• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2006: Eliminatorias e Repescagem

Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Ao que parece na Europa "politicamente" muita gente ficou feliz com eles fora, já que na Alemanha existe uma grande colônia de turcos por lá.

Pode crer, nos foruns gringos que eu visito nego tava aliviado porque não ia ter a violencia turca nos jogos deles na Alemanha...

Edit: Fui ver melhor esse lance dos turcos, o negocio foi violento mesmo, teve jogador da Suiça no hospital, no jogo de ida os suiços vaiaram o hino turco, sinistro, isso já é odio racial mesmo, por causa dos imigrantes turcos na europa, esses suiços racistas tem que é mais que apanhar mesmo...

http://futeboleuropeu.cidadeinternet.com.br/article.asp?988~320371
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Olórin of Lórien disse:
E, além disso, pela primeira vez a África terá mais participantes que a Conmebol na Copa.
De certo modo eu acho isso justo, ao contrário de muitos, mesmo as principais seleções africanas (Camarões e Nigéria) não estando na Copa.
Da América do Sul só quem tem moral é Brasil, Argentina e às vezes o Paraguai. Se o Uruguai está tão mal, paciência, eles ficam de fora mesmo. Acho que as seleções africanas vão mandar melhor do que Equador e Paraguai.

Olifante disse:
Italia so tem véio.
Confio mais em EUA, México, Polônia e Ucrania que na Italia.
Ouviu falar na espinha dorsal Buffon, Nesta, Gattuso, Totti e Luca Toni? Na minha opinião, é só entrosar que vira um grande time, pelo menos melhor que os citados.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Vovin, racismo e violência são injustificáveis, mas vaiar hino do adversário é, infelizmente, coisa comum. Qualquer jogo internacional de seleções rola. Tanto que por isso que não tocam mais os hinos em muitos jogos aqui da América do Sul (só quando é Brasil e algum time de merda, que não tem nada de rivalidade).
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar disse:
De certo modo eu acho isso justo, ao contrário de muitos, mesmo as principais seleções africanas (Camarões e Nigéria) não estando na Copa.
Da América do Sul só quem tem moral é Brasil, Argentina e às vezes o Paraguai. Se o Uruguai está tão mal, paciência, eles ficam de fora mesmo. Acho que as seleções africanas vão mandar melhor do que Equador e Paraguai.
Ah, na boa.....Os africanos nunca fizeram nada no futebol.....
Ganham olimpíadas pq tem 11 jogadores bem acima da idade limite e só ganham notoriedade na Copa pq ganham de 1 equipe mais tradicional, mas qdo é no "vamu vê" caem rapidinho......
Mesmo as seleções da África de hj com mais jogadores em destake no mundo, nenhuma delas ainda conseguiu montar uma seleção individualmente tão boa qto akela Colombia da geração Valderrama, por exemplo......
A África no máximo se nivela em importancia às equipes secundárias da Am. do Sul......
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Os alemães com certeza ficaram felizes com a eliminação turca, mas não tira a responsabilidade deles garantir segurança e evitar que o racismo tome espaço na Copa.

A Turquia sempre é vista como um intruso na UE. Nas eliminatórias da Eurocopa contra os ingleses o jogo decisivo em Istambul também foi muito tenso.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Verdade.....
Naum podemos eskecer tb q na Copa das Confederações tivemos umas 3 ou 4 invasões de campos num torneio curtíssimo e com bem menos jogos q terá a Copa......

Só fico imaginando akele padre q impediu o Wanderlei de ser medalha de ouro nas olimpiadas invadindo o campo e defendendo um penalti na final q daria o titulo pro time do batedor.....
:p
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só fico imaginando akele padre q impediu o Wanderlei de ser medalha de ouro nas olimpiadas invadindo o campo e defendendo um penalti na final q daria o titulo pro time do batedor.....
:p

Pelo menos a Irlanda dele não se classificou.

Mas seria bizarro se num daqules lances que um jogador vem no contra-ataque, vence o goleiro, chuta rasteiro, a bola caminha lentamente em direção certeira pro gol e do nada o padre entra dá uma bica evitando o gol. Seria a consagração final dele.:mrgreen:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Fusa disse:
Mesmo as seleções da África de hj com mais jogadores em destake no mundo, nenhuma delas ainda conseguiu montar uma seleção individualmente tão boa qto akela Colombia da geração Valderrama, por exemplo......
A África no máximo se nivela em importancia às equipes secundárias da Am. do Sul....
Eu acho as seleções sul-americanas um lixo total ... a exceção de Brasil, Argentina e Uruguai.
E po, a Colômbia de Valderrama nem era muito boa. Eu prefiro o último Senegal, e Camarões e NIgéria dos anos 90.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eu acho as seleções sul-americanas um lixo total ... a exceção de Brasil, Argentina e Uruguai.

Se Uruguai fosse bom estaria na Copa :mrgreen:

As seleções sul americanas podem não ser tão boas, mas dizer que é lixo total é exagero, talvez o que falte é uma certa "disciplina tatica", com ela a Grécia chegou ao titulo da Eurocopa, pra mim a Grécia esta no mesmo nivel que o Paraguai por exemplo, se essas seleções sul americanas pegam um tecnico que sabe trabalhar o time e o potencial delas, elas vão longe.

Seleção que é um lixo é o Equador, que só vai pra copa porque joga na altitude, fora de casa seu desempenho é patético.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

FÚRIA Da Cidade disse:
Seria a consagração final dele.:mrgreen:

:rofl: Seria a coisa mais engraçada do mundo!

Olha o sorteio dos grupos vai ser quando? Dessa vez, dependendo do critério, o Brasil pode muito bem cair num "grupo da morte" com times tipo a Rep Tcheca, Holanda....
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

O grupo do Brasil vai ser Trinidad Tobago, Suiça e Angola :-D
Estados Unidos nas 8as, Gana nas 4as, Austrália na Semi-Final e Coréia na final.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Seria a coisa mais engraçada do mundo!

Eu já vi um video de um jogo na Europa em que uma mulher pelada invade o campo e marca um gol de fora da area :D

O sorteio vai ser dia 9 de Dezembro (eu acho).
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar disse:
Eu acho as seleções sul-americanas um lixo total ... a exceção de Brasil, Argentina e Uruguai.
E po, a Colômbia de Valderrama nem era muito boa. Eu prefiro o último Senegal, e Camarões e NIgéria dos anos 90.
Senegal e Camarões dos anos 90 eu tenho q discordar.....
Se destacaram apenas pq uma conseguiu vencer a Argentina e a outra conseguiu vencer a França na primeira fase de Copa do Mundo.....Mas de jogador em jogador naum era nada demais.....
A Nigéria eu já axo q tiveram mais jogadores de destake.....Mas mesmo assim ainda axo q nenhuma bateria a geração dos anos 90 da Colombia com Rincon, Valderrama, Asprilla.....



Varatar disse:
O grupo do Brasil vai ser Trinidad Tobago, Suiça e Angola :-D
Estados Unidos nas 8as, Gana nas 4as, Austrália na Semi-Final e Coréia na final.
Seria mto bom.....
Mas axo q tem akele lance de 1º, 2º, 3º e 4º escalão, neh naum?
Os de primeiro escalão seriam os cabeças de xave.....Os cada 1 dos outros escalões entrariam 1 em cada grupo.....
Num tem uma parada dessas?
Pra mim o grupo da morte vai ser o q tiver a Ucrânia q provavelmente seria posta como um 3º escalão pela falta de tradição, por se estreante e por naum ser tão bem qualificada nakele ranking da FIFA.....
 
A força AFRICANA:Copa 2006

Oi gente...sou africano..Ganense e descobri este forum e quero discutir com vcs. Olha só...nao vou negar...vou ser mto subjectivo enquanto o assunto é um país africa e a Copa.

Eu acredito que um país africano vai até o semi final nessa copa(rsrsrs).

fique de Olha na seleçao ganensa
Essien....Chelsea
Muntari...Udinese
kuffour...Roma
Appiah...Fenerbahce
Amoah....Vitesse(Holland) ex Ajax
Yakubu....Vitesse(holland)
Obodai...Sparta(holland) ex Ajax

Eu acho que GANA e costa de Marfin estariam nas quartas de final e um deles vai até o semi final.

Se quer discutir futebol ganense..vá para http://www.ghanaweb.com/GhanaHomePage/phpBB2/viewforum.php?f=2

Disclaimer: a paixao lá nao tem limite entao acompanha por algum tempo antes de escrever. Os caras nem quer saber se vc é estrangeiro....nao te perdoa por falar mal de futebol ganense. Se escrever mal da Nigeria...vao gostar de vc (huahuahua)
 
Re: A força AFRICANA:Copa 2006

Po cara, Gana é uma seleção engraçada, eles geralmente vão bem em competições sub-alguma coisa, mas só agora vão pra Copa...

Pra mim são a segunda força africana na Copa, só atras da Costa do Marfim, e tem bons jogadores como o Essien e o Appiah, mas dai a chegar as semi-finais é um longo caminho, ainda mais numa copa como essa, na Europa e com todas as seleções fortes da Europa disputando.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]'Mas axo q tem akele lance de 1º, 2º, 3º e 4º escalão, neh naum?
Os de primeiro escalão seriam os cabeças de xave.....Os cada 1 dos outros escalões entrariam 1 em cada grupo.....
Num tem uma parada dessas?
[/QUOTE]

Os escalões que vc menciona existe sim, mas não se esqueça que a Rep. Tcheca ficou 16 anos ausente de Copas e nisso ela pode até ser pré-rankeada como 3° escalão, como aconteceu com o Uruguai em 2002 que havia ficado ausente 12 anos.

A Holanda ficou ausente de 2002 e certamente só por essa ausência deverá estar no 2° pelotão.

Até onde eu sei a FIFA pega como primeiro critério a média de desempenho de cada pais nas ultimas 3 copas. Depois em 2° lugar o ranking dela em caso de empate técnico. Como a Rep. Tcheca está bem nesse ranking talvez com sorte evite até de cair no 3° escalão, mas o que vai pesar são esses longos anos de ausência em copas.

Por isso existe sim a possibilidade de um grupo da morte com Brasil, Holanda e Rep Tcheca.

Nos critérios de sorteio dirigido um sulamericano pode ter até 2 europeus em seu grupo.

Vovin disse:
Eu já vi um video de um jogo na Europa em que uma mulher pelada invade o campo e marca um gol de fora da area :D

Onde aconteceu isso? Eu só tenho aquele que uma mulher seminua invade o jogo Portugal x Letônia, aquele que aparece o Felipão todo sorridente. :mrgreen:
 
Última edição:
Re: A força AFRICANA:Copa 2006

País africano xegando mais longe q Senegal e Nigéria eu só acredito em 2010 qdo for lá na África do Sul.....
Fora isso, a semi-final tá mais pra ter com certeza Alemanha e Brasil.....Pros outros 2 eu apostaria em Inglaterra e Argentina.....
A naum ser q essas 4 venham a se enfrentar em fases anteriores.....
Mas mesmo assim ainda tem a Itália q é seleção de xegada.....Rep Tcheca e Ucrânia q podem ser as "surpresas"......E Portugal e Espanha se naum amarelarem de novo.....


E esse negócio da Gana realmente é interessante.....
Se naum me engano Gana e Egito semprem conseguem ganhar ou ir bem nakela copa africana mas ficavam fora da Copa do Mundo.....
Mas eu tb vou com o Vovin e se for pra apostar mais forte em um time africano, seria com a Costa do Marfim.....E mesmo assim esperando pouco.....
 
Re: A força AFRICANA:Copa 2006

Cara, sempre quando tem partida mata-mata com seleção africana e não seja contra o Brasil, eu torço pra seleção africana...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

FÚRIA Da Cidade disse:
Os escalões que vc menciona existe sim, mas não se esqueça que a Rep. Tcheca ficou 16 anos ausente de Copas e nisso ela pode até ser pré-rankeada como 3° escalão, como aconteceu com o Uruguai em 2002 que havia ficado ausente 12 anos.

A Holanda ficou ausente de 2002 e certamente só por essa ausência deverá estar no 2° pelotão.

Até onde eu sei a FIFA pega como primeiro critério a média de desempenho de cada pais nas ultimas 3 copas. Depois em 2° lugar o ranking dela em caso de empate técnico. Como a Rep. Tcheca está bem nesse ranking talvez com sorte evite até de cair no 3° escalão, mas o que vai pesar são esses longos anos de ausência em copas.

Por isso existe sim a possibilidade de um grupo da morte com Brasil, Holanda e Rep Tcheca.

Nos critérios de sorteio dirigido um sulamericano pode ter até 2 europeus em seu grupo.
Isso é verdade.....Mas axo q a Rep Tcheca fike num segundo escalão já q se naum me engano ela tá em 3º lugar no Ranking da FIFA....É mto alto pra ela jogá-lo no 3º.....

mas vamus brincar..... :mrgreen:
Todos as seleções já tão classificadas.....E temos até dia 9 pra manter esse tópico em pé.....

1º Escalão:
- Brasil: Axo q já até tem grupo, neh? Se naum me engano o F.
- Alemanha: E axo q ficará com o grupo A.
- Itália
- França
- Inglaterra
- Argentina
- Portugal
- Holanda

2º Escalão:
- Espanha
- República Tcheca
- México
- Suécia
- EUA
- Sérvia e Montenegro
- Croácia
- Polonia

3º Escalão:
- Costa do Marfim
- Costa Rica
- Coréia do Sul
- Japão
- Equador
- Paraguai
- Ucrânia
- Suíça

4º Escalão:
- Togo
- Iran
- Gana
- Angola
- Tunísia
- Trinidad e Tobago
- Arábia Saudita
- Austrália

Muitos aí podendo ser trocados.....
Alguns foram bem em campeonatos passados (como o Japão nas competições continentais e na ultima Copa, mas Yugoslávia tem mais tradição e só mudou de nome pra Sérvia e Montenegro)......
Colokem os seus.....



FÚRIA Da Cidade disse:
Onde aconteceu isso? Eu só tenho aquele que uma mulher seminua invade o jogo Portugal x Letônia, aquele que aparece o Felipão todo sorridente. :mrgreen:
Verdade.....Keremos sites com videos.... :mrgreen:
(isso num seria pirataria, neh?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo