• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Tisf disse:
O Enfim, se o Daniel não fosse bonitinho e parecido com o persnagem, não ia arrumar emprego de ator nem em Marte, e olha que lá as coisas não devem estar evoluídas ainda, acredito eu.

Concordo plenamente com isso!!! Eu achei algumas cenas meio forcadas, e mta coisa nada a ver com o livro... O dobledore ( snao lembro como escreve) ,mais parecia o Gandalf na parte q fala da penseira...
A parte da Hermione chorando na escada mtu nada a ve... pelo q me lembro ela nem briga com o Rony
Mas no final das contas eu gostei... o melhor dos 4... mais o 3 livro é o melhor
 
deathie disse:
o fim me pareceu bastante brusco também tipo 'até mais', 'até mais' e puff. parece fim de filme de sessão da tarde.
os efeitos melhoraram bastante, a música ficou bem legal e de fato o filme é mais sombrio, tem cenas mais fortes..

Foi uma coisa que não gostei, o fim foi abrupto demais, quando eu esperava alguma coisa depois da morte do Cedric veio o fim. E a cena com o Valdemort(eu tava louca pra ver o Raplh Fiennes) foi curtinha e deixou um gostinho de quero mais. Outra coisa que me intrigou foi o que aconteceu com o pai daquele loirinho chato(eu não me lembro o nome dele)?
 
Presto disse:
O que você viu de PJ alí?
Eu até gostei do Mike Newel, mas ele definitivamente não sabe conduzir uma cena de ação. Por exemplo na tarefa do dragão, quando ela começa a ficar divertida acontece aquela cena desnecessária e chata do Harry Potter ficar dependurado na torre, daí quando a coisa começa a engatar de novo, bem, termina. Ele também não aproveita 1% do labirinto, teve um puta suspense mas para que? Cadê o BOOOM?

A influência d PJ a q eu me refiro é a câmera girando durante a perseguição aérea, lembrando um pouco a sequência do ataque dos Nazgûl em Minas Tirith.

Essa cena do dragão como um todo me agradou sim, mas realmente ela acaba meio de repente, quando a gente tá se empolgando.

Mas a terceira tarefa eu não tenho reclamações (exceto talvez o modo como Krum foi enfeitiçado, com os olhos brancos e o Harry sabendo disso do nada). Reclamaram q tiraram os feitiços e os monstros do labirinto. Pois eu acho q ficou bem melhor assim. A mera sensação d se encontrar dentro daquele labirinto gigantesco q muda a cada segundo e tenta nos engolir vivos já é suficiente, e o Newell ilustrou muito bem isso.

Presto disse:
Foi foda (e aquela que o Harry olha pra trás na dúvida se vai salvar o Cedrico foi quase na mesma intensidade).

Essa cena do Harry salvando o Cedrico foi legal mesmo. Mas eu estava me referindo a da Hermione chorando na escada, muito melodrama mexicano. Aliás, o filme só perde mais, IMO, é por esse exagero do Newell em certas cenas, elevando a música mais do q devia.

deathie disse:
sobre o fim, acho o seguinte, chega uma parte que o filme fica um clima meio triste, depre e acho que ele não dá tempo de melhorar esse clima - as vezes a questào nem é de tempo, mas da história/direção/música blabla. pq se for ver, Café da Manhã em Plutão transita de cenas depres para alegres bruscamente e funciona, você nunca fica mal de verdade no filme, ele não dá tempo.

Mas a intenção é exatamente deixar esse clima triste e sombrio. A partir d agora, as coisas só vão se tornar mais perigosas para eles, e a atmosfera deixada pelo final reflete bem isso.

Psyche disse:
Acostumar não é gostar, né? :roll:
Ainda me entristece esse Dumbledore... ele não é ruim, só meio "pobre" e encardido.
Toda a sabedoria digna e a altivez foram perdidas...
O que ficou pra mim foi um Dumbledore muito mais parecido com o Gandalf (quando ainda era o cinzento, e ainda assim por muitas vezes inferior) do que eu gostaria.
No livro a idéia que temos de Albus Dumbledore é a de que ele muito pouco tem de humano. É o que tudo sabe. Sua sabedoria, honra, sensatez, austeridade e poder criam naturalmente um "distanciamento" dos outros personagens e mesmo dos acontecimentos que fazem a história.
Além visivelmente muito envolvido com a rotina de Hogwarts, não consigo respeitá-lo como deveria. A cada vez que ele fala em público é num tom tão exagerado que eu tive de conter o riso. Onde a autoridade e magnetismo do Diretor de Hogwarts? Acho que anos luz...

D fato, gostar eu não gosto muito. Esse Dumbledore é muito afobado e na hora d falar ele raramente encontra o tom. Como eu disse antes, não tem aquele aura d poder e sabedoria q emanava do Harris. E apesar do figurino ser o d menos, não ajuda muito ele ficar usando pijama mesmo...:lol:
Mas não concordo quando vc diz q ele não é humano. Apesar d todo o poder, Dumbledore é muito humano, e no livro percebe-se isso quando às vezes ele vacila devido ao peso da idade. Aliás, o q eu gostei mais nesse filme em relação ao Dumbledore foi a sua preocupação com o Harry, como na parte q ele conversa com Minerva perto da penseira e no diálogo final com o Harry. Isso humanizou mais ele e fez com q nós nos aproximássemos mais.

Psyche disse:
A morte de Cedrico não foi emocionante, a impressão que tive é que o diretor não deu muita importância pra esse acontecimento. Foi um "ah tá, morreu". Não houve aquilo de "nossa, e agora?" ou a incredulidade de que alguém pode simplesmente morrer fulminado daquela maneira. Eu queria ter visto um Harry que se sente inútil, impotente, e mesmo culpado, por não ter podido salvá-lo.

A cena até q foi boa, só q faltou falatando aquele clima d extrema urgência do livro. Engraçado q nessa parte Newell não quis exagerar...:think: ... exatamente quando poderia...

Tisf disse:
Enfim, se o Daniel não fosse bonitinho e parecido com o persnagem, não ia arrumar emprego de ator nem em Marte, e olha que lá as coisas não devem estar evoluídas ainda, acredito eu.

Acho q não é nem o fato d ser bonitinho ou parecer com o HP (tem q outros muito melhores e mais talentosos). O problema é q a gente já se acostumou com ele, então ele já não incomoda tanto.

P.S: Eu estou APAIXONADO pela CHO!!!!!!!!!! Muito gata!!!!!:grinlove:
Mas a Fleur também não fica atrás não, adorava quando ela falava em francês:grinlove:
 
Eu achei a fotografia do filme maravilhosa, especialmente no começo.

Cansei do velho papinho de "ai, o filme não chega aos pés dos livros", porque isso é óbvio. É outra mídia, outra forma de mostrar a história, tudo diferente. Normal.

Gostei muito do filme, achei que a duração foi bacana. É claro que faltaram "n" coisas, mas é isso aí, acontece. O mais importante é a essência do filme estar lá, e estava. A J.K. Rowling trabalha junto com os caras, então quem somos nós pra falar que não corresponde às obras dela, se ela autorizou? Enfim.

Minhas cenas preferidas:

- Hermione brigando com Ron no baile: deu uma bela de uma ênfase no sentimento dos dois e no que vai rolar depois.

- Harry chegando no reino dos sereianos: nice! Fotografia belíssima!

- A cena toda do cemitério, é claro.

Bom filme, recomendo a todos, e meu cachecol vermelho-amarelo ficou pronto à tempo, hehe.
 
Gostei muito do filme, achei que a duração foi bacana. É claro que faltaram "n" coisas, mas é isso aí, acontece. O mais importante é a essência do filme estar lá, e estava. A J.K. Rowling trabalha junto com os caras, então quem somos nós pra falar que não corresponde às obras dela, se ela autorizou? Enfim.
Eu discordo.

1- O fato do autor ter autorizado o uso de uma obra sua num filme, nao o torna decente nem muito menos, bom.

2- A Rowling só trabalhou nos bastidores no filme 1 e 2, quando ela tinha dúvidas se funcionaria o espirito do livro, nos filmes... Depois disso, ela tava mais preocupada com os livros q ainda iria lançar (6 e 7).


E o filme é apenas regular, mediano, normal... Tem erros demais de sequência e edição, assim como personagens descaracterizados (aka Dumbledore pedindo silêncio :puke: )
 
Última edição:
Shantideva disse:
o que aconteceu com o pai daquele loirinho chato(eu não me lembro o nome dele)?

Poisé! Pensei nisso ontem... o HP não fala nada pra ninguém e fica por isso mesmo, como se nada tivesse acontecido.. bah. :disgusti:
 
Eu até que gostei do filme, não é aquela coisa perfeita, mas, na minha opinião, é o melhor de todos. Eu não gostei muito do começo do filme, achei que ficou uma coisa muito corrida. A cena na casa dos Riddle, a Copa Mundial de Quadribol (confesso que eu esperava que passasse um pouco do jogo) e a Marca Negra foram cenas muito rápidas. Mas quando começa as tarefas as cenas ficam maiores. Eu gostei da cena do cemitério, só esperava que o Voldemort aparecesse um pouquinho mais, que mostrasse alguma coisa maior em relação aos Comensais da Morte. Só não posso falar mais porque o filme era dublado e um bando de crianças não parava de gritar em muitas cenas, então eu acabei perdendo muita das falas.
 
eu gostei do filme em geral, obvio muitas cenas corridas e tal, muita coisa expremida em muito pouco tempo de filme, e coisas ficaram de fora, mas no geral bom, de longe o melhor da serie, como fa tb sempre tem akelas coisas q vc imaginou de um jeito e foram de outro e tal...mas num apanhado geral, bem legal, fikei realmente triste pelo fato de naum ter mostrado o jogo de quadribol da final, e gostei muito das cenas q envolvem o baile de inverno....
agora zoando um pouco, o pai do cedric e o beiçola da grande familia... cedric queira tomar um banho com o harry no banheiro do 5 andar... o voldemort quando sai do caldeirao e o alien nascendo.. o harry tem lightsaber vemelho....
 
Nooooossa como vcs são críticos! :nana:
Adorei o filme e mesmo já sabendo do triste fim do Cedrico (li todos os livros) fiquei chocada com ele caído e o Harry em cima dele! A cena foi tão pesada quanto no livro...
Quase chorei! Humpf!!!
O legal do cinema era a gúria do meu lado levando sustinhos e pulando da cadeira com os cortes rápidos das cenas!:loser: E o pessoal vestido de time de quadribol nas salas tb!
Achei o filme diversão de primeira! Bastante cortado, mas como é filme sei que não caberia todos os detalhes do livro! Faltou desmacarar o difarce da repórter... Demais gostei muito!!!
 
Na verdade não... Ela trabalha em todos os filmes com o roteirista.
Não.
eusa_naughty.gif


Se ela trabalhasse no filme, mesmo que minimamente, erros como esse não aconteceriam...

harrypottereocalicedefogo_25.jpg


Essa é a cripta/tumba dos avôs paternos do Voldemort, seu avô Tomar Riddle e sua Avó ???ry Riddle. Nela tem tb, o nome incorretamente do pai do Voldemort, o Tom Riddle. Como se sabe, o nome do Voldemort é Tom Marvolo/Servolo (em portuguÊs) Riddle, ou seja, Marvolo vem do avô MATERNO, descendente do Slytherin. Entendeu o erro? Se tivesse um mínimo de orientação da autora, erros idiotas como esse não acorreriam...
 
Assisti o filme ontem e não achei ele o melhor dos três não,os efeitos estão melhores mas a história ficou MTO resumida e cansa um pouco em algumas horas por que só se fala no torneio tribruxo,as provas ficaram boas e a última(do labirinto) eu achei que foi a melhor,o labirinto ficou loko...Mas a Copa Mundial de Quadribol ficou péssima as cenas mto corridas na minha opinião,mal começa a copa e já começam a aparecer os comensais,a marca do voldemort no céu,tudo mto rápido...A parte em que o Cedrico morre ficou loka (o Daniel Radcliffe aprendeu a chorar!Pq no 3º ele chorando ficou o fim!)eu realmente chorei...Ah acho que é isso,eu esperava mais do filme mas ficou bom,não o melhor dos quatro.Hum...E a trilha sonora ficou mto boa!
 
Agora é oficial: Harry Potter é sinônimo de mediocridade no cinema.

As únicas partes que levemente se salvão saão a da aula do Brendan Glenson e a do baile. O primeiro, pq lembra o pouco do mundo de magia que o livro tem, e o segundo pq e a ÚNICA cena que todo mundo respira ali e admite que supostamente aqueles personagens deveriam ter uma vida própria, ao contrários dos objetos que seguem os acontecimentos certinhos da histórinha do livro que tem sido em toda a série.
Ah, e a Hermione tá gostosinha.
 
Essa foto é antiga. Eles consertaram para o filme.
Consertaram??? Pq eu acho q não...

E mesmo assim, cadê a assessoria?? Um erro desses numa foto oficial, lançada pela warner e tudo??? É lógico que a Rowling não assessorou um nada nesse filme.
 
Última edição:
É, o filme foi meia-boca. :roll:

Acabaram com o livro. Normalmente isso me revolta, mas nesse filme foi demais. Cortaram cenas e personagens importantes, tem uns erros imbecis. O Dumbie ficou péssimo. Gritando e se desesperando, sacudindo o Harry como um saco de batatas, foi lindo. O labirinto foi uma coisa absurda de tão medíocre. Nem vou falar do começo do filme, q bagunça!

Só quero ver como vão explicar a tristeza do Harry em relação ao q vai acontecer ao Sirius. Aquela cena da lareira foi muito ruim tb. :think:

Poucas coisas salvaram o filme, entre elas a Rita Skeeter e o Moody. Este foi excelente. O Bartô Junior já foi mostrado como autor da bagunça desde o começo do filme, idéia imbecil. A melhor parte do filme foi o renascimento do Voldie. O Ralph estava sensacional. Da série esse filme pra mim é o pior, mas os efeitos foram os melhores.
 
Me incomodou profundamente a impressão de que o Mike Newell só conseguia transmitir a mensagem pela estética e não pelo conteúdo. Os malvados não eram malvados porque faziam coisas malvadas, mas porque faziam cara de malvados. Aparentemente isso não bastava, a trilha também tinha que ficar . Os alunos de Durmstrang precisavam entrar no Salão batendo paus no chão, gemendo como membros de uma tribo africana e lutando capoeira para parecerem mau-humorados? Pior: o fato do caráter do Victor Krum não condizer com esse ritual - o rapaz me pareceu bem simpático, na verdade - torna a cena um puro exercício de exibicionismo barato. O começo chega a ser sufocante por ser tão raso, maniqueísta, apressado e enlameado.

Mas de resto o filme é competente. Os personagens estão mais maduros e os primeiros problemas envolvendo relacionamento oscilam deliciosamente entre a tragédia e o cômico. A narrativa flui melhor e a atmosfera fica gradualmente mais densa. A cena do labirinto é excelente, não sei como muita gente não gostou. De todos os filmes foi a parte que chegou mais perto de aterrorizar. A ressurreição de Voldemort completou essa tendência numa cena tão foda que seria perfeita se tivesse uns dez minutos a mais. Ralph Fiennes ficou lindo. De longe o melhor da série.
 
bom tiraram tudo que eu gostava no livro, até a Winki e o Bagman, sem comentários.
Mas o final ficou f*** com a volta do Voldemort e a morte do Cedric.
 
Eu até gostei do filme, não achei tão ruim assim. mas uma coisa que me desagradou muito foi o começo, tudo MUITO corrido. Em uns 10 minutos de filme as outras escolas já chegam em Hogwarts. Outra coisa que eu não gostei foi que cortaram a Winky e o Ludo, e que eu me lembre o Harry não entrega o prêmio pros gêmeos no filme, e isso é importante porque com esse dinheiro que eles conseguem financiar a loja. :think:
Os efeitos são ótimos, adorei o dragão e o labirinto, mas sei lá não gostei muito do início.
 
Visualmente ótimo, ou melhor, razoavelmente bom.

Mas pelo conjunto da obra, o que eu mais gostei desde o momento que as luzes se apagaram até o fim foi o trailer de King Kong 3.0 (que eu ainda não tinha visto) e o trailer de Crônicas de Narnia. :eh:

Ah tinha um Quiz do GNC também cool, mas isso foi antes das luzes se apagarem, etc.

Minha namorada se lavou chorando, mas depois ficou p da vida porque eu disse que a Hermione é mó galetinho. :g:

O Snape perdeu *toda* aquela aura de assustador com aquela cena ridícula em que ele dá tapinhas na cabeça de Harry e Rony.

O Dumbledore tá o Gandalf escarrado na cena do julgamento.

A Fleur tá mais feia que a Hermione, era para ser nitidamente ao contrário.

O Dumbledore (de longe o pior do filme) tá sem traço algum de "Dumbledore", etc...

Enfim, sei lá... Os 4 filmes são ruins, esse se salva pelo visual e pela cena supracitada de Voldemort ressurgindo e tal... apesar de não ser tãããõ foda assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo