• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

My Chemical Romance

Fly Pan Am disse:
Err,

1. Minha assinatura não é idiota.

2. Não ouvi o álbum porque não é um estilo que me agrada.

Até agora estivemos debatendo sobre o My Chemical Romance. Não sei por que está reclamando.

Tudo bem, as letras não são a melhor parte do MCR. A gente concorda nisso. A única coisa é que eu acho que não tem nada muito melhor do que as letras na música deles.

1. Naum, magina....impresão nossa.

2. Naum ouviu? e se diz no direito de debater sobre eles?
=/

3. Há eh msm? E sobre pós-punk, pós-hardocore e pós qualquer coisa ai, hien? Sem comentar a repercusão da sua linda assinatura. Há claro, a gente VÍRGULA. Eu naum concordo a respeito das letras. Eu as acho MARAVILHOSAS. Elas naum falam sobre uma namoradinha ou "oh, todo mundo me odeia, ning me intente". Elas têm todo um porquê.
=]
 
*Aika Wood* disse:
1. Naum, magina....impresão nossa.

2. Naum ouviu? e se diz no direito de debater sobre eles?
=/

3. Há eh msm? E sobre pós-punk, pós-hardocore e pós qualquer coisa ai, hien? Sem comentar a repercusão da sua linda assinatura. Há claro, a gente VÍRGULA. Eu naum concordo a respeito das letras. Eu as acho MARAVILHOSAS. Elas naum falam sobre uma namoradinha ou "oh, todo mundo me odeia, ning me intente". Elas têm todo um porquê.
=]

1. Me diga porquê minha assinatura é idiota

2. Eu não estou debatendo. Simplesmente dei minha opinião deles. Se você for esperar que só pessoas que ouviram o álbum inteiro do MCR postem nesse tópico você vai esperar pra sempre.

3. O que você quer? Pelo menos foi uma discussão útil causada por um tópico seu. Pára de reclamar e fica feliz que seu tópico já tem 2 páginas.

Por favor, poste uma letra do MCR e prove-me que não é igualzinha a qualquer outra do gênero.
 
Ugh... a discussão sobre signos do rock tava mais interessante que um bate boca. =T

Fly Pan Am, a questão do punk é controversa, varia de crítico pra crítico, fã pra fã, músico pra músico, e assim vai. Eu vou até concordar contigo em relação ao punk em si. O movimento punk anárquico mesmo, nasceu e morreu em 1977, pra dar a vida a zilhares de vertentes. O birrento teve tantos e tantos filhos que o já acabado (leiam bem) emo é um dos tataranetos do estilo. MCR é também resultado dessas tantas vertentes, em seu post-hardcore.

Parece mentira, né? :lol:

3. Há eh msm? E sobre pós-punk, pós-hardocore e pós qualquer coisa ai, hien?

O MCR levou a essa discussão sobre genêros e sub-gêneros do rock. Querendo ou não, é uma discussão que pode levar a uma compreensão maior sobre a banda, Aika. Se você tiver uma opinião a respeito, que tal compartilhar? Caso contrário, seria interessante se informar a respeito pra poder aproveitar mais da sua banda, e de outras relacionadas a ela, expandindo teu conteúdo cultural. Acompanhar a discussão pode te adicionar algo também, a não ser que seu conhecimento já esteja realmente além dos nossos aqui. Se estiver, por favor, nos elucide melhor. Caso contrário, aprenda conosco, certo? :wink:

Por favor, poste uma letra do MCR e prove-me que não é igualzinha a qualquer outra do gênero.

A'ight, aqui eu interfiro. A maioria das bandas do gênero, Fly Pan Am, se utiliza de letras em sua maioria extremamente melosas, que falam apenas de desilusões amorosas, advindas de namoros ruins, ou casos de amor que deveriam ser mas não são por isso e por aquilo, mas limitando-se a namoros, etc.

O MCR explora isso, mas também explora temas de introversão ligado a outros sentimentos, como saudade, fazendo, no caso da letra da música Helena, uma elegia em homenagem à avó do vocalista, morta. Algumas letras chegam a ser críticas ao modo de ser adolescente (público alvo da banda e foco lírico, também), como em I'm not ok, citando duas músicas do segundo álbum e com clipes.

A grande problemática de se analisar o lirismo é que as bandas do gênero de MCR são presas a temas semelhantes, ainda que existam certos destaques (e em mais de uma banda). Mas isso acontece em qualquer estilo, seja qual for. Do heavy metal ao samba, isso vai acontecer. A qualidade lírica é que realmente se faz ímpar em um gênero e pobre em outro, distintos, com exceções em ambos os casos. O MCR não é uma banda mestra em letras, mas tem sim crédito por algumas de suas letras.

Mas não, eles não são letristas tão bons quanto Marcelo Camelo ou Rodrigo Amarante para falar de sentimentos, ou como Steve Harris pra falar de matança, não são não. :roll:

:lol:
 
Eu entendo, mas vou discordar. Não acho que só porque MCR tem alguns temas diferentes em suas letras, eles sejam melhores liricistas que outros liricistas em bandas do mesmo gênero.

Talvez lendo mais letras deles, mudarei de opinião, por isso falei para ela postar letras deles para ver se mudo de opinião.
 
Não acho que só porque MCR tem alguns temas diferentes em suas letras, eles sejam melhores liricistas que outros liricistas em bandas do mesmo gênero.

No quesito de construção lírica, eles não são muito melhores que as bandas do gênero não, mas a temática varia pouco mais, por isso eles figuram como um pouco melhores, ao meu ver. Não são grandes letras, mas se destacam um pouco do gênero.
 
Goba disse:
O MCR levou a essa discussão sobre genêros e sub-gêneros do rock. Querendo ou não, é uma discussão que pode levar a uma compreensão maior sobre a banda, Aika. Se você tiver uma opinião a respeito, que tal compartilhar? Caso contrário, seria interessante se informar a respeito pra poder aproveitar mais da sua banda, e de outras relacionadas a ela, expandindo teu conteúdo cultural. Acompanhar a discussão pode te adicionar algo também, a não ser que seu conhecimento já esteja realmente além dos nossos aqui. Se estiver, por favor, nos elucide melhor. Caso contrário, aprenda conosco, certo? :wink:

=o.
Vamos esclarecer algo aqui. O que causou minha revolta não foi a discução sobre o pós-punk entre outros. Concordo com vc sobre q conhecer sobre a origem de tais implica em um maior conhecimento sobre minha banda. Mas, na minha opinião, essa discução estava tomando um rumo errado, e o foco da banda foi deixado de lado. E bem, eu sou meio leiga nessa história de estilos. Conheço a história do punk e olhe lá....não tenho muito a acrescentar. Meu conhecimento não está além de nenhum aqui, pelo contrário. Eu criei esse tópico justamente com esse intuito, de criar novas discuções, construtivas e destrutivas, e aprender mais sobre minha banda favortita. Blz?


Ao respeito das letras, eles falam de temas iguias a qualquer outra banda, como realmente acontece em todos os estilos, só q na minha opnião eles tem um Q a mais por tratar de temas corriqueiros de uma forma diferente, como "Vampires will never hurt you", q trata de uma desilusão amorosa, só q com, digamos, a ótica de um vampiro. E também pelo Gerard ser depresivo e ter sido dependente de drogas a uns tempos atrás, suas letras são melancólicas e abordam muito a morte (uma obsessão de Gerard), algo que eu ainda não achei igual em nenhuma banda. Aí vai uma letra pra vcs...

Vampires Will Never Hurt You
My Chemical Romance
Composição: Indisponível

And if they get me and the sun goes down into the ground
And if they get me take this spike to my heart and
And if they get me and the sun goes down
And if they get me take this spike and
You put the spike in my heart

And if the sun comes up will it tear the skin right off our bones
And then as razor sharp white teeth rip out our necks I saw you there
Someone get me the doctor, someone get me to a church
Where they can pump this venom gaping hole
And you must keep your soul like a secret in your throat
And if they come and get me
You put the spike in my heart

And if they get me and the sun goes down
And if they get me take this spike and
-Chorus-
Can you take this spike?
Will it fill our hearts with thoughts of endless
Night time sky
Can you take this spike?
Will it wash away this jet black feeling?

And now the nightclub set the stage for this they come in pairs she said
We'll shoot back holy water like cheap whiskey they're always there
Someone get me to the doctor, and someone call the nurse
And someone buy me roses, and someone burned the church
We're hanging out with corpses, we're driving in this hearse
Someone save my soul tonight, please save my soul
-Chorus-

And as these days watch over time, and as these days watch over time
And as these days watch over us tonight
I'll never let them, I'll never let them
I'll never let them hurt you now tonight
I'll never let them, I can't forget them
I'll never let them hurt you, I promise

Struck down, before our prime
Before, you got off the floor
Can you stake my heart? Can you stake my heart?
Can you stake me before the sun goes down?


Vampires Will Never Hurt You (tradução)
My Chemical Romance
Composição: Gerard Arthur Way

Vampiros Nunca Machucarão Você

E se eles me pegarem e o sol se pôr dentro do chão
E se eles me pegarem, enfie esta estaca no meu coração e
E se eles me pegarem e o sol se pôr
E se eles me pegarem, pegue esta estaca e
Enfie a estaca em meu coração

Se o sol se levantar ele rasgará a pele dos nossos ossos
E então, enquanto dentes brancos e afiados rasgavam nossos pescoços, eu vi você lá
Alguém me leve para o médico, alguém me leve para uma igreja
Onde eles possam tirar o veneno deste orifício
E você deve manter sua alma como um segredo em sua garganta
E se eles vierem e me pegarem
Enfie a estaca em meu coração

E se eles me pegarem e o sol se pôr
E se eles me pegarem, pegue esta estaca e

[Refrão:]
Você pode pegar esta estaca?
Será que ela preencherá nossos corações com pensamentos infindáveis
De um céu noturno
Você pode pegar esta estaca?
Será que ela lavará todo este sentimento preto azeviche?

E agora a boate preparou o palco para isto, eles vem em pares, ela disse
Nós atiraremos água benta como se fosse whisky barato, eles estão sempre lá
Alguém me leve ao médico, e alguém chame a enfermeira
E alguém compre rosas pra mim, e alguém queimou a igreja
Nós estamos andando com mortos, e dirigindo neste carro fúnebre
Alguém salve minha alma esta noite, por favor, salve minha alma

[Refrão:]
Você pode pegar esta estaca?
Será que ela preencherá nossos corações com pensamentos infindáveis
De um céu noturno
Você pode pegar esta estaca?
Será que ela lavará todo este sentimento preto azeviche?

E enquanto estes dias velam pelo tempo, e enquanto estes dias velam pelo tempo
E enquanto estes dias velam por nós esta noite
[2x]

Eu nunca os deixarei, eu nunca os deixarei
Eu nunca os deixarei machucar você, agora, esta noite
Eu nunca os deixarei, eu não consigo esquecê-los
Eu nunca os deixarei machucar você, eu prometo

Mortos, antes do nosso melhor momento
Antes, você saiu do chão
Você pode enfiar a estaca em meu coração? Você pode enficar a estaca em meu coração?

Você pode enfiar a estaca em meu coração? Você pode enficar a estaca em meu coração?
(Estes pensamentos de noites sem fim, Nos trazem de volta pra luz, mata esse veneno do meu coração)

Você pode enfiar a estaca em meu coração? Você pode enficar a estaca em meu coração?
(Estes pensamentos de noites sem fim, Nos trazem de volta pra luz, mata esse veneno do meu coração)


Você pode me enfiar a estaca antes que o sol se ponha?



Pronto? Espero q sim....e q as faíscas acabem, blz?
 
Ah eh mto bom My Chemical Romance... Ja ouvi o CD deles varias vezes e gostei ! Tem uma musica que parece muito com radiohead! A Interlude!
Muito bom!!
 
Fly Pan Am disse:

Não deixa de ser o que eu falei, eles tem mais finésse pra tratar das letras do que a maior parte das letras. Ainda que essas letras sejam tão enjoadas e enjoativas como muitas letras crushing heads ou pseudo-políticas.

A bem da verdade, no que toca as letras, acaba sendo questão de gosto, também. Elas me enjoam, as do MCR, e a vocês?! =]
 
O clipe dessa banda é uma das coisas mais retardadas que eu já vi nos últimos tempos.

A música... sem comentários.
 
Goba disse:
Legal é o clipe do Ace of Spades, do Motorhead, né? :lol:

Nunca vi. Mas se for no nível dos clipes de Metal, ao menos deve ser divertido e só o fato de ter o Lemmy já me faria dar boas gargalhadas.

Ao menos clipes de Metal não são pseudo-cult que se tornam algo totalmente retardado. Atenção especial para aquele final, dos caras carregando o caixão na escada e uma bando de mulher fazendo coreografia de mulher do Fantástico, alguém me explica que merda é aquela?

Já a música, vou continuar a não comentar.
 
Ao menos clipes de Metal não são pseudo-cult que se tornam algo totalmente retardado. Atenção especial para aquele final, dos caras carregando o caixão na escada e uma bando de mulher fazendo coreografia de mulher do Fantástico, alguém me explica que merda é aquela?

Surge uma proposta diferente de clipe, e todo mundo fala mal, pseudo-cult, e termos que só não são mais abstratos e incertos por que não se sabe quem os criou direito. /o/

A'ight não gostar, mas não é um clipe ruim não.

Nunca vi. Mas se for no nível dos clipes de Metal, ao menos deve ser divertido e só o fato de ter o Lemmy já me faria dar boas gargalhadas.

Vai por mim, é bem pior que a média dos clipes de metal. :lol: Se Holy War do Megadeth é tosco, Ace of Spades é um clássico do mundo dos clipes. :lol:

Já a música, vou continuar a não comentar.

Tudo bem, nós entendemos. =]
 
Legal é o clipe do Ace of Spades, do Motorhead, né?
Ai você tá falando bosta, esse clipe é um avanço nos efeitos especiais, porque eles conseguem fazer parecer que o Lemmy seja magro.(quando o cara tem lá os seus 90 e algo)
 
Pra mim é só mais um dessas bandas modinhas q tem aparecido os montes nos ultimos tempos (com visual dark, cara de mal e musicas pop-punk). Eu ouvi os dois CDs deles e realmente a unica musica q presta é Helena, tanto musica como clip são bm legais.
 
Gandalf disse:
Nunca vi. Mas se for no nível dos clipes de Metal, ao menos deve ser divertido e só o fato de ter o Lemmy já me faria dar boas gargalhadas.

Ao menos clipes de Metal não são pseudo-cult que se tornam algo totalmente retardado. Atenção especial para aquele final, dos caras carregando o caixão na escada e uma bando de mulher fazendo coreografia de mulher do Fantástico, alguém me explica que merda é aquela?

Já a música, vou continuar a não comentar.
De acordo com o Gerard, o clipe de Helena representa o que o funeral da vó dele foi pra ele...
Por isso tem os caras dançando como caixão... e a bailarina seria como ele ve a falecida vó dele... u.u

As músicas deles são muito divertidas e boas... respeito se não gostar do estilo...
 
Os dois singles e os dois clipes do My Chemical Romance ("Ghost of You" e "Helena") são ótimos. Eu não sei do resto do album.
 
A primeira vez que ví o clip de Helena me acabei de rir daqueles bailarinos dançando perto do caixão!!! :lol:

...mas até que eu gosto das letras. Concordo com o Goba em tudo! Principalmente na parte em que ele cita Rodrigo Amarante! :rofl:

Gosto muito da melodia de The Ghost Of You, da letra dela eu tb gostei, mas ouvindo todas as músicas do último cd e ouvindo The Used, não tem comparação... The Used é bem melhor... (eu gosto dos berros daquele menininho parecido com o Kurt XD)

Mas...menina Aika Wood...não ligue pra essas coisas não...
...gosto é indiscutível... O importante é que você se sente bem ouvindo MCR!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo