• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Edrahil disse:
Calma V, é que o cara é meu amigo. Não tenho a intenção de por lenha não.

Ok, ok. :lol:

Anyway, chega disso. Voltemos ao tema, aka o carinha que pega na varinha.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Diga-se de passagem meu principal concorrente ... um moleque, de óculos, com cara de nerd, cicatrizado, com a varinha na mão.

É que minha esposa agora só fala do pestinha (acho que meio Snape, né não? :mrgreen:).

Tá, eu gosto também, mas não estou tão vidrado como ela.

Ainda prefiro a tropa do Tio To.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Hei, Deu para as pimboias? Sim? :eek:

O Negócio é o seguinte, antes que mais uma página que destoe do tópico seja postada aqui:

1) Comparações entre Tolkien e Potter devem ser feitas no De fã para Fã, existem tópicos lá para isso.

2) Recados particulares de de cunho pessoal devem ser trocados por MP, ninguém no tópico tem nada a ver com isso.

3) Respeito ao bruxo que segura na varinha deve ser mantido, as pessoas podem gostar do livro, não as ofenda por você (ou seja quem for) não gostar do mesmo.

4) Deixe a moderação para os Moderadores, ok? Sem essa de ficar querendo dar "toque" em quem já foi dado.. isso tira o foco do tópico. Tópico movimentado por aqueles que gostam da coisa.

5) Sejam felizes e obrigado.

Ps.: Qualquer outro Post que não tiver de acordo vai ser apagado tá? Tentem discutir sobre o livro ou sobre a JK ou sobre qualquer coisa mais profunda do que o que aconteceu na página anterior, etc.

icon_smile.gif
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Flora Valls disse:
Eu já li Harry Potter... E gosto muito! Eu li antes de ler O Senhor dos Anéis... É claro que hoje eu acho O Senhor dos Anéis, mas eu era uma CRIANÇA quando tive acesso aos dois. Eu li SdA pela primeira vez aos 12 anos, depois de já ter lido os dois primeiros volumes de Harry Potter... Talvez, se eu não o tivesse feito, nem mesmo teria conseguido concluir a leitura de SdA. É claro que a qualidade de SdA é indiscutivelmente maior... Mas Harry é muito divertido. Deixem nossas crianças lê-lo!! O Senhor dos Anéis é um livro imortal, como Harry Potter provavelmente nunca será.

A conteceu o mesmo comigo se nao fosse harry potter eu nao teria pego gosto pela leitura e nao teria lido o sr dos aneis.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Olha, vou começar dizendo que não li este tópico antes de postar então talvez já podem ter dito tudo q eu disse aqui. Não consigo esquecer do Manual de Idiotas do V qdo digo isso mas acho que deve ter mais de 30 páginas falando apenas do 6o livro e não é aceitável pedir q eu leia todas elas pra poder comentar

Aviso logo que meus posts irão conter SPOILERS

Bem, tinha duas coisas que me incomodavam MUITO no mundo de Harry Potter, principalmente após do 5º livro, na minha opinião o pior e mais mal escrito.

Primeiramente eu ficava impressionado com a escassez de magias. Era Estupefata pra cá, Expeliarmus pra lá, Petrifacius e tal e as 3 Imperdoáveis e só. Parecia que era um concurso de quem conseguia falar mais rápido o feitiço com a mão na varinha e não de quem era mais forte.

O meu segundo problema era com a repentição de fatores coincidentes que livravram Harry Potter de Voldemort. Eram tantos microfatores que iam se juntando que parecia que o Sobrenatural de Almeida tava dando uma ajudinha. O cara era tão sortudo que me espantava como ele ainda não tinha ganho na Sena. No 1o livro o amor da mãe ainda protegia, no segundo graças a Fenix ele conseguiu num golpe de sorte matar a cobra com a espada lá, no terceiro eu nem lembro oq aconteceu... no quarto era o fato das varinhas terem sido feitas da pena da mesma fenix no quinto na cagada eles enfrentaram 12 Comensais e se safaram.

Sabe, parece que as coisas não aconteceram por causa dos motivos, mas os motivos foram dados pra explicar pq as coisas aconteceram. Ficou super forçado na minha opinião. Eu aceitei uma, duas, tres, quatro mas na quinta não dava mais. Aquela luta final no Ministério da Magia foi a gota d'água.

O final idiota q deram pra Umbridge então, pqp... uma personagem tão boa.

Por isso, depois do 5o livro eu achei que a Rowling tava perdendo a mão. Parecia que ela tinha o controle da série até o 4o e agora, ela tinha que inventar algo pra finalizar, algo q dependia dela voltar a criar, como se as 4 primeiras histórias já tivesse mais ou menos prontas na cabeça dela e a partir do 5o é q ela recomeçou a criar. Tava com cara de Matrix Reloaded e Revolution.

Acabei de ler o 6o livro agora e então me surpreendi que estes dois erros foram deixados de lado. No livro acontece muito pouco. Até a página 350 das 500 não tem nada além das próprias aulas do Harry. Mas isso não é ruim. O universo criado por ela prende ainda que seja apenas com acontecimentos do cotidiano.

O livro, pela primeira vez, parece não ter sido escrito apenas para explicar pq o Harry se safou de novo. Aliás, ele sequer lutou de verdade aqui. Vimos uma série de outros feitiços e ainda mostrando no duelo de Harry contra Snape o que o poder muito superior do bruxo podia fazer num outro mais fraco.

O livro foi coeso e deu uma boa continuação em rumo ao desfecho da história. Rowling acertou a mão novamente e arrumou os erros cometidos no 5o. Harry deixou de ser um chato.

Agora, sobre a história, eu gostei muito da questão do R.A.B e da história dos Horcruxes. Primeiro pq dá mais um mistério a história e não um forçado apenas pra gente ficar curioso. Segundo pq existe algo a ser bem seguido no proximo livro, onde vc vai acompanhar a procura dos demais Horcruxes. Achei inclusive uma ótima explicação prévia para como o Harry vai conseguir derrotar o Voldemort.

Além disso eu ainda acho que o Snape é fiel ao lado bom. Acho que oq fez Dumblendore acreditar nele é q ele até mataria o mesmo pra conseguir ajudar a destruir o Voldemort. Acho q Dumblendore sabia disso e é possivel q estivesse inclusive tudo combinado. Dumblendore daria sua vida pra salvar o mundo de Voldemort... bem aceitável. Snape agora, mais doq nunca tem a confiança do Lord das Trevas e pode usar deste elemento surpresa na hora H, de repente qdo Harry torná-lo mortal ou servirá de serventia pra destruir a ultima horcruxe.


Vandinha disse:
**SPOILERS**

Mas, afinal quem diabos é R.A.B e por que a droga da poção ainda tava lá?Algum feitiço de reposição?
Pensei que o Regulos alguma coisa Black fosse uma opção, mas ele era um Comensal e pelo que eu entendi o tal R.A.B destruiu a horcruxe, certo?

Mayara, o Regulos traiu o Voldemort mas foi morto... ou é pelo menos isso que o Sirius diz em algum momento(e no proprio 5o livro diz isso)... mas não acho que é confirmado não

acho q é até bem provável q seja ele sim, como diz a carta

"sei que há muito estarei morto quando ler isto..."

Regulos traiu Voldemort e morreu por isso mas não sem antes destruir um Horcruxe... quem sabe?

Ou talvez R.A.B seja o Dumblendore q já tinha achado o troço e destruido e tudo isso não passou do plano dele mesmo de morrer pra q desencadeie estes fatos.

ou talvez eu precise ir dormir depois de um dia inteiro lendo o livro...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Repleto de SPOILERS



Fingolfin disse:
Primeiramente eu ficava impressionado com a escassez de magias. Era Estupefata pra cá, Expeliarmus pra lá, Petrifacius e tal e as 3 Imperdoáveis e só. Parecia que era um concurso de quem conseguia falar mais rápido o feitiço com a mão na varinha e não de quem era mais forte.


Lu, não exagera. Os feitiços de DUELO eram poucos mesmo, mas tem vários outros bobinhos do tipo Alorromora e Accio, e, se for pra pensar bem não faz muito sentido um pirralho de 14 anos conhecer milhares de feitiços de duelo sendo que nem criado no mundo bruxo ele é. Além do que, o bruxo de maior poder (no caso Dumbledore) nem precisava falar os feitiços (como aconteceu no ministério) e os Comensais da Morte também executam alguns feitiços não identificados sem pronuncia-los na luta contra a Ordem no 5º livro.


Fingolfin disse:
O livro, pela primeira vez, parece não ter sido escrito apenas para explicar pq o Harry se safou de novo. Aliás, ele sequer lutou de verdade aqui. Vimos uma série de outros feitiços e ainda mostrando no duelo de Harry contra Snape o que o poder muito superior do bruxo podia fazer num outro mais fraco.


Verdade. A JK nos lembrou de que o Harry, apesar de sortudo é apenas um estudante de magia, e não um professor ou bruxo poderoso e talz, o que nos faz pensar que o Harry tá MUITO mais ferrado no próximo livro, e, só pra começar vai ter que aprender a fechar a mente, afinal foi tão ridículo ele lutando com o Snape que eu senti até vergonha :mrgreen:


Fingolfin disse:
Agora, sobre a história, eu gostei muito da questão do R.A.B e da história dos Horcruxes. Primeiro pq dá mais um mistério a história e não um forçado apenas pra gente ficar curioso. Segundo pq existe algo a ser bem seguido no proximo livro, onde vc vai acompanhar a procura dos demais Horcruxes. Achei inclusive uma ótima explicação prévia para como o Harry vai conseguir derrotar o Voldemort.


Sim, sim!Foi muito bom essa história de Horcruxe, afinal eu tava quebrando a cabeça pra imaginar como diabos ela ia conseguir que o muleque matasse o Lord das Trevas.


Fingolfin disse:
Além disso eu ainda acho que o Snape é fiel ao lado bom. Acho que oq fez Dumblendore acreditar nele é q ele até mataria o mesmo pra conseguir ajudar a destruir o Voldemort. Acho q Dumblendore sabia disso e é possivel q estivesse inclusive tudo combinado. Dumblendore daria sua vida pra salvar o mundo de Voldemort... bem aceitável. Snape agora, mais doq nunca tem a confiança do Lord das Trevas e pode usar deste elemento surpresa na hora H, de repente qdo Harry torná-lo mortal ou servirá de serventia pra destruir a ultima horcruxe.

Estou começando a ser seduzida pela teoria de que o Snape ainda é fiel ao Dumbledore, afinal é muito melhor acreditar nisso do que acreditar que o Dumbledore errou no seu julgamento, e porque diabos ele não se defendeu, afinal aquela história de "sem varinha" não engana ninguém :think:
E aquela explicaçãozinha do Harry do porquê o Dumbledore acreditar no Snape foi RIDÍCULA, como diabos o Harry acreditou naquilo?

Fingolfin disse:
Mayara, o Regulos traiu o Voldemort mas foi morto... ou é pelo menos isso que o Sirius diz em algum momento(e no proprio 5o livro diz isso)... mas não acho que é confirmado não

acho q é até bem provável q seja ele sim, como diz a carta

"sei que há muito estarei morto quando ler isto..."

Regulos traiu Voldemort e morreu por isso mas não sem antes destruir um Horcruxe... quem sabe?


Uma coisa que eu tinha reparado quando li e acabei esquecendo:

O pergaminho atrás da falsa horcruxe dizia: "Ao Lorde das Trevas" e, se formos pensar só os servos dele o tratavam assim, a possibilidade de ser o Regulus se torna ainda maior.

Mas a questão é "pretendo destruí-la assim que puder" quem quer que seja, terá conseguido? Porque assim seria menos uma pra colocar no próximo livro.



Fingolfin disse:
Ou talvez R.A.B seja o Dumblendore q já tinha achado o troço e destruido e tudo isso não passou do plano dele mesmo de morrer pra q desencadeie estes fatos.

ou talvez eu precise ir dormir depois de um dia inteiro lendo o livro...


Acho que você precisa dormir :cool:


E, a propósito, só eu achei injusto o Gui se ferrar? Será possível que seja só pra Molly se entender com a Fleuma e deixarmos de pensar que ela é uma bobona que só sabe suspirar pela casa?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

É rapaz, muitas suposições sobre o próximo livro. Mas é verdade que cortaram quase 200 páginas da versão original para a brasuka? Ou é só a letra que diminuíram? Alguém pode me explicar isso?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Fingolfin, pela primeira vez li a dissertação de alguém e não discordei de nada! Abalizadas as suas análises e opiniões! :clap: De fato, o site Potterish (www.potterish.com) fez uma pesquisa sobre o livro dos 5 que os fãs mais detestaram e adivinhe? Óbvio :roll: : 70 e pouco % dos fãs, não lembro bem, responderam que A Ordem da Fênix era chato, sem-graça e o "épico" mais mal-contado.

Vcs sabem o motivo, não é? Segundo Rowling em seu site (www.jkrowling.com), a editora e os fãs tavam enchendo tanto o saco (dizendo que tava demorando, que ela era preguiçosa e :blabla: ) que ela escreveu a história sem o menor prazer, na pura pressão. No ano seguinte, ficou grávida, feliz, deve ter ameaçado reiscindir o contrato com a editora, não ligou pra chatice dos fãs obcecados, levou o tempo que quis e...: na opinião de muitos que já ouvi dizerem, O Enigma do Príncipe é o melhor. Pô, vc sente quando o autor, o artista, faz seu trabalho com prazer, segundo a própria inspiração e vontade! Suponho eu que aqueles capítulos de o SdA (são raros, mas, admitamos, existem alguns!) chatos pracas, que dá vontade de concluir logo, tenham sido escritos durante um período de mau-humor de Tolkien.

O TRABALHO É DO AUTOR. Ninguém deveria interferir. Acaba com a obra. :disgusti:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER

Fingolfin disse:
Além disso eu ainda acho que o Snape é fiel ao lado bom. Acho que oq fez Dumblendore acreditar nele é q ele até mataria o mesmo pra conseguir ajudar a destruir o Voldemort. Acho q Dumblendore sabia disso e é possivel q estivesse inclusive tudo combinado. Dumblendore daria sua vida pra salvar o mundo de Voldemort... bem aceitável. Snape agora, mais doq nunca tem a confiança do Lord das Trevas e pode usar deste elemento surpresa na hora H, de repente qdo Harry torná-lo mortal ou servirá de serventia pra destruir a ultima horcruxe.

Eu concordo. Não consigo ver o Snape do lado do mal, apesar de tudo. Tendo matado Dumbledore, Snape se tornará o mais próximo de Voldemort e Voldemort acreditará completamente que ele é fiel. Talvez ele seja incapaz de acreditar que Dumbledore se sacrificaria. E estando tão próximo do Lord, porque este não o contaria alguma coisa sobre as Horcruxes...
O Snape sabia do plano e fez o Voto Perpétuo que incluia que se o Draco falhasse ele teria de terminar a tarefa. Foi o que ele fez. Acredito que Dumbledore estava ciente de tudo isso quando morreu, e ele estava ficando velho, mais cedo ou mais tarde ele iria morrer. Quando o Dumbledore viu o Snape ele chamou seu nome, no livro aparece como se ele estivesse suplicando. Mas de repente ele estava dizendo pro Snape cumprir uma ordem, é dificil ver o Dumbledore suplicando pra não morrer, ele que diz ao Voldemort que existem coisas piores do que a morte.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Morion disse:
É rapaz, muitas suposições sobre o próximo livro. Mas é verdade que cortaram quase 200 páginas da versão original para a brasuka? Ou é só a letra que diminuíram? Alguém pode me explicar isso?

Tem q esperar alguém q leu em portugues e ingles pra dizer.

O próximo eu vou ler em ingles no dia q lançar... não por estar afobado pra saber não mas apenas pra não chegar em casa e receber e-mails do tipo

SNAPE É FIEL, HARRY POTTER MORRE, NEVILLE MATA VOLDEMORT ou coisa do tipo.

Ainda preparo vinganças praqueles q me contaram o spoiller deste livro.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Fingolfin disse:
Tem q esperar alguém q leu em portugues e ingles pra dizer.

O próximo eu vou ler em ingles no dia q lançar... não por estar afobado pra saber não mas apenas pra não chegar em casa e receber e-mails do tipo

SNAPE É FIEL, HARRY POTTER MORRE, NEVILLE MATA VOLDEMORT ou coisa do tipo.

Ainda preparo vinganças praqueles q me contaram o spoiller deste livro.


Creio que pra isso você terá que ler na net assim que vazar, pq sempre vaza antes de ser lançado oficialmente e sempre tem babaca pra contar quem morre :disgusti: e eu acho bem provavel de acontecerem as três coisas.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER




Aliás pra mim a melhor parte do livro é quando o Harry diz que Roonil Wazlib era o apelido dele pro Snape.

Não só por quão absurdo era mas tb pelo fato de estar escrito Roonil Wazlib no livro do Rony, eu tive uma crise de riso as 2 da manhã aqui em casa.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Fingolfin disse:
Tem q esperar alguém q leu em portugues e ingles pra dizer.

Não tem nada cortado não. Ele tem menos paginas pq a fonte deve ser menor, acho.

Só a edição americana que tem uns 2 parágrafos a mais que a inglês. Então a edição brasileira também não tem esses parágrafos pq foi traduzida da edição inglesa.

Spoiler

A parte cortada ta bem perto da cena em que o Dumbledore morre.
Tem um post meu a algumas páginas atras que fala as diferenças. Ou então entre em www.dumbledoreisnotdead.com que la fala também.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

ai eu naum keru saber q cena ou q parte q cortaram so sei q harry putter eh uma porkaria eu naum gosto bom tem gente q gosta mas meu deus q lixo :blah: q nojo isso sim !!! :roll:
se alguem concorda comigo posta ai por favor !!!
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

morgoth lord of darkness disse:
ai eu naum keru saber q cena ou q parte q cortaram so sei q harry putter eh uma porkaria eu naum gosto bom tem gente q gosta mas meu deus q lixo :blah: q nojo isso sim !!! :roll:
se alguem concorda comigo posta ai por favor !!!
Tudo bem.

Você não gosta.

É um lixo.

Mas ficaríamos encantados em saber o porquê dessa ser sua opinião. :)
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Realmente não ficaríamos. Aliás, ignoro por completo posts como aquele.

SPOILERS

Pessoal, tá todo mundo dizendo q no sétimo vai haver uma busca pelas Horcruxes, mas acho q não é bem assim. Nós vimos a dificuldade q foi até mesmo pro Dumbledore conseguir destruir uma. Harry não teria chance alguma d realizar isso sozinho. Pra mim, o tal do R.A.B. já coletou todas as Horcruxes restantes (com a excessão d Nagini) e inclusive já pode tê-las destruído. Resta ao Harry encontrar essa pessoa e entender seus motivos.

É... parece q eu sou o único q quer q o Dumbledore continue morto e o Snape esteja d fato com Voldemort. Já disse q a carga emocinal disso é tremenda, etc. Anyway, o pior é q a cada dia q passa eu já não acho tão improvável q o diretor tenha forjado tudo. Ainda assim, prefiro q ele continue morto. Até os mais sábios erram...

E essa história do Neville poder ter sido o escolhido ainda deve causar alguma reviravolta no sétimo. Ele morrer matando o Voldemort não me surpreenderia...
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo