• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

Po, vocês podem criticar a capa o quanto quiserem, mas eu to muito doido pra botar as mãos, e independende de como for a capa eu do o maior apoio :)
 
OLa!, concordo plenamente com vcs. A capa é vbem feia mesmo. Poderia dar uma melhorada nela. Tente pegar o E-Mail do cara que fez a capa e diz a ele que existe um programa, muito bom, chamado PHOTOSHOP CS2, rsrsrs.... Mas o que importa mesmo é o conteudo, vou comprar de qualquer jeito... falando nisso, já se tem uma ideia parcial da "facada"? Quando será que vai custar?
 
qnd fikei sabeno q representava uma carta essa cappa passei a gosta
soh nao percebi isso logo q abri

hmmm fiz uma tb d brinkaders hehe poderia ser algo assim


1132603753.jpg



hehe inteh
 
Última edição:
Eu até gostaria de elaborar alguma idéia, como pediu o Cisne, mas não saberia fazer algo decente.

Entendo a idéia conceitual da coisa, mas mesmo assim esperava algo um pouco diferente.

Quem sabe se em vez de branco, o envelope fosse pardo?
 
Edrahil disse:
Eu até gostaria de elaborar alguma idéia, como pediu o Cisne, mas não saberia fazer algo decente.

Entendo a idéia conceitual da coisa, mas mesmo assim esperava algo um pouco diferente.

Quem sabe se em vez de branco, o envelope fosse pardo?

Não ia mudar muita coisa.... uma capa legal seria uma foto duma escrivaninha antiga, com uns livros e folhas de papel, etc. Ou um desenho meio envelhecido, etc.
 
Skywalker disse:
Não ia mudar muita coisa.... uma capa legal seria uma foto duma escrivaninha antiga, com uns livros e folhas de papel, etc. Ou um desenho meio envelhecido, etc.
Essa é uma boa idéia.
 
Skywalker disse:
Não ia mudar muita coisa.... uma capa legal seria uma foto duma escrivaninha antiga, com uns livros e folhas de papel, etc. Ou um desenho meio envelhecido, etc.
Blé, pensei que só eu tinha pensado numa coisa dessas. Mas nem comentei pois sei lá...
Mas enfim, a minha idéia era algo nesse estilo mesmo, Sky. Uma foto de uma escrivaninha com papéis, envelopes, cartas, cachimbo, etc, algo bem "Tolkien" mesmo.
Mas o lance é que seria preciso tirar essa foto, o que não sei se é viável.
 
Seria interessante se colocasse um hobbit ali, escrevendo algo, fazendo aluzão às obras e ao próprio Tolkien (ele como hobbit).
 
Algo parecido com esta imagem?

Não sou lá muito fã dos Hildebrandt, mas eles estavam particularmente inspirados nesse Bilbo. :think:
 
Gabriel disse:
Algo parecido com esta imagem?

Não sou lá muito fã dos Hildebrandt, mas eles estavam particularmente inspirados nesse Bilbo. :think:
Isso aí. Acho que algo assim ficaria interessante.

EDIT: Uai, não tinha um post do Ispaine/Estus aqui em baixo???? :ahn?:
 
Última edição:
Como eu tinha dito, a capa apresentada não era a versão final. A Arte & Letra ainda está trabalhando para chegar no ideal. Como o interesse dos fãs foi imenso, decidi colocar aqui mais uma das opções que estamos trabalhando.
 

Anexos

  • capa1.jpg
    capa1.jpg
    77 KB · Visualizações: 173
Última edição:
Sem querer puxar a sardinha para a nossa brasa nem nada, mas essa versão "envelhecida" ficou jóia, hein? :g:
 
Última edição por um moderador:
Bacana! Há um livro que se chama "Os Farrapos", publicado pela editora RBS (o pessoal do RS pode encontrar com mais facilidade) e usou uma técnica parecida, bem de envelhecimento mesmo. E olha que fica bonito.
 
Ficou bem melhor essa versão envelhecida da "carta". Só faltou dá uma desbotada no tracejado vermelho e azul, pra dar mais coerência ao trabalho.
 
Pandatur disse:
Blé, pensei que só eu tinha pensado numa coisa dessas. Mas nem comentei pois sei lá...
Mas enfim, a minha idéia era algo nesse estilo mesmo, Sky. Uma foto de uma escrivaninha com papéis, envelopes, cartas, cachimbo, etc, algo bem "Tolkien" mesmo.
Mas o lance é que seria preciso tirar essa foto, o que não sei se é viável.
Cara, e eu então, que já dei esta idéia duas páginas atrás.

Bom, essa versão nova do Ispaine ficou bem melhor. O envelhecimento quebrou um pouco o forte contraste. Entretanto, aquele espaço vazio entre o título e os crédios do Carpenter ainda me incomoda um pouco pela falta de balanço. O projeto ainda está muito "pesado" visualmente na parte superior. Se o título descesse um pouquinho iria ficar bem melhor, creio eu. Mas no aspecto geral já deu uma boa melhorada (ou piorada, já que a carta ficou velha e amarelada, hehehe). Valeu Ispaine por estar aberto a ouvir o povo. ; )
 
Última edição:
Camlost disse:
Cara, e eu então, que já dei esta idéia duas páginas atrás.
Pior sou eu... que ia entrar agora justamente para fazer a mesma sugestão! :lol: hehe Ainda bem que resolvi ler toda a discussão antes. Mas, mesmo assim, acrescento algumas coisas.

Acho que a capa deveria ser de uma escrivaninha, com um cachimbo, uma foto de Tolkien (talvez em um porta-retrato - poderia ser inclusive a foto da capa da edição inglesa), um tinteiro e um envelope pardo sendo assinado como "J.R.R. Tolkien" (handwriting) por uma pena branca em uma mão envelhecida.
Sobre o nome estaria o começo do título "As Cartas de", com a mesma fonte utilizada na primeira versão da capa.

Sim, sim... são muitos elementos para uma única capa! Mas acho que a idéia seria viável se essa foto fosse estendida para toda a capa (na frente e atrás), como nos livros do Harry Potter (aff!). Assim haveria espaço para serem até mesmo adicionados outros elementos, como livros e folhas amareladas.

Bem... essa certamente não é a idéia mais criativa (muitos outros pensaram no mesmo). Mas essa convergência de idéias para a capa mostra a concordância subconsciente do fandom que já aguardava o livro. :think:

De certo que o conteúdo é o que nos mais interessa. Mas a outra fatia do mercado é que precisa ser conquistada. Com uma capa mais quente e atrativa, mais pessoas irão se interessar em adquirir o livro e, portanto, maior o sucesso da obra e a evolução dos projetos de tradução tolkieniana para o português! :uhu:
E parabéns para a A&L, Tilion e Ispaine! :beer:
Eu sei que somos chatos, mas é porque esse livro é muito querido por nós! :wink:
 
Camlost disse:
Cara, e eu então, que já dei esta idéia duas páginas atrás.

Bom, essa versão nova do Ispaine ficou bem melhor. O envelhecimento quebrou um pouco o forte contraste. Entretanto, aquele espaço vazio entre o título e os crédios do Carpenter ainda me incomoda um pouco pela falta de balanço. O projeto ainda está muito "pesado" visualmente na parte superior. Se o título descesse um pouquinho iria ficar bem melhor, creio eu. Mas no aspecto geral já deu uma boa melhorada (ou piorada, já que a carta ficou velha e amarelada, hehehe). Valeu Ispaine por estar aberto a ouvir o povo. ; )

Em cima do Organizado por Humphrey Carpenter vai o logo da Arte & Letra, certo? Daí eu acho que dava uma boa harmonizada, etc.

Eu, pessoalmente, gostaria de ver a runa do Tolkien na lombada, pra combinar com o meu original :think:

BTW, só esse envelhecimento da carta já melhorou a capa em 200%... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo