• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

O que acontece quando um avião dispara um míssil e ele não acerta o alvo? O missil cai em algum lugar, se auto destrói... ?
 
Os mísseis modernos explodem onde eles acham que é o alvo.

Eles se orientam de acordo com as informações dos giroscópios e do radar (mísseis do tipo AMRAAM, por exemplo) ou dos sensores infravermelho (mísseis do tipo AIM-9x, por exemplo). Caso eles se "percam" ou sejam desviados por contra-medidas, vão explodir em qualquer lugar.
 
Morpheu disse:
Os mísseis modernos explodem onde eles acham que é o alvo.

Eles se orientam de acordo com as informações dos giroscópios e do radar (mísseis do tipo AMRAAM, por exemplo) ou dos sensores infravermelho (mísseis do tipo AIM-9x, por exemplo). Caso eles se "percam" ou sejam desviados por contra-medidas, vão explodir em qualquer lugar.

Vc já sabia disso,ou foi pesquisar????Pq se vc já sabia... 8-O

Minha vez:

1-O q é uma frase de guitarra?
2-O q é um lick de guitarra?
3-O q são os blasting beats em uma bateria?
4-Qdo ,em cima da tablatura,têm algumas cifras,o q isso significa?
5-Com quanto tempo de aula de violão vcs conseguiram identificar as notas musicais ?:mrgreen:
 
Morpheu disse:
Já sabia, e graças a horas de jogo do glorioso F-22 Raptor... :mrgreen:
só que o AMRAAM não precisam obrigatóriamente do sinal de radar dele ou da aeronave, ele pode ser suprido pelo sistema AWACS para manter o radar da aeronave no modo mais passivo possivel, assim, ficando dificil de ser rastreada pelos inimigos.

Os misseis que fazem rastreamento por infra-vermelho necessitam do sistema do radar da aeronave para travar o alvo e rastrear o calor do motor do mesmo... mas podem ser facilmente ludibriados pelos sistemas de contramedidas do inimigo se a distancia for maior que 4nm entre os combatentes.

a ogiva explode pouco depois de perder o alvo... e o missil toma atitude positiva...

e F-22 raptor é jogo de criança. Tenta voar o ADF F-22... ali não tem nada de simples... aquilo sim é jogão legal :mrgreen:
 
Omykron disse:
mas podem ser facilmente ludibriados pelos sistemas de contramedidas do inimigo se a distancia for maior que 4nm entre os combatentes.

Seu "nm" me deu a impressão de nanometros (acabei de fazer prova). Levou um tempo pra sacar que é milhas náuticas. :lol:

Omykron disse:
e F-22 raptor é jogo de criança. Tenta voar o ADF F-22... ali não tem nada de simples... aquilo sim é jogão legal

Na verdade não gostei de jogar com o F-22 porque é fácil demais. Um jato extremamente manobrável e ainda quase invisível ao radar nem dá gosto. Bah, eu queria ter um B-2. :mrgreen:

Quero conseguir algum jogo com um Sukhoi... aquilo é avião, e sem frescurites. É uma pena que o nosso governo tenha escolhido os Mirage (upa, melhor não reclamar ou eles mudam para o F-16). Alto custo de manutenção... acho que a cada Mirage abatido o custo vai ser bem maior.

A Colômbia, acho, tem uns F-16... seria legal uma guerra. :think:
 
Coiote disse:
Eu tenho a mais enigmática de todas as perguntas:
Pq ninguém responde as minhas perguntas?

Provavelmente porque:

a) Elas são muito complicadas :eek:
b) Elas não rendem alguma boa piadinha =]

Mas olha só, eu respondi :joy:
 
Deiza eu tentar te ajudar então Coiote:

Coiote disse:
1-O q é uma frase de guitarra?
2-O q é um lick de guitarra?

Cara, deixa eu tentar explicar de um modo meio simples isso: é quase a mesma coisa. Frase você pode entender como um período onde você constroe uma melodia, que pode ser um dedilhado, acordes e tal.
Lick é basicamente a mesma coisa, com a diferença que geralmente é mais comprido. Pode-se dizer que um lick geralmente é constituído por 2 ou 3 frases.
Tem também os riffs, que seria quase a mesma coisa que lick. Só que entende-se por riff como aquela parte mais marcante da música. Um exemplo clássico é a Crazy Train, do Ozzy.

Coiote disse:
4-Qdo ,em cima da tablatura,têm algumas cifras,o q isso significa?

Não sei se entendi isso direito, mas se você ve um "T" por exemplo, significa tapping (isso eu posso explicar depois). Se você vê um "^" ou o inverso disso, é a direção da palhetada. Se você ver um "PM" é um Palm Mute, o que significa que as notas devem ser tocadas abafadas, e assim por diante. Acho que em alguns sites por aí, tipo o cifra club você acha algum tutorial completo.

Coiote disse:
5-Com quanto tempo de aula de violão vcs conseguiram identificar as notas musicais ?:mrgreen:

Identificar como? :eh:
Tipo, quando eu comecei aula de violão, eu tinha uns 12 anos. Aí eu ia pegando as notas aos poucos, duas, três por aula, ou coisa assim.

Não sei se ajudou alguma coisa. Eu sei essas coisas mais em prática do que teoria, sem contar que eu sou péssimo para explicar :mrgreen:
 
Acho q o que ele quer dizer com "identificar as notas" é adquirir ouvido apurado o suficiente para identificar um acorde :-D
Bom. Eu toco instrumentos há quase 9 anos e eu ainda não sei de cara qual acorde ou nota está soando. E receio que nunca vá saber. Só se tiver um instrumento a mão ... :)

De qualque modo, pra aprender os acordes (QUALQUER acorde, em QUALQUER instrumento), existem regras muito claras.
1ª, 3ª e 5ª praum acorde natural. Qualquer dissonância, é só acrescentar a nota correspondente à que esta dissonância se refere :-D (7ª, 9ª, 13ª, ou o que for). Sempre lembrando que as escalas são "circulares".
 
Última edição:
E aew grande Varatar!!!
Andei meio sumido, mais agora estou voltando aos poucos a comparecer ao fórum! :cerva:

Uma pergunta idiota que eu sempre quis saber, agora, já que esse é o assunto do tópico:

Por que o mundial é no Japão? :roll:
 
Alucard disse:
Por que o mundial é no Japão? :roll:
Blz, Aluca?!
Bom, eu imagino que a princípio tenha a ver com a Toyota, um dos patrocinadores, se não o principal patrocinador.
Mas tmb deve ser pq o Japão é um país emergente no futebol, o que dá uma certa moral para o esporte local.

Além do mais, o Japão é uma região neutra para o confronto entre os grandes sul-americanos e europeus.
 
Mto obrigado,Ana,Varatar e Feanor.Ainda acham-se boas almas :g:
Qto ao lance da "identificação",o Varatar entendeu melhor.Meio q me senti aliviado com o q vc disse,Varatar,pq eu pensei q fosse só eu q naum conseguia distinguir as notas direito hehe.

Qto ao lance do Japão,eu axo q é uma união de razões,como o Varatar disse.A Toyota é japonesa,o Japão tem um futebol q pode vir a ser muuuuito lucrativo para as grandes corporações,é um pais neutro,pq naum fazer no Japão???
 
Coiote disse:
Qto ao lance do Japão,eu axo q é uma união de razões,como o Varatar disse.A Toyota é japonesa,o Japão tem um futebol q pode vir a ser muuuuito lucrativo para as grandes corporações,é um pais neutro,pq naum fazer no Japão???
Além do mais, já é uma tradição realizar o mundial interclubes no Japão, há algumas décadas. E uma boa tradição do futebol.
 
Varatar disse:
Blz, Aluca?!
Bom, eu imagino que a princípio tenha a ver com a Toyota, um dos patrocinadores, se não o principal patrocinador.
Mas tmb deve ser pq o Japão é um país emergente no futebol, o que dá uma certa moral para o esporte local.

Além do mais, o Japão é uma região neutra para o confronto entre os grandes sul-americanos e europeus.
Hum... :think:
Realmente tem lógica... :g:

Menos uma coisa que eu nunca entendi e nunca tive coragem de perguntar para alguém!!! :cerva:
 
O principal motivo realmente é que a Toyota organiza e patrocina desde os anos 80 o Mundial Interclubes que é sempre realizado no Japão, onde a empresa tem sua sede.

Curiosidade:
Haviam boatos que até já poderia haver um pequeno desinteresse dos japoneses em patrocinar o mundial, o que faria com que os jogos voltassem a ser de ida e volta na Europa e America ou os americanos iriam trazer o jogo para os EUA, mas o modo como vai ser disputado esse ano em forma de torneio já praticamente desmente tudo.
 
Porque gostamos de comer sorvete no calor, se eles dao mais sede ainda no final? :squid:
__________________
Eu tenho assinatura!!

IIIIIIIIIIIÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo