs após o assassinato de Barahír, salvou a vida de Beren próximo a Nargothrond e chegou até mesmo a ser resgatado dos lossoth de Forochel já na Terceira Era após a queda de Arvedui [morto em um naufrágio, supostamente causado pelos poderes do Rei dos Bruxos]. Há muita história por trás das serpentes a engolirem suas caudas...

Abraços
 
Eu não vi a versão estendida, mas tem alguma chance de Galadriel ter chamadro Aragorn de Elessar, e não à pedra, que eu acho q o nome é evenstar, ou estrela vespertina? Acho q aquele colar é um símbolo de sua imortalidade, nada mais...e aproveitando a deixa, alguém aí já comprou esse colar de um lugar mais barato, que não seja a dryzun? Vi um na tolkientown, mas não sei se presta...queria saber s ealguém já viu isso de perto prá dizer se é bonitinho ou se a foto é muito melhor q o real...outra coisa, alguém tem uma imagem do da dryzun?valeus!
 
Última edição:
*** SPOILER ***

lince disse:
Eu não vi a versão estendida, mas tem alguma chance de Galadriel ter chamadro Aragorn de Elessar, e não à pedra




Sim, ela se refere a Aragorn quando diz "Elessar", algo do tipo "Não nos encontraremos novamente, Elessar". A VE não deixa dúvidas.
 
Será que o poingente da Arwen é uma Silmaril??

Eu estava imaginando que diabos seria aquele pingente... no filme tmb dá a entender que tem algo a ver com os 'poderes' elficos e a imortalidade dela.

Vocês já viram a versão extendida da Sociedade do Anel? Na cena dos presentes, a Galadriel fala pro Aragorn: eu não tenho um presente melhor para te dar do que aquele que tu já recebeu.. (é uma coisa assim). Daí ela toca na pedra e olha pra ele e fala: Elessar

Por Erú, alguém poderia me ajudar?? :pray:

No fim do Retorno do Rei (livro) a Arwen dá para Frodo um colar branco que ele sempre fica segurando e etc. Enquanto no livro Aragorn ganha Elessar (a Pedra Élfica), no filme ele ganha o Colar de Arwen, que no livro Frodo ganha no fim do Retorno do Rei. Então eu diria que é possível que o pingente de Arwen seja um Silmaril.
 
Se tiver interesse, a história oficial da origem e destino das Silmarsil está no Silmarillion. Nele se conta que os elfos tinham um modo de capturar magia e luz em gemas. A Galadriel conseguia pegar a luz emitida das estrelas e preservar em artefatos., no que os artefatos élficos da comitiva tivessem uma aura própria, ainda que muito inferior as pedras originais de Feanor;
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo