• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você vai comprar as "Cartas de J.R.R. Tolkien"

Você vai comprar as "Cartas de J.R.R. Tolkien"

  • Na pré-venda

    Votos: 23 14,9%
  • No lançamento

    Votos: 36 23,4%
  • Não estou com tanta pressa

    Votos: 33 21,4%
  • Só vou comprar se não estiver muito caro

    Votos: 33 21,4%
  • Não vou comprar

    Votos: 11 7,1%
  • Ahn? Cartas? O que é isso?

    Votos: 18 11,7%

  • Total de votantes
    154
No Lançamento (aqui em BH, pré-venda só com bastante influência e "din-din")!
 
Ahn? Cartas? O que é isso?

Brincadeira :mrgreen: No lançamento, é claro. Por quanto tempo esperei! :joy:
 
Thais Tûk disse:
Eu também quero comprar no lançamento SE tiver dinheiro para isso. :)
Tem razão :think: Sem bem que, kra!, abro mão de tudo aki, vendo, mas não espero mais ficar barato!, apesar de ser um defensor da paciência. A curiosidade n tem seus limites... :)

Alguém pode dizer como é a estrutura do livro? Se a ordem das cartas é aleatória, se for dividido por capítulos qual o critério (ano, assunto, importância...) e se há comentários, algo do tipo?
 
Eriadorion disse:
Alguém pode dizer como é a estrutura do livro? Se a ordem das cartas é aleatória, se for dividido por capítulos qual o critério (ano, assunto, importância...) e se há comentários, algo do tipo?

As cartas foram numeradas conforme a data, desde a juventude de Tolkien até 4 dias antes de seu falecimento. Se não me engano começa em 1917, e vai, lógico, até agosto de 1973. Na introdução, por Humphrey Carpenter, ele comenta que cartas antes de 1917 não foram incluídas, pois ou eram muito íntimas, como o caso das cartas de amor dele com Edith, ou não falavam qualquer coisa sobre a Terra-média e afins.
 
Smaug disse:
As cartas foram numeradas conforme a data, desde a juventude de Tolkien até 4 dias antes de seu falecimento. Se não me engano começa em 1917, e vai, lógico, até agosto de 1973. Na introdução, por Humphrey Carpenter, ele comenta que cartas antes de 1917 não foram incluídas, pois ou eram muito íntimas, como o caso das cartas de amor dele com Edith, ou não falavam qualquer coisa sobre a Terra-média e afins.
UUUfa! 56 anos de cartas! 8-O Quantas páginas são, vc tem essa informação, Smaug?

E outra coisa: São apenas as cartas de Tolkien ou estão incluídas também as cartas dos fãs que enviaram as questões? Senão, algumas respostas poderiam ficar meio sub-entendidas, não é?; e há alguma forma de comentário dos editores ou algo extra, ou são as CARTAS DE TOLKIEN em exclusivo, somente com suas palavras?
 
Eriadorion disse:
UUUfa! 56 anos de cartas! 8-O Quantas páginas são, vc tem essa informação, Smaug?
E outra coisa: São apenas as cartas de Tolkien ou estão incluídas também as cartas dos fãs que enviaram as questões? Senão, algumas respostas poderiam ficar meio sub-entendidas, não é?; e há alguma forma de comentário dos editores ou algo extra, ou são as CARTAS DE TOLKIEN em exclusivo, somente com suas palavras?

Ainda precisamos ter a finalização da edição, para saber o número de páginas da edição brasileira. Mas a edição inglesa possui 480 páginas (vejam: aqui).

E sim, são cartas só do Tolkien para fãs, editores, amigos, filhos, etc. Pelo que eu pude notar, sempre que possível há resumos da carta que foi enviada à Tolkien para entender o que o professor estava falando/respondendo para a pessoa. Por exemplo: início da carta 25.

Provavelmente tenha comentários/notas do Humphrey Carpenter.
 
Eu quero comprar, mas no momento estou em contensão total de custo até arrumar outro emprego, então coloquei que não estou com tanta pressa.
 
bem, disse no lançamento mas prov. depende das questões de logística.. se eu tiver que pagar correio etc. pra ter colocaria que não estou com tanta pressa.. até pq. tem muita coisa pra ler antes das Cartas
 
No lançamento, por que a inteção é que seja Presente de Natal. Será que sai antes do dia 25?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo