• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Acabamos de sair da exibição para a imprensa de As Crônicas de Narnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Como já estávamos falando do filme há muito tempo, nada mais justo do que tecer uns comentários rápidos sobre o que vimos. É apenas um aquecimento para a crítica "de verdade", que entra no ar junto com a estréia do filme nos cinemas. A este tipo de texto, costumamos dar o nome de Direto da Frigideira. ;-)

Não dá nem para dizer que estou decepcionado, pois o longa se mostrou apenas aquilo que se esperava dele. As crônicas de Narnia é a tentativa da Disney de entrar no filão das adaptações literárias e assim tirar o atraso que tem em relação a franquias de sucesso como O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

Não à toa, o filme tem personagens que se equivalem aos que vemos nas duas séries acima. É impossível não comparar as batalhas das franquias, ou então fazer um paralelo entre a Feiticeira Branca e a Galadriel e achar que o trem que leva as crianças para longe de Londres é um cover do Expresso Hogwarts.

Tudo bem que o livro escrito por C. S. Lewis (1898-1963) no qual o filme se baseia é de 1950, ou seja, trata-se de um precursor do gênero, não um plágio. Mas isso não muda o fato que, no cinema, ele nasce atrasado, sem grandes novidades.

Além disso, apesar de ser feito com a ajuda de empresas do naipe de ILM (Star Wars) e Weta (O Senhor dos Anéis), alguns efeitos especiais simplesmente não funcionam e passam a impressão de que não houve tempo para um melhor acabamento. Na cena em que as crianças andam em direção ao encontro do leão Aslam, com uma montanha ao fundo, o chroma key está visivelmente mal recortado. Como se não bastasse, as atuações mirins ficam bem abaixo da média e não ajudam na criação de Narnia como um Universo possível.

O estilo Disney de superação, drama fácil e infantilizado pode até funcionar para algumas pessoas, mas também deve decepcionar muita gente. Principalmente os mais exigentes.

Fonte: Omelete

É parece q nem o diretor Andrew Adamson, do excelente Shrek, e as forças combinadas da ILM e WETA conseguiram salvar a Disney da mediocridade atual. Bom, pelo menos Harry Potter esse ano deu certo. O jeito é esperar pelo macacão.

-------

http://www.flipsidemovies.com/chroniclesofnarnia.html

Econtrei essa crítica no rotten (só tem essa por enquanto) e ela foi um pouco mais favorável ao filme: Em primeiro lugar, se vc quer apreciar o filme, esqueça Senhor dos Anéis. Narnia não se equipara nem no nível de história e muito menos no técnico (parte disso se deve ao fato d SdA ter sido o primeiro a revitalizar o gênero, ficando difícil causar mais surpresas nesse sentido). De qualquer forma, o efeitos ainda são deslumbrantes, apesar d não parecerem d fato reais. Adamson mostra sua falta d experiência principalmente na condução dos atores, já q uma história como Narnia leva constantatemente a situações q, se não tratadas da forma correta, soam forçadas e bregas. Os grandes destaques ficam por conta d Lucy (a mais nova dos irmãos), Tilda Swinton como a Feiticeira Branca (espero q ela esteja bem mesmo, pois o Voldemort d Fiennes, apesar d intimidante, sofre com alguns trejeitos e exageros), e o Sr. Tummus. A crítica finaliza dizendo q, apesar d não ser um grande filme, pode ser o começo d uma boa franquia e q deve deixar os fãs satisfeitos.

Hum... ainda estou com um pé atrás. Vou conferir na estréia, mas pelo menos minhas expectativas já estão bem mais baixas.
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

nossa com certeza minhas expectativas foram completamente minadas agora... bom, como eu ja li o livro eu ja fujo de comparaçoes com Sda e Harry potter... mas atuaçoes fracas e efeitos ruins realmente podem dar uma boa piorada no filme, ainda mais pq da weta, junto com a ILM so se espera boas coisas... bom tem q ver o filme, estarei na estreia com certeza... mas confesso q espero menos agora...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Apesar da crítica, ainda não fico com pé atrás, pois ainda não li o livro (de próposito, como já disse). Ainda, tem o fato de ser da Disney, o que tende a ser um filme com uma produção menor que SDA e HP.

Importante lembrar que Tolkien não queria que a Disney pegasse SDA para produzir, para se evitar a infatilização extrema do livro.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Acredite, o livro já é bem infantilizado. Mesmo que a Disney quisesse, não dá pra tornar mais infantil do que já.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

O estilo Disney de superação, drama fácil e infantilizado pode até funcionar para algumas pessoas, mas também deve decepcionar muita gente. Principalmente os mais exigentes.

É esse o meu medo. Mas enfim, esperemos. Não li os livros de propósito também, vou esperar, ver o filme e depois comento. :)
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Tipo, o pessoal tá repetindoi esse medo do lance da Disney infantilizar o filme.

O que eu tô dizendo é que o livro já é bastante infantil (não chega a ser um Roverandom de tão infantil, é claro).

Pq senão muita gente vai sexta ver o filmke, acha infantil e volta aqui culpando a Disney, quando na verdade é provável que seja apenas fidelidade ao original.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

É verdade, o livro é bom e tal, mas é infantil sim. Mas acho que a Disney, pelo trailer, nem fez uma coisa tão infantil assim, nem todos os filmes da Disney deixam a desejar...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Nimrodel Telcontar disse:
É verdade, o livro é bom e tal, mas é infantil sim. Mas acho que a Disney, pelo trailer, nem fez uma coisa tão infantil assim, nem todos os filmes da Disney deixam a desejar...



Relamente o treiler e muito bom e demonstra que o filme não e paradão e tera muita aventura...
Vamos aguardar ate a estreia...

Ps: Os que não terão convite aguarden eu vou na pré-estreia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Bom, eu já desanimei de querer ver esse filme. Vou esperar sair em DVD e alugar no dia que tiver promoção na locadora.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Thais Tûk disse:
Bom, eu já desanimei de querer ver esse filme. Vou esperar sair em DVD e alugar no dia que tiver promoção na locadora.
Faz isso não. Lembre-se que existem filmes que, devido aos efeitos especiais ou cenas de batalha merecem ser vistos no cinema. E acredito (espero) que esse seja um deles.
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

Edrahil disse:
Faz isso não. Lembre-se que existem filmes que, devido aos efeitos especiais ou cenas de batalha merecem ser vistos no cinema. E acredito (espero) que esse seja um deles.


Muito bom tio
Olha pre-estreia quinta -feira agora vai se saber onde...
Anne ja vou pegar nossos convites vou ver se consigo pegar o seu...


Pré-estreia 8-12 no Estação as 21 hs


Estreia 9-12
ok não confundão as datas


Se eu conseguir mais dou um toque pra galera
 
Última edição:
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Bom, meu ingresso tá garantido para a pré estréia...
Vocês leram a crítica na Veja desta semana??? Bombástica!!!
Segue...
"O melhor, nesse caso, é que não se mergulhe muito fundo na biografia do problemático C.S. Lewis, que viveu maritalmente com uma mulher muito mais velha a quem chamava de "mãe" (e com quem parecia compartilhar a atração pelo sadomasoquismo) – e que, depois de conhecer a americana Joy Gresham, uma fã por quem se apaixonaria perdidamente, escreveu que não havia canto nenhum de seu coração e de seu corpo que não estivesse completamente satisfeito. Também Lewis, como se vê, tinha um ou outro segredo dentro do armário."

Estranho não???
Aliás tem um quadro sobre a amizade entre Lewis e Tolkien ... interessante....
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Annë Pitye disse:
Bom, meu ingresso tá garantido para a pré estréia...
Vocês leram a crítica na Veja desta semana??? Bombástica!!!
Segue...
"O melhor, nesse caso, é que não se mergulhe muito fundo na biografia do problemático C.S. Lewis, que viveu maritalmente com uma mulher muito mais velha a quem chamava de "mãe" (e com quem parecia compartilhar a atração pelo sadomasoquismo) – e que, depois de conhecer a americana Joy Gresham, uma fã por quem se apaixonaria perdidamente, escreveu que não havia canto nenhum de seu coração e de seu corpo que não estivesse completamente satisfeito. Também Lewis, como se vê, tinha um ou outro segredo dentro do armário."

Estranho não???
Aliás tem um quadro sobre a amizade entre Lewis e Tolkien ... interessante....


Não so o seu ingresso como o meu Anne

E quanto a critica ela e muito estranha...


Viva a quem inventou o ingresso especial para assinantes...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

rapaz logo depois de eu ler esse quadro do Tolkien com a tal das alegorias fui ler o livro, to mais ou menos no meio do Leao, Feiticeira e o Armario. Pow fiquei muito puto com o tal do personagem natalino....num tem nada a ver.. sinceramente!!! tomara q tenha sido tirado do filme! o filme precisa ser mais adulto q Harry Potter... PLEASE!! :)
to vendo q vou me decepcionar...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Por que precisa ser mais adulto que Harry Potter?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Não entendi essa também. Aliás, o filme não deve ser mais adulto, e sequer pode, uma vez que Harry Potter é juvenil e Nárnia infantil... ah tá! Agora que vi, quem postou foi o Nightraven.. não era pra fazer sentido, então...
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2

O livro é bem infantil sim, o que não me impediu de esperar ansiosamente por esse filme desde quando eu soube que seria feita a adaptação.
Confesso que ler essa matéria da Omelete foi como um balde de água fria nas minhas expectativas, o que não é de todo ruim. Ainda assim irei ao cinema e, talvez, por não estar mais esperando tanto do filme, ele acabe por me agradar muito mais. ;)
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

puts.....PAPAI NOEL?????????? por favor.... já não bastava os filhos de adão e eva?? e o kra era AGNOSTICO??? nunca!!!

eu gostaria q fosse mais adulto q Harry Potter, até por que o direitor tava procurando seguir o estilo epico de SDA........mas n tem como... fazer oq..ta eu e Tolkien odiando NARNIA........
alguém quer comprar meu livro?? :P
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

Aiya nildonyar (salve meus amigos)

Tive muitas espectativas sobre este filme mais agora não estou tão seguro, mas também ñ acredito muito nas criticas, pois muitos filmes que eu lí criticas destrutivas e desanimadoras, nem sempre se tornam realidade, e o filme apasar de ñ ser um grande sucesso, nas entre o publico, agradou muitos, inclusive eu.

Namárië
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo