• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cabelos de Legolas: louros ou negros?

Tal como Gimli estava lá para represntar a raça dos anões, não seria? Portanto, por que Legolas é + chamado de "inútil" do que Gimli? :think:
 
Gimli foi muito útil, principalmente em Moria.

Não se tira aqui o mérito do elfinho baitola, nem sua coragem, mas para a sociedade do anel, ele realmente não teve muita serventia não. Isso em comparação aos demais.
 
Mas pensando bem, eu fui sarcástico quando disse isso primeiramente, Legolas não foi útil em Lóthlórien? O próprio Haldir declarou que teria-nos matado se não tivesse-no ouvido cantar a balada de Nimrodel próximo ao rio de mesmo nome...
 
Esqueceram de seu feito mais importante: Legolas derrubou o nazgûl que sobrevoou a Comitiva. Eles poderiam ser atacados e não teriam muita chance contra a podeosa criatura.
 
Sim, sim, ainda tem isso, Morpheu... Ora, Tolkien deve ter procurado delegar pelo mens um ou dois feitos para cada componente da Comitiva para evitar insinuações como a que estamos fazendo aki... :think: :issoaih:
 
Aracáno Elessar disse:
Creio que nenhum membro da comitiva fora inútil.
Pois a mais infíma ação se mostrou valorosa ao fim da jornada.

O próprio Tolkien afirma que Legolas foi o que menos ajudou na comitiva :think:
 
Exato, sei que li esta informação em algum lugar aki na Valinor, TT1. Vc tem idéia de onde poderia ter sido? :?:think:

PS. E aí descobriram a causa daquele meu "privilégio" acidental? Parece que sim, né, pq já consertou as coisas: não o tenho +. :(:cerva:
 
Esse era um dos problemas de Tolkien , ele não descrevia os personagens (se descrevesse ia ser uma dor de cabeça para lembrar de tantos , já que são muitos) , mas Tolkien desenhava os personagens, alem de bom escritor era tambem um bom desenhista , o mais certo para descobrir essa questão era procurar um desenho de Legolas feito por Tolkien isso responderia tudo.
_________________________________________________________________

Do amigo de Tolkien para vocês XD
 
O trecho a que vcs se referem é do Contos Inacabados, em que Tolkien diz que " Legolas foi, provavelmente, o que menos realizou na Sociedade" - palavras que o próprio Christopher classifica de "curiosíssimas", e que vêm inseridas em um contexto que desmente totalmente essa teoria tendenciosa de "inútil" : vejam que até mesmo a pobre Galadriel entra na mesma teoria, e ninguém nunca se lembrou de chamá-la de inútil, né.
icon_rolleyes.gif
Que meigo.

É tudo uma questão de interpretação - aliás, frases ou palavras isoladas são a maior "arma" de teorias tendenciosas na obra de Tolkien... como se ela se resumisse a uma página!
ermm.gif


Sobre essa infeliz teoria do inútil, que acabou virando "palavras do autor", eu escrevi isso há muito tempo. Leiam, que é curtinho e bem fácil de assimilar.
Detalhe: o trecho que eu atribuo às Letters ( por conta da informação equivocada de alguém) jamais foi localizado...
whatsthis.gif


http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=35332

PS1: Tio Tóki descreve, sim, muitos de seus personagens. Contudo, talvez para evitar uma longa e tediosa explicação genética, ele deixou o belo elfo de fora. O que nos abre um vasto leque de opções... podemos imaginá-lo como quisermos, posto que o bom velhinho não deixou também nenhum desenho sobre o dito... exceto a informação de que ele era realmente bonito.
biggrinlove.gif


PS2: Brincando um pouco com as palavras...

"Legolas foi, provavelmente, o que menos realizou na Sociedade" - Tolkien

"Legolas foi o mais inútil da Sociedade." - Deriel

"Legolas é um inútil." - Contaminados e Uvas Verdes em geral.

Depois falam que EU sou tendenciosa... gasp.
icon_rolleyes.gif
 
Eu não chamaria Legolas de inutil, ele é sim o personagem da comitiva menos explorado por Tolkien mas inutil é um exageiro, como Tolkien disse ele foi oq menos realizou, oq é totalmente diferente de ser inutil. A comitiva não teria terminadosua missão sem Legolas mas o que acontece é que talvez por já ter explorado muito os elfos em seus contos anteriores Tolkien se esquecue de Legolas para explorar seus personagens de outras raças.
 
Lasgalen disse:
PS2: Brincando um pouco com as palavras...

"Legolas foi, provavelmente, o que menos realizou na Sociedade" - Tolkien

"Legolas foi o mais inútil da Sociedade." - Deriel
Faria somente uma (ou duas) mudanças na sentença do Deriel:

Legolas foi o menos útil da Sociedade.

Muito embora prefira a sentença original. :lol:
 
Tb gosto de imaginar que sejam louros, já que a aparência dos personagens no filme influenciaram completamente minha imaginação, e já não consigo + imaginá-los da antiga forma... :( mas, Tasardur, não eram somente os elfos da Casa de Elrond que tinha cabelos pretos. Lembre-se dos moriquendi que estão na Terra-média desde o início dos tempos e dos descendentes dos noldor que depois (ou antes) da destruição de Beleriand vieram a Endor...
 
Eriador eles são descendentes do irmão de Elrond ou seja to falando dos cabelos de Legolas que e de uma casa diferente. Isso se eu estiver errado eu assumo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo