• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O não-lançamento de As Cartas de J. R. R. Tolkien

Smaug

Cacho
Saiu dia 16 no site da editora Arte & Letra, que estará lançando "As Cartas de J.R.R. Tolkien" (volume inédito no Brasil, que reúne 354 cartas escritas por Tolkien, da juventude até 4 dias antes de sua morte) em breve, uma notícia sobre o "não-lançamento" do livro, isso é, uma notícia do editor explicando o porquê da data de lançamento ainda não ter sido confirmada. Para entender melhor, segue o texto de Thiago "Ispaine/Estus" Marés:

"O livro As Cartas de J. R. R. Tolkien estava programado para ser lançado na HobbitCon II dia 15 de novembro em São Paulo. Mas para grande decepção de nós da editora, não pudemos cumprir nosso compromisso. Foi uma decisão difícil, pois sabemos que muitos fãs estão aguardando a publicação deste grande livro. Porém foi pensando nos fãs que decidimos por não lançar o livro de forma precipitada. A razão para isto se deve ao trabalho que a tradução e revisão estão recebendo, feito com todo a atenção para que o texto esteja o mais próximo do original possível. A editora está ciente do cuidado que Tolkien tinha ao escolher as palavras quando construía seus textos, por isso temos que ter um cuidado igual ou ainda maior na tradução e revisão. E para tanto não se pode ter pressa. A razão de não ter sido divulgada uma nova data para o lançamento é porque a Arte & Letra prefere esperar que o texto esteja totalmente traduzido e revisado para então o dia do lançamento do livro, desta forma o trabalho poderá ser feito com a atenção e cuidado que os textos de Tolkien exigem. Faremos todo o possível para que As Cartas de J. R. R. Tolkien esteja pronto antes do Natal e disponível para os fãs ainda este ano."

Veja: http://www.arteeletra.com.br
 
Última edição por um moderador:
Elfwine disse:
Isso significa que a capa pode melhorar?
Na verdade creio que esse atraso não tem nada a ver com a capa. Era um atraso que já ocorreria mesmo com a capa que foi apresentada. Talvez se mudarem a capa pode levar mais algum tempo ainda, não sei...
 
Na verdade, o que eu quero saber é:

Quando é que eu vou poder comprar o livro?

Tem como já comprar agora (tipo a pré-venda que, por exemplo, o Submarino está fazendo com alguns lançamentos previstos para esse ano)?
 
Creio que não, Prentice. Mas fica frio, pode ter certeza que assim que o livro estiver disponível para qualquer tipo de venda a gente vai publicar uma baita notícia avisando todo mundo. =]
 
Isso! Revizem tudo pra não pular nenhum parágrafo. :lol:

Pelo menos o atraso é por uma boa causa!
 
pois é.. o não lançamento na Hobbitcom foi muito sentindo pelo povo...
Bem como o fato de não haver exemplares do livro de Quenya... muita gente queria comprar o que estava exposto lá....

Mas o motivo do não lançamento é bom, porque eu prefiro que demore mais, pra comprar um trabalho bem feito
 
Kras, tou me lixando pra data de lançamento, contanto que até lá eu ainda teja vivo :D Depois de 2 anos de espera, afinal, alguns meses a mais não vão matar. Mas gostaria de saber do fator mais importante: o preço :mrgreen: nos dias de lançamento, sairá mais caro do que as outras obras já então publicadas?
 
Eriadorion disse:
Kras, tou me lixando pra data de lançamento, contanto que até lá eu ainda teja vivo
icon_biggrin.gif
Depois de 2 anos de espera, afinal, alguns meses a mais não vão matar. Mas gostaria de saber do fator mais importante: o preço
icon_mrgreen.gif
nos dias de lançamento, sairá mais caro do que as outras obras já então publicadas?
Dois anos de espera??
eek13.gif

Até onde me consta, o livro começou a ser traduzido em fevereiro desse ano...

E acho que todo mundo deveria esperar o livro sair pra depois perguntar sobre preço, oras... Não faz sentido perguntar se nem temos a capa pronta ainda!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo