• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Titanic (idem, 1997)

Não foi isso que eu quis dizer, Folco. O que eu disse é, que se ele queria ter feito um Drama sobre Titanic, poderia ter se baseado numa história que realmente aconteceu, pois com certeza houveram várias muito mais interessantes do que essa que foi inventada. Sacou?
 
Acho que ja colocaram por aqui, mas Titanic, na minha simples opinião de mortal, foi uma grande pedra no sapato.

Nunca, mas nunca mesmo, vou falar que gostei ou nao de um filme pela quantidade de premios que ele ganhou, afinal eu quero ter a MINHA visão sobre o filme e nao me apoiar nas dos outros.

O filme marcou? Sim claro. -> (para a maioria :mrgreen:)
O filme foi uma superprodução? Sim claro.
O filme sera lembrado? Sim claro. (pela maioria :mrgreen: )

Tudo isso porque houve grande capital investido e um excelente trabalho de marketing, propaganda etc. Acho isso justamente porque eles transformaram algo essencialmente comum num monstro. A obra parte de um grande cliche no que diz respeito ao roteiro e a atuação dos atores não é nada espetacular(não é ruim tb, mas não é espetacular!!! :x, até porque eu gosto muito de outros filmes com o Dicaprio como Diario de um adolescente e da Keit como Contos proibidos do Marques de Sad )

Foi algo que indubitavelmente ganharia premios e os criadores sabiam disso, foi algo como intimidar a propria academia :eek: . Além disso foi feito uma grande injustiça com varias outras produções na época, sem contar que chegou um ponto que era insuportavel escutar falar desse filme :evil:

Além disso, muito bem definido pela Mith, é um filme: "extremamente piegas/irritante/chato/lento/falso/entendiante" :mrgreen:

Não, eu nao fui no cinema e, pelo menos pra mim, essa "coisa" comum não virou um monstro, mas sim apenas um filme mediano como tantos outros. Eu assisti e não é, não mesmo, um marco na minha vida :lol:

Merece ser ressaltada a qualidade da produção, novamente digo, mas só.
 
Realmente, Folco, vc tem muita imaginação... hehehehe
Mas eu gostei da sua história, a Missão Titanic, mas como vc explicaria os sobreviventes?

Eu concordo muito com o Gâbil-Joker, o filme não marcou na minha vida, mas temos que ver que, sobre o tema Titanic, foi o melhor filme já produzido... o problema é que agora veio muita coisa nova e boa no cinema que apagou o brilho do filme... além do elenco, que na época era top de linha, mas hoje quase não se vê mais (apesar que tem agora catch me if you can com o leonardo dicaprio, mas bah, grandes coisas...)
 
V disse:
Eu ouvi falar que no Titanic houve um caso de uma criança que tinha sido levada por um de seus pais, fugindo do outro (agora eu não lembro se foi o pai ou a mae). Mesmo sem ter detalhe nenhum dessa história, já dá pra perceber que seria muito mais interessante que o vazio e estúpido romance de Jack e Rose.

Tb tinha pensado nisso V, o filme poderia mostrar dramas pessoais de pessoas de verdade q faziam parte da tripulação e não ter um romance fictício... o filme seria muito mais dramático e o povo q chorou c/ Jack e Rose ia chorar mais ainda com casos verídicos.
___________________
felix.gif
 
Nossa eu tenho péssímas lembranças desse filme ....
:( eu fui no cinema pra ver dai naum tinha ingresso dai eu soh fuir ver qunda tava quase saindo de cartaz!!!!!!! :P mais eh um filme legal cum uma hitória muito melosa!!!!.....
isso estragou um pouco mais os efitos audio-visuais são bons !!!!!
mais fale sério esse filme naum marca nem cimento molhado!!!!! :mrgreen:
 
ah...
eu vi ontem titanic, pela terceira vez...

Apesar do filme ter um pouco mais de 3 horas ele não cansa, mas sinceramente é superstimado. Se a história fosse centrada no desastre em si e não em um romance clichezão seria mais interssante. O começo é legal, com os dois se conhecendo e tudo e mais... só que depois que o navio bate no iceberg o filme vira um filme de ação e justamente esse eh o momento em q ele começa cansar.

Tecnicamente mereceu os premios que ganhou, mas melhor filme? Tsc, tsc... LA é muito melhor q Titanic.

De qq forma, os dois atores principais foram muito competentes.

3/5
 
sei la....
eu gosto de Titanic.

Tb tinha pensado nisso V, o filme poderia mostrar dramas pessoais de pessoas de verdade q faziam parte da tripulação e não ter um romance fictício... o filme seria muito mais dramático e o povo q chorou c/ Jack e Rose ia chorar mais ainda com casos verídicos.
eu lembro desse comentário na SET, dizendo q o filme iria ser MAIS MELOSO AINDA se fosse com fatos verídicos..... :roll: :wink:
 
em digam vc, tds conseguiram chorar com esse filme?!
melhor...asssistiram 8 vezes no cinema e choraram 7??
sinceramente eu num consigui, mas o filme ate q e bom...msm c/ a midia metendo pau nele depois q fez mo sucesso!
nota... 7
 
Acho que o filme devia ser meio em tempo real...
O iceberg bate no navio e ele começa a afundar. Daí até o final o filme gira em torno do drama de vários personagens, em histórias reais (como foi dito).
E exatamento quando o navio afundar de vez, o filme acabaria.
 
Estava vendo o Discovery Channel, e fiquei sabendo que o Titanic, de início tinha somente três chaminés, e para chegar à altura de alguns navios que também estariam sendo construídos na época, decidiram colocar mais uma chaminé. Mas na altura do campeonato, não haveria modo de a chaminé ter toda uma estrutura funcional por dentro - o navio estava na fase final de construção. Portanto, a tal da quarta chaminé, recebeu a importante função de abrigar os animais a bordo.

Agora pergunto: o filme Titanic, sai fumaça das quatro chaminés??? (na verdade eu não me lembro...) -> se isso de fato ocorre no filme, existe um pequeno erro, não? :mrgreen:
Então? Alguém sabe?
 
Eu curto Titanic, e bastante. Só que quando quero assistir só ponho a segunda fita. :mrgreen:

Realmente merecia vários dos Oscars técnicos, mas melhor filme não ("Melhor É Impossível" é melhor, mas nem sei se estava concorrendo).

O que mais estraga é a história melosa de Jack e Rose, mas toda a parte do naufrágio compensa. E a cena final é muito legal.

Sim, eu CHOREI quando vi a primeira vez, na cena em que os botes passam em meio à multidão de corpos, é foda.
 
titanic.jpg


no filme Titanic, sai fumaça das quatro chaminés???


Descobri...!!!

Que filme bem feito!! O mano pesquisou muito!! E até a quatra chaminé não solta fumaça!!! :mrgreen:

*td bem q eh uma caixa de quebra-cabeça, mas a cena eh do filme
 
Naufragio Milionário

Não sei se é aqui.....mas lá vai:
"Edição com quatro discos faz justiça ao filme de maior bilheteria da história, e leva espectadores de volta ao Titanic....De novo.
Quando 'Titanic' estava sendo finalizado por James Cameron, em 1997, os rumores eram de que a carreira do diretor de sucessos como "True Lies" e "Exterminador do futuro" estava prestes a afundar. O orçamento estourou, as filmagens atrasaram, os atores sofriam com o jeito tirânico de Cameron e a imprensa especializada profetizava que seria lançado em breve um novo "Waterwold", a produção que acabou com Kevin Kostner.
Para surpresa geral, "Titanic" se revelou uma fita quase perfeita, um melodrama criado para agradar a maior quantidade possível de espectadores. Ser quase perfeito não quer dizer, é claro, que era um filme de arte, mas sim que cumpria com perfeição uma série de objetivos muito claros. Entretinha a platéia com o romance de Rose e Jack, mostrava o Titanic em detalhes(com os melhores efeitos especiais que o dinheiro podia comprar) e emocionava ao mostrar o drama dos passageiros enfrentando uma situação-limite. E, por Netuno!, como fez dinheiro. Semana após semana, as pessoas em todo o mundo continuaram indo aos cinemas, lotando salas, vendo e revendo o filme e empilhando a impressionante montanha formada por 1,8 bilhão de dólares. Junte a isso 11 estatuetas no Oscar e um fenômeno pop estava definitivamente criado.
Com tantos fãs apaixonados foi sucesso no vídeo doméstico. Em VHS, saiu dublado e legendado, em duas fitas. No disco digital, foi lançado primeiro sem nenhum extra, para angariar alguns trocados. Agora ganha finalmente uma edição à altura. Na verdade, duas. Uma dupla e outra quádrupla. Os extras da caixa de quatro discos trazem até quadros humorísticos da MTV e "Saturday Night Live", comentários de James Cameron, documentários sobre efeitos visuais, visita ao navio e um mergulho com o diretor e sua equipe. Mais incrível é pensar que uma super-pordução com 194 minutos possa ter 29 cenas deletadas. Mas isso foi antes de Peter Jackson e daquela famosa trilogia do anel (Alexandre Maron)" Revista Monet - ed. Dezembro.

Cotação R$ 80,00. Para os fãs...boa compra e bom apetite!!!
 
Sou um grande fã do filme.É dakeles filmes clássicos difíceis de explicar pq funciona tão bem no campo "emocional".E o DVD parece ser dakeles fantásticos lançados para os grandes filmes.Vou comprar se essa cotação estiver errada :g:
 
Última edição:
Eu resolvi que vou assistir de novo, após o furor de 98 quando vi pela primeira e última vez.
Essa caixa quádrupla me animou, e eu devo aproveitar as férias para assistir.
 
Sem Ofenças Mas Ninhen Merece Titanic Eu Tenho Horror A Esse Filme. Não Gosto Nenhun Poco Dele... Acho Muito Chato...
 
Dirhil disse:
Eu resolvi que vou assistir de novo, após o furor de 98 quando vi pela primeira e última vez.
Essa caixa quádrupla me animou, e eu devo aproveitar as férias para assistir.


Mentiroso! Você viu Titanic ano passado na casa do Alf durante a semana santa. Eu sou testemunha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo